Harry Potter e as Relíquias da Morte

Harry Potter e as Relíquias da Morte J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e as Relíquias da Morte

AliJu 20/03/2024minha estante
Os livros foram ficando mais maduros conforme a sequencia, meio que acompanhou quem começou a ler tendo a idade próxima a do Harry e terminou adolescente

Luca66 20/03/2024

Harry Potter - J.K Rowling
Eu estou sem palavras para descrever o quanto amo toda a história de Harry Potter, namoral, a J.K Rowling é incrível, um gênio contemporâneo, simplesmente sensacional. Eu terminei de ler hoje, mas sei que vou voltar a ler todos os livros desde Harry Potter e a Pedra Filosofal até chegar neste novamente, mais e mais vezes!

Thedevilmademedoit 20/03/2024

Não apoio os atos transfóbicos da autora.
Alguns argumentam que devemos separar a obra da autora, mas não concordo com isso. Quando a autora utiliza o dinheiro para apoiar causas transfóbicas, não devemos fechar os olhos para isso, mesmo que tenhamos um grande afeto pelos personagens que fizeram parte de nossa infância. Eu amo Harry Potter e possuo esses livros há muito tempo, mas sempre me senti culpada por tê-los. No entanto, consegui ler e apreciar os livros, encerrando esse ciclo, e sou grata por não ter comprado eles. Harry aceitou a morte, deixou seus receios e ódio para trás por um bem maior; ele não era apenas um porco para o abate, mas sim a salvação de uma população. Tinha que ser ele.

Laura Freitas 19/03/2024

Acabou?
?A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem.?
Eu só tenho que falar que apesar da autora ser uma pessoa horrível, não podemos fingir que não é uma puta história! Sinceramente, é absurdo como é uma história cativante e comovente, amei, amei, amei e amei!! Teve muitos choros, risadas, vergonha alheia, paixões? É realmente uma história que deixa uma marca em quem lê, gostaria de ter lido mais nova!

Kaila22 19/03/2024

Eu já amava o universo do Harry Potter só por crescer assistindo aos filmes e agora sigo amando ainda mais!
Conforme você vai lendo tudo começa a se encaixar e fazer total sentido, após terminar toda essa saga dos livros a admiração e carinho por esse universo cresceu ainda mais.

Paula 19/03/2024

Gostoso demais
Fechando uma saga maravilhosa com chave de ouro. Todas as pontas soltas resolvidas, todas as questões endereçadas

Hannah126 19/03/2024

Artefatos mágicos amaldiçoados, histórias antigas, segredos desvendados e um clima mais sombrio: acho que essas palavras poderiam resumir um pouco o cenário do último livro da saga Harry Potter. É um bom livro, em especial a primeira metade. Harry, Rony e Hermione partem em busca das horcruxes, com o objetivo de derrotar Voldemort, e o livro narra as várias aventuras (e problemas, na real) que eles passam nesse processo.
Na minha opinião, esse livro foi um bom desfecho para essa saga.

Gabs 19/03/2024

War is oveer
A saga é boa. Muito boa. Sinceramente o último livro foi o mais chatinho de ler por conta da escrita massiva. Pra ter uma noção, demorei mais pra ler esse livro (550 pág) do que pra ler It a coisa (1103 pág). Enfim, detalhes a parte, vale a pena. O final é emocionante, incrível, lindo, lindo, lindo. Entrar no mundo de Harry Potter é uma coisa mágica... não me arrependo nem um pouco.

clara 18/03/2024

The end :)
Incrível! comecei a ler a saga de harry potter, sem nunca ter assistido os filmes, em 2021. desde o início, sabia que seria uma longa jornada até terminar a saga completa, mas me comprometi a não assistir os filmes antes de ler os livros, então cada página foi uma surpresa! nesse carnaval, decidi terminar finalmente os livros que faltavam -hp e o enigma do príncipe e hp e as relíquias da morte-, e foi o momento que mais engajei na leitura. passei muita raiva com o snape, mas depois entendi porque todo mundo ama ele, fiquei aflita pelo harry, e senti pena do dumbledore. esses dois livros foram uma mistura de emoções, mas amei cada uma das 1022 páginas.

Carolina.Ames 18/03/2024

Meu livro molhou
Comparando com o primeiro livro, que a parte mais tensa ocorria apenas nas últimas 30 páginas, chegando na página 47 desse livro, ja podemos nos embrulhar em lágrimas. E não para por ai, o livro inteiro fica um clima tenso, cada virada de página é um medo de mais uma morte. Não entendi a necessidade de algumas mortes, algumas ate foram mal ditas, sem muita emoção, apenas jogando fatos.
Por alguns momentos pensei que o final seria inovador, mas apenas fui enganada. O final foi meia boca, poderia ser mil vezes melhor se esquecessem o tema infantil que está presente em todos os livros, mas foi utilizado de cartada pra derrotar Voldemort. Meio decepcionante, mas em geral, um excelente livro. Leria novamente apenas pra sofrer constantemente.

Lucas1074 18/03/2024

Aquele que abraçou a morte como uma velha amiga
O desfecho da saga, a resolução de todos os mistérios. A resposta de todas as questões abertas, o embate final. É magnífico como a construção alcança o final de forma tão sublime, usando de detalhes que já são construídos desde o começo da saga de forma consciente. Mesmo já conhecendo toda a história, apreciar por meio dos livros foi uma nova e prazerosa experiência. A forma como a obra aborda temas como o amor, o companheirismo, a coragem, a entrega, o perdão, tudo é muito bem feito e encaixado.

YasminCarvalho0 17/03/2024

Terminar uma série de livros é complicado, é como se eu estivesse me despedindo de alguém kakakak.
Senti um pouco de dificuldade pra ler ele rápido, algumas partes ele ficou chato mas depois fez sentido, gostei do final pq não foi vago e até me surpreendeu. Sempre critiquei a saga de Harry Potter e agora terminei o último livro da coleção kakakakakakkaka

RIMLÄV 17/03/2024

Final épico
Que final, amigos!
Impossível não se emocionar com a grande reviravolta, no confronto derradeiro entre Harry e seu antagonista. Realmente, é de tirar o fôlego.

Estevão 16/03/2024

Concluída a saga. Muita aventura e extrema urgência para resolver a missão que Dumbledore deixou. Muitas despedidas. Incontáveis perdas. Uma conclusão perfeita.
Recomendadíssimo, leiam!