Vito Rigori

Vito Rigori Agatha Seravat

Resenhas - Vito Rigori

Giisv 04/10/2022

Aquele dark
Não lembro mais nada desse livro , mas dark romance tenho certeza que gostei muito e se ele está aqui , entenda como maravilhoso recomendado .

@primaveraliteraria 03/10/2022

Um livro muito bom, bem escrito, bem construído e visceral.
Vito tem sua complexidade, seus dilemas e traumas.
Gostei tanto do romance do casal (com exceção da traição do início do casamento) quanto da história em volta dos dois, acerca da máfia e todas as teia familiares dos Rigori.
Pra quem gosta de um bom dark, recheado de cenas gráficas e máfia de respeito, é uma ótima pedida!

Gih 30/09/2022

Incrível
Uau
Que livro surpreendente
Primeiro livro que li da autora
E fiquei impressionada com tamanha perfeição
Que casal intenso e perfeitos juntos
Eles me arrebataram
Super recomendo a leitura

Carolina2817 29/09/2022

AAAAAAAH
Graças aos céus, eu achei um livro bom (risos) está difícil hoje em dia, mas a história é muito bem feita, os personagens bem desenvolvidos, se apaixonar por Vito é inevitável, fora o ódios que você sente por ele no começo é claro, ou no meio.. É uma relação de amor e ódio kkkkkkkk

Eloisa.Lima 28/09/2022

Adoro esse livro
Vito me intrigou deste a primeira vez que ele apareceu no livro da série Wild. Eu quis saber mais sobre ele, e veio a oportunidade com seu livro a história é intrigante envolvente com muito ação e uma mocinha de milhões a Grazziella Vellaccio que veio mostrar que ela não seria tragada pela sombra de Vito e sim caminharia lado a lado com ela. Amei.

Mariana.Asenjo 20/09/2022

Mais uma série de máfia incrível
Estava de ressaca em relação a máfia, não encontrava nada que realmente me prendesse depois da Dark Hand. Mas essa série estava me surpreendendo a cada página, o Vito não promete nada e entrega absolutamente tudo, e a Grazzi é forte e segura. Que livro foda

Clara 16/09/2022

O que nos torna fortes? Sabermos nos posicionar em meio aos problemas ou a brutalidade? Ser nos mesmo ou simplesmente sermos aquilo que esperam de nós? Somos moldados pelo nosso meio. Nossas expectativas e realidades tem como base as nossas vivências. Alguém que é moldado pela máfia não se assusta com a violência a abraça. A perda dos nossos limites para ela, é o grande problema, pois perdemos de pouquinho em pouquinho nosso interior nos colocando em frente a um abismo sem termos como fugir da queda.
Vito Rigori é o futuro Don da Cosa Nostra. Como todo bom italiano é extremamente passional. Quando se tornou Made Men jurou que iria se impor mostrando a todos um punho forte sem medo de infligir dor naqueles que mereciam. Ganhou o apelido de "the butcher", o açougueiro,  por quê será, né? É um homem transtornado por sua escuridão e para que isso não se torne um problema ele a usa para ganhar notoriedade.
Sem contar que sua vida familiar é bem difícil, muitas perdas e omissões.
Quando seu pai o Don o obrigou a se casar com uma Velacchio, resolveu ser ousado e pediu a mão da mais velha, que já estava prometida a outro, pois não queria se casar com uma criança. Parece que foi coisa do destino.
Graziela sempre foi subjugada pelo seu pai por ser mulher, com isso sofria todo o tipo de abuso psicológico e físico. Descobrir que iria se casar com o açougueiro foi um baque e tanto. Ainda mais por ter uma visão de casamento impregnada pelos erros dos seus pais. De certa forma ela sabia o que não queria, mas também sabia que por ser mulher pouco poderia fazer sobre isso.
Ela não esperava que Vito, apesar de ter os seus próprios demônios para lutar e viver constantemente a deriva em sua própria escuridão, era um homem íntegro e de palavra.
O relacionamento dos dois começou meio confuso pela imposição do casamento, mas ganhou forma através da convivência, do se permitir sentir e mudar.
Mas nem tudo são flores, ninguém esperava que iriam sofrer uma traição e que as provações só estavam começando. É uma trama intensa tanto em sentimentos quanto em violência. O amor e a dor andam lado a lado.

bely_____ 12/09/2022

Gostei
Livrinho de mafia pra me tirar da ressaca literária (como sempre). Ele tem uma pegada mais pesada, diferente dos que li desse gênero, não é dark, mas os personagens mostram seus dois lados, o bom e o ruim. E olha, eles não tem pena de mostrar o quão ruins eles podem ser.
Gostei muito, é isso.

thaise68 05/09/2022

Envolvente e te prende muito!
Gostei muito desse primeiro livro, a estória com uma trama que te deixa presa querendo saber o que vai acontecer eu não.
Gostei dos personagens também, ambos muito fortes e com "duas faces", que não deixa você apenas encarada pelo lado bom mas também envolvida pelos 'lados ruins'.

Gabi Barbate 01/09/2022

Releitura concluída com sucesso, não me canso de ler Vito, posso dizer que quero esse mafioso?
Perfeito!
E a Grazzi incrível, forte, determinada, o casal com a química de milhões...
Agora partiu descobrir os segredos de Raul Romani!!!

Paty Lessa 29/08/2022

É um bom livro, maaaaas?
Então, eu não tenho o costume ou mesmo vontade de ler dark romance, no entanto, eu me vi tendo curiosidade em relação a esse livro. E eu não me arrependi de ler, pelo contrário, achei bem interessante. É um livro mais pesado do que estou acostumada a ler e algumas cenas me incomodaram bastante, mas nada que me fizesse abandonar a leitura. Para quem gosta desse estilo de livro, com certeza vai amar, porque a autora construiu um excelente enredo e personagens riquíssimos. Eu fiquei muito curiosa sobre os outros personagens dos próximos livros, mas não sei se continuarei lendo, porque realmente não faz o meu estilo. O que eu posso dizer é que um bom livro e PARA QUEM GOSTA é um livro muito bem construído.

Kdjuls 26/08/2022

"Você me fez uma Rigori. Eu sou sua e você é meu!"
Antes de qualquer coisa, devo assumir, Vito Rigori, estou apaixonada em você. ? Haha, eu sei, é meio louco como a gente fica bobinha lendo personagens que são "açougueiros"...

Esse é o primeiro livro da Agatha que eu li e com certeza lerei os próximos livros da Made Men. Cada um dos personagens que surgiu nessa história me despertaram uma curiosidade e afeição diferente. Estou ansiosa para saber o que vai acontecer.

Gostei da escrita da Agatha. Tanto que li as 500 páginas desse livro em cerca de 24h. O próximo livro é sobre uma famiglia diferente e já estou sofrendo e torcendo para ver um pouco mais do Vito e da Grazi. Haha

Que venha Rocco Spada, vamos conhecer o gemeo mais velho!

Camila.Cupper 25/08/2022

Gostei que a autora respeitou o título do livro. Se é Vito Rigori é pra ele ser o narrador principal. E foi isso que aconteceu. A Grazzi tem grande protagonismo mas o foco é o Vito.

Amei a "jornada de herói" dele. Toda a sua trajetória para se aceitar e encontrar um equilíbrio em quem ele é. Capo ou besta, besta ou capo. E no fim ele se encontra para ser o Don e marido ?

A jornada da Grazzi tbm é boa. De uma mulher oprimida e humilhada no início para alguém que conseguia se impor e lutar (lutar mesmo) para manter seu lugar. Adorei que ela não aceitou ser agredida no final, que ela fez tudo para impedir a agressão.

Tava tudo muito lindo e eu com medo da hora que viesse o plot, e que plot. Estava esperando uma traição mas pqp. Que traição!!!! (Mas veio tarde 80% do livro).

Recomendo!!!

Não gostei dos irmãos Spada e não ia continuar a coleção. Mas depois de ler o prólogo no final do ebook do Vito, fiquei curiosa. Talvez eu continue.
Silvia 25/08/2022minha estante
Continua a série, o Rocco tem uma história mais triste mas não existe Cesare sem Rocco e vice versa. E precisa conhecer o Cesare, no livro dele as histórias se completam.

Dani 21/08/2022

Eu gostei do universo de mafia do livro é bem interressante,adorei o casal principal e gostei como todo mundo evoluiu bastante no final,gostei do final ficou tudo bem fechadinho. Mas apesar de ter achado bom,teve partes que eu achei um tedio e vou confessar que o vito não é o tipo de mafioso que eu gosto,mas o Sal e o Cesari Spada são kkkkk teve partes que me irritei muito com o vito,mas ele se redime em alguns momentos,porém não é um livro que me conquistou.

Florencia Hidalgo 27/07/2022

Amei demais Vito e Graziella, amei que aos poucos eles foram conquistando a confiança um do outro, mostrando que aos poucos os dois estavam se apoiando e não submetendo ao poder do outro. Além disso, a história é bem construída e desenvolvida que você tem vontade de ler cada vez mais para saber o que vai acontecer.
Já vou ler o próximo livro!