Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha

Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha Celina Moraes




Resenhas - Jamais subestime os peões


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Marrenta_literaria 08/01/2022

Jamais subestime os peões
Jamais subestime os peões | @celinamoraesescritora | 4?

".. Posso viver com o coração alienado, mais a cabeça alienada jamais."

A história se passa em 1987, onde conhecemos Raquel, uma linda moça de olhos azuis, filha de Gamaliel que era conhecido por todos como o domador de cavalos selvagens, Raquel vem de uma família humilde do interior mas que tem valores que dinheiro nenhum no mundo compra.

Raquel acaba de passar por uma desilusão amorosa, seu namorado e futuro noivo Daniel a trocou por outra, tudo por interesse, visto que sua esposa é muito rica e herdeira de fazendas de Açúcar, ele nem sequer comunicou o término com a Raquel.

Em paralelo a história de Raquel também vamos conhecer Mirela, uma jovem que almeja um futuro de riqueza, ela juntamente com sua amiga Francis dividem um quarto em um pensionato para moças, ela acaba de arrumar um emprego que vai ajudar a concluir sua faculdade de direito, mas quando conhece Danton seu chefe, ela vê uma oportunidade mais fácil de alcançar seu objetivo mas nada sai como esperado.

?A protagonista desse romance é Raquel, Mas eu senti que o livro não tem um foco principal nos protagonistas, toda a história é voltada para as mulheres que trilham caminhos diferentes mas todos com o mesmo objetivo, serem felizes e realizarem seus sonhos, o livro passa um sentimento de sororidade.

?Eu passei muita raiva com os personagens masculinos desse livro, só homem escroto, em contrapartida me diverti demais com as meninas e aprendi com elas também.

?É uma leitura leve, fluida, que passa uma linda mensagem, a escrita da autora é maravilhosa e o livro em si está perfeito, super indico.
comentários(0)comente



@Livrosecanela 23/12/2021

Ótimo
Olá, meus amores! Hoje vou levar vocês para 1987 na cidade de Otinga. Simbora?

Raquel é conhecida na cidade como Galopeira, a moça linda e super simpática, namorava um belo rapaz, o Daniel, juntos planejavam um futuro bem sucedido e farto.

Até que um dia, o Daniel largou a Raquel, pois ele já estava de noivado marcado com outra mulher, isso tudo, para conseguir ser rico, a jovem Raquel ficou arrasada com isso, claro né?!

Depois desse "rompimento" Raquel desacreditou no amor, passou a ter raiva do Daniel, e decidiu que não entregaria mais o seu coração para ninguém.

A moça sempre passava o seu tempo jogando xadrez, e papeando com a sua amiga Dalila, que só pensa em ficar rica, sair de Otinga e engravidar de um ricaço para sair logo da pobreza, um estilo de pensamento totalmente diferente da nossa Raquel, que sonha em estudar e correr atrás da sua própria mudança.

Logo, vemos Dalila se afundando com as má companhias e usando drogas, ela odiava os sermões da Galopeira, que cansada de tudo, decidiu ir pra São Paulo tentar um novo rumo para o seu destino.

Já em São Paulo, Raquel está sempre em busca de um emprego, e passa por situações horríveis, ela acaba indo morar em um pensionato junto com a Frances e Mirela, que são outras personagens super importantes pra história.

Até que um dia, Raquel conhece o futuro amor da sua vida, o Aron, um cara rico e mulherengo. Mas será que esse amor vai florescer bem?

A escrita desse livro é super bacana, vemos assuntos sérios sendo abordados de forma leve porém de maneira intensa. Queria mais da história de Raquel e Aron, que é o cara que vai conquistar a nossa Galopeira.

Acontece várias coisas nesse livro, principalmente entre Mirela e o Pai do Aron, na vida da Dalila, e os pais da Raquel. Esse livro é repleto de histórias e acontecimentos bem detalhados de cada um dos personagens, eu amei!
comentários(0)comente



Alinne Morais @sistersbookaholic 22/12/2021

Meu livro favorito da autora!
Depois de passar por uma desilusão amorosa, que resulta na prisão injusta de seu pai, Raquel muda. Revoltada com as injustiças do lugar onde mora, a garota decide ir para São Paulo. A garota então tranca o seu coração para o amor, só que ela não imaginava que conheceria alguém capaz de quebrar todas as barreiras do seu coração. Aron é um namorador e não quer saber de compromisso, mas depois que conhece a garota dos olhos de azul safira seu mundo muda.

♟“Enquanto a gente respirar, há esperança, e se há esperança, lutaremos até o último suspiro.” Pág 229

Fui mais uma vez cativada pela escrita da autora, Jamais subestime os peões: Eles valem uma rainha, foi uma leitura que me conquistou logo nas primeiras páginas.

A Raquel, mais conhecida como galopeira, é uma personagem que de cara me cativou, ela é sincera, com uma personalidade forte e que não abaixava a cabeça para ninguém. A garota adorava as coisas simples da vida, como a natureza e jogar xadrez. Ambiciosa, ela sempre almejava uma vida melhor para si e para os seus pais.

Aron é o típico conquistador e que sempre deixava claro para as garotas com quem saia que ele não queria um relacionamento sério. Foi divertido ver ele tentando conquistar a destemida Raquel (confesso que queria mais páginas dos dois juntos). 😍

Algo que gosto na escrita da Celina é que ela sempre dá destaque aos personagens secundários, fazendo que eles sejam essenciais para o desenvolvimento da trama.

O livro aborda temas importantes como drogas, intolerância religiosa, preconceitos social e racial. O livro se passa nos anos 80, e notamos o quanto a autora teve o cuidado em sua escrita, trazendo acontecimentos e abordando assuntos que aconteceram naquela época.

Esse com certeza se tornou o meu livro favorito da autora até agora. O livro traz uma mensagem positiva sobre correr atrás dos nossos sonhos, uma leitura instigante e que deixa o leitor ávido para saber o que vai acontecer na próxima página.
Leitura recomendada!

site: https://www.instagram.com/p/CWtsTrPL2T-/
comentários(0)comente



Malu | @dicas_de_malu 17/12/2021

"Jamais subestime os peões" foi o meu primeiro contato com a escrita da Celina e eu não poderia ter ficado mais feliz. Com uma escrita direta e muito fluida, ela já me conquistou logo nas primeiras páginas e eu simplesmente não sentia o tempo passar enquanto lia.

Além disso, minha simpatia pela protagonista Raquel foi imediata e eu me apeguei a ela rapidamente. Foi difícil ver o quanto ela sofreu, especialmente pela decepção com o ex namorado, Daniel. No entanto, eu amei ver a evolução da personagem e a firmeza de caráter dela. Raquel não enfraquece em nenhum momento e nem de deixa levar pr caminhos "mais fáceis". Ela é uma verdadeira guerreira e foi impossível não admirar a sua força.

O livro conta com ouros personagens importantes e cada um deles tem os seus conflitos muito bem trabalhados pela autora. Através deles, ela aborda temas sérios como a dependência química, preconceito, intolerância reliogosa, entre outro. E isso foi muito interessante porque ao longo do livro encontrei diversas reflexões sobre assuntos importantes e lições que me marcaram.

Confesso que senti um pouco de falta do romance, porque Raquel e Aron demoram um pouco a se conhecer. Porém, quando isso acontece é muito bonito ver o quanto eles amadureceram até ali e como eles vão se abrindo para o amor aos poucos. Além disso, achei muito importante o foco que a autora deu na jornada individual dos personagens porque permite ao leitor acompanhar a evolução deles ao longo do tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Jamais subestime os peões: eles não valem uma rainha" foi uma leitura intensa e envolvente, que me surpreendeu e me trouxe muitas lições. Amei acompanhar a jornada de cada um desses personagens e terminei a leitura com o coração quentinho e cheio de orgulho por ver o quanto eles aprenderam. Meu primeiro contato com a escrita da Celina não poderia ter sido melhor e mal posso esperar para ler outras obras da autora.
comentários(0)comente



@prasemprelivro 17/11/2021

Entrou no meu top 10 de 2021.
"Posso viver com o coração alienado, mas a cabeça alienada jamais."

Imagine você descobrir que o homem por quem estava apaixonada se casou sem nem ao menos terminar o namoro com você?! Pois é isso que acontece com Raquel a protagonista desse livro.

Raquel estava quase noiva de Daniel e ambos tinham muitos sonhos e planos, contudo de repente o rapaz simplesmente se casa com a filha de um milionário usineiro deixando a jovem com o coração partido.

Raquel é corajosa, sonhadora, determinada, ama cavalos, animais, xadrez e deseja mais que tudo ter seu próprio haras. Além disso, ela vive tendo sonhos com vacas e seu pai acredita que há algo muito maior por trás desses sonhos.

Depois de tantas decepções, nossa protagonista decide ir embora de Otinga, a pequena cidade onde mora rumo a São Paulo.

Do outro lado da história, temos Aron, um jovem herdeiro milionário que não acredita em relacionamentos sérios. Ele só quer curtir a vida, ser feliz e pronto. Mas tudo muda quando seus caminhos se cruzam com os de Raquel.

"O peão é a peça de menor valor no jogo, mas quando chega do outro lado do tabuleiro, pode ser promovido à outra peça, inclusive ser coroado rainha."

Uau, que livro! Essa história é como um tabuleiro de xadrez, onde as peças – personagens – são movidas e colocadas na hora certa. Temos várias histórias aqui que se entrelaçam e juntas formam uma só.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e adorei, me senti parte da história e me identifiquei totalmente com a protagonista. O que me fez refletir demais.

Além disso, o livro aborda assuntos super importantes, como drogas, o poder do dinheiro, intolerância religiosa, escolhas erradas e muito mais.

Narrado em terceira pessoa, a história traz o ponto de vista de vários personagens, o que me fez ficar cada vez mais envolvida na leitura.

Enfim, um livro que me trouxe lições que irei levar para o resto da minha vida! Se eu recomendo, com toda certeza do mundo. Vale muito a pena ler esse livro.

site: https://www.instagram.com/p/CV0vogQrG1t/
comentários(0)comente



Leti 09/11/2021

RESENHA: Jamais Subestime os Peões por Celina Moraes publicado pela Editora Buqui
Jamais Subestime os Peões é um livro fascinante, com uma história linda e mega envolvente, com 341 páginas que você consegue ler em um único dia, é sério, o livro é envolvente demais, a escrita de Celina te prende de uma maneira que é impossível parar de ler até chegar ao fim!
A trama relata a vida de Raquel, a Galopeira, uma mulher forte que acaba se decepcionando no amor, quando seu namorado Daniel, a troca pela filha de um rico usineiro. Para piorar a situação, Raquel sofre com a inconveniência de sua mãe, a qual insiste que ela se case jovem.
Existem outros personagens importantes no livro, como o Dr. Dalton e seu filho Aron, o qual acabou de voltar de uma temporada de estudos nos Estados Unidos, e agora, só quer saber de aproveitar a vida. Além disso, temos a Dalila, uma amiga de Raquel que está sofrendo as consequências de muitas escolhas erradas, como o envolvimento com drogas.
Um dos pontos mais positivos do livro, em minha opinião, é a troca de narrativa entre os personagens, o que te faz ficar cada vez mais envolvido com a leitura, atiçando a sua curiosidade e, consequentemente, te fazendo devorar o livro.
Conforme a trama vai se desenvolvendo, o destino junta Raquel e Aron, e suas histórias são entrelaçadas, deixando o livro ainda mais interessante.
Além de ser uma leitura intensa, com reviravoltas e personagens instigantes, a escritora levanta temáticas importantes, como obsessão por dinheiro e as consequências que escolhas erradas podem acarretar em nossas vidas, o livro nos faz refletir muito sobre as nossas escolhas, nos mostrando o real sentido da vida.
comentários(0)comente



Andressa.Adarque @meuladoleitora 03/11/2021

Romance sem igual!
Raquel sempre amou a vida em Otinga ao lado dos pais e amigos especiais, como Dalila e Russo, seu professor de xadrez.
Andar a cavalo, viver em meio a natureza e no futuro ter um haras, era tudo o que Raquel gostava e queria.
Só que isso desmorona ao presenciar injustiças contra seu pai e após também sofrer uma desilusão amorosa, o que leva a famosa galopeira da cidadezinha tomar a decisão de tentar a vida na cidade de São Paulo.
A vida na cidade grande irá lhe propor muitos aprendizados, novas amizades, além de testar novamente seu coração ao conhecer o bem sucedido, Aron.
Um solteirão nato mas com um coração repleto de bondade e valores.
.
Será que Aron conseguirá mostrar a moça do interior que é mais do que sua riqueza material? E Raquel, conseguirá deixar o preconceito e mágoa para trás e se abrir novamente ao amor?
----
Gente, que escrita gostosa da autora, eu simplesmente devorei o livro ?
No início, com a apresentação de tantos personagens, achei que fosse me perder, mas a autora soube conduzir muito bem, entrelaçando cada história de uma forma sensacional, sem deixar pontas soltas!
.
Raquel carrega dentro de si a força da natureza, foi lindo acompanhar seus dilemas e sua evolução.
Já Aron, é muito amor gente! Ele nos mostra que o que importa é o que somos e não o que temos!
.
A autora retrata nessa obra diversas questões sociais, fala sobre amizade, amor, família, além de ligar os acontecimentos aos aspectos do jogo de xadrez, o que achei sensacional!
Um livro lindo, que finalizei com aquele quentinho no coração e que super indico a todos que adoram histórias com personagens marcantes e aprendizados!
comentários(0)comente



Jaqueline @icontextualize 29/10/2021

É possível se erguer mesmo depois de sofrer tanto?
Jamais subestime os peões ? @celinamoraesescritora ? @editorabuqui ? 342p ? +16

Nesse livro vamos conhecer a Raquel que ama cavalgar e jogar xadrez. Ela e Daniel sonham um dia em se casar e ter o seu próprio haras. Apesar de terem uma paixão em comum, isso pode não ser o suficiente para sustentar o amor.

Daniel some e quando volta, aparece casado com a filha de um usineiro de cana-de-açucar. Após Raquel passar por essa decepção e ser fulminada por bombas de problemas para resolver, a jovem galopeira decide arriscar mais e embarca numa viagem para para São Paulo e a presença nesse lugar pode mudar completamente a vida dela.

"um dia você vai descobrir que o amor também fascina e é incrível".

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, principalmente porque sou apaixonada pela escrita da autora. A Celina tem o dom de nos fazer adentrar à história e sentir na pele todos os sentimentos e conflitos dos personagens. Esse livro é para pessoas um pouco mais velhas, principalmente por abordar temas complexos e que podem gerar gatilhos como uso de drogas. Além disso, a autora intercala diversos pontos de vista, o que traz uma dinâmica fluída para a história.

De cara eu consegui me apegar a protagonista. Ela se torna uma personagem muito fechada devido a tudo que passou, e é muito interessante vê-la encarando a vida e saindo da sua zona de conforto, por mais difícil que seja. O que eu posso dizer pra vocês é: você vai refletir bastante. Isso porque a autora toca muito na tecla das escolhas que fazemos e como essas escolhas reflete muito na forma que a gente pensa e enxerga a vida.
comentários(0)comente



Michelle 29/10/2021

Passada no fim dos anos 80 e início dos 90, temos uma trama surpreendente e inesquecível.
Inicialmente, conhecemos Raquel, uma jovem interioriana obstinada, corajosa e cheia de princípios, que sofre uma desilusão amorosa que a deixa muito abalada. Seu ex-namorado a troca, sem qualquer aviso prévio, por outra, em busca exclusivamente de dinheiro e uma vida confortável.
Após diversos baques em sua vida, ela resolve se mudar para a cidade de São Paulo, a fim de enfrentar novos desafios.
Por outro lado, temos Aron, um jovem idealista da capital, herdeiro de uma grande empresa, que não acredita em relacionamento sério e, muito menos, em casamento.
Quando seus caminhos se cruzam, tudo muda.
Paralelamente, conhecemos mais sobre a relação recém construída de Dalton, pai de Aron e Mirela, sua ambiciosa secretária.
Aliás, a autora construiu histórias paralelas que dão força aos personagens secundários e instigam a curiosidade do leitor.
Como já comentei com vocês, sou fã da escrita da Celina. Ela aborda aqui temas como o regionalismo, a intolerância religiosa, o preconceito, a desigualdade social e o machismo, deixando ao leitor reflexões valiosas.
O desfecho é incrível e bem amarrado, já que tudo se encaixa.
Mais uma experiência maravilhosa pra conta! Fica a recomendação.
comentários(0)comente



@emcadacapa 29/10/2021

MARAVILHOSO!
Uma história sobre força, resiliência, amizade, amor e sobre viver a vida. Jamais Subestime Os Peões foi uma das melhores leituras que fiz esse ano, não me recordo de ter lido nada que se assemelhe a essa história.

Ambientado no Brasil entre os anos de 1987 e 1992, a história acompanha alguns personagens distintos que ao longo do livro vão tendo seus caminhos se interligando de alguma fora.

A destemida e inspirador Raquel, no interior de Otinga, que sofreu uma desilusão amorosa e luta para fazer com que sua melhor amiga largue as drogas. O grande empresaria Danton e seu filho Aaron com suas diferenças politicas e ideológicas. Mirela, uma jovem ambiciosa que se vê apaixonada por um homem casado e Frances, sua amiga de pensionato, que acaba sofrendo nas mãos de homens que a tratam como objeto.

Tudo isso em uma narrativa simples, fluída e completamente encantadora. Você vai ser arrebatado logo de inicio por esse livro e não vai querer largar, vai querer saber tudo o que vai acontecer com cada um dos personagens.

Celina Moraes, nos presenteia com histórias reais e que, por mais que se passem no passado, ainda estão presentes em nós hoje em dia. Personagens humanos, com suas falhas e seus acertos, que nos inspiram e nos ensinam.

Se você gosta de romances que vão se desenvolvendo aos poucos, histórias onde aquela mocinha que sofreu nas mãos de um cafajeste se mantém firme e determinada a ter um bom futuro e que vai te inspirar bastante? Corre e garanta seu exemplar de Jamais Subestime Os Peões: Eles Valem Uma Rainha, garanto que não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Luuh Thompson 25/10/2021

Super recomendo!!
[Resenha] Jamais subestime os peões eles valem uma rainha - @celinamoraesescritora

Nesse livro a história vai se passa entre os anos 80 e início dos 90.
O livro começa contando a história de Raquel, uma garota forte, seria, responsavel, inteligente, sonha em estudar agronomia e ter o seu próprio haras, seu maior amor é cavalgar, tanto que é conhecida como galopeira, em Otinga, a pequena cidade onde mora.

Após anos de namoro e muitos planos feitos com seu namorado, Daniel, ela sofre muito com a desilusão amorosa quando descobre que ele se casou com a filha de um usineiro, sem ao menos terminar com ela, com esse e muitas outras decepções em sua vida, ela decide ir embora para São Paulo para realizar seus sonhos.
??
Outro personagem que nos prende é Aron, um jovem herdeiro de uma grande empresa da familia, acaba de voltar de um MBA nos EUA, Aron nunca quis um relacionamento sério, só querendo saber de curtir a vida, até o momento que ele cruzar com Raquel, e se vê louco para conquistá-la.

A história fala bastante sobre dinheiro e das consequências das escolhas erradas.
Nós traz muitas lições que com certeza, irei levar pra vida.
Mesmo que as coisas não saiam do jeito que queremos, nós podemos alcançar nossos sonhos e objetivos por outros caminhos que a vida nos apresenta.

O mais legal é a troca de narrativa entre os personagens, faz a gente ficar cada vez mais envolvido com a leitura, Celina nos apresenta vários personagens ao longo da história e em certo momento seus caminhos se cruzam de alguma maneira e isso achei incrivel.

Uma leiturra muito gostosa, fluida, que te prente do começo ao fim. Super indico!!

#publi

@rabiscosdeleitora
comentários(0)comente



@cortedeamigaselivros 18/10/2021

Bem escrito e cheio de reflexões importantes!
?O desemprego rouba tudo da gente, e se não nos cuidarmos, leva até a dignidade.?

Raquel é uma jovem do campo que adora jogar xadrez e andar a cavalo, no entanto que é chamada de galopeira pelos moradores da cidade. Seu sonho é se casar com Daniel, seu namorado, construir uma família e ter seu próprio haras. Mas quando Daniel se casa abruptamente com a filha de um milionário, a protagonista vê seus sonhos desmoronarem e fecha seu coração para o amor.

Depois de tantas humilhações sofridas e determinada a mudar de vida, a jovem parte para São Paulo. Na nova cidade outras dificuldades surgem, assim como um interesse amoroso que colocará em xeque o medo de Raquel de amar novamente.

Aron, herdeiro de uma grande empresa de robótica, tem a plena convicção de que nunca se casará, pois prefere relações descomplicadas com garotas que não vão exigir um anel no dedo. Entretanto, quando ele conhece certa jovem descrente no amor, mas com uma beleza e inteligência impressionantes, sua tática de jogo muda.

Preciso dizer que nunca li um livro igual a esse, que mesmo tendo romance, o foco principal seja trazer críticas sociais que nos façam refletir sobre temas importantes como: desemprego, mal distribuição de riquezas, intolerância religiosa, ditadura e assédio. Além disso, é uma trama muito bem detalhada e na qual vemos a perspectiva de mais personagens e seus dilemas, do que apenas o casal principal.

Conhecer essa trama foi uma experiência única, é um livro que todos deveriam ler, pois a autora conseguiu muito bem mostrar a realidade dos brasileiros através dos personagens. Além de passar uma mensagem importante sobre vingança, que não vale a pena envenenar nossa vida por algo assim.

Enfim, se você procura por uma história que traga reflexões importantes e atuais e com pitadas de romance, você precisa conhecer esse livro e se surpreender com a trama.
comentários(0)comente



Carol Vasconcelos 14/10/2021

amais subestime os peões
🦋Raquel teve ser coração partido vendo seu único amor casar por dinheiro sem ao menos terminar o namoro com ela. Os sonhos que fez com Daniel a machucaram por muito tempo, mas ela decidiu que ía ter tudo o que sonhou sozinha, se fechando completamente para o amor.

🦋Ela vivia no interior com a família, em Otinga, sua melhor amiga foi por muito tempo seu porto seguro, até essa se entregar para a ambição e começar usar drogas. O pai foi humilhado pela cidade, preso injustamente, nascendo o desejo de vingança da Raquel. Seu únicos refúgios eram seu cavalo e o xadrez, e depois de mais uma injustiça, a menina dos olhos de safira decide ir para São Paulo tentar uma vida melhor na capital.

🦋Ao mesmo tempo que conhecemos a história da Raquel, conhecemos a história de Aron, seu pai e a secretária. De uma forma impressionante esses personagens vão ter seus destinos encontrados. Além destes ainda temos outros personagens secundários, que vão fazer de tudo para fazer Raquel acreditar no amor outra vez e entender que ela precisava seguir em frente e esquecer o Daniel, entender que nem todas as pessoas seriam do mesmo jeito.

🦋Esse lançamento está simplesmente incrível, tem a sinopse e primeiras impressões aqui no perfil. Os capítulos se alternam entre os personagens, deixando o leitor curioso para saber qual será a ligação entre eles. O enredo possui muitas críticas sociais e ainda tem referência no xadrez.

site: https://www.instagram.com/p/CUsyGVtvW-h/
comentários(0)comente



Entrelivros_efilho 14/10/2021

❝[...] O amor não tem regras. O corpo não enlaça o amor; são os olhos que o despertam.❞

Jamais Subestime os Peões: Eles Valem uma Rainha foi uma leitura tão deliciosa que torço muito para que esse livro ganhe o mundo porque essa história é surpreendente e cativante.

A história se passa no fim dos anos 80 e início dos 90 e aqui vamos conhecer Raquel, uma garota introvertida e séria que sonha em estudar agronomia e ter o seu próprio haras já que uma de suas paixões é galopar, tanto que é conhecida como galopeira, em Otinga, a pequena cidade onde mora.

Após 3 anos de namoro e muitos planos feitos com Daniel, Raquel descobre que interessado no dinheiro ele se casou com a filha de um usineiro sem avisá-la, deixando-a para trás com o coração partido e então, após outras decepções em sua vida, ela decide ir embora para São Paulo tentar uma vida melhor para estudar e realizar seus sonhos.

E por outro lado vamos conhecer Aron, um jovem herdeiro de uma grande empresa que acabou de voltar de um MBA nos EUA e que por não querer um relacionamento sério só quer saber de curtir e aproveitar a vida, até que o seu caminho cruza com o de Raquel e ele se vê fazendo tudo o que sempre afirmou que não faria.

Que leitura deliciosa! Esse foi o 2º livro que leio da autora e mais uma vez sua escrita e personagens me conquistou. O que mais gosto nos livros da Celina é que ela não foca apenas em um personagem, ela nos apresenta vários personagens ao longo da história e em certo momento seus caminhos se cruzam de alguma maneira e isso nos deixa ávido por mais e devoramos as páginas sem ver, esse é o tipo de leitura que não sabemos se lemos rápido para ver o que vai acontecer ou devagar para não despedir dos personagens.

Aqui temos uma narrativa informal e regionalista e em 3ª pessoa, e os capítulos intercalam o ponto de vista de vários personagens nos dando assim uma visão ampla da história que além de nos deixar mais próximos deles, nos insere em seu universo e nos faz sentir suas dores e nos deixa torcendo por um desfecho positivo para todos, e o coração ficou quentinho com o desfecho amarradinho sem nenhuma ponta solta e com a justiça sendo feita e cada um recebendo exatamente o que merece.

Outra coisa que gosto nos livros da autora é que ela sempre trás críticas sociais em seus enredos através dos temas pertinentes e que condizem com a nossa realidade atual que ela aborda, aqui ela abordou com maestria a intolerância religiosa, o preconceito social, o machismo, o regionalismo entre outros, o que torna a leitura prazerosa e reflexiva, duvido você ler algum livro da autora e não terminar a ultima página sem ter se identificado ou aprendido algo com alguma situação vivida pelos personagens.

Essa é uma história sobre escolhas e suas consequências, e de não desistir dos nossos sonhos porque nem sempre as coisas saem como planejamos, mas se persistimos tudo pode acontecer e melhor do que esperamos.

❝— Vou escalar o topo da montanha sozinha – afirmou decidida.
— Raquel subir ao topo, é só metade da escalada. A outra metade é descer, tão perigosa quanto subir. O grito de vitória deve ser dado do sopé e não do topo.❞
comentários(0)comente



Grazi 04/10/2021

Uma leitura bem instigante!
Hoje eu quero falar com vocês sobre um livro que me fez pensar o quanto é bom quando a autora
consegue nos prender na medida certa, com uma mistura de romance e drama que te faz querer
devorar cada página!
Gostaria do fundo do meu coração que você reservasse alguns minutos do seu tempo para conhecer
"Jamais subestime os peões" da Celina Moraes.
Em Jamais subestime os peões temos Raquel, uma jovem que adora galopar, tanto que é conhecida
como A Galopeira.
Raquel sobre uma desilusão amorosa com seu namorado Daniel, com quem partilhava planos e
sonhos, mas que de repente se mostra interesseiro, deixando Raquel para se casar com a filha de um
usineiro, indo atrás de dinheiro e deixando o amor de Raquel para trás.
Ela por sua vez, com o coração partido, decide ir embora rumo a São Paulo, onde irá passar por todas
as dificuldades que uma garota que veio do interior pode viver.
A temática é bastante atual, ainda que com uma linguagem informal e seus regionalismos e mesmo
tendo seu início lá na década de oitenta, levanta a importância dada ao dinheiro hoje em dia, mas não
só. Conseguimos ver a relevância em se fazer as escolhas certas. Ao mesmo tempo em que podemos
ver as consequências das escolhas erradas.
Sem dúvida alguma vou levar lições importantes aprendidas com essa leitura para o resto de minha
vida.
Um ponto interessante do livro é a possibilidade de perceber os diferentes pontos de vista de seus
personagens, o que nos instiga cada vez mais para saber o que vai acontecer.
Difícil não ficar com aquele sentimento de "eu posso"!
Uma leitura que nos faz acreditar que apesar de a vida nos levar por caminhos diferentes dos que
imaginávamos. E nem sempre as coisas acontecerem da forma que gostaríamos, ainda podemos
alcançar nossos objetivos!
Recomendo sem medo de errar!

https://www.instagram.com/adoroumlivro/

site: https://www.instagram.com/adoroumlivro/
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR