As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

amanda3913 25/03/2022

As vidas literárias de Atlas Lefreve
Fofo, que faz você chorar. Demorei muito para lê-lo, não sei o que aconteceu. Mas a história é super linda e amei

emi 21/01/2022

as vidas literárias de atlas lefrève - dean c. hunter
meia estrela pelos diálogos que essa leitura proporcionou kkkkkkkkkjk renderam boas risadas te amo ana ?
Luiza 21/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKK que saco emi vc estragou toda a visao q eu tinha do livro

emi 21/01/2022minha estante
aaaarrrKSJSKSKKSS VOCE TIRANDO DOS FAVORITOS

Luiza 21/01/2022minha estante
TIREI MESMOKKKKKKKKKKK

gabriella 17/01/2022

as vidas literárias de atlas lefrève ?· ?
gostei bastante do enredo e do jeito como o luto é abordado. ideia bem legal mas pecou um pouco na execução, meio confuso mas envolvente. nao esperava esse plot mas me me impressionou, mas eu gostei bastante mesmo assim! é rapidinho de ler e te deixa com uma curiosidade de saber o que vai acontecer!! gostei demais

Vic 16/01/2022

Maravilhoso
Atlas Lefrève foi minha terceira leitura do ano, e com certeza vai ficar marcada em mim por muito tempo, esse livro me fez chorar de uma forma que eu nem sabia que seria possível, e se eu pudesse esquecer tudo que eu li só pra ter a experiência de ler pela primeira vez de novo eu o faria. Essa foi umas das leituras mais inspiradoras que eu já tive, e me mostrou uma visão diferente de várias coisas, eu demorei um pouco na leitura do livro por que não queria que terminasse tão rápido, não queria sentir o vazio do final da leitura, mas quando terminei o livro, o que eu senti não foi um vazio, foi esperança, alívio e conforto, Atlas Lefrève me mostrou que não importa o tamanho da dor, ainda existe a esperança, e ainda podemos lidar com isso e seguir em frente. Eu realmente precisava dessa leitura, e sou muito grata pela existência desse livro.

Camille 16/12/2021

to triste
acho que essa era uma história com muito potencial e durante a primeira parte do livro eu realmente achei que ia ser tudo o que eu esperava. a escrita, o finnick e toda a ambientação me cativaram muito de início. infelizmente a segunda parte acabou com toda a magia pra mim. gostei muito do plot que ele criou mas faltou desenvolvimento.

não funcionou pra mim mas talvez funcione pra outras pessoas! de qualquer forma recomendo

geo 17/01/2022

Primeira leitura do ano! ?
Eu gostei muito do livro e chorei muito também! O começo confesso que estava me cansando um pouco, mas depois a partir da segunda parte não consegui largar.
A forma que o luto é abordado no livro é bem real, e o amor do Atlas e do Finnick é lindo demais. O que mais me prendeu foi descobrir sobre a vida passada dos dois, o jeito trágico que acaba todas elas me fez chorar muito, sem contar esse final, ESSE FINAL, fazia muito tempo que um livro não me fazia chorar o tanto que chorei com esse. SÉRIO O FINAL ACABOU COMIGO!!!!
Meus trechos favoritos: ??

?Querido, Atlas, não se esqueça que corremos o risco de chorar um pouco quando nos permitimos cativar por alguém.?

?Mas acontece que garoas não têm como superar tornados. E você, Dermott? Você foi uma tempestade inteira.?

?Contigo, Atlas, eu finalmente encontrei um motivo pelo qual posso morrer e pelo qual quero viver para sempre.?

?Ele se permitiu seguir em frente, mesmo sem Finnick, Hye-Jin e o senhor Oppenheim ao seu lado. Deixaria o seu legado e faria épico.?

biaa 21/12/2021

"Livros mudam pessoas. Pessoas mudam livros e o mundo."
Faz um bom tempo em que não venho aqui escrever uma resenha, mas depois de ter lido esse livro, tive a necessidade de abrir o computador e falar sobre meus sentimentos sobre o livro diante de uma resenha.
De um tempo para cá, eu venho tendo uma resseca literária diferente, eu pego o livro que estou lendo, abro, começo a ler e já me disperso, demorando para voltar a me concentrar e permanecer focada. Entretanto, surpreendentemente, com esse livro foi diferente, eu ficava super focada e sempre querendo ler mais para me surpreender mais e descobrir novas coisas, quando eu digo que fique focada, quer dizer que mesmo eu lendo e tendo parado no meio de um parágrafo para fazer outra coisa, quando eu voltava a ler, eu continuava na mesma sintonia de quando parei.
Eu, inicialmente, tinha pegado esse livro para ler só por que a capa é bonita (sim, eu julguei um livro pela capa!) e ainda bem que eu achei a capa bonita, pois teria perdido de ler um dos livro mais interessante e fofos que já li. Além de ser fofo, o livro tem ensinamentos lindos como continuar lutando e não deixando se abater depois da morte de alguém próximo, e que o amor verdadeiro quebra barreiras.
Antes de concluir a resenha colocando os "p.s's", necessito dizer que lendo "As Vidas Literárias de Atlas Lefrève", você encontrar milhares de frases importante e reflexivas, então use-as com devida consciência (de que são perfeitas).

p.s: ficou curto, porque eu perdi o costume e não sei mais fazer resenha.

p.s.s: indico a todos que amam viagens no tempo e que acredita em outras vidas, além da sua (no presente).

Bia 22/12/2021

Que livro maravilhoso
O livro conta a história de Atlas e de Finnick, dois jovens apaixonados que têm sua história de amor interrompida com a morte de Finnick. Arrasado, Atlas se afunda nas memórias e nos sentimentos que tinha pelo outro e, um dia, encontra um livro que o permite reviver suas lembranças com seu amor.

A escrita do Dean é maravilhosa e permite o leitor se inserir na narrativa; eu li esse livro em menos de 2 dias, de tanto que mergulhei na vida de Atlas. Esse é um romance LGBTQIA+, cheio de reviravoltas, intrigas, Sci-fi e com um casal lindo.

Como leitora, esse foi um ótimo exemplo do que eu amo em um livro, eu quero me sentir parte da história, eu quero me imaginar dentro do contexto e sentir o que is personagens sentem, e o autor soube fazer isso direitinho.

Thata 12/04/2022

Que romance! Ele atravessa o tempo e as barreiras da sociedade desde os primórdios. Atlas é um fofo. Finnick um aventureiro. Juntos formam um ótimo casal.
Dianna 12/04/2022minha estante
A capa é bonita, mas vi que não irei gostar.

Dianna 12/04/2022minha estante
A capa é bonita, mas sei que não irei gostar da leitura.

Thata 12/04/2022minha estante
E um romance, mesmo q não pareça se olhe só a capa kkk foca totalmente na história do atlas e do Finnick

tata 24/12/2021

não th mto a dizer
Não gostei muito do livro pra falar a verdade, achei a escrita bem lenta assim como a história, q apesar de lenta não é ruim. Não consegui me conectar aos personagens e acho q esse tenha sido o maior problema, a história não é ruim só parece que nunca engata. Não leria novamente mas não me arrependo de ter lido.

clara 27/12/2021

que genial
achei lindo, doloroso, e muito genial! gostei muito da escrita (e da criatividade
gostaria muito que o final tivesse sido outro, mas esse fez eu me acabar de chorar = tudo
atlas e finnick amo vcs (pq vcs fizeram isso cmg?

Jack 31/05/2022

"Sim para todas as nossas vidas."
Seu primeiro a amor está morto e Atlas não consegue lidar com a saudade que sente de Finnick. Em um dia de trabalho na biblioteca St Edmunds, Atlas encontra um livro assombrado, chama por seu amado e algo o responde de volta.

Que escrita linda!
Desde a primeira página que eu li já me apaixonei pela escrita, não sei dizer o que tem nela, mas é muito gostinho de ler.

É um livro incrível e eu acho que não consigo expressar em palavras o quanto eu gostei dele.

Atlas é um garoto que sofreu muito desde pequeno e isso é algo que me deixa muito triste.

O livro retrata muito aconcimentos reais e fortes, que te deixa horrorizada de pensar que isso pode realmente ter acontecido com alguém.

Eu sofri junto com Atlas e Finnick, (especialmente em uma parte do livro) me encantei por eles e apesar de tudo que tenha acontecido, eles tiveram uma história linda que não vai ser esquecida.

Não vou mentir, é um livro que você sofre do começo ao fim com pequenas doses de alívio durante a leitura, te faz odiar um livro, o que é bem controverso e talvez, só talvez eu tenha xingado o autor.

O livro tem essa vibe aqui:
"All the things I did
Just so I could call you mine
The things you did
Well, I hope I was your favorite crime"