As Vidas Literárias de Atlas Lefrève

As Vidas Literárias de Atlas Lefrève Dean C. Hunter

Resenhas - As vidas literárias de Atlas

Lina 07/07/2022

estou destruída
Primeiro de tudo, eu gostaria de parabenizar o autor pela beleza da escrita. Sinceramente, foi uma das histórias mais poeticamente contadas que eu já li
O livro de prende desde as primeiras páginas, com uma ambientação arrepiante e intrigando o leitor com algumas pontas soltas
Sobre a fantasia, não é algo que eu esteja acostumada, muito menos que eu procure. Mas, se você está procurando um livro com esse foco, Atlas Lefrève pode não ser a melhor opção
No geral eu gostei muito do andamento da história. Ela não é muito arrastada, ao mesmo tempo que consegue ser bem desenvolvida e detalhada. Minha única questão foi o final, que talvez pudesse ter sido um pouquinho ? mais detalhado
Mas nada que tire a minha paixão pela narrativa
Recomendo demaissss

Maisa 06/07/2022

Amei
Foi uma das melhores leituras do ano!

Adorei o ritmo do livro e amei o final!

Achei muito bem escrito!

literan.du 01/07/2022

As decepções de Atlas Lefréve
Fui ler o livro com boas expectativas, afinal, no ano passado eu li "Nuances", do mesmo autor, e foi uma experiência muito boa. Pena que com Atlas Lefréve a experiência passou longe de ser boa ou sequer agradável.

O livro, em si, tem uma boa premissa. É uma daqueles casos em que a ideia é boa, mas a execução deixou a desejar. Primeiramente pelos personagens, que não possuem carisma e desenvolvimento algum: muitos deles são jogados na história e depois esquecidos. Há, também, alguns erros que poderiam ser evitados ou consertados com uma boa edição. Por ser um livro ambientado no século passado, a sua linguagem parece não acompanhar o tempo.

Quando cheguei em 76% do livro, senti vontade de largar, mas não o fiz porque queria entender aonde o autor quer chegar com essa história. Mas isso não me evitou de passar, sem escrúpulo algum, algumas páginas até chegar em 90% do livro.

"As vidas literárias de Atlas Lefèvre" vai do nada a lugar algum, e não sabe exatamente o que é, o quer falar e o que quer ser. O enredo de vidas passadas, tão rasamente e abruptamente construído, nos dá a sensação que o autor, de repente, decidiu acrescentar mais esse tema em sua obra. É batido, é mal construído. O que é uma pena, porque, como falei acima, Nuances é ligeiramente menor e surpreendentemente superior a este livro, que ganhou grande repercussão no Twitter e chegou a ser um dos mais vendidos na Amazon.

A.M. 01/07/2022

Eu vi várias resenhas negativas, e acho que as pessoas não leram o mesmo texto que eu. Gostei muito do livro, e da história. É uma coisa minha, mas eu me apego fácil à histórias com essa melancolia.

Mirella | @readingmirella 30/06/2022

foi um livro bem melancólico e que poderia ter sido ainda mais, se não fosse a parte sobrenatural que eu não comprei por 2 segundos e acabou me rendendo mais risadas do que deveria...de resto é um livro bem bonito!

amandita 30/06/2022

Esperava um pouquinho mais...
Comecei a leitura muito animada, já tinha visto várias resenhas super entusiasmadas com a história, só que para mim ela funcionou apenas no início. Eu amei os personagens, principalmente o Atlas, ele conquistou um pedacinho do meu coração com todo o carisma dele. A história em si, eu senti que durante todo o livro eu fiquei esperando o "plot" e ficou a impressão de que faltava algo, um reviravolta. Mas no todo é uma história encantadora e vale super a pena, principalmente pelos personagens.

liza 22/06/2022

LINDO PERFEITO MARAVILHOSO DEPRESSÃO
Esse livro me quebrou em 986599 pedacinhos, e tudo valeu a pena com esse final.

O Dean conseguiu criar um universo perfeito neste livro, personagens ainda mais perfeitos, tudo o que eu queria era colocar o Atlas e o Finnick em um potinho e proteger de todo mal do mundo, eu amo meus guris cara.

Esse livro tem um uma escrita diferente de tudo o que eu estava acostumada, tinha achado que não iria fluir e que eu acabaria não curtindo tanto, mas foi totalmente o oposto.

Eu chorei tipo criança, me apaixonei tipo adolescente, e tive meu coração quebrado em 69985 pedacinhos que nunca mais serão colados juntinhos, por isso, lindo maravilhoso cheiroso fav 5 estrelas.

Lina 06/07/2022minha estante
eu simplesmente amei esse título

@leiturasdemari 19/06/2022

Profundo
Esse livro foi uma grata surpresa, famoso no Twitter, me rendi pela capa bonita e título atraente e fui presa por uma história cativante.

Triste, confesso, mas até mesmo as mais belas histórias de amor, carregam consigo tragédias. E essa possui algumas.

Mas é um ótimo livro, sério. Recomendo muito!

Elleeen 19/06/2022

Me destruiu
Sinceramente, acho que a partir dos quarenta por cento do livro eu comecei a chorar e não parei até o fim. Foi uma história arrebatadora que eu não dava nada e entregou tudo. Sei que vou demorar muito pra me recuperar disso.