A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo G. B. Baldassari

Resenhas - A Princesa, o Cappuccino e a Profecia de Apolo

Cyd 24/12/2023

Viciante e apaixonante
A escrita delas me fez devorar a história, é um conto curto, mas fala de tantas coisas, ao mesmo tempo que fica com um gostinho de quero mais.
O tipo de livro que daria uma bela adaptação para um audiovisual. Simplesmente um conto sáfico que me deixou doida para ter uma aventura assim.

reddiebugg 20/12/2023

Essa garota parece ter o sol dentro de si
Uma leitura leve e divertida. A escrita é boa e mesmo sendo curto a construção das personagens é ótima. Achei o romance meio rápido, mas cativante.

Bibia_sss 07/12/2023

Elegante
Essa história é tão impressionante, quem imaginaria que um romance desse iria começar em uma simples cafetaria? o verdadeiro efeito borboleta

emi 01/12/2023

A princesa e o cappuccino
Apesar de curto, gostei. Não é um livro que acontece algo extraordinário ou fora do comum, mas que pode aquecer o coração de quem ler. Com certeza uma ótima opção pra passar o tempo.

Aline.Haverroth 15/11/2023

Um passeio de balão tá ok, mas nadar com tubarões Clara??? O livro é muito fluído, a única coisa que incomodou foi o sotaque meio exagerado da Clara

Daniela2507. 09/11/2023

Meu segundo contato com as autoras .
Confesso que maei essa leitura, uma leitura cativante envolvente e muito divertida, eu amei a Laura e a clara, me indetifiquei bastante com a Laura. Dei ótimas gargalhadas . A leitura é muito fluída , confesso que amo leitura assim. Super indico.

Becca38 03/11/2023

Acredito que todo mundo deveria fazer igual a Laura e tirar um dia para "curtir a vida adoidado" porque vai que de quebra encontramos o amor da nossa vida.

A história é bem curtinha e fácil de ler. Ótima escrita, ótimo enredo, ótima construção dos personagens (mesmo a leitura sendo rápida, conseguimos entender a história das personagens).

G & B não decepcionam nunca!

Lupaxx 03/11/2023

Bom para passar o tempo
Livro leve e rápido, facilmente se lê em um dia. Não tem nada muito especial além do friozinho na barriga padrão de livros sáficos. O final me parece meio irreal, rápido demais pra não fugir do foco principal: o romance. A construção do romance tem um pontinho negativo, mas melhor não dar spoiler.

seijifuu 02/11/2023

Li a nova versão, amo os livros dessas autoras. Esse livro é romance slow burn apesar de se passar em menos de uma semana, narração ótima, me identifiquei muito com a personagem Laura que as vezes só quer um dia para se desinteressar de todo caos.

Barbara.Martins 19/10/2023

Que tal tirar um dia para curtir a vida endoidado?
É uma narrativa encantadora, repleta de momentos hilários. Embora siga o estereótipo de quando lésbicas se encontram e se apaixonam perdidamente em questão de dias, sabemos que na vida real isso nem sempre acontece assim. No entanto, é exatamente por esse motivo que a ficção se torna tão especial. Ela nos transporta para longe da nossa própria realidade. Sinto em meu coração empatia por todas as pessoas, independentemente de seu gênero, que são obrigadas a enfrentar a mesma situação que Clara. Acredito firmemente que ninguém deve se casar ou se relacionar com alguém apenas para obter aceitação familiar. "Às vezes, precisamos ser lembrados de que as coisas boas que nos cercam não são acessíveis a todos e é importante valorizá-las", é uma verdade incontestável. Este livro, apesar de ser uma história romântica leve e reconfortante, traz consigo frases poderosas que nos fazem refletir. É perfeito para aqueles que desejam mergulhar em um romance enquanto apreciam uma tigela de leite com mirtilos em uma aconchegante cafeteria. A única coisa que senti falta foi de alguma cena envolvendo os pais de Laura. Ela falou tanto sobre eles ao longo da história e para Clara, que eu esperava, pelo menos no final, um encontro com eles. No entanto, isso não tira o mérito do livro, apenas seria um "extra" adicional.

Karen533 16/10/2023

Eu não conseguia parar de ler, que livro maravilhoso.
Tudo nele é incrível, e eu acho que tenho uma quedinha por mulheres que chamam a outra de "princesa".
Eu nunca desejei tanto fazer algo sem pensar pra ver se eu encontro a Laura da minha vida.

karolinenasatto 11/10/2023

Conclusão: eu sou muito gay
já devi ter lido esse livro umas três vezes e melhora sempre, amo cappuccinos, viver a vida louca e amor de mulheres ?

Kakau 09/10/2023

Lindo e fofo
O enredo é muito bom e a história tem um bom planejamento.
A forma com que tudo acontece rápido mas bem desenvolvido e escrito de uma forma cuidadosa deixa tudo mais bonito.
O relacionamento que é construído instantaneamente mas que ao mesmo tempo avança aos poucos pelas páginas é algo cativante.
O livro é bom, não é o meu favorito entre os livros escritos por elas, mas a experiência é legal.
A única coisa que me pegou um pouco de forma negativa foi a utilização do tu e logo após a conjugação dos verbos de forma correta, retratando que no sul é assim, o que não é de todo verdade, já que aqui utilizamos mais o "tu"como um "você". Isso me causou um leve desconforto mas nada que atrapalhasse a fluência da história e da leitura.
O livro é bom.

Eloy 05/10/2023

As referências que tem nesse livro, as personagens juntas, tudo tudo nesse livro me encato, leria um milhão de vezes