As 48 leis do poder

Resenhas - As 48 leis do poder

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gonçalves Ribeiro 16/02/2024

Top!
Muito bom, me sinto um esquerdomacho, mas de resto tudo certo. Livro de manipulação basicamente, mas foi interessante de ler, porque existem muitos desses, mas a diferença é que esse é bem escrito.

Ayslan4 15/02/2024

Todo mundo deveria ler esse livro pelo menos uma vez na vida
Robert Greene se superou neste livro, que inclusive consegue ser melhor do que As leis da natureza humana.
Um livro longo e denso, mas que tem um assunto tão interessante que te prende até o fim.
O assunto é muito importante, te ajuda a entender certos comportamentos humanos e como lidar com eles.
É o tipo de livro que todo mundo deveria ler.

Leo 13/02/2024

O que achei?
Um bom livro, nem tudo se aplica aos dias de hoje devido a época em que foi escrito, mas algumas coisas vou levar para a vida toda.

Kel59 07/02/2024

Leitura obrigatória...
Uma leitura que vai fazer você ter um conhecimento mais amplo de como as coisas e pessoas funcionam, e, ainda vai te ajudar a se livrar dos "espertões"! O autor usa muitos exemplos de "ruindades" que aconteceram há muitos anos, mas é possível usar os ensinamentos do livro para fazer o bem, mesmo com a lei mais pesada.

Paulo1768 01/02/2024

O livro não é recomendado por mim para algumas pessoas que não querem ver o lado ruim das pessoas, ao ler este livro você vai criar meios diferentes de ver o mundo e as outras pessoas e até a si mesmo, vendo como tudo pode ser mau. Ele mostra como grandes pessoas do passado, principalmente do continente Europeu; tiveram sucesso em suas vidas, sua esperteza e habilidades fizeram ter um alto poder durante suas vidas.

Guilherme 28/01/2024

É bom
Legal ver as relações de poder que robert traz neste livro, algumas leis da até pra ser aplicadas. Robert se tornou um dos meus autores favoritos

Kevin Araújo 04/01/2024

Livro bom, porém contém algumas coisas que não podem ser usadas nos dias de hoje.
Achei uma leitura bem interessante, apesar de eu ter demorado um pouco mais para completar a leitura, o livro é grande e a grafia é bem pequena o que acarreta em um tempo maior de leitura. As 48 leis em sua grande maioria não dá para ser aplicadas nos dias de hoje, a não ser que você seja uma pessoa mal caráter e sem escrúpulos (o que eu não duvido que exista). Sabendo filtrar bem as mensagens, pode ser retirados ótimos insights, pra quem é cristão ou está procurando se espitualizar esquece esse livro, muitos princípios são quebrados por essas leis, mas como eu disse, sabendo filtrar bem... tudo certo. Boa leitura!

Juliana Amaro 04/01/2024

Ótimo livro.
Edição definitiva em capa dura, com fitilho, do clássico sobre poder e liderança. “O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons” - Nicolau Maquiavel Todos querem ter poder. Mas poucos sabem o que fazer para alcançá-lo. Como conseguir aquela promoção tão esperada? O que fazer para conquistar a admiração dos colegas e neutralizar quem vive tentando derrubá-lo? Como ser o queridinho do chefe? Em As 48 leis do poder, o leitor aprende a manipular pessoas e situações para alcançar seus objetivos. E descobre por que alguns conseguem ser tão bem-sucedidos, enquanto outros estão sempre sendo passados para trás. Querer ser melhor do que o chefe, por exemplo, é um erro fatal. “Faça com que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores(…) Faça com que seus mestres pareçam mais brilhantes do que são na realidade e você alcançará o ápice do poder”, diz Robert Greene no capítulo “Não ofusque o brilho do mestre”. “Não se comprometa com ninguém”, “Banque o amigo, aja como espião” e “Aniquile totalmente o inimigo” são algumas das demais leis analisadas pelo autor. Além de oferecer o “caminho das pedras”, ele cita casos de sucesso e de fracasso revelados à luz de suas regras. Para ilustrar o que diz, Greene recorre a fábulas e a episódios reais da História, e usa e abusa de citações. O leitor se embrenha pela cartilha através de estrategistas como Clausewitz e Sun-Tsu, estadistas como Bismarck, sedutores como Casanova, filósofos como Nietzsche, escritores como Balzac e, claro, diplomatas como Maquiavel. Os textos abarcam um período de mais de três mil anos e foram pinçados em civilizações tão diferentes quanto a antiga China e a Itália renascentista. O resultado, segundo seu próprio autor, é uma espécie de “manual das artes da dissimulação”. Porque a habilidade de dominar as emoções, diz Greene, é o fundamento básico do poder. Controle seus sentimentos e você terá o outro nas mãos. “O poder é um jogo social. Para aprender a dominá-lo, você deve desenvolver a capacidade de estudar e compreender as pessoas”, ensina o autor. E, para quem acredita que participar de jogos de poder é uma atividade condenável, ele faz um alerta: Não adianta querer ficar de fora. O mundo é como um imenso e dissimulado cassino e todos nós fazemos parte dele. Quanto mais rápido você descobrir as regras do jogo, maiores serão as suas chances de sucesso. “Quanto melhor você lidar com o poder, melhor você será como pessoa. (…) Se o jogo do poder é inevitável, vale mais ser um artista do que negar ou agir desastradamente”, diz Greene.

Mauricio Louz 03/01/2024

Libertador!!
Uma visão clara do mundo e das nossas relações, onde estamos até de forma insconsciente em disputas o tempo todo pelo poder, e entender isso é necessário para um vida mais feliz.

Tauã 30/12/2023

Um livro maravilhoso que mistura diversas partes históricas para explicar comportamentos e estratégias para se obter o poder

Jonatha8 29/12/2023

Bom livro?
É um livro que reúne leis que foram usadas no decorrer da história. Uma boa parte delas não pode ser usada nos dias de hoje? só se vc for muito mal caráter. Filtrando bem cada lei, dá pra tirar um bom proveito dos ensinamentos.

Gabi 28/12/2023

48 leis do poder é um livro que ensina e guia uma pessoa a ter mais autonomia e poder em sociedade. Minha experiência com ele foi boa, mas chegou a ser um pouco cansativa. Algumas leis são realmente úteis e vou tentar praticar no meu cotidiano.

Lucas.Marculino 23/12/2023

Livro favorito
Um excelente livro que mostra claramente como a sociedade é. 48 Leis do poder me ensinou a como estar atento e observador a todos em minha volta, um livro instigante com a sabedoria de grandes mentes do passado como Cesar, Baltasar Gracian e muitos outros, vale a leitura de cada página!

Suane Eustáquio 07/12/2023

Um julgamento um tanto preconceituoso
Por falta de atenção e falho ato de lerdeza, comprei esse livro, mas assim, ele é necessário...
Eu comprei porque achei que seria um livro que falava as leis mais importantes e afins, tava em busca de repertório para melhorar na redação... aí, quando o livro chegou só pelos títulos dos capítulos, eu fiquei indignada, falando que não fazia sentindo nenhum, por fim, terminei.
Ele tem lições para vida, negócios, família e óbvio, principalmente, poder. Não concordo com tudo, mas é tudo verdade

Danilo.Ribeiro 04/12/2023

48 leis
O livro mostra diferentes formas de conseguir poder, ser respeitado, se proteger contra manipuladores, também como manipular e influenciar pessoas.

O livro tem como, quase que sua totalidade, exemplos antigos. Infelizmente, senti falta de alguns exemplos do cotidiano. Porém, como dizem: "Se quer descobrir algo, olhe para o passado".

Um ótimo livro. Extenso e um pouco pesado, mas já esperava por isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6