As 48 leis do poder

As 48 leis do poder Robert Greene

Resenhas - As 48 leis do poder

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Suane Eustáquio 07/12/2023

Um julgamento um tanto preconceituoso
Por falta de atenção e falho ato de lerdeza, comprei esse livro, mas assim, ele é necessário...
Eu comprei porque achei que seria um livro que falava as leis mais importantes e afins, tava em busca de repertório para melhorar na redação... aí, quando o livro chegou só pelos títulos dos capítulos, eu fiquei indignada, falando que não fazia sentindo nenhum, por fim, terminei.
Ele tem lições para vida, negócios, família e óbvio, principalmente, poder. Não concordo com tudo, mas é tudo verdade

Danilo.Ribeiro 04/12/2023

48 leis
O livro mostra diferentes formas de conseguir poder, ser respeitado, se proteger contra manipuladores, também como manipular e influenciar pessoas.

O livro tem como, quase que sua totalidade, exemplos antigos. Infelizmente, senti falta de alguns exemplos do cotidiano. Porém, como dizem: "Se quer descobrir algo, olhe para o passado".

Um ótimo livro. Extenso e um pouco pesado, mas já esperava por isso.

Alessandra.Pinheiro 28/11/2023

Um manual
Muitos ensinamentos importantes e necessários. É preciso ler com calma e ir estabelecendo o que concorda ou discorda

Luiza 15/11/2023

48 leis do poder
É um livro razoável, a maioria das leis que vemos, na minha opinião, nao se aplicam a tudo. Muitas passagens são apenas incentivando atitudes desnecessárias e completamente movidas pela sociedade capitalista ?e se todos resolverem agir assim??. Algumas passagens são realmente muito verdadeiras e pertinentes, mas basta uma observação ao redor e já conseguimos desenvolver o mesmo pensamento do autor.

Stephany 14/10/2023

é um livro bem escrito e muito perigoso. não recomendo o livro para pessoas muito jovens ou de caráter fraco. o livro mostra muitas verdades, mas nele há muitas ideias inviezadas sobre a "maldade" humana. ele te ensina a ascender social e economicamente de forma egoísta, não considerando os sentimentos ou necessidades de quem pratica as leis. o livro mostra como a política é um ambiente extremamente perigoso e nada fácil, mas incentiva a continuar sendo assim. depois de um tempo a leitura começa a ficar pesada pois a visão apresentada no livro é extremamente egoísta e negativa. te faz pensar bastante, mas se n tiver a cabeça firme pode acabar se perdendo no livro e achar q são boas práticas. são poucas as leis que são realmente aplicáveis e saudáveis, as outras são super eficientes, mas nada corretas, e podem trazer grande infelicidade para quem pratica e para as pessoas ao redor.

Carla.Parreira 02/10/2023

As 48 leis do poder
Apesar de discordar de muitos ensinamentos eu vou transcrever-te os mais fortes: ??Quem conquista um alto status na vida é como os reis e as rainhas: quer se sentir seguro da sua posição e superior aos que o cercam em inteligência, perspicácia e charme. É uma falha de percepção mortal, porém comum, acreditar que exibindo e alardeando os seus dons e talentos você está conquistando o afeto do senhor. Ele pode fingir apreço, mas na primeira oportunidade vai substituir você por alguém menos brilhante, menos atraente, menos ameaçador?
O mestre que não conseguir presenteá-lo com a sua experiência pode deixar cair sobre você a sua ira e a sua má vontade. Se as suas idéias são mais criativas do que as do seu mestre, atribua-as a ele, da maneira mais publica possível. Deixe claro que o seu conselho está simplesmente repetindo um conselho dele?
As pessoas querem sentir que merecem a sorte que estão tendo. O recibo por um favor pode ser opressivo: significa que você foi escolhido porque é um amigo, não necessariamente porque merece. Existe quase que um toque de condescendência no ato de contratar os amigos que no intimo os aflige. O dano vai surgindo lentamente: um pouco mais de honestidade, lampejos de inveja e ressentimento aqui e ali, e antes que você perceba, a amizade se foi. Quanto mais favores e presentes você distribui para reavivar a amizade, menos gratidão receberá em troco?
Sem inimigos a nossa volta, ficaríamos preguiçosos. Um inimigo nos calcanhares aguça a nossa percepção, nos mantém concentrados e alertas. Às vezes, então, é melhor usar os inimigos como inimigos mesmo, em vez de transformá-los em amigos ou aliados?
O homem de poder aceita o conflito, usando o inimigo para melhorar a sua reputação como um lutador seguro, em quem se pode confiar em épocas incertas?
Nada é estável no reino do poder, e mesmo os amigos mais chegados podem se transformar nos piores inimigos?
A sua honestidade provavelmente vai ofender os outros; é muito mais prudente medir as suas palavras, dizer às pessoas o que elas querem ouvir, em vez da verdade nua e crua que é o que você sente ou pensa. Mais importante, sendo despudoradamente franco você se torna tão previsível e familiar que é quase impossível inspirar respeito ou temor, e a pessoa que não desperta esses sentimentos não acumula poder? Uma tática, que funciona com freqüência quando se quer armar uma pista falsa, é parecer estar apoiando uma idéia ou causa que, na verdade, contraria o que você sente?
Use esta tática da seguinte maneira: não esconda as suas intenções se fechando (com o risco de parecer misterioso, e deixar as pessoas desconfiadas), mas falando sem parar sobre seus desejos e objetivos ? só que não os verdadeiros. Você matará três coelhos com uma só cajadada: vai parecer uma pessoa cordial, franca e confiável; ocultará suas intenções; e deixará seus rivais atordoados tentando achar inutilmente uma coisa que levarão tempo para descobrir?
É preciso paciência e humildade para apagar as suas cores brilhantes e colocar a máscara da pessoa insignificante. Não se desespere por ter de usar esta mascara apagada ? quase sempre é a sua ilegibilidade que atrai os outros e faz você parecer poderoso?
Dizer menos do que o necessário não é só para os reis e estadistas. Em quase todas as áreas da vida, quanto menos você diz, mais profundo e misterioso parece?
Falando menos do que o necessário, você cria a aparência de significado e de poder. Também, quanto menos você diz, menor é o risco de falar uma bobagem ou até algo perigoso?
Ficar em silencio e dizer menos do que o necessário são técnicas que devem ser praticadas com cautela, portanto, e na ocasião certa. Ocasionalmente, é mais sensato imitar o bobo da corte, que se faz de tolo mas sabe que é mais esperto do que o rei. Ele fala e fala, e distrai todo mundo, ninguém desconfia de que ele não é tão tolo assim?
Uma sólida reputação aumenta a sua presença e exagera a sua força sem que você precise gastar muita energia. Ela também pode criar uma aura ao seu redor que infunde respeito, até medo?
Como se diz, a sua fama inevitavelmente chega antes, e se ela inspira respeito, grande parte do trabalho já estará feito quando você entrar em cena, ou pronunciar uma simples palavra?
Quando você não se preocupa com a maneira como as pessoas o vêem, está deixando que os outros decidam isso por você. Seja dono do seu próprio destino, e também da sua reputação?
A sociedade gosta de figuras exageradas, pessoas que se colocam acima da mediocridade geral. Não tenha medo, portanto, das qualidades que o tornam diferente dos outros e chamam atenção para você. Corteje a controvérsia, até o escândalo. Todas as profissões obedecem a esta lei, e todos os profissionais devem ter um pouco de exibicionistas?
Uma vez em evidencia, você deve sempre renovar, adaptar e variar o seu método de chamar a atenção. De outra forma, o publico se cansa, se acostuma com você e volta os olhos para uma nova estrela. O jogo requer constante vigilância e criatividade?
De vez em quando, aja de uma forma que não combine com a idéia que as outras pessoas têm de você. Assim você mantém as pessoas ao seu redor na expectativa, a criação do enigma pode também atrair o tipo de atenção que inspira terror no seu inimigo? Use a sabedoria, o conhecimento e o esforço físico dos outros em coisa própria. Não só essa ajuda lhe economizará um tempo e uma energia valiosos, como lhe dará uma aura divina de eficiência e rapidez. No final, seus ajudantes serão esquecidos e você será lembrado. Não faça você mesmo o que os outros podem fazer por você?
É muito mais eficaz fazer os outros concordarem com você por suas atitudes, sem dizer uma palavra. Demonstre, não explique?
Na esfera do poder, você deve aprender a julgar seus movimentos por seus efeitos a longo prazo sobre as outras pessoas. O problema em tentar provar que está certo ou conseguir uma vitória com argumentos é que no final você nunca tem certeza de como isso afeta as pessoas com quem está discutindo: elas podem parecer concordar com você por educação, mas intimamente elas ficam magoadas. Ou talvez algo que você disse inadvertidamente até as ofendeu ? as palavras têm uma insidiosa capacidade de ser interpretadas de acordo com o estado de humor ou insegurança da outra pessoa. Até mesmo o melhor argumento não tem fundamentos sólidos, pois todos nós desconfiamos da natureza escorregadia das palavras. E dias depois de concordar com alguém, com freqüência voltamos a nossa antiga opinião só por hábito. Compreenda isto: palavras custam um tostão a dúzia. Todos sabem que, no calor da discussão, nós todos falamos qualquer coisa para defender a nossa causa?
O poder de demonstrar a sua idéia é que os seus adversários não ficam na defensiva, e por conseguinte estão mais dispostos a ser convencidos. Fazê-los sentir literal e fisicamente o que você quer dizer é muitíssimo mais eficaz do que discutir?
Aprenda a olhar o descontente no olho. E, o mais importante, não tenha dó. Não se complique tentando ajudar. O contaminador não vai mudar, mas você se confunde. O outro aspecto da contaminação é igualmente válido, e talvez mais fácil de compreender: há pessoas que atraem a felicidade com o seu bom humor, com a sua natural animação e inteligência. Elas são fonte de prazer e você deve se associar a elas para partilhar a prosperidade que atraem sobre si mesmas. Não estamos falando apenas de bom humor e sucesso: todas as qualidade positivas podem nos contagiar?
Jamais se associe com quem tem os seus mesmos defeitos ? eles reforçarão tudo o que trava o seu caminho. Crie associações apenas com afinidades positivas. Que esta seja uma regra de vida, e você se beneficiará mais do que com todas as terapias do mundo?
Aparentar ser dono de um conhecimento e uma habilidade especializados lhe dá uma margem de segurança para fazer os seus superiores acharem que não vivem sem você. A dependência real por parte do seu senhor, entretanto, o deixa mais vulnerável a você do que a falsa, e você sempre poderá tornar a sua habilidade indispensável?
Não pense que o seu senhor, porque depende de você, vai amá-lo. De fato, ele pode se ressentir e ter medo de você. Mas, como disse Maquiavel, é melhor ser temido do que amado. O medo você pode controlar; o amor, não. Depender de sentimentos tão sutis e inconstantes como amor ou amizade só deixa você inseguro. É melhor que os outros dependam de você por temer as conseqüências de perdê-lo do que por gostar da sua companhia?
Um presente desperta em nós a criança, derrubando na mesma hora as nossas defesas. Apesar de olharmos com descrença o comportamento das outras pessoas, raramente vemos o elemento maquiavélico de um presente, com freqüência escondendo segundas intenções. Um presente é o objeto perfeito para esconder uma atitude falsa?
Na sua busca de poder, você vai se encontrar constantemente na posição de ter que pedir ajuda aos mais poderosos. Pedir ajuda é uma arte, que depende da sua capacidade para compreender a pessoa com quem está lidando, e não confundir o que você precisa com as necessidades dela. As pessoas, na sua maioria, não conseguem isso, porque estão totalmente presas aos seus próprios desejos e necessidades?
Você deve saber diferenciar as pessoas poderosas e descobrir quais são os seus motivos e necessidades básicas. Se elas transpiram ganância, não aspire para a sua caridade. Se elas querem parecer nobres e caridosas, não apele para a sua ganância? Uma Víbora esmagada sob seu pé mas ainda viva, vai se erguer e morder você com uma dose dupla de veneno. Um inimigo por perto é como uma víbora semimorta a quem você ajuda a recuperar a saúde. O tempo fortalece o veneno?
Tudo no mundo depende de ausências e presenças. Uma forte presença atrai o poder e as atenções para você ? você brilha mais do que as pessoas ao seu redor. Mas tem um ponto, inevitavelmente, em que a presença em demasia cria o efeito contrário: quanto mais você é visto e ouvido, mais o seu valor diminui. Você se torna um hábito. Não importa o quanto você tente ser diferente, sutil, sem você saber por que as pessoas começam a respeitá-lo cada vez menos. É preciso aprender a se retirar no momento certo, antes que elas inconscientemente o forcem a isso. É um jogo de pique-esconde. A verdade dessa lei pode ser compreendida facilmente quando se trata de amor e sedução. No inicio, a ausência da pessoa amada estimula a sua imaginação, envolvendo, a ele ou a ela, numa espécie de aura. Mas esta aura desaparece quando você sabe demais ? quando a sua imaginação não tem mais espaço para divagar. O ser amado se torna uma pessoa como outra qualquer, alguém cuja presença não desperta mais tanto interesse?
No amor e na sedução, a ausência só é eficaz se você tiver envolvido o outro com a sua própria imagem, se ele, ou ela, já o estiver vendo por toda parte. Tudo deve lembrar ao seu amor da sua presença, de tal forma que, se você resolver se afastar, ele estará sempre pensando em você, sempre vendo você mentalmente. Lembre-se: no inicio, não desapareça, seja onipresente. Só o que é visto, apreciado e amado deixará saudades na sua ausência?
Do ponto de vista estratégico, o isolamento de uma fortaleza não oferece proteção, e cria mais problemas do que soluções. Como os seres humanos são criaturas sociais por natureza, o poder depende da interação social e da circulação?
Aprenda a entender as aparências com suas contradições. Não confie na versão que as pessoas dão de si próprias ? ela não é nada confiável?
Quando você se retrai, não desperta raiva, mas um certo respeito. Você parece instantaneamente poderoso porque se torna inatingível, em vez de se render a um grupo ou a um relacionamento, como faz a maioria das pessoas. Com o tempo, essa aura de poder só faz crescer: conforme a sua reputação de pessoa independente, mais desejado você será, todos querendo ser aquele que fará você se comprometer. O desejo é como um vírus: se vemos alguém ser desejado por outras pessoas, tendemos a achá-lo desejável também?
Raramente vale a pena revelar a verdadeira natureza da sua inteligência; você deve criar o hábito de minimizá-la sempre. Se as pessoas inadvertidamente ficarem sabendo da verdade ? que você é mesmo mais esperto do que parece ? vão admirá-lo ainda mais por ser discreto e não ficar se exibindo. No inicio da sua ascensão, é claro, você não pode bancar o idiota; é bom deixar que seus chefes saibam, sutilmente, que você é mais esperto do que os seus concorrentes. À medida que você for subindo, entretanto, tente brilhar menos?
Da próxima vez em que alguém lhe der um empurrão e você perceber que está começando a reagir, experimente isto: não resista nem brigue, ceda, dê a outra face, curve-se. Verá que isso quase sempre neutraliza o comportamento deles ? eles esperavam, até queriam que você reagisse com energia e foram, portanto, apanhados desprevenidos e a sua não-resistência os deixou confusos. Na verdade, ao ceder você passa a controlar a situação, porque isso faz parte de um plano maior para que eles acreditem que o derrotaram?
Esta é uma aplicação da lei: Use a rendição para ter acesso ao inimigo. Aprenda com ele, insinue-se lentamente, conforme-se externamente aos seus hábitos, mas no intimo conserve a sua própria cultura. No fim você sairá vitorioso, pois enquanto ele o considera fraco e inferior, e não toma nenhuma precaução para se defender, você usa este tempo para se recuperar e ficar mais forte do que ele?
No jogo do poder, apenas o tolo golpeia aqui e ali sem fixar a sua meta. É preciso descobrir quem controla as operações, quem realmente dirige a cena por trás dos bastidores?
O importante não é tanto o que você faz, nitidamente, mas como você faz ? a sua imobilidade graciosa e imponente no palco social conta mais do que o exagero na representação e nos movimentos. Finalmente: aprenda a representar muitos papeis, a ser aquilo que a ocasião exige. Adapte a sua mascara à situação ? tenha múltiplas faces?
Loucura não é cometer loucuras, e sim não conseguir escondê-las. Todos os homens erram, mas o sábio esconde os enganos que cometeu, enquanto o louco os torna públicos. A reputação depende mais do que se esconde do que daquilo que se mostra. Se você não pode ser bom, seja cuidadoso?
Como líder você pode imaginar que o zelo constante, e a aparência de trabalhar mais do que todos, signifique poder. Na verdade, entretanto, tudo isso tem o efeito contrario: sugere fraqueza. Por que você trabalha tanto? Talvez seja incompetente e tenha de se esforçar mais para continuar onde está; talvez você seja uma dessas pessoas que não sabem delegar poderes e precisam se meter em tudo. Os verdadeiros poderosos, por outro lado, não parecem nunca ter pressa ou estar sobrecarregados de trabalho. Enquanto os outros se esfalfam, eles descansam?
A coragem direciona a atenção para fora, e mantém viva a ilusão. Ela não induz à deselegância ou embaraço. Por isso admiramos o corajoso, e preferimos ficar perto dele, porque a sua autoconfiança nos contagia e nos arranca do nosso próprio reino de introspecção e reflexões? Compreenda: se a ousadia não é natural, a timidez também não. Ela é um habito adquirido, porque se quer evitar conflitos. Se você está dominado pela timidez, portanto, livre-se dela. O medo que você sente das possíveis conseqüências de uma ousadia não é proporcional à realidade, e de fato a timidez tem conseqüências piores. Seu valor é rebaixado e você cria um ciclo vicioso de duvidas e desastres. Lembre-se: os problemas criados por uma atitude ousada podem ser disfarçados, até remediados, por uma ousadia ainda maior?
Visto que a ousadia é uma reação aprendida, também se aprende a controlá-la e utilizá-la à vontade. Passar pela vida armado apenas de audácia seria cansativo e também fatal?
A timidez não tem lugar no reino do poder; mas com freqüência será vantajoso para você fingir que é tímido. Aí, é claro, não se trata mais de timidez, mas de uma arma ofensiva: você está iludindo os outros exibindo uma timidez, para lhes mostrar as suas garras corajosamente mais tarde?
O poder que as crianças têm de nos fazer ceder às suas vontades vem de um tipo de encanto sedutor que sentimos na presença de uma criatura menos reflexiva e mais graciosa do que nós. Não podemos voltar a esse estado, mas se pudermos criar a aparência deste tipo de facilidade, despertaremos nos outros a reverencia primitiva que a natureza sempre evocou na humanidade?
Lembre-se: quanto mais misteriosas as suas ações, maior será o seu poder. Você fica parecendo a única pessoa capaz de fazer o que você faz ? a aparência de ser possuidor de um talento exclusivo tem um poder imenso. Finalmente, como você consegue as coisas com graça e facilidade, as pessoas acham sempre que, esforçando-se, você poderá fazer mais. Isto desperta não só admiração, como um certo temor. Seus poderes são ilimitados ? ninguém sabe até onde eles chegarão?
A chave para a fantasia é a distancia. O que está distante fascina e promete, parece simples e sem problemas. O que você está oferecendo, portanto, deve ser inalcançável. Não deixe que se torne opressivamente familiar; é a miragem lá longe, que vai se afastando conforme o tolo se aproxima. Não seja muito objetivo ao descrever a fantasia ? mantenha-a indefinida. Como um forjador de fantasias, deixe a vitima se aproximar o bastante para ver e se sentir tentada, mantendo-a porém afastada o suficiente para continuar sonhando e desejando?
É você que define o seu próprio preço. Peça menos e é isso que conseguirá. Peça mais, e estará sinalizando que vale uma fortuna. Mesmo aqueles que lhe viraram as costas o respeitam por sua autoconfiança, e você nem imagina como esse respeito acabará se revelando compensador?
Jamais demonstre estar com pressa ? a pressa trai a falta de controle de si mesmo, e do tempo. Mostre-se sempre paciente, como se soubesse que tudo acabará chegando até você. Torne-se um detetive do momento certo; fareje o espírito dos tempos, as tendências que o levarão ao poder. Aprenda a esperar quando ainda não é hora, e atacar ferozmente quando for propicio? As melhores reações a ninharias, pequenos aborrecimentos e irritações são o desprezo e o desdém. Jamais mostre que alguma coisa o incomodou, ou que você está ofendido ? isso só mostra que você reconheceu a existência de um problema. O desprezo é um prato que é melhor servir frio e sem afetações?
É impossível obter o poder quando se ignoram as imagens e os símbolos?
O rebanho evita a ovelha negra, sem saber se ela pertence ou não ao grupo. Por isso ela fica para trás, ou se extravia do rebanho, quando é encurralada por lobos e rapidamente devorada. Fique com o rebanho ? há segurança na multidão. Reserve as suas diferenças para os seus pensamentos, não para a sua pele?
O que é oferecido de graça é perigoso ? em geral é um ardil ou tem ali uma obrigação oculta. Se tem valor, vale a pena pagar. Pagando, você se livra de problemas de gratidão e culpa. Também é prudente pagar o valor integral ? com a excelência não se economiza. Seja pródigo com seu dinheiro e o mantenha circulando, pois a generosidade é um sinal e um ímã para o poder?
Cuidado para não pisar nas pegadas de um grande homem ? você terá de fazer o dobro do que ele fez para superá-lo. Quem segue os outros é considerado um imitador. Por mais que se esforce, nunca se livrará dessa carga. É raro encontrar um novo caminho para a excelência, uma rota moderna para a fama. São muitos os caminhos da singularidade, nem todos bem percorridos. Os mais recentes podem ser árduos, mas são quase sempre atalhos para a grandeza? Criar algum tipo de prazer, de fato, costuma lhe dar o sucesso, assim como acontece quando você acalma os temores e proporciona ou promete segurança. Gestos simbólicos quase sempre bastam para conquistar a simpatia e a boa vontade?
Teoricamente todos sabem que é preciso mudar, mas na pratica as pessoas são criaturas de hábitos. Muita inovação é traumática, e conduz à rebeldia. Se você é novo numa posição de poder, ou alguém de fora tentando construir a sua base de poder, mostre explicitamente que respeita a maneira antiga de fazer as coisas. Se a mudança é necessária, faça-a parecer uma suave melhoria do passado?
Quase sempre são as suas ações que despertam a inveja, a sua própria falta de percepção. Tomando consciência dessas ações e qualidades geradoras de inveja, você lhes arranca os dentes antes que possam devorá-los?
Cuidado com alguns disfarces da inveja. O elogio exagerado é quase sempre um sinal certo de que a pessoa que está elogiando inveja você?
Ao mesmo tempo, é provável que aqueles que o criticam demais, ou que o caluniam em publico, também tenham inveja de você. Reconheça o comportamento dessas pessoas como inveja disfarçada e fique longe da armadilha das ofensas mutuas, ou das criticas levadas a serio. Vingue-se ignorando a sua presença mesquinha?
A sorte é mais perigosa do que o azar. O azar dá lições preciosas sobre paciência, tempo oportuno e a necessidade de estar preparado para o pior; a sorte ilude ensinando o contrário, fazendo você pensar que o seu brilhantismo vai sustentá-lo até o fim. A sorte vira, isso é inevitável, e aí você estará totalmente despreparado?
Aceite o fato de que nada é certo e nenhuma lei é fixa. A melhor maneira de se proteger é ser tão fluido e amorfo como a água; não aposte na estabilidade ou na ordem permanente. Tudo muda?"

Liceð¤ 26/09/2023

A única coisa que posso dizer é que esse livro é genial, e que todas as pessoas que querem subir na vida leiam este livro. Em vários momentos fiquei me questionando em como esse autor era sábio para ter tanto conhecimento! A leitura foi meio arrastada pois demorei 4 meses para ler o livro inteiro KKKKKK mas valeu

elisabeth.erran 22/09/2023

Acho interessante os fatos históricos que o autor traz pra ilustração. E as leis pra mim foram proveitosas para analisar meu comportamento e dos que me cercam.

dailyannieoliv 26/08/2023

Muito bom, traz muitas reflexões a respeito do seu modo de agir e as fraquezas que isso pode estar mostrando.

Nick 18/08/2023

Ai, sinceramente...
Existe dois tipos de pessoas, as que acharam este livro péssimo e as pessoas que "acharam um guia para viver".
Eu como cristã não recomendo este livro para ninguém pois ele vai contra os princípios de Cristo, mas mesmo sendo totalmente laica, que livro mesquinho!! Ele apoia e reafirma comportamentos e atitudes horríveis. Incentiva o egoísmo e a soberba, ensina "leis" de como passar por cima dos outros. Isso tudo diz muito sobre o autor.
A nossa sociedade nunca será perfeita, porque o ser humano naturalmente é falho e ruim, e este livro revela exatamente esta natureza.

FlAvia 08/08/2023

Duvidoso...
Gostei da forma como o autor usou exemplos que realmente aconteceram para explicar suas ideais. É um livro estranho e extremamente duvidoso? Sim, mas é bom.

É diferente de tudo que eu já li e me peguei repensando várias ideias, princípios e ações minhas em alguns momentos. Vale a pena? Sim... se você souber filtrar as coisas e levar somente os pontos bons para sua vida e os ruins como entretenimento.

Vitoria 31/07/2023

48 leis do poder??
?As 48 leis do poder? é um livro sobre estratégia, comportamento humano com toques de histórias de personagens consagrados e frases de especialistas. É um livro denso com uma leitura que varia entre fluída e cansativa, ao mesmo tempo extremamente necessária e intrigante.
Inicialmente, pensei que seria um livro de autoajuda, mas é bem diferente disso, na verdade, o livro se caracteriza mais como um manual de como conseguir e manter o poder, perpassando por grandes personalidades históricas como o Rei Sol, Cleópatra e o Rei Henrique XVIII.
Em geral, gostei bastante apesar de ter demorado quase um mês para lê-lo, acredito que seja um livro para estar sempre relendo, pois possuí diversas chaves essenciais para as relações humanas não só pessoais, mas como profissionais também!
Recomendo ;)
Dica: leia e anote cada capítulo, pois é muito conteúdo.

Charlie Gabriel 26/07/2023

48 piadas genéricas
Mais um caso de alguém q sem base histórica e contextual nenhuma inventou de ler O Príncipe e entendeu tudo errado, e teve a ideia "original" de fazer a versão moderna do mesmo, preciso nem falar o resultado skksskksksksksk Primeiramente o cara já deixa claro q é um merda, ou pelo menos finge ser um, para parecer descolado, o cara que só liga pra poder, uau Tony Stark, pra se sentir bem consigo mesmo afirma que todo mundo é também e só tentam negar, que ninguém faz nada por outro motivo na vida, sério? E quem ainda depois disso ainda teve coragem de ler o resto vai ver ele passando 48 "leis" genéricas de qualquer livro de auto ajuda por aí ou devo dizer contos da Disney, que na cabeçada dele vendo filmes de bad boys concluiu ser coerentes, como "não confie nos seus amigos eles vão te trair, só contrate quem seus inimigos q eles vão ser leais ? e oculte suas intenções, tenha um ar de misterio" sério skkskswkkwkwskwkwkwkek nem vou chegar nas aulas de mulekagem dele se sentido legalzao por mau caratismo: "roube o crédito dos outros, faça ataques pessoais a reputação alheia" pensar que um adulto escreveu isso é deprimente, e não me ataquem pois o próprio ator fala que o livro é uma merda quando diz que jamais ensinará o suficiente para alguém agir sozinho, que o certo e manter os outros independente dele, ou seja, vcs só são palhaços pra ele que ele quer que fiquem seguindo ele pedindo os "grandes" conselhos dele kskskskskksksks
Ester479 25/04/2024minha estante
To lendo ele e ta sendo uma tortura. O suco do mau-caratismo. E pela lei de roubar o trabalho dos outros, eu DUVIDO que ele tenha escrito 1 página completa desse livro. Certeza que é ghostwriting.

Yasmimsf 24/07/2023

Polêmico apocalíptico
Esse aqui é aquele conceito de clássico que é muito questionável, tem algumas coisas aplicáveis a conceção pós-estruturalista, um livro que se baseia em padrões de comportamento pra julgar e criar um regimento para se manipular alguém

Theuusx 18/07/2023

As 48 leis
Livro incrível!
Não li muitos livros mas esse com certeza já é o meu favorito. Deu até vontade de comprar os outros do Robert greene

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6