Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

RaquelC_Torres 15/09/2020

história atemporal
alice no país das maravilhas é um clássico infantil e que até hoje tem importância. confesso que queria ter lido a história quando era mais nova, pois acredito que a experiência teria sido mágica.
no entanto, lendo a história aos 19 anos, não consegui adentrar ao país das maravilhas sem certa incredulidade. tive dificuldade em tentar entender cada personagem e em como, por algum motivo, eles se ofendem tão fácil.
de modo geral, essa edição de bolso da editora zahar é digna de colecionador, as ilustrações são perfeitas, a diagramação excelente. vale ressaltar que gostei muito de alice no país das maravilhas, já através do espelho não gostei tanto. enfim, o bom da história é que a cada nova leitura a pessoa pode tirar uma lição diferente, uma interpretação nova.

Nise 07/08/2022

Edição muito boa
Comecei a ler na edição de bolso. Primeiro livro, ok, mas através do espelho me deixou muito confusa. Senti falta de anotações. Gostei muito dessa edição, me ajudou a ter uma melhor compreensão da obra e do contexto. Non-sense não é muito minha praia e sem os extras não teria conseguido. Além das anotações há muitas outras informações, textos, esboços de ilustração, referências. Melhor edição.

Quelemem 12/12/2012

Certa vez...
...desci pela toca do coelho e fui um moleque feliz.
Anna Lua 27/08/2013minha estante
Foi uma resenha curta e bastante criativa. Eu simplesmente adorei... Só estou lendo agora adulta, mas estou adorando descer pela toca do coelho todas as noites...

Lya 01/10/2021

maconha braba
alice é uma viagem sem fim com certeza meteram ecstasy no nescau dela é cada coisa que eu fico??? mas o livro é bom e tras otimas reflexões adoro a adaptação

Vanessa_RC 22/05/2020

Depois de quase um ano terminei
Livro inesquecível, enigmático
Demorei muito para concluir, fui lendo outros rs

Gleyd 15/06/2020

Sonho e Loucura
Consigo aceitar o estilo *sem sentido* das duas obras levando em conta que são "sonhos" da Alice e quando a gente sonha (ou pelo menos quando eu sonho) acontecem coisas esquisitas.
Pesquisando sobre o Lewis Carroll (ou Charles Dodgson) dá pra ver que ele era claramente um homem desequilibrado.
Tirando um capítulo ou dois que achei engraçadinho, a leitura pra mim não foi nem prazerosa, nem totalmente chata. Na verdade, não senti quase nenhuma emoção durante a leitura, talvez porque a história é repleta de referências à Inglaterra da Era Vitoriana como poemas, trocadilhos e brincadeiras da época que fazem sentido nenhum para mim. 3 estrelas pela criatividade e pela nostalgia.

joy 14/08/2022

jesus apaga luz
ai manas que tortura ler esse livro, fui atrás dessa edição só pq tem comentários e simplesmente não li pq esse cara é muito chatooooo, fala demais e não fala nada, comentários super desnecessários.

de forma geral não gostei da história, tô começando a achar que fantasia não é pra mim, ainda por cima CLÁSSICOS, mesmo que eu tenha tentado muito gostar ? fazer o que né bjs
Vivian.Mative 15/08/2022minha estante
Olha eu tbm n gostei muito desse livro, eu li os dois na força do ódio pq comprei a versão física. Mas acho que vc pode gostar de fantasia pois tem muitos livros bons do gênero, é que esse é muito agarrado ao extremamente fantasioso e irreal, que dá até estresse

Lua 03/05/2020

Um dos meus prediletos.
É uma história que te leva à vários pontos diferentes, te faz ficar em dúvida e questionar muitas situações... Eu, pessoalmente, amo muito isso. Me prendeu, e na época eu gostava de ler estórias mais infantis, e esse livro foi um câmbio, uma ponte pra livros mais esotéricos.

Cassandra 26/05/2020

Tente não sonhar com Alice
Amei me aventurar pelo mundo de sonhos/imaginação da Alice. Impossível não sorrir com os questionamentos dela frente a tantas situações improváveis! Gostei muito da experiência e essa edição da Zahar com ilustrações de John Tenniel está incrível!!!
Eu tinha uma visão completamente diferente, imaginando que a história fosse igual aos filmes mais recentes, porém foi completamente diferente!

Foi uma ótima leitura para me tirar dos acontecimentos em que estamos passando!

"Depois que se diz uma coisa, ela está feita, e você tem de arcar com as consequências" - Rainha Vermelha - Alice através do espelho.

Andrielly.Luiza 02/09/2022

Não era o que eu esperava
Sempre assisti os filmes da Alice, e sempre fui apaixonada nesse universo, por isso decidi ler o livro. E meu erro foi achar que seria igual ao filme, porque não é. Não é um livro ruim, mas não é o que eu esperava. E a segunda parte (Alice Através do Espelho) se mostrou bem cansativa pra ler.
nathaliart 02/09/2022minha estante
Esse é meu medo de ler esse livro :(

Juuh 25/06/2020

Otimo
Bom, é uma historia bem nonsense, mas vale a pena cada pagina. Alice é totalmente doidinha e os personagem bem fora da casinha. É uma leitura complexa, porém bem divertida.

liviad 27/07/2022

Alice no país das maravilhas é PERFEITO, amo a curiosidade da Alice -apesar da lerdeza dela me irritar um pouquinho kkkkk. Alice através do espelho não me prendeu tanto por isso não dei 5 estrelas.

Yasmin1372 29/04/2023

Diferente
Achei mais interessante a primeira história que a segunda. Muitas vezes achei muito legal cada detalhe que Alice relatava viver, outras vezes achava muito confuso, bagunçado e enrolado, fiquei louca para que terminasse logo aquela confusão. Vale a experiência.