Amor ou algo assim

Amor ou algo assim Mariana Chazanas

Resenhas - Amor ou Algo Assim

Andre350 13/09/2023

Não se engane pela capa bobinha e o título raso
A maior injustiça cometida com esse livro, é essa ilustracao de capa q sugere uma história bobinha e fofa? na realidade, é um livro que trata de temas pesados, como lembranças de bullying, rancor, vinganca, depressao? além de ser uma história sobre reencontrar seu passado e repensar ele?isso tudo numa leitura leve e fluida que faz a gente só ir virando as páginas sem parar! Eu amei a experiência com esse livro, recomendo sem reservas!!
Vinícius Lapa 03/06/2024minha estante
Concordo plenamente! A capa não representa o peso da história. É bonita, mas engana quem escolhe o livro só pela imagem. Mas o livro é muito bom.

Andre350 03/06/2024minha estante
Eu adorei também!

liolio 31/12/2023

"Dois inimigos num abraço inexplicável."
Amor ou Algo Assim foi um livro que me surpreendeu positivamente, o começo é meio estranho e arrastado, eu sinto que o livro demora a achar seu rumo, mas quando ele se encontra, se torna uma bela história.
Andre350 31/12/2023minha estante
Eu amo esse livro!!!

Alexandre 09/12/2023

A importância de resolver as coisas
A resolução de traumas, crenças e conflitos pendentes é crucial para seguir a vida sem raiva, rancor ou ódio. A história deste livro me impactou profundamente nesse aspecto, e apreciei a abordagem que focou mais nos traumas do que na previsibilidade do "felizes para sempre". O livro é interessante.
eduardaoliveiraaa 09/12/2023minha estante
Incrível

Mike.Barretto 23/10/2023

PERFEITO
Simplesmente tudo que eu esperava, a história é leve mas ao mesmo tempo é maravilhosa, é divertida
Consegui me apegar aos personagens e ao desenvolvimento deles
É um livro rápido, um livro gostosinho que tem tudo na medida certa
Andre350 23/10/2023minha estante
Eu amei esse livrinho tb

Fábbio @omeninoquele 05/06/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"... Vai ficar tão bonito na minha cabeça. Um beijo doze anos atrás e uma semana do seu lado. As únicas vezes em que minha vida fez algum sentido."

Raffael Monteiro é um ator que está no auge da fama, ele é de uma família influente do ramo de vinhos, ainda que no passado ele tenha sido obrigado a largar tudo e aprender a se virar só no mundo. Hoje em dia, ele tem pouco contato com seus parentes e os reflexos do seu passado complicado, ficaram guardados no fundo de uma caixa escura.

Mas quando ele recebe uma mensagem de sua irmã o convidando para seu casamento em sua cidade Natal, Raffa sabe que se aceitar ir, terá que rever as pessoas que lhe fizeram mal, desenterrar um passado que não está tão esquecido assim e ainda encontrar com seu inimigo de infância, Carlos Henrique Fratelli, com quem tem coisas a acertar e de quem ele gostou quando mais novo.

A vida dos dois mudou bastante, e hoje em dia Caê, o Carlos Henrique, não é mais o que era antigamente, sua família se dissipou e junto deles seu patrimônio como importantes produtores de vinho. A família Fratelli e a família Monteiro eram os maiores produtores da região de Dorateia, e essa disputa sempre esteve presente na vida deles, mas hoje em dia, quem possuía os bens dos Fratelli falidos eram os Bevilacqua, cujo herdeiro era o noivo da irmã de Raffa.

Um fim de semana na sua cidade natal poria em evidência tudo o que Raffa lutou pra deixar de lado, mas ele aceita porque rever seu inimigo, pode muito bem trazer boas sensações e a oportunidade de pôr um fim naquilo tudo que sofreu quando adolescente por seu inimigo, era uma oportunidade tentadora. E quando os dois se encontram, Raffa vendo a situação de Caê, o trata de maneira ríspida, mas isso logo fica pra trás quando ele se dá conta que Caê lhe desperta sensações que jamais acharia ainda nutrir ainda depois de tanto tempo.

De inimigos a amantes, o lance que os dois têm juntos é algo quente que só eles sabem quando se encontram, nada é muito amorzinho entre eles e sempre a troca entre os dois é algo puramente físico, sexual. Mas sabemos que o amor ali é só questão de tempo pra acontecer, de ser tirado do fundo do consciente deles, e qual dos dois vai dar o primeiro passo? O passado é sempre lembrado, afinal, não dá para escondê-lo quando as mágoas ainda existem, mas será que eles estão prontos pra viver algo novo e por uma pedra no que os feriu?

Gosto muito de acompanhar histórias maduras, com personagens que são tão bem escritos que são quase reais, com problemas reais. E isso fez com que minha experiência tenha sido tão positiva lendo esse livro. Eu gostei da escrita leve e de como a autora tratou assuntos pesados como a homofobia, bullying, abuso familiar, automutilação e suicídio de maneira muito responsável não a banalizando ou romantizando. Os personagens fizeram eu me sentir próximo a eles e a torcer por esse amor que surgiu de algo tão doloroso do passado deles.

Essa é uma obra que me despertou muitas sensações e que eu amei ter tido o prazer de conhecer. E é por isso que eu termino super te recomendando, se você gosta de histórias de amor em que há um limiar bem tênue entre o amor e o ódio.

#AmorOuAlgoAssim #MarianaChazanas #EditoraRocco

site: https://www.instagram.com/p/C5l-iMeP9g9/

Gabriel Germano 26/09/2021

Me deixou querendo mais.
Peguei esse conto pra ler sem pretensão, já estava a quase um mês sem conseguir ler nada e foi uma ótima leitura. A escrita fluiu bem, a história me chamou atenção, mas fiquei querendo saber mais. A autora tinha nas mãos (na minha opinião), uma oportunidade de desenvolver os personagens ainda mais, dar profundidade as situações descritas e discutir a problemática do bullying que propõe.
Recomendo pra quem quer leituras rápidas.

BiancaPavoni 28/10/2021

História boa....
Só precisa de uma revisão, deixar mais claras algumas partes que ficaram confusas. Como por exemplo o motivo da raiva do Raffa com o Coê.

Os diálogos precisa de mais marcações de quem está falando, em diálogos grande na metade me perdia em quem estava falando.

Em alguns pontos da história era difícil distinguir de quem o "Ele" se referia, se era o Raffa ou o Coê.

Nada que uma revisão não resolva, pois a história é boa e te instiga a querer a continuar a ler. Não é atoa que já passou das 4hs da manhã e estou aqui escrevendo está resenha.

Driely Meira 01/11/2021

Ainda que o livro tenha conseguido me envolver - não consegui parar de ler até acabar - tem tanta coisa na história que me incomodou! Primeiro que as cenas do passado dos personagens são um pouco confusas, não sei se entendi bem o que aconteceu. Eu gostei da narrativa da autora, é bem rápida e consegue envolver o leitor, mas o relacionamento do Raffa e do Caê parece tão problemático com essa coisa de vingança que chega muito bem a ser um pouco tóxico, ainda que no final as coisas tenham melhorado um pouco e o livro tenha me deixado com o peito um pouco quentinho.

Leh 11/11/2021

Não esperava o que me aguardava.
Enemies to lovers perfeito. Eu adorei, o modo como a autora traduz essa linha tênue do amor e ódio. A confusão do Raffa quanto a isso. A energia que os personagens trazem. E o fato de que por mais que seja um conto, ele tem a profundidade que muitos livros não tem. Muito bem escrito.Tudo MDS eu adorei.

Urso 25/11/2021

Uma leitura rápida mas muito intensa.
Eu amei o quão bom e rápido pode ser a leitura desse livro, li em apenas algumas horas e recomendo demais, ele ao mesmo tempo que é leve é intenso, você fica querendo descobrir cada vez mais sobre os personagens e os sentimentos dos dois te confundem, pra ser sincera eu passei um pouco de raiva na leitura pela história dos personagens, porém foi uma raiva passageira que você só encontra em boas histórias! Amei e leria novamente ??

Clara 03/12/2021

Gostei, foi uma leitura muito rápida, a escrita é bem fluída. No começo eu achei que ia ser um romance bem agua com açucar mas tem um hotzinho. O hot desse livro é bem escrito.

Matheus 07/12/2021

Amei?
Como eu queria mais umas 100 páginas desse conto, muito bom e excelente para sair da ressaca que eu estava???