Amor ou algo assim

Amor ou algo assim Mariana Chazanas

Resenhas - Amor ou Algo Assim

Flor do deserto 31/12/2021

O verdadeiro enemies to lovers
Achei que seria só um clichê LGBTQIA+, porém me vi surpresa quando me foi entregue aquele Enemies to Lovers de Respeito! Sim, eles se odeiam de querer socar a cara um do outro, um ódio quase mortal por conta de um passado sombrio de ambos, de cicatrizes, mas que na verdade, escondia amor e pura tensão sexual. Livro aparentemente fofinho, que traz personagens cheios de camadas, as quais foram bem exploradas nas suas poucas páginas e hots de tirar o fôlego. Surtei? Sim! E óbvio que AMEI.

Lany_ 17/09/2021

Uma leitura rápida
Tem poucas páginas, então é ótimo pra ler em uma tarde, a escrita é ótima e gostei da história! Acho que ainda não tinha lido esse tipo de enemies to lovers, mas preciso de puma continuação pra ver melhor o desenvolvimento da relação dos dois, como eles vão seguir lidando com todas as feridas e cicatrizes do passado... A espera do próximo livro?

Matheus 07/12/2021

Amei?
Como eu queria mais umas 100 páginas desse conto, muito bom e excelente para sair da ressaca que eu estava???

Clara 03/12/2021

Gostei, foi uma leitura muito rápida, a escrita é bem fluída. No começo eu achei que ia ser um romance bem agua com açucar mas tem um hotzinho. O hot desse livro é bem escrito.

asteroid 16/05/2024

Com certeza era amor
Me apaixonei perdidamente pelo caê e o raffa.
em toda a narrativa foi palpável a dor dos personagens, a angustia, o incômodo, a sensibilidade, tudo! mariana foi espetacular nos detalhes, quase chorei diversas vezes por ter me identificado tanto em certas cenas. acho que faltou uma coisa ou outra, mas nada que atrapalhasse e eu definitivamente leria uma continuação! amei.

Urso 25/11/2021

Uma leitura rápida mas muito intensa.
Eu amei o quão bom e rápido pode ser a leitura desse livro, li em apenas algumas horas e recomendo demais, ele ao mesmo tempo que é leve é intenso, você fica querendo descobrir cada vez mais sobre os personagens e os sentimentos dos dois te confundem, pra ser sincera eu passei um pouco de raiva na leitura pela história dos personagens, porém foi uma raiva passageira que você só encontra em boas histórias! Amei e leria novamente ??

Leh 11/11/2021

Não esperava o que me aguardava.
Enemies to lovers perfeito. Eu adorei, o modo como a autora traduz essa linha tênue do amor e ódio. A confusão do Raffa quanto a isso. A energia que os personagens trazem. E o fato de que por mais que seja um conto, ele tem a profundidade que muitos livros não tem. Muito bem escrito.Tudo MDS eu adorei.

sarah!! 02/11/2021

Algo espetacular.
Caramba, que história! Fiquei tensa e nervosa a medida que a história ia evoluindo. Com medo do que o Raffa poderia fazer ao Caê, movido pelo ódio, mas no fim achei incrível o processo de perdão que os dois começaram a se permitir.

Confesso que em alguns momentos fiquei meio confusa na história e em alguns argumentos do Raffa. Mas, consegui me conectar e emocionar com a história.

Driely Meira 01/11/2021

Ainda que o livro tenha conseguido me envolver - não consegui parar de ler até acabar - tem tanta coisa na história que me incomodou! Primeiro que as cenas do passado dos personagens são um pouco confusas, não sei se entendi bem o que aconteceu. Eu gostei da narrativa da autora, é bem rápida e consegue envolver o leitor, mas o relacionamento do Raffa e do Caê parece tão problemático com essa coisa de vingança que chega muito bem a ser um pouco tóxico, ainda que no final as coisas tenham melhorado um pouco e o livro tenha me deixado com o peito um pouco quentinho.

BiancaPavoni 28/10/2021

História boa....
Só precisa de uma revisão, deixar mais claras algumas partes que ficaram confusas. Como por exemplo o motivo da raiva do Raffa com o Coê.

Os diálogos precisa de mais marcações de quem está falando, em diálogos grande na metade me perdia em quem estava falando.

Em alguns pontos da história era difícil distinguir de quem o "Ele" se referia, se era o Raffa ou o Coê.

Nada que uma revisão não resolva, pois a história é boa e te instiga a querer a continuar a ler. Não é atoa que já passou das 4hs da manhã e estou aqui escrevendo está resenha.

Gabriel Germano 26/09/2021

Me deixou querendo mais.
Peguei esse conto pra ler sem pretensão, já estava a quase um mês sem conseguir ler nada e foi uma ótima leitura. A escrita fluiu bem, a história me chamou atenção, mas fiquei querendo saber mais. A autora tinha nas mãos (na minha opinião), uma oportunidade de desenvolver os personagens ainda mais, dar profundidade as situações descritas e discutir a problemática do bullying que propõe.
Recomendo pra quem quer leituras rápidas.