Amor ou algo assim

Amor ou algo assim Mariana Chazanas

Resenhas - Amor ou Algo Assim

Sol 25/04/2022

Não sei fazer resenha para contos
Por ser um livro muito rápido é muito difícil dizer uma opinião tão longa e construtiva como eu faço para livro de 200 páginas.

Tem muita mais coisa para falar porque o enredo de um livro de 200 páginas é maior do que de um livro de 15/20. Porém esse me deu motivos.

Eu queria muito ressaltar que todo mundo precisa de uma terapia principalmente quem passou por bullying, então se você tem possibilidade e tem grana para pagar uma terapia vai atrás da terapia.

Porque se fosse o caso o livro não existia KAKAKAKKAKA.

Zoas a parte, eu é realmente um bom livro é um romance mais pesado e diferente do que eu curto, porém é gostoso.

O final é fofo, realmente merece ser lido, e todo o crescimento do personagem é muito nítido e é muito interessante de se ver.

Liu MingYan 17/04/2022

Não sei
Okay, eu não sei muito o dizer, mas eu ACHO que entendi, não sei. Eu chorei muito, muito mesmo, levando em conta que é um livro de cento e poucas páginas, chorar 7 vezes é muito né? E eu nem sei muito bem pq, talvez eu só estivesse emotiva, mas não sei. Eu gostei da história, não sei, achei boa, só não sei muito oq concluir, mas sla, acho que seria bom pra um estudo de personagem. Vou dar 4 estralas pq eu realmente gostei e eu me emocionei, então é isso que impora.

biondi0 15/04/2022

amor não resolvido.
Raffa nunca superou seu amor platônico por Cae. Raffa seguiu sua vida, se tornou bem sucedido, porém nunca deixou de pensar ou sonhar com ele. Vinte anos depois , quando ele volta a sua cidade natal e reencontro Caê, percebe coisas que não tinha percebido antes, e eles finalmente tem a chance de acertar as coisas.

Eu realmente gostei muito desse conto, tem aquele quê de mistério que deixou a história toda muito intrigante, e eu fiquei super envolvida. A escrita super fluida, e muito gostosa de ler. Eu gostei muito. Indico.

line! 14/04/2022

nao sei
não sei se eu que nao estava na vibe do livro ou se eu nao entendi o contexto de tudo mas nao gostei muito nao

Lany_ 17/09/2021

Uma leitura rápida
Tem poucas páginas, então é ótimo pra ler em uma tarde, a escrita é ótima e gostei da história! Acho que ainda não tinha lido esse tipo de enemies to lovers, mas preciso de puma continuação pra ver melhor o desenvolvimento da relação dos dois, como eles vão seguir lidando com todas as feridas e cicatrizes do passado... A espera do próximo livro?

Guga 02/04/2022

Uma história pra ler rápidinho
Acho que pelo fato do livro ser pequeno n deu pra simpatizar com os personagens, e claro que nada na história é muito explorado, mas acho que a obra trás uma situação muito complicada entre os personagens principais. Se vc quer uma história fofa e bonitinha, com certeza esse livro n é pra você, mas se quer um romance gay pra ler bem rápido, só pra se distrair, recomendo bastante, até porque a história foi bem divertida.

bianca.ssales 11/03/2022

Não sei se não prestei atenção ou se foi tudo muito confuso.
É uma história boa, com uma ambientação incrível. Porém o relacionamento principal é meio (???????)

Aione 23/02/2022

Amor ou algo assim é a novela contemporânea de Mariana Chazanas, cuja escrita conheci através do romance histórico A Estrada Para São Paulo. Publicada de maneira independente na plataforma KDP da Amazon, foi uma leitura rápida e envolvente, que confirmou meu gosto pelas histórias da autora.

Na adolescência, Raffa sofria bullyings diários nas mãos de Caê. Mesmo após vinte anos e sendo atualmente um ator de sucesso, o rancor permanece — assim como a vontade de um acerto de contas. Quando Raffa se vê obrigado a voltar à cidade natal para o casamento da irmã, a oportunidade surge antes que ele pudesse imaginá-la.

Narrado em terceira pessoa, acompanhando a perspectiva de Raffa, Amor ou algo assim me conquistou desde os primeiros parágrafos, seja pela escrita convidativa de Mariana Chazanas, sejam pelos mistérios sugeridos a respeito do passado dos personagens. Embora saibamos que algo muito impactante entre eles tenha marcado a adolescência de ambos, só vamos descobrir os pormenores no final do enredo. Até lá, pistas vão sendo insinuadas aos poucos. Aliás, essa é uma característica da narrativa: sugerir emoções e acontecimentos, em vez de dizê-los de maneira explícita, convidando quem lê a interpretar o que foi dito. Sendo uma novela — e, portanto, uma narrativa mais curta —, a história é muito bem aproveitada dentro do espaço que tinha para ser desenvolvida, entregando, também, uma leitura mais rápida.

Sem sombra de dúvidas, a atmosfera de Amor ou algo assim é de tensão. O passado complicado e não revelado traz a tensão angustiante, já que não sabemos o que houve e tememos a revelação por seu potencial arrasador — mesmo continuando curiosos por ela. Contudo, a maior tensão narrativa diz respeito à eletrizante química sexual entre Raffa e Caê. Mariana Chazanas trabalha muito bem os sentimentos mal resolvidos entre os personagens, mesclando ressentimentos com atração e tornando tudo confuso para os dois. E, embora haja tantos sentimentos carregados permeando a leitura, ela consegue ser leve e muito gostosa de se acompanhar.

Em relação a possíveis conteúdos sensíveis, Amor ou algo assim faz referência à tentativa de suicídio e automutilação, mas não de maneira gráfica, assim como aborda bullying e abuso familiar. Também, traz cenas eróticas, não sendo recomendado para menores de 16 anos.

Em linhas gerais, adorei Amor ou algo assim sobretudo por trazer sentimentos tão intensos e viscerais, retratando personagens confusos e nada perfeitos — ao contrário, extremamente humanos. Assim como em A Estrada Para São Paulo, os relacionamentos aqui são complexos, afetados por inúmeras camadas, e adorei como Mariana Chazanas desenvolveu Raffa e Caê e suas devidas redenções. Fica o elogio, também, à maneira de como a autora conseguiu manter uma leitura leve, apesar dos temas abordados e da atmosfera de tensão.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2022/02/23/resenha-amor-ou-algo-assim-mariana-chazanas/

Yago 10/02/2022

O livro é uma história bem leve, alguns aspectos poderiam ser mais detalhados, mas no geral é bom! Gostei!

ellensbook 06/02/2022

A capa fofa engana bastante kkkkk só um aviso: não vá esperando um romance fofo pq a história passa bem longe disso

É um romance haters to lovers, o Raffa, personagem principal gosta bastante de palavrão e o passado dele com o seu "inimigo"/"crush" é um tanto pesado. Tem gatilho de violência, agressão psicológica, humilhação e talvez até mais

Bom, só por essas informações já digo que não é o tipo de romance q curto, e por ter caído da na história de paraquedas, esperando um romance aquileno fofo, o meu choque foi maior kkkkk

Eu gostei, mas é, não é oq curto, a narrativa da autora me deixou um tanto confusa em momentos onde tinha diálogo pq ficava realmente bem confuso saber quem q tava falando oq, eu tinha q reler o diálogo e a narrativa pra ver se era quem eu estava pensando

É isso

amandita 04/02/2022

Famigerado enemies to lovers
A primeira vista, pela capa, jurei que era um romance bem água com açúcar, mas tá muito mais para enemies to lovers com um toque de dark romance. A história é um clássico do enemies, um garoto que sofria bullying quando mais novo reencontra com seu abusador anos depois, na mesma cidade em que nasceram mas em uma situação bem diferente. Assim o ódio vai se dissipando, eles se conhecem melhor e uma paixão nasce, ou melhor, renasce. Apenas achei confuso a escrita, não sabia muitas vezes de quem era o ponto de vista, me perdi muito, o que tornou a leitura mais complicada.

manuh 02/02/2022

Me surpreendeu!
Sinceramente, não esperava que o livro fosse tão bom.
Faz muito tempo que não tinha lido um livro que me despertasse tanto interesse e me prendesse tanto. Li o livro em uma tarde, bem curtinho e viciante.
Me passou uma sensação muito boa, a mesma que eu tinha quando lia antigamente. Difícil encontrar livros assim.
Um verdadeiro enemies to lovers. A relação deles começa de um jeito realmente especial, mesmo na reta final ainda não era fofinho, e esse clima mais pesado entre os dois me fez derreter. A cada 10 palavras que um falava pro outro 11 eram palavrões.
Um livro que realmente mostra a evolução das pessoas e a complexidade humana.