Amor ou algo assim

Amor ou algo assim Mariana Chazanas

Resenhas - Amor ou Algo Assim

Lany_ 17/09/2021

Uma leitura rápida
Tem poucas páginas, então é ótimo pra ler em uma tarde, a escrita é ótima e gostei da história! Acho que ainda não tinha lido esse tipo de enemies to lovers, mas preciso de puma continuação pra ver melhor o desenvolvimento da relação dos dois, como eles vão seguir lidando com todas as feridas e cicatrizes do passado... A espera do próximo livro?

Carol Aquino 29/12/2021

me surpreendi!!
O que eu mais gosto em livros é quando eles me surpreendem, obviamente positivamente, e foi o caso da história do Raffa e Caê. Nossa, eu fui totalmente pegada desprevinida para o turbilhão de emoções intensas que senti, do nado me vi chorando por causa da escrita tão bonita e honesta. Foi uma leitura rápida e que teve um desfecho ótimo, queria apenas abraçar esses dois desastres que são Raffa e Caê

Flor do deserto 31/12/2021

O verdadeiro enemies to lovers
Achei que seria só um clichê LGBTQIA+, porém me vi surpresa quando me foi entregue aquele Enemies to Lovers de Respeito! Sim, eles se odeiam de querer socar a cara um do outro, um ódio quase mortal por conta de um passado sombrio de ambos, de cicatrizes, mas que na verdade, escondia amor e pura tensão sexual. Livro aparentemente fofinho, que traz personagens cheios de camadas, as quais foram bem exploradas nas suas poucas páginas e hots de tirar o fôlego. Surtei? Sim! E óbvio que AMEI.

mssz 03/01/2022

acontecimentos inesperados
a escrita me cativou muito, no modo em que o conto se flui, nos detalhes e descrições.

nunca li algo com esse estilo no tema enemies to love e me surpreendeu muito pelo fato deles terem 'amadurecido' (principalmente o raffa que chegou na cidade com um intuito e mudou todo seu modo de pensar e agir)

Xandy 05/01/2022

Eu tenho que admitir que eu esperava que a história fosse de um jeito e ela foi totalmente de ouro e eu amei demais isso! Achei que seria super fofinha e meia, bem água com açúcar (que eu adoro diga-se de passagem), porém o que eu li foi totalmente forte, pesado em algumas partes, totalmente sexy e cheio de tesão! Eu adorei simplesmente tudo e preciso de uma continuação! Preciso saber o que vai acontecer com esses personagens para ontem!

Alinne 06/01/2022

Amor pela história
Uma história divertida que mostra que mesmo que a raiva e magoa guardada por quase 20 anos pode ser superada com amor e paciência.

Ellbooks 15/01/2022

Amei ?
Que perfeição, gente eu amei dms. Eu confesso que só peguei o livro pela capa e pelo título e quando li eu esperava algo fofo e romântico e quando li me deparei com ódio, rancor e amor repreendido e vi as estrelas de tanto que eu gostei era o que eu estava precisando.

Clay 18/01/2022

A história tinha muito potencial, mas faltou desenvolvimento, pois o plot de enemies to love ficou confuso.

Por qual motivo o Caê praticava bullying com o protagonista? Quando isso começou?

Os flashback são confusos, não respondem nossas dúvidas com clareza. Até agora não entendi o rolou na piscina ?

Também fiquei perdido na forma de escrita, as vezes lia 3 vezes e continua sem entender quem era o personagem que estava falando.

Sobre os personagens: Raffa cresceu e se tornou um babaca, não consegui ter empatia pelo que aconteceu com ele no passado, pq pra mim não ficou claro o que aconteceu com ele.

Já o Caê, até simpatizei por ele dps de conhecer a sua história de vida, ok que ele era um bully, mas sou do tipo de pessoa que acredita em mudanças, então consegui gostar dele mais do que do Raffa.

A história em si é interessante, mas tbm problemática, pq o relacionamento deles surge por causa de uma vingança. Raffa ao mesmo tempo que o odeia, tbm o ama e fica humilhando o cara, só para dar o troco por tudo que ele fez no passado.

Cszar 27/01/2022

Li esperando outra coisa e no fim foi bem diferente do que eu esperava.
O conto possue cenas hot, oq NO MEU CASO, não curto muito, mas isso não fez a história ser ruim, na verdade ele acaba com um gosto de quero mais.

manuh 02/02/2022

Me surpreendeu!
Sinceramente, não esperava que o livro fosse tão bom.
Faz muito tempo que não tinha lido um livro que me despertasse tanto interesse e me prendesse tanto. Li o livro em uma tarde, bem curtinho e viciante.
Me passou uma sensação muito boa, a mesma que eu tinha quando lia antigamente. Difícil encontrar livros assim.
Um verdadeiro enemies to lovers. A relação deles começa de um jeito realmente especial, mesmo na reta final ainda não era fofinho, e esse clima mais pesado entre os dois me fez derreter. A cada 10 palavras que um falava pro outro 11 eram palavrões.
Um livro que realmente mostra a evolução das pessoas e a complexidade humana.

amandita 04/02/2022

Famigerado enemies to lovers
A primeira vista, pela capa, jurei que era um romance bem água com açúcar, mas tá muito mais para enemies to lovers com um toque de dark romance. A história é um clássico do enemies, um garoto que sofria bullying quando mais novo reencontra com seu abusador anos depois, na mesma cidade em que nasceram mas em uma situação bem diferente. Assim o ódio vai se dissipando, eles se conhecem melhor e uma paixão nasce, ou melhor, renasce. Apenas achei confuso a escrita, não sabia muitas vezes de quem era o ponto de vista, me perdi muito, o que tornou a leitura mais complicada.

ellensbook 06/02/2022

A capa fofa engana bastante kkkkk só um aviso: não vá esperando um romance fofo pq a história passa bem longe disso

É um romance haters to lovers, o Raffa, personagem principal gosta bastante de palavrão e o passado dele com o seu "inimigo"/"crush" é um tanto pesado. Tem gatilho de violência, agressão psicológica, humilhação e talvez até mais

Bom, só por essas informações já digo que não é o tipo de romance q curto, e por ter caído da na história de paraquedas, esperando um romance aquileno fofo, o meu choque foi maior kkkkk

Eu gostei, mas é, não é oq curto, a narrativa da autora me deixou um tanto confusa em momentos onde tinha diálogo pq ficava realmente bem confuso saber quem q tava falando oq, eu tinha q reler o diálogo e a narrativa pra ver se era quem eu estava pensando

É isso