Nascida do Fogo

Aisling Fowler
Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

Yasmim.Nunes 18/02/2022

Merecia muito mais reconhecimento, os plots foram um atrás do outro, dava tempo nem de recuperar. Amei os personagens, uma vibe bem Harry Potter, senhor dos anéis e Percy Jackson. Necessito do segundo livroooo

Eduarda 17/01/2023

??
Gostei muito!!!! A história da personagem é sensacional! Já to ansiosa para os próximos livros desse universo!

Mandi 14/02/2022

Posso ter começado com a expectativa um pouco alta e por isso o livro não foi tudo que achei que seria, mesmo assim a história é encantadora e cativante, trazendo praticamente tudo que uma boa fantasia precisa, incluindo criaturas fantásticas criativas e um cenário ao mesmo tempo aterrorizante e mágico. Pra mim o maior acerto do livro, no entanto, foram os personagens, mais novos do que os que geralmente encontramos em livros do gênero e com relacionamentos complexos e bem desenvolvidos que foram o maior deleite de acompanhar o desenvolvimento. Espero muito mais da amizade entre Cinco e Doze, e de como a relação entre Seis e Cinco vai se desenrolar após tantas revelações. Estou ansiosa para continuar acompanhando as aventuras de todos, e especialmente esperançosa pelo futuro de Cão, que foi meu preferido na trama.

Bela 08/05/2022

Nossa vey apesar de ser um livro bem juvenil eu adorei, achei os personagens muito fofos e a história envolvente, ja quero ler os próximos

Leonardo Rasseli 14/08/2022

Espetacular
Esse livro é simplesmente incrível. 5 estrelas é muito pouco. História incrível que vai se desenrolando muito bem, segredos revelados, reviravoltas e você vive a história em cada uma das páginas. Os personagens são incríveis e eu me vi apegado a Doze. O livro tem um ritmo ótimo e eu lia sempre que podia e sempre que parava ficava ansioso para voltar a ler. Depois de muito tempo, esse livro me devolveu o sentimento de ler por prazer e não por hábito. Recomendo a todos e prometo que não vão se arrepender.

Maria 23/01/2022

Livro é diferente do que estou acostumada a ler, mas de modo geral é bom gostei bastante do plot que teve e da forma da escrita da autora.

ju793 20/01/2022

minha segunda leitura do ano
No começo eu sinceramente achava q nao ia gostar muito do livro, e realmente nao tava curtindo muito mas acredito q tenha sido por conta da ressaca literária, mas a hora q eu "peguei o embalo" da história nao parei de ler. Amo livros de fantasia com found family e esse é um exemplo perfeito desse tipo de livro!! Foi bom a ponto de acabar com minha ressaca entao qm curti esse tipo de livro eu recomendaria sim

Guilherme 18/01/2023

Nunca é tarde para mudar
"Nunca é tarde para mudar" essa frase me pegou bastante e vou levar como lição de vida
Achei que ia ler um livro bobo e mais uma fantasia comum mas é um livro muito bom, do meio para o final ele se transforma mas a escrita se torna meio enjoativo as vezes.
O relacionamento entre cinco e seis é muito fofo e como eles tratam a doze também, meio clichê mas apesar de todas as diversidades a amizade supera a tirania.

Enfim, lembre-se "Nunca é tarde para mudar"

becax 14/07/2022

Achei até que okay
O livro não me prendeu tanto, li ele até o final, porq queria vê se a doze iria parar de ser tão chatinha com os outros.

O plost é até okay, o mundo é bastante interessante e a ideia de ter um vilão a espreita esperando pra atacar é bastante interessante também.
Talvez eu gostasse mais do livro se eu fosse mais nova, ou talvez eu estivesse esperando mais ação aprofundada. Em compensação, acabei gostando muito do seis, cinco e do cão, e principalmente do esquilo.

Mas enfim, talvez a continuação seja melhor e talvez eu goste mais, quem sabe

sasimão 10/03/2022

Acabei de ver que esse livro foi o primeiro da autora e eu estou simplesmente encantada.
É uma fantasia tão bem trabalhada, o universo tão bem organizado, tudo tão perfeito que ainda tô chocada.
Eu me envolvi com a história e os personagens de um jeito que eu nem imaginava.
Estou super ansiosa pra o próximo livro, e acho que a autora merecia mais reconhecimento por esse livro maravilhoso.
Esperando o lançamento do segundo já

Thais Lima 20/11/2021

Absolutamente apaixonada
Peguei esse livro pra ler muito por acaso. Gostei da capa, gostei da sinopse, e decidi embarcar. Mas não fazia ideia de que iria gostar tanto dessa história, muito menos que seria uma das minhas melhores leituras esse ano, e a minha surpresa mais agradável.

Doze é uma protagonista intensa, com um uma ótima backstory, um desenvolvimento fantástico, e simplesmente apaixonante. Por mais que ela não seja a pessoa mais agradável do muito, é impossível não gostar dela e não solidarizar com seus traumas e medos.

Seis, Cinco e Cão também foram personagens que eu me encantei, ainda mais o Seis (que espero profundamente que fique com a Doze no futuro, shippei tanto kkkk). A Sete é uma fofa e dá muito vontade de colocar num potinho.

Apesar do livro ser curto, eu garanto que é um livro completo de fantasia. Se você gosta do gênero, leia sem medo. A autora sabe como conduzir uma história e te deixar envolvido com os acontecimentos. A melhor coisa que fiz foi ler esse livro devagar, degustando cada momento.

Simplesmente LEIAM! Não deixem passar essa oportunidade, esse livro merece ser reconhecido e merece ser muito hypado!