Nascida do Fogo

Resenhas - Nascida Do Fogo

SueSouza 11/12/2021

top Top
Oi Pockets!
Espero que estejam bem. Hoje a dica é de uma fantasia maravilhosa e que me conquistou logo nas primeiras páginas. Uma leitura fluida, leve e repleta de aventuras, seres mágicos e personagens cativantes.
Em nascida do fogo, iremos conhecer a terra de Ember, uma terra fantástica que guarda os sete clãs e Doze uma jovem que perdeu sua família, e desistiu de seu nome para treinar e ser uma caçadora de seres malignos, porém Doze esconde mais segredos e que pode mudar muitas coisas.
Doze não é bem vista no grupo, pois é muito raivosa e não deixa ninguém se aproximar, máximo seu esquilo que ganhou de Sete. Porém, quando as muralhas é atacada e sua companheira Sete é sequestrada, ela muda de atitude de não querer elos, e vai sair sozinha atrás de Sete. Mas o que ela não imaginava é que teria como aliado o guardião do pavilhão, o cão de caça que é de pedra, a dupla Cinco e Seis, o qual existe muitos atritos entre ambos.
Essa equipe improvável irá enfrentar diversos percalços, seres arrepiantes, uma floresta congelada que muda de lugar e claro as próprios desafios de estarem juntos nessa aventura, será que serão capazes de confiar um no outro? Doze e sua equipe irão descobrir verdades escondidas não somente sobre os clãs, mas sobre si e verdades dolorosas e algumas constrangedoras.
Doze é aquela heroína forte, determinada, rabugenta e um “pouquinho” impulsiva, mas que não tem como não gostar, por entender tudo o que ela passou e nas coisas que acredita. Além disso, Doze tem um poder top, que precisa ser mais explorado. Uma história ótima, com personagens que nos conquista, seres fantásticos (senti um pouco de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Percy Jackson) e fiquei apaixonada no esquilo da Doze, em Sete e Seis (muito fofos).
Super recomendo essa leitura, amei demais e já ansiosa pelo próximo.

Larissa417 28/12/2021

APENAS LEIAM
Esse foi o melhor livro q eu li nesse ano, quem estiver em dúvida de ler, LEIA.
Senti Adrenalina com os plots desse livro, chorei com frases de todo o grupo, e me fez sentir acolhida com um universo, oq não acontece com mta frequência.
Doze, cinco, seis e Cao formam oq podemos chamar de "trio de ouro" (hp) ou os "herois do olimpo" (hdo), dei mtas risadas com essa turma e me senti dentro da história com eles.

JURO LEIAM ESSE LIVRO não vão se arrepender.

Geovanna Almeida 14/10/2022

Aceitável
É um livro bom, não me prendeu, tive que me forçar a ler até chegar nas ultimas 40 páginas e as coisas começarem a andar mais.
Não tem mts plots como as redes sociais fizeram parecer mas foi o suficiente (pra mim)
Achei a história bem contada, leve, bem explicada para ser tudo em 280 páginas e ser um livro infanto-juvenil (se não me engano +12)
Acho que se eu fosse mais nova ou estivesse na minha fase de ler esse tipo de fantasia eu teria gostado mais mas fiquei satisfeita com a leitura.
Eu não leria de novo mas recomendo do mesmo jeito.

Jessy 16/01/2022

Adorei!
Confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas e talvez seja por isso que gostei tanto, já que não fazia ideia do que esperar, que tipo de fantasia esse livro era? e fui surpreendida muito positivamente!

A história apresenta muitas MUITAS reviravoltas, eu fiquei até zonza em um pedaço do livro porque era plot twist atrás de plot twist, eu já estava ficando doidaaa kkkkk

A Doze é uma personagem bem complexa e que tem que lidar com muitos sentimentos conflitantes, é legal de acompanhar o desenvolvimento dela durante o livro e ver ela amadurecendo com a ajuda de suas memórias do passado que ela lutava tanto para esquecer.

O início do livro leva um tempo para pegar um ritmo bom e até entrarmos no universo que se passa a história também leva um tempo, mas aos poucos o enredo vai deixando tudo bastante imersivo e sem contar as ilustrações incríveis e cheias de detalhes que nos ajudam a imaginar as cenas com perfeição.

Eu achei uma leitura fácil e rápida e eu recomendo para quem quer ler uma fantasia sem muito compromisso e sem muitos personagens. Caso tenha uma continuação será muito bem-vinda pois a autora deixou o gancho bem grande, mas caso não tenha também está bom.

Se caso alguém ler, vamos comentar juntos sobre ele!!

(Caso tenha erros de português e concordância, me perdoem? estou escrevendo com sono kkkk)

Emilly656 04/06/2023

Nascida do fogo ??
Emfim essa história e maravilhosa e eu ao terminar fiquei procurando qualquer resquício de continuação e lembrei que iniciei essa leitura por ser livro único, porém amo cair em esquema de pirâmide ? o desenvolvimento dessa protagonista e implacável eu a amo e também o moreno sarcástico ??

Guh 24/05/2023

Simplesmente incrível
Um livro que precisa ser lido e apreciado.
Aguardando o segundo livro que é óbvio precisa ter

Michele 06/02/2022

Leitura leve e rápida
Gostei do livro !
Nessa história temos um grupo de adolescentes e o guardião em luta contra criaturas mágicas... A doze, personagem principal, passa ainda por questões relacionadas ao seu passado, e acompanhamos isso ao longo do livro inteiro...
Realmente é um livro leve, que prende a atenção, tem uma escrita fácil e leitura rápida . Recomendo.

cachs_cacheados 14/01/2023

Nascida do fogo
Teve muita traição, descobertas, reviravoltas mas o que mais me deixou chocada é que o cão de pedra fala.
(Por mim eu cortava essa árvore falante e fazia um monte de lápis )

trizverse 03/01/2023

muito querido
um universo incrível, cenários bem explorados, personagens com histórias interessantes e com uma linda evolução.

nascida do fogo: a floresta congelada é uma narrativa muito querida que envolve fantasia, aventura e amizade. possui uma escrita envolvente e de aquecer o coração.

dei 4,5 porque o livro não me prendeu muito, mas fico feliz por não ter abandonado ele. ansiosa para o próximo livro.

sofia 17/01/2023

?Se permitisse que o medo a impedisse de fazer o que era certo, seria apenas uma covarde?.

Livro de fantasia juvenil. É, de fato, uma narração sobre aventuras. A relação de alguns personagens não me agradou por ir contra meus princípios, mas a história é bem construída.
Guilherme 18/01/2023minha estante
Tbm não gostei, eles só mentiram um para os outros

Yasmim.Nunes 18/02/2022

Merecia muito mais reconhecimento, os plots foram um atrás do outro, dava tempo nem de recuperar. Amei os personagens, uma vibe bem Harry Potter, senhor dos anéis e Percy Jackson. Necessito do segundo livroooo

Eduarda 17/01/2023

??
Gostei muito!!!! A história da personagem é sensacional! Já to ansiosa para os próximos livros desse universo!

Gyovanna 28/01/2023

Criativo e bem escrito!
Fazia algum tempo que eu não lia uma fantasia que me envolvesse tanto. A escrita da autora é muito fluida e tranquila, o universo é interessante e os plots não decepcionam!
Para mim o ponto alto foi a construção dos personagens e como eles vão se relacionando ao longo da história.
Foi um ótimo livro pra me tirar de um bloqueio literário!
thaybooks⤠06/02/2023minha estante
Onde você leu? Não o acho em lugar nenhum