Nascida do Fogo

Aisling Fowler

Resenhas - Nascida Do Fogo

anamonmany 06/05/2022

Nascida do fogo
Achei o livro muito enrolado, mas o final foi surpreendente e muito bom, por isso dei 4 estrelas. No início achei a protagonista muito seca e sem sal mas depois gostei dela. Obs: MÃE EU QUERO UM ESQUILO ?

Paopao 06/07/2023

A melhor leitura da minha vida!!!!!!! To falando sério, nunca vou cansar de planfetar bem esse livro, eh o melhor da minha vida. Tem MUITO plot

alicecblessa 06/12/2021

eu amei esse livro sério
eh uma fantasia super dboas de ler (12+), com personagens muito interessantes, um plot ótimo tbm! enfim é super rápido de ler, amei!!

Jaderson.Felisberto 22/01/2022

O livro trabalha muito bem com os sentimentos, e pensamentos que geralmente nos cerca, quando somos mais jovens, achei que diante as desafios propostos para para personagem, o desenvolvimento destes sentimentos traz para o mundo real uma possibilidade de se identificar.

flavs 03/07/2022

a única coisa que eu sei é que ?Nascida do Fogo? é incrível e me cativou horrores!!

a história não me prendeu taaaanto no início, as coisas começam realmente a acontecer depois da página 60, mas depois disso fluiu super bem. a narração é em 3a pessoa, e é simplesmente fantástica.

os personagens são uns xuxuzinhoooos! eu só percebi o quanto tinha me apegado à eles depois da metade do livro, e a evolução deles durante a história é totalmente perceptível. tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!

o universo que é apresentado é MARAVILHOSO. achei super bem construído, e vamos entendendo-o melhor ao longo do livro.

não tem como não falar dos plots, que são IMPECÁVEIS!! sem querer eu abri o livro na página errada e tomei um mega spoiler de um, mas mesmo assim eu fiquei surpresa KKKKKKKKK

no geral, eu gostei muito muito muito mesmo, e recomendo principalmente pros fãs de pjo e hp, a vibe é incrivelmente parecida :)

+12
gatilhos: morte familiar (várias menções), ferimentos, violência, morte, sangue? sempre pesquisem antes de ler!

Geovanna Almeida 14/10/2022

Aceitável
É um livro bom, não me prendeu, tive que me forçar a ler até chegar nas ultimas 40 páginas e as coisas começarem a andar mais.
Não tem mts plots como as redes sociais fizeram parecer mas foi o suficiente (pra mim)
Achei a história bem contada, leve, bem explicada para ser tudo em 280 páginas e ser um livro infanto-juvenil (se não me engano +12)
Acho que se eu fosse mais nova ou estivesse na minha fase de ler esse tipo de fantasia eu teria gostado mais mas fiquei satisfeita com a leitura.
Eu não leria de novo mas recomendo do mesmo jeito.

criistiinee 22/07/2022

Incrível
Nossa que livro legal cara, uma fantasia super bacana, com ilustrações maravilhosas e com uma reviravolta que eu não imaginava! O final foi aberto, será que terá uma continuação? Mesmo que não tenha não seria ruim, mas com certeza eu gostaria de saber como tudo isso acabaria.
Adorei conhecer a Doze, a história dela é de cortar o coração, e daí chega um ponto da história que descobre um pouco sobre seis e sete, cinco e até o Cão.
Doze quer se vingar mas a descoberta que ela faz... Muda tudo!
Indico muito a leitura.

Michele 06/02/2022

Leitura leve e rápida
Gostei do livro !
Nessa história temos um grupo de adolescentes e o guardião em luta contra criaturas mágicas... A doze, personagem principal, passa ainda por questões relacionadas ao seu passado, e acompanhamos isso ao longo do livro inteiro...
Realmente é um livro leve, que prende a atenção, tem uma escrita fácil e leitura rápida . Recomendo.

xyazzc 13/07/2022

Nascida do fogo
A história não me prendeu tanto no início, as coisas começam realmente a acontecer depois da página 60, mas depois disso fluiu super bem. a narração é em 3a pessoa, e é simplesmente fantástica.

os personagens são uns xuxuzinhos! eu só percebi o quanto tinha me apegado à eles depois da metade do livro, e a evolução deles durante a história é totalmente perceptível. tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!

não tem como não falar dos plots, que são IMPECÁVEIS!! tô muitíssimo ansiosa pra ver como a história e o desenvolvimento deles vai seguir durante os próximos volumes!

Soso 29/01/2022

É um começo
Como Nascida do fogo é o começo de uma trilogia não posso exigir muito dele por deixar muitas coisas em aberto, mas o livro é fácil de devorar a ponto de vc não querer parar de ler

SueSouza 11/12/2021

top Top
Oi Pockets!
Espero que estejam bem. Hoje a dica é de uma fantasia maravilhosa e que me conquistou logo nas primeiras páginas. Uma leitura fluida, leve e repleta de aventuras, seres mágicos e personagens cativantes.
Em nascida do fogo, iremos conhecer a terra de Ember, uma terra fantástica que guarda os sete clãs e Doze uma jovem que perdeu sua família, e desistiu de seu nome para treinar e ser uma caçadora de seres malignos, porém Doze esconde mais segredos e que pode mudar muitas coisas.
Doze não é bem vista no grupo, pois é muito raivosa e não deixa ninguém se aproximar, máximo seu esquilo que ganhou de Sete. Porém, quando as muralhas é atacada e sua companheira Sete é sequestrada, ela muda de atitude de não querer elos, e vai sair sozinha atrás de Sete. Mas o que ela não imaginava é que teria como aliado o guardião do pavilhão, o cão de caça que é de pedra, a dupla Cinco e Seis, o qual existe muitos atritos entre ambos.
Essa equipe improvável irá enfrentar diversos percalços, seres arrepiantes, uma floresta congelada que muda de lugar e claro as próprios desafios de estarem juntos nessa aventura, será que serão capazes de confiar um no outro? Doze e sua equipe irão descobrir verdades escondidas não somente sobre os clãs, mas sobre si e verdades dolorosas e algumas constrangedoras.
Doze é aquela heroína forte, determinada, rabugenta e um “pouquinho” impulsiva, mas que não tem como não gostar, por entender tudo o que ela passou e nas coisas que acredita. Além disso, Doze tem um poder top, que precisa ser mais explorado. Uma história ótima, com personagens que nos conquista, seres fantásticos (senti um pouco de Senhor dos Anéis, Harry Potter e Percy Jackson) e fiquei apaixonada no esquilo da Doze, em Sete e Seis (muito fofos).
Super recomendo essa leitura, amei demais e já ansiosa pelo próximo.

Jessy 16/01/2022

Adorei!
Confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas e talvez seja por isso que gostei tanto, já que não fazia ideia do que esperar, que tipo de fantasia esse livro era? e fui surpreendida muito positivamente!

A história apresenta muitas MUITAS reviravoltas, eu fiquei até zonza em um pedaço do livro porque era plot twist atrás de plot twist, eu já estava ficando doidaaa kkkkk

A Doze é uma personagem bem complexa e que tem que lidar com muitos sentimentos conflitantes, é legal de acompanhar o desenvolvimento dela durante o livro e ver ela amadurecendo com a ajuda de suas memórias do passado que ela lutava tanto para esquecer.

O início do livro leva um tempo para pegar um ritmo bom e até entrarmos no universo que se passa a história também leva um tempo, mas aos poucos o enredo vai deixando tudo bastante imersivo e sem contar as ilustrações incríveis e cheias de detalhes que nos ajudam a imaginar as cenas com perfeição.

Eu achei uma leitura fácil e rápida e eu recomendo para quem quer ler uma fantasia sem muito compromisso e sem muitos personagens. Caso tenha uma continuação será muito bem-vinda pois a autora deixou o gancho bem grande, mas caso não tenha também está bom.

Se caso alguém ler, vamos comentar juntos sobre ele!!

(Caso tenha erros de português e concordância, me perdoem? estou escrevendo com sono kkkk)

Ana 07/11/2021

Esse livros são os melhores!!!
Livros de fantasia com o publico alvo de pessoas com 13 á 17 anos, mas não diria que tem uma idade pra vc n gostar desse livro eu com meus 21 anos li e simplesmente adorei!!! Tem tudo que uma pessoa que ama fantasia nao importa a idade ama é uma mistura de harry potter com alguns outros livros, tem uma escrita boa e fluida e sinceramente nao faço a minima ideia o pq muitas pessoas mais velhas nao leem mais livros desse genero. São muito bons! Recomendo bastante pra qlq idade. Tem lições valiosas.

Gabriele253 10/09/2022

heróis crianças
Já faz um tempinho que li ele, mas me lembro de ter achado ele um livro muito bom, mesmo que esse tipo de aventura não me agrade mais (pessoas de menos de 16 anos sendo o herói, quando peguei a recomendação não sabia disso). Mas a construção de mundo foi muito bem feita, adorei as criaturas e jeito que os povos são separados por clãs é algo que não se vê em muitas fantasias.