Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Hyra 19/09/2021

OS MAIORES ELES SÃO TUDO NESSA VIDA EU AMEI DE MAIS A JADE E O VINÍCIUS ELES SÃO MEU NOVO CASAL HETERO DE ESTIMAÇÃO

Gih 20/09/2021

Axioma
Mais um livro do Coraverso que sou apaixonada. A cora tem um talento imenso para escrita e não tem como não se apaixonar pelos livros dela

Como já deve ter ficado caro, eu sou apaixonada por livros com temática esportiva e em Axioma seguimos uma ginasta e um Skatista, Simplesmente uma combinação que não tem erro.

Um friends to lovers com 2° chance lindo, leve e curtinho. Uma delícia de ler com um pote de sorvete ou na rede.

+14
Tw: violência doméstica, morte de parentes e relacionamento abusivo

juu 19/09/2021

x=x
é um axioma que esse livro se tornou um favoritado e comfort book
vin e jade tao lindoos???
?E é um axioma. No fim, x ainda é igual a x.?

miirandalxticia 19/09/2021

um axioma, é uma verdade absoluta.
Me faltam palavras pra descrever o que é a Cora Menestrelli, eu estava muito ansiosa por esse trabalho e posso afirmar com 100% de certeza que ele atingiu todas as minhas expectativas.

Muito apaixonada pela Jade e o Vini e matei a saudade dos outros personagens que já conhecia por metanoia.

Anna3218 19/09/2021

APAIXONANTE!
"x é igual a x porque são incógnitas iguais e de mesmo valor."

Estou apaixonada por essa noveleta! Eu amo o coraverso, já li Metanoia e O que Você Não Vê, e agora Axioma. EU AMEI!

Eu amei a Jade, ela é tão forte e fofa, ela é maravilhosa. Eu amei o Vinícius, e quando digo amar é amar mesmo, tipo, eu mandei uns 20 áudios pra minha melhor amiga falando/surtando porque ele (Vinícius) não é real, muito triste. ELE É MARAVILHOSO DEMAIS (não tô exagerando)! Vinícius e Jade são personagens bem construídos, e um casal muito lindo! Eu realmente amei a história deles! E amei o significado de Axioma!

Os personagens de Metanoia e O que Você Não Vê também apareceram aqui, e eu amei! O capítulo extra sobre Paulo e Fernando foi incrível!

Se eu ainda não te convenci a ler essa Noveleta, vou te dar mais um motivo para ler: Skatista tatuado fã de Taylor Swift. É maravilhoso.

Enfim, amo Axioma e estou ansiosa para os próximos livros do coraverso! Vinícius é um dos meus crushs literários agora!

Lembrem-se: X=X

gab 19/09/2021

tão lindo, mas tão curtinho
Esse foi o primeiro livro da Cora que eu li e amei muito. Apesar de mencionar relacionamento abusivo e violência doméstica, ele é bem leve de ler, pra mim pelo menos não foi um gatilho. O livro fala sobre a história da Jade e do Vinícius, ambos são atletas olímpicos, ela é ginasta e ele skatista, no passado eles se envolveram brevemente e por um acontecimento, acabaram perdendo o contato bruscamente. Após 4 anos separados, eles se reencontram nas Olimpíadas de Tóquio e o livro passa a mostrar como eles reagem a presença um do outro e o desenrolar da história deles. A autora intercala momentos do passado e do presente, gosto muito disso quando é bem trabalhado. Acabei levando uns spoilers de leve porque não li as obras anteriores do coraverso, mas a própria autora diz no livro que não há uma ordem exata para a leitura dos livros. Minha única crítica é sobre o livro ser curto demais, não acho que ficou faltando nada, porém queria poder ver um pouquinho mais desse casal fofo.

Isabel.Rainha 19/09/2021

Gostoso de ler
Em Axioma fica bastante nítida a evolução que a Cora teve em sua escrita. Comparando Metanoia e ele, nota-se uma clara diminuição de alguns vícios de linguagem que ela tinha que acabava por deixar a leitura arrastada e sem graça. Tal evolução se destaca desde os primeiros capítulos do livro. Além disso, outra melhora foi na construção dos personagens. Em Axioma temos Jade e Vinicius. Dois personagens encantadores. Dois personagens bem construídos. Dois personagens maduros. Por se passar na ambientação das Olimpíadas foi tudo mais gostoso ainda porque eu fui totalmente obcecada por elas. Acho que eu gostaria de alguns detalhes a mais dos treinos e das provas de cada um dos personagens, porém, o que nos foi entregue não foi ruim. De fato a única coisa que eu não gostei é uma preferência pessoal minha, porém, nada que atrapalhou minha leitura. A Cora merece muitos elogios por essa obra.

anapera 19/09/2021

Axioma
Aiiiii eu decorei esse livro. Devorei real. Li tudo em tipo, quatro horas, virou um favorito da vida. É INCRIVELLLL

CORA VC ME PAGA, QND AS COISAS IAM BEM VC ME JOGAVA NO FUNDO DO POÇO Q ÓDIO AAAAAAA

Tiveram acontecimentos muito tristes, mas também muito felizes, e foi mto mto lindo. Os gatilhos foram tratados com tanto cuidado (luto, violência doméstica, relacionamento abusivo?) e os personagens foram mto mto bem construídos e mto bem trabalhados.

O CAP EXTRA?? Q COISA LINDA

UM DOS MELHORES ROMANCES QUE EU JÁ LI

Kiwi_ni 19/09/2021

Cora tem minhas 5 estrelas e meu coração
A Cora é genial, a escrita é tão leve e gostosa.
Eu estava em 80% gritando pq eu não queria acabar de ler?
E a história tratou de assuntos delicados da melhor maneira possível.
*oq eu mais amo é a volta da Mariana e do Daniel??

mary jane 20/09/2021

x = x
senti uma conexão grande com essa noveleta que nem consigo explicar, até favoritei!

a começar pelo fato de que a jade é ginasta.
alguns anos atrás eu fiz ginástica rítmica por um tempo e marcou minha vida por diversos motivos, o que me fez criar um carinho por ela.
sinto falta dos meus treinos e apresentações, e a jade conseguiu de alguma forma me fazer ?reviver? isso mesmo que pouco.

é perceptível o quanto a cora evoluiu na escrita, descrição e construção dos personagens, o que fez a narrativa cada vez melhor e viciante

a história tem várias frases e momentos que eu considerei lindos, e que conseguiram me trazer alguns ensinamentos que eu sinto que precisava. veio no momento certo.

o romance me encantou e eu gostei bastante!
e eu sou muito fã da taylor swift, só dos personagens falarem dela e o vini ter virado fã, eu já amei demais! foi tudo pra mim

leiam! mas não esqueçam de procurar os gatilhos antes :)

anna 20/09/2021

axioma
depois de finalizar a leitura desse livro, eu só penso em um skatista tatuado e fã da taylor swift no off que se chama Vini.
enfim, a cora arrasou como sempre na escrita desse livro e só agora o daniel tem um adversário à altura dele ( acho que até um pouco além)
apenas leiam, sério! vale muito a pena

cardanswrath 20/09/2021

jade & vinícius
como eh uma novela, eh um livro de leitura muito mais fácil e um enredo muito mais simples, sem muitos detalhes e sem enrolação.

gostei muito dos dois personagens
a jade é tão querida, acho que ela aprendeu muito com a vida e passou muito tempo se cobrando. aí entra o vini, vinicius meu filho vc eh uma gracinha, deus lhe pague vius.

o pessoal chorando com o livro (?) não entendi.
ce só chora se vc for muito sensível mesmo pq nem informação suficiente vc tem pra chorar.

gostei, muito bonzinho, divertidinho.

maria 20/09/2021

Simplesmente perfeito
A escrita da Cora é leve e envolvente, me apaixonei por Jade e Vinícius logo no primeiro capítulo. O livro é ótimo, você sente o carinho deles, a forma como se entendem... eu poderia ler eles falando até sobre produto de limpeza, enfim, foi linda a construção do casal, já quero mais de JadeVini

Mel Miti 20/09/2021

X = X
Não tá escrita o quão ansiosa eu tava para ler Axioma. Acabei de terminar o livro e eu nem sei o que dizer kkkkk mas de uma coisa eu tenho certeza, a Cora é uma das minhas autoras favoritas!!! Amo como a escrita dela é envolvente, amo os personagens e suas complexidades, amo as histórias, amo TUDO, nossa sério. Essa experiência foi incrível, um mix imenso de emoções, uma hora tava chorando, na outra tava sorrindo tanto q quase fiquei com dor na cara e na outra fiquei carente pq os casais e amizades são pftos. Graças a Deus deu para matar um pouco da saudade da Mari, do Paulo, do Fernando e do Dan, e tbm conhecer personagens incríveis como o Vini (Cora vc é uma vitoriosa vc me fez gostar de um CANCERIANO e ainda por cima com ascendente em AQUÁRIO), a Jade (q é um neném, q acabei até me identificando um pouco) e a Pat (q é simplesmente perfeita kkkkk AAAA e eu n poderia esquecer q como swiftie eu amei as referências ??? e eu quero muito um skatista fofo swiftie para cozinhar cmg ao som de Love story.

Obs: tbm amo os conceitos filosóficos q ela põe no livro

Anna 20/09/2021

A história de Vini e Jade?
Desde a primeira página do livro, senti todos os sentimentos possíveis nesse mundo.
Esse livro é muuuito bom. Aliás, todos os livros da Cora são bons kssksksks. Jade e Vini mostram a relação que algum dia eu quero ter com alguém. Uma relação de altos e baixos, que os dois demonstram, confiança, respeito, amor e carinho um pelo outro. Realmente, acho que todo mundo, vai encontrar ou já encontrou, o seu Axioma?

OBS: Paulo e Fernando sao meus pais, ninguém pode me dizer o contrário