Quando você se lembrar de mim

Quando você se lembrar de mim Lucy Foster

Resenhas - Quando você se lembrar de mim

Claudia Paiva 04/10/2021

Amei!!!!!
Que livro mais maravilhoso esse! Me apaixonei logo no inicio pelo Ícaro, essa criança que foi tão incompreendida e tão carente de amor, e que se tornou um jovem tão perdido com tantas coisas que ele passou e outras que ele apenas não compreendeu mesmo, e que mocinha mais maravilhosa que foi a Layla! Tão forte, decidida e tão determinada, que segurou a mão do seu amor e não soltou mais... e juntos enfrentaram todas as lutas e obstáculos, e que final mais lindo foi esse? Esse livro foi de uma sensibilidade tão grande que eu só tenho que parabenizar a Lucy, por nos presentear com uma obra tão linda e que abordou vários assuntos "tabus" de forma tão leve. Amei demais e Super Recomendo!!!!!

Bru 14/03/2022

Intenso e perfeito
N° 21 - 2022
n° 25 - 2023

Nota: 5 ?? perfeito demais

? A escrita da autora é simplesmente perfeita, é bem difícil achar algo nesse nível tão envolvente e bem escrito. A história é rica em detalhes, tanto de cenas quanto de emoções. Inclusive, a escrita tem uma alternância perfeita entre as idades dos personagens, é possível senti que está lendo na visão de uma criança ou de um adulto.

O livro é dividido em 3 partes e eu achei bem interessante a construção de cada uma.

?????? A primeira é de fato o começo, Layla e Ícaro ainda crianças, enfrentando seus piores pesadelos e descobrindo esse amor adolescente. Foi extremamente cruel tudo o que o Ícaro passou, eu fiquei angustiada e triste diversas vezes por sentir o que o personagem estava sentindo. E a Layla foi de fato uma criança apaixonada, ingênua, mas tentando cuidar dos seus.

? A segunda parte, é focada no reencontro e cura dos traumas. Eu imaginei que o livro iria mostrar o Ícaro até ele sair das drogas ou da prostituição, mas a autora escolheu seguir no caminho dele tentando viver após essa parte. Isso não me incomodou. Foi bem interessante ver todo o caminho de cura e sentir novamente o amor deles fluir.
Eles merecem toda felicidade que conquistaram.

A terceira parte, é os refrescos, a parte feliz que tanto precisei.

?? Um livro intenso, duro e real. Traumas reais e sensibilizados.

chris 10/10/2021

Nossa!!!
Que livro profundo!
Uma história pesada, com varios gatilhos e que eu precisava parar pra respirar e depois voltar a leitura. Meu Deus!!
Personagens bem construídos, romance daqueles que dá vontade de colocar no potinho e guardar.

Recomendo!

Carla1343 01/12/2021

Muito bom mesmo o desenvolvimento dos personagens, a forma como é retratado cada problema e a profundidade de cada personagem, ate os secundários.

Só retirei uma estrela, e nao foi por causa da escrita, mas sim que eu tentava me ver no lugar da Layla, e não me conseguia enxergar agindo da forma que agiu, que mesmo o Ícaro tendo seus milhares de problemas, ele sempre afastava e diminuía ela, e ela sempre ia atrás, quando por mim eu já teria desistido, e (pode ser meu lado de leitora de clichês românticos) mas fiquei esperando pelo momento em que ele faria um grande gesto romântico depois de tantas vezes tratando a Layla mal.

Não teve o desenvolvimento de um livro de romance com hot que eu estava acostumada, na metade do livro eles ja estavam juntos e relativamente felizes, e depois disso, nenhum problema de verdade, nenhum ápice na história para dar uma reviravolta.

Mas tirando isso, a escrita da autora é muito boa, e envolvente, e eu não consegui largar esse livro ate a ultima pagina.

Mônica Barbosa 05/10/2021

Melhor livro
Juro não tenho palavras para descrever o quanto esse livro mexeu comigo de várias formas, acho que chorei 70% do livro,A autora soube abordar assuntos polêmicos de uma forma correta e séria.
Ícaro e Layla nasceram para ficar juntos, amei esse casal e nossa como foi lindo acompanhar toda a história deles dois. Depois de tanto sofrimento somos presenteados com um final que deixou o coração tranquilo e quentinho.

Yasmin 29/11/2021

"Quando vc se lembrar de mim, lembre-se de como td começou."
[*****]! Que livro foi esse????
Eu tô sem palavras até agora p descrever o que foi esse turbilhão de sentimentos, o que essas pags me fizeram sentir esta além da compreensão. Nunca achei que fosse ser capaz de sentir tanta coisa ao mesmo tempo. Senti raiva, desespero, felicidade, senti meu coração se partir e ser colado tantas vezes que é capaz que o coitado esteja todo remendado agora.
A história linda e sofrida do Ícaro, que diferente do Ícaro da mitologia nadou quando caiu no mar. A compreensão e comprometimento da Layla e de sua família. Meu deus a família da Layla, são por essas pessoas existirem que faz a gente ter esperança na humanidade.
Meu coração chorou e sorriu com esse livro. Tanta lição que tirei dele.

"Quando você se lembrar de mim, que seja com a certeza que nossa trajetória foi linda. A mais linda de todas."

Mih 14/10/2021

Tem algo acrescentar? Definitivamente.. Não!
Uma das coisas das quais mais me emocionam em livros de cargas dramáticas é o abandono parental! É este simplesmente me arrebatou!
O livro tem 3 fases: adolescência, vida Adulta para se redimir e redenção!
Ícaro é um garoto que após o segundo casamento da mãe é abandonado a própria sorte dentro de casa com um padrasto agressivo e abusador! A sua única luz e os momentos de felicidade, é quando está com sua amiga de infância Layla! Com ela, ele descobre que o amor é puro e cheio de descobertas! O amor que começa na infância retrata duas famílias totalmente diferentes: onde uma dá amor; a outra o abandono!
Neste livro vemos as consequências de um abandono, não que isso seja generalizado, e a luta por um amor puro e verdadeiro entre Layla e Ícaro!

O destino os encarrega de separa-los e não bastasse o abandono, Ícaro encontra nos vícios e atividades promíscuas o remédio para a sua dor!
Longe de sua luz, Ícaro vive em plena escuridão e nele experimenta o fundo do poço! E quando decide olhar para cima, e lá que ele, após 15 anos , reencontra sua luz Layla, pronta a lhe estender a mão!

Layla precisa entender o que fez seu amigo é único amor lhe abandonar! E com a sua ajuda eles reiniciam o que foi deixado para traz e constroem novas lembranças, novos recomeços!

O livro trata de abandono, vícios, confiança recomeço e acima de tudo redenção!
A Lucy mais uma vez me tirou o fôlego e as lágrimas!
Os personagens secundários são ótimos, além dos traumas de Ícaro e Layla ele também traz temas como violência doméstica e sexualidade feminina! Como ela consegue? Talento!
Incrível leitura, não teria como ser mais que 5!

DCantreva 27/09/2021

Maravilhada
Sem palavras para descrever o quanto esse livro marcou a minha vida, o quanto é maravilhoso. É notório o cuidado que a Lucy teve nos mínimos detalhes.
Na formação dos piores personagens que ela já escreveu, até nisso ela foi impecável. O ranço é garantido.
No Ícaro que é lindo, quebrado, humano, falho mas que teve uma força de vontade tremenda em seguir a vida. Por inúmeras vezes eu queria apenas abraçar e chorar com ele.
E, obrigada Lucy, pela Layla.
Obrigada por ela ser a âncora do Ícaro, pelo amor que tinha em não desistir dele e continuar perseverando.
Eu estou tremendamente emocionada com esse livro, valeu cada dor, cada lágrima, cada sorriso.
Eu sei, ainda é cedo, você acabou de publicar ele, mas saiba que eu quero o físico dele em minha estante.
É o tipo de livro que MERECE estar na sua estante, e MERECE releitura, MERECE ter físico.

Obrigada Lucy por esse livro lindo e eu desejo que você voe muito alto, pois a qualidade dos seus livros se supera a cada dia!

Viagem_noslivros 17/11/2021

Favoritado! Eleito por mimmelhor livro do ano até o momento
! Maravilhoso, sensível, romântico, dramático? encontramos tudo! E principalmente um coração bem quentinho! Simplesmente SEM DEFEITOS!

vanessamar 27/01/2022

Não foi uma leitura fácil. Na verdade, foi bem difícil. Apesar das temáticas reais, a escrita da autora me incomodou em diversos momentos. Em um momento eu sabia exatamente onde estava, em outro me encontrava completamente perdida na narrativa.

Os personagens são pessoas do nosso cotidiano. você consegue visualizar com muita facilidade. no entanto, os enredos são repetitivos, cansativos e entediantes. são 200 páginas de uma ênfase que é dada a todas as falas e momentos. você muda de capítulo, mas parece ainda estar no anterior.

não vamos esquecer da quantidade de temáticas problemáticas que foram encurraladas nesse livro. podia ter dividido em uma saga, talvez assim, daria pra desenvolver melhor a história.

essas 2,5? foram para os vários arrepios que senti ao ler a conexão de alguns personagens e pelas reflexões que tive ao longo dessa leitura. não julgo em total o conteúdo, acredito que seja mais uma crítica a escrita arrastada e enfadonha.
Nanda 29/06/2022minha estante
Menina, falou TUDO o que eu senti e não consegui passar para a minha resenha sem parecer uma chata kkkkk.

Patricia 05/10/2021

Lembre-se que tudo sempre pode melhorar.
Pensa em um carrossel de emoções ou uma montanha russa cheia de loops. Pensou? Esse livro desperta inúmeras sensações durante sua leitura, choro, risada, dor, saudade, alegria, tristeza, indignação e muito amor.

Ícaro foi um menino quebrado e consequentemente um adulto tentando juntar os cacos de sua vida.

Layla o oposto, uma menina solar, feliz, e que quando adulta luta para tornar a vida de outros como a sua foi um dia.

Eles foram o primeiro amor um do outro, o primeiro beijo e a primeira dor também.  Quinze anos se passaram e o reencontro acontece.

Ícaro mudou muito fisicamente, mas por dentro é o mesmo menino lutando por aceitação. Sua vida nunca foi fácil ou simples, mas ainda sim trouxe pessoas muito boas para dividir com ele o fardo da profissão escolhida, bem como as mazelas que vieram junto.

Layla por outro lado, forjou sua vida para dignificar seu amigo e tornar um pouco de seus sonhos reais. Ela é linda, forte, sensata, amiga, amorosa, lutadora ...

O mais impactante aqui é justamente que Ícaro e Layla poderiam ser eu, você, um vizinho, um parente ou amigo.

A vida foi dura com ambos, mas esse reencontro trará não só a chance de  reviver um amor juvenil, mas a certeza de que um amor forte pode ser construído e render frutos que vão se espalhar em cada canto que eles passarem.

"Você era todo o meu mundo e ainda é."

E nunca esqueça que as dores da vida podem ser superadas, com muita dedicação, luta, pessoas que lhe querem bem (elas são essenciais nessa caminhada) e o amor o que seria de nossas vidas sem ele?

Ah o amor, aquele que tudo sofre, e tudo crê, tudo espera e tudo suporta, aquele que jamais acaba e transforma. Que ele chegue a você de forma especial como a Ícaro e Layla.

Vivi @mil_motivos_para_ler 03/10/2021

Quando você se lembrar de mim
Quando você se lembrar de mim é com toda certeza um livro que precisa ser lido por mais e mais pessoas!
Quanto aprendizado!
Talvez o maior deles seja a EMPATIA, talvez seja a superação...
Meu desejo é que você leia e chegue a sua conclusão de aprendizado, não quero te direcionar à nada.
Ícaro e Layla são com certeza o casal do ano de 2021!

Lari 16/01/2022

Bookstagram: @_amoralivros
Romance, drama, turbilhão de emoções? Tudo isso você encontra nesse livro

Um livro que é uma montanha russa de emoções hahahaha só tenho a dizer, vale a leitura.

Contem gatilhos de abuso infantil, uso de drogas, suicídio, +18.

Malu.Oréfice 05/11/2021

TUDO PARA MIMMMMM
Meu Deus! Ícaro e Layla é um casal da p*rra! Que mocinha boa, forte e decidida! Sem luxo, sem exagero... O amor de vdd!

Algumas partes me deram gatilhos, mas a autora deixa bem claro tudo e não é algo que atrapalha a leitura... (pelo menos não p mim)... Já que o que me pegou foi a ausência familiar, mas tem um tema mais forte aí...enfim, super recomendo esse romance que faz a gente suspirar em casa conquista...

Bruna.Martins 29/09/2021

Perfeito
livro : Quando se lembrar de mim
Autora: @autoralucyfoster
?????
Meu Deus que história linda.
Já conheço todas as obras da @autoralucyfoster e com toda certeza essa e a minha preferida . Ícaro ganhou meu coração de uma forma q não sei explicar, não e uma história muito fácil de se ler, não e um romance tranquilo como vários q já li , em vários momentos tive vontade de entrar nesse livro e socar a cara de alguns personagens assim como tive vontade de colocar ícaro e Layla em um potinho cheio de amor. Apesar do tema ser pesado a autora soube trabalhar e aborda-lo com tranquilidade , abordando cada um no momento certo. O fato de conhecer essa história em setembro só me levou a ama-la ainda mais afinal e o mês amarelo . Ícaro e um menino q sofreu com as irresponsabilidades de uma mãe negligente , vizinhos que fizeram vistas grosas , professores preconceituosos. Ícaro sofreu tudo de pior q uma pessoa poderia viver. Layla e uma menina doce que ao contrário de ícaro tem uma família bem istruturada , amorosa e carinhosa. Ícaro encontra em Layla a sua luz vivendo ao lado dela as primeiras descobertas do primeiro amor . Mas infelizmente acabam se afastando por 15 anos , Layla sofreu muito sem notícias de ícaro , se perdeu no caminho algumas vezes mas estava lá para o reencontro tão esperado. Ícaro teve sorte em encontrar pessoas boas em seu caminho , mas infelizmente como a boa esponja q era absorvia muita coisa ruim para ele , não muito diferente de Layla ele também se perdeu nesses quinze anos de menino de rua a garoto de programa , se envolvendo com drogas , tentando suicídio e por fim lutando para se reinventar. Chaveirinho foi o porto seguro de ícaro ajudando ele e o apoiando . Sofri muito com esse casal , chorei sim , mas sorri ao ver o final maravilhoso que eles tiveram . O mundo precisa ler esse livro principalmente quem assim como eu e mãe ou pai. Aprendi muito com essa caminhada . Torço muito pela história do #CaVi kkk.
Quando se lembrar de mim lembre-se q nem todos os icaros tem o mesmo final , que suas assas de cera pode derreter , você pode cair no mar, mas você escolhe se você se afoga ou não , nade sempre ou voe em direção a sua luz . ????????