Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Cristal 16/04/2009

Pra quem tem o interesse de conhecer um pouco do mundo espirita,vale a pena ler .
Silvia 29/06/2012minha estante
Adoraria que fosse verdade, muito lindo o livro.

Deh Domingues 05/03/2010

Numa outra dimensão
Não tenho base religiosa. Nunca tive.
Tive em minha família desde meu avô que era pastor evangélico e morreu ateu.
Até aqueles que pedem e agradecem a Deus por tudo o que têm.Mas não se aprofundam no conhecimento em nenhum de seus segmentos.E são vários, estou certa disso.

Esse livro me esclareceu algumas coisas e me deixou com duvidas em muitas outras. Por isso, vou dar continuidade a uma seqüência de livros espíritas até encontrar o que procuro. Mesmo sem saber o que é.

Um livro simples de ler, que prende a atenção por se tratar de um assunto que para mim, é totalmente desconhecido.

Roberto 17/03/2010minha estante
Dá uma olhada em "Nossos Filhos são Espíritos", de Herminio C Miranda. Bastante interessante. Iniciei pelo último capítulo - Diploma de Pai - e me surpreendi com o livro.Nunca tinha lido nada sobre espiritismo.

patypenrabel 10/01/2011minha estante
da uma lida em ''a verdade de cada um'', da zibia gaspareto e assista o filme ''nosso lar''

Érika dos Anjos 30/03/2009

De alma lavada
Já li vários títulos publicados por médiuns e ditados por espíritos. Porém, ainda não havia lido o famoso Violetas na Janela. Ano passado, minha prima me emprestou e fiquei encantada com aquela forma simples e leve de falar sobre o maior de todos os medos: a morte.

Patrícia, aos 19 anos, morreu e deixou na terra uma família que a amava muito, mas que tinha alguma espiritualização. Mas, mesmo assim, o sofrimento dos entes queridos chegava a ela. E, querendo entender cada um dos fenômenos que aconteciam, Patrícia faz muitas perguntas aos espíritos que a cercam e começa a entender sobre fluidificação, vestes, comida, possibilidades na 'escola' em que ela se encontrava para acordar no céu.

Essas descobertas e esses sentimentos são narrados com uma fluência incrível, que acalenta e acalma os 'nervosinhos' da terra, que têm medo do que acontece durante a passagem. Para quem gosta deste tipo de literatura, é excelente.

PS.: O espírito de Patrícia ainda ditou mais três livros para Vera Lúcia: O vôo da gaivota, Vivendo com os espíritos e A casa do escritor.

Robertha 29/06/2009

Totalmente despreparada para o inevitável.
Impressionante a minha covardia!!! Comecei muito bem até descobrir que estava lendo a estória de uma pessoa que estava desencarnando... fiquei apavorada! Sou consciente de que se não conhecer pelo amor, vou conhecer pela dor!

Goldenlion85 05/02/2009

Livro bem fraco,
cheguei a deixar pois era sem graça...

joy 06/02/2009

gosto bastante de literatura espírita,esse é um bom livro, porém é tudo muito lindo, muito perfeito, então acaba ficando um pouco enjoado, mas em relação ao aprendizado no assunto, é muito bom.

Norma Portal 06/02/2010

Nada a ver!
Muita ficção.
Arf, detestei.

Yasmayfair 22/03/2010minha estante
Não consigo entender como uma psicografia pode ser "muita ficção". :) Anyway, quando você morrer, vai ver a tal ficção.

Isis160 13/05/2024

Esse livro vai contar vai contar como foram os primeiros meses do espírito Patrícia no plano espiritual e mostrar como ela foi aprendendo a viver no plano espiritual , e uma leitura muito interessante e também muito legal e acho que ele ensina várias coisas

Escrito pelo espirito Patrícia e pscografado por Vera Lúcia Marizeck

Fedora 25/04/2009

Achei um livro bobo, não acredito que seja um livro que deva ser levado à sério.

Gabi Barbosa 10/08/2009

Não sou daquelas que curte esse tipo de livro. Muito viajante pra mim... =P

soraia 30/09/2009minha estante
acabei de ler,realmente é muuuuuito viajante!

Taciana.Boni 06/04/2010

Li em épocas em que acreditava nessas coisas... É um livro bonitinho...

Carolzita Color 08/03/2010

Mais ou menos
Todos que gostam de livros espíritas tem esse livro como um manual. Todo mundo ama.. mas sinceramente, pela propaganda toda que fizeram, eu esperava mais.

patypenrabel 10/01/2011minha estante
concordo, é um livro simples, linguagem simples, nao deixa de ser bonito mas nao deve ser usado para um estudo aprofundado do espiritismo

Rômulo Carvalho 12/05/2009

Livro que nos faz aceitar a morte como algo bem mais fácil , sendo então um amparo para um dos momentos mais difíceis , recomendo como um " presente " a todos que passam pela dor da morte de um ente querido.

Roberta 25/03/2010

Pra quem quer aprender um pouco mais do espiritismo, Violetas na Janela é um ótimo pedido. Vale a pena ler!