Violetas na Janela

Violetas na Janela Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Violetas na Janela

Érika dos Anjos 30/03/2009

De alma lavada
Já li vários títulos publicados por médiuns e ditados por espíritos. Porém, ainda não havia lido o famoso Violetas na Janela. Ano passado, minha prima me emprestou e fiquei encantada com aquela forma simples e leve de falar sobre o maior de todos os medos: a morte.

Patrícia, aos 19 anos, morreu e deixou na terra uma família que a amava muito, mas que tinha alguma espiritualização. Mas, mesmo assim, o sofrimento dos entes queridos chegava a ela. E, querendo entender cada um dos fenômenos que aconteciam, Patrícia faz muitas perguntas aos espíritos que a cercam e começa a entender sobre fluidificação, vestes, comida, possibilidades na 'escola' em que ela se encontrava para acordar no céu.

Essas descobertas e esses sentimentos são narrados com uma fluência incrível, que acalenta e acalma os 'nervosinhos' da terra, que têm medo do que acontece durante a passagem. Para quem gosta deste tipo de literatura, é excelente.

PS.: O espírito de Patrícia ainda ditou mais três livros para Vera Lúcia: O vôo da gaivota, Vivendo com os espíritos e A casa do escritor.

Mari 21/04/2010

Bem chato !!!
Não sou muito fã de livros espírita,mas achei que esse era mais legal,bonita capa e talz,reslvi ler.DECPÇÃO ! =S Livro horrível,tem quem goste e respeito,mas minha opnião é essa : HORRIVEL.Não recomendo!

Kah 24/04/2010

Chato
Acabei abandonando a leitura deste livro pois de cativante, achei que na verdade, essa Patrícia não tem nada.
É uma louca, fica surpresa com TUDO que acontece, parece que nunca ouviu ou falou com ninguém sobre vida/morte/Deus/religião enfim. No livro ela conta adaptações que começou a ter após a morte, as dúvidas dela, ela vai descobrindo a vida dela dentro da morte e acha tudo ótimo e maravilhoso. Enfim bem chata ela!

Roberta 25/03/2010

Pra quem quer aprender um pouco mais do espiritismo, Violetas na Janela é um ótimo pedido. Vale a pena ler!

Sudan 21/07/2009

Violetas na Janela
Com uma linguagem cativante, Patrícia conta como foi seu desencarne, aos 19 anos, e como é a vida no plano espiritual - como é a alimentação, a vestimenta e a sensação que teve ao rever a família.

Carolzita Color 08/03/2010

Mais ou menos
Todos que gostam de livros espíritas tem esse livro como um manual. Todo mundo ama.. mas sinceramente, pela propaganda toda que fizeram, eu esperava mais.

patypenrabel 10/01/2011minha estante
concordo, é um livro simples, linguagem simples, nao deixa de ser bonito mas nao deve ser usado para um estudo aprofundado do espiritismo

Taciana.Boni 06/04/2010

Li em épocas em que acreditava nessas coisas... É um livro bonitinho...

BETH 20/02/2010

E um bom livro,para quem acredita em espiritismo aprende bastante,se for real nunca vamos saber.
Mais fica algumas lisões.

Bru victoratto 18/02/2010

Não gosto de abandonar livro, mas esse não teve jeito. Não consegui acreditar nele, não consigo acreditar na forma que ela descreve o plano espiritual. Alem de ser chatinho.
Qualquer dia eu tento continuar.

Flavinha 02/07/2011

Violetas na Janela - Resenha - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS

Violetas na Janela foi o primeiro livro espírita que eu li e que teve um significado importante na minha vida. Mesmo vindo de uma família espírita, essa situação de pós-morte sempre foi muito obscura pra mim, e ele me ajudou a ter uma visão geral do que poderá acontecer comigo quando eu fizer a passagem.

O livro trás a história pós-morte de Patrícia, uma jovem que desencarnou aos 19 anos, vítima de um problema vascular cerebral. Os relatos desta garota preencheram as páginas deste livro através de Vera Lúcia, médium que o psicografou e tia de Patrícia.

Eu acho que esse fato deixa as coisas muito mais interessantes, você não acha? Imagina a sensação de Vera ao sentir a presença de sua sobrinha e sua reação, ao saber que foi escolhida para o grande feito de psicografar este livro, que virou um grande sucesso nacional. Deve ter sido realmente emocionante não só pra ela como para toda sua família.

Mais um fato que também é interessante em relação a essa obra, é que Vera doou os direitos do livro para entidades carentes. Não é tudo de bom?

Agora voltando à resenha, acompanhamos com curiosidade a fase de chegada e adaptação da jovem na Colônia São Sebastião, e através de seus relatos, ficamos por dentro dos vários fatores que foram necessários para que a sua estadia nesta colônia fosse pacífica e de grande aprendizado.

Como todo livro espírita, este nos trás a descrição minuciosa das belas paisagens da Colônia, dos trabalhos que lá são realizados e da forma de socialização entre os desencarnados. Ele também contém relatos de outros espíritos sobre como enfrentaram a desencarnação e chegaram ao nível de paz em que estão atualmente.

Presenciamos a alegria de Patrícia ao reencontrar sua avó e um grande amor de outras vidas, participamos de seu empenho e dedicação em seu aprendizado e vamos aos poucos interagindo com ela e seus novos amigos desencarnados, conhecendo um mundo novo que até hoje, mesmo sendo um assunto muito polêmico e controverso, ainda é desconhecido por muitas pessoas.

Este livro tem mais três continuações que eu pretendo ler muito em breve, porque tenho esperança de que algumas dúvidas que ainda tenho em relação á esse assunto deverão ser no mínimo apaziguadas. A linguagem dele é leve, simples e de fácil assimilação, coisa completamente contrária ao livros do Chico Xavier, que tem a mesma temática e que foram pioneiros em explorar este assunto de forma tão curiosa e com grande projeção.

Este livro marcou uma fase bem complicada da minha vida, e como alguns outros que li, me serviu de refúgio para esquecer as situações desagradáveis que eu estava vivendo naquele momento. Talvez seja por isso que ele tenha tamanha importância pra mim, mas independente do fato dele ter me servido de fuga, é uma obra muito interessante e que eu recomendo pra quem tem curiosidade sobre esse assunto tão polêmico que é a vida após a morte.

Norma Portal 06/02/2010

Nada a ver!
Muita ficção.
Arf, detestei.

Yasmayfair 22/03/2010minha estante
Não consigo entender como uma psicografia pode ser "muita ficção". :) Anyway, quando você morrer, vai ver a tal ficção.

Thays 14/01/2010

Me ajudou muito quando perdi uma pessoa especial.muito bom!

Stephania Tonhá 05/01/2010

O começo eu achei chato, mas no desenrolar do livro é abordado temas muito interessantes, principalmente no que diz respeito as consequências dos seus atos.
Espero ler as demais continuações para aprofundar mais no tema.

Egnaldo 05/01/2010minha estante
Li as continuações. Acabo de me lembrar...hehhe

A que mais gostei, melhor ainda que o Violetas, foi o Voo da Gaivota. Aliás, tanto ele quanto A Casa do Escritor são melhores que o próprio Violetas, pra falar a verdade. :)