As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

amanda.sf 15/11/2022

Algumas histórias são interessantes mas infelizmente o livro ainda é chato e cansativo na maior parte do tempo.

Jade 16/11/2022

Livro lindooo
Um livro bem chamativo, vermelho com detalhes em dourado de capa dura e ilustrado. Conseguir comprar ele na bienal de salvador por apenas 10 reais e amei os contos contidos nele, cada um com sua moral da historia. Achei que valeu a pena! É um livro de leitura rápida e leve

Izzie15 28/12/2022

incríveis
Os contos são ótimos e te prendem, histórias incríveis e até me surpreendi com algumas. Gostei MT por se tratar de um livro q veio de dentro de outro livro e me senti dentro do grishaverso lendo sobre a vida dos santos.
5/5

Vic Wonder 01/01/2023

belíssimo
Essa obra se mostrou muito interessante. A riqueza de detalhes e as ilustrações denotam cuidado e beleza. Percebi que alguns santos sofrem de mortes trágicas, outros sobrevivem em meio a dificuldade.
Não pude deixar de reparar que eles possuem habilidades similares aos Grishas (o que fica a pergunta: eles são?)
Na história de Sankt Ilya, foi contada uma história diferente da que Baghra explanou...
E na de Sankt Alina houve uma comparação muito boa??
Por fim, alguns trazem lições e todos remontam a importância da fé.

evolvelarry 20/01/2023

vou ler pros meus filhos como se fosse conto de fadas
o livro é bem legal, muito bonito. os contos são curtos, ótima leitura pra quem é fã da série, mostra contos que já foram apresentados nos livros e outros novos, alguns que foram mencionados com mais detalhes.

Mirelly52 27/02/2023

Sol Koroleva e muito mais.
O Istorii Sankt'ya, ou Às vidas dos Santos, é uma coletânea de contos sobre os santos do universo Grisha.
Histórias cheias de magia e determinação que encanta, não só os devotos, igual a própria Inej, porém como os fãs da saga.
Descubra como Sankta Margaretha salvou crianças, como Sankta Elizabeta tenha uma conexão especial com às abelhas ou como Sankt Grigori encantou às feras, e muito mais.
Contos brutais, que como qualquer outro, carrega lições de vida para aqueles que prestarem atenção nos pequenos detalhes.
Além de ser uma bela edição para complementar sua estante, bem como adentrar cada vez mais neste universo rico.

Nota Da Leitora:

Sempre amei contos, sejam estes relacionados a uma história, ou a parte de qualquer uma. E o que mais me chama atenção neles é puramente a capacidade do autor de repassar uma história em poucas palavras.
Leigh foi feliz ao escrever este aqui. Não poupou esforços para nós transcrever os horrores ou às belezas que os personagens sentiram. Podemos ver isso logo no primeiro conto.
Fico feliz que ela não teve pudor, e de forma não explícita transpassou pequenos detalhes que se levarmos ao pé da letra são terríveis, mas que aconteceram e ainda acontecem muitas vezes.
Creio que vocês, fãs, iram achar uma leitura criativa e tranquila, afinal, estamos falando da Bardugo.

Filha de Júpiter 05/03/2023

Pelos Santos que livro bonito!
Gostei bastante de conhecer mais sobre os santos do grishaverso, entender mais sobre.
E ler esse livro que é tão importante pra história de "Sombra e Ossos" é um experiência surreal.
Sem falar que o livro físico é incrivelmente bonito, e dá um negócio diferente pensar que você tem algo em mãos que os personagens do livro que você leu também tiveram, é muito doido.
Deve ter dado um trabalho danado fazer esse livro, é muito melhor que a versão que eu imaginei.
E tenho que dá os parabéns para as histórias dos santos, são boas demais! E não vou nem citar o quão impecáveis são as ilustrações.
Se você leu "Sombra e Ossos" recomendo muito que leia esse livro!

vick.books 19/05/2024

A vida dos santos
Um livro que tem como função apenas te apresentar todos os santos e te inserir ainda mais nesse universo. leitura super rápida e com ilustrações lindíssimas ??

katesamos 23/04/2023

Lindo
Esse livro é perfeito, lindo, cheio de detalhes. As histórias são muito boas e é possível entender melhor os santos falados nos outros livros. Todos os santos tem vidas horríveis e ninguém acredita neles, quando morrem passam a rezar por eles

Mia 30/07/2023

Bacana
Livro complementar a primeira trilogia do Grisha verso? explica a origem/vida/destino de alguns dos Santos que aparecem no decorrer dos livros.

Já.lia 31/07/2023

Esse é um livro de pequenos contos, que apresenta a história dos santos. É um livro bonus e até onde eu entendo não vai fazer muita diferença para a experiência com o resto da série, mas pra quem gosta muito é interessante.
Os contos são realmente muito curtos, o que me incomoda um pouco porque não consigo me relacionar com os personagens. Porém nesse livro acho que faz bastante sentido porque passa bem a ideia de “mitos religiosos”.
Tem histórias legais outras nem tanto, mas foi interessante pra entender um pouco mais a mitologia de Ravka.
Obs: A edição é linda!

Rosa1130 25/09/2023

Istorii Sankt?ya
O livro inteiro é uma obra de arte. Da capa aos desenhos, é tudo muito lindo. A capa lembra um livro antigo, com uma cor marrom-avermelhado, detalhes em dourado e título em ravkano antigo, e as ilustrações parecem pinturas a óleo. As histórias são curtas, mas divertidas, por mais que a maioria termine com um martírio. Muitas vezes é possível perceber que os ?milagres? não são nada mais nada menos do que trabalho grisha, o que só enriquece mais o GrishaVerso.

Eu sugiro lê-lo antes da duologia King Of Scars, porque sabendo as histórias dos santos, você consegue entender a duologia melhor e ter uma experiência mais imersiva.

(Eu me identifico com o santo do livro ?)

luh 08/10/2023

Um livro muito rápido de ler, as histórias são um pouco parecidas e algumas são bem vagas.
A escrita da Leigh é bem fluida mas também simples. As ilustrações são muito lindas.

Jamily.Alves 01/12/2023

Dispensável
Finalmente terminei todos os livros do universo grisha. E quanto a esse livro? Totalmente dispensável!! Tenho a mesma opinião do pensador contemporâneo, Paulo Ratz, ela fez esse livro pra construir um piscina ou comprar mais carro.

Naiara 05/12/2023

Foi divertido
Esse livro é perfeito pra fãs do Grishaverse, pois é uma obra que não apenas existe dentro do universo dos livros, mas também teve muita importância na história da Alina e nos motivos pelos quais ela se tornou Sankta Alina. Gostei muito de ler.