As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

mirianbezerra 18/01/2024

Pelos Santos que livro lindo!
Eu sou apaixonada pelo Grishaverso, é o meu universo literário favorito! Eu amei conhecer a história dos Santos, são 28 contos curtinhos e rápidos de ler.
Fiquei impressionada com a beleza desse livro, cada página é uma obra de arte. Sem dúvidas o livro mais lindo da minha estante. Recomendo muito a leitura!
mirianbezerra 18/01/2024minha estante
maravilhoso, lindo, lindo, lindo, lindo

Kabrine 18/01/2024minha estante
Foi caro esse livro?

Na época peguei uma promoção da Amazon e paguei R$25,00

mirianbezerra 18/01/2024minha estante
Mas é uma edição lindíssima, vale a pena cada centavo! É capa dura, tem ilustrações belíssimas e a folha é como se fosse de fotografia. Os contos dos Santos são super curtos. Já falei que amei o livro? hehe

Tati Freitas 13/06/2023

Que livro lindo, as ilustrações são belíssimas, eu fiquei o tempo todo tentando fazer ligações entre os Santos e o tipo de Grisha que ele poderia ser de acordo com cada milagre, assim como foi impossível não fazer ligações com Santos e lendas do nosso mundo. Achei um material extra muito legal.
Laysa70 13/06/2023minha estante
Vc acha que é um livro importante pra a duologia do Nikolai? Pq já li Sombra e ossos e tô terminando o segundo livro da duologia dos Corvos, então gostaria de saber se esse livro é considerado mais importante pra complementar sombra e ossos ou se ajuda na do Nikolai

Tati Freitas 13/06/2023minha estante
Ainda não li a duologia do Nikolai, e não acho que é um livro importante não, ele é só um extra legal.

Laysa70 14/06/2023minha estante
Ok, obrigada ?

Fernanda 22/04/2023

Claramente a autora escreveu esse livro por que queria reformar a casa. Dito isso, acredito que alguns fãs desse universo irão gostar dos continhos que ajudam a expandir as histórias... não foi meu caso, achei bem qualquer coisa?
Fred 06/08/2023minha estante
???????
Rindo igual um idiota aqui

Matheus 23/11/2022

Um livro de contos do folclore Grisha
Livro ?: As Vidas dos Santos
Autor ?: Leigh Bardugo
Faixa etária ?: +14
Nota ?: 4.5? (9/10)
Marcações ?:  24

Aviso: Essa resenha pode spoilers da trilogia Grisha (" Sombra e Ossos", "Sol e Tormenta" e "Ruína e Ascensão").

As Vidas dos Santos é um livro spin-off da trilogia Grisha que introduz o Grishaverso. Eu não esperava muito desse livro mas ele entregou bem mais do que as resenhas que eu li prometeram.

Esse spin-off contém vários contos sobre os Sankts e Sanktas Grishas do universo de Sombra e Ossos que são considerados importantes para os Ravkanos. Cada conto possui uma gravura e, em média, três páginas dedicada para cada Sankt.

Por ser um livro de contos, vou seguir a mesma estrutura de resenha de quando resenho esse tipo de livro. Eu até tentaria falar um pouco de cada um, mas como são mais de trinta contos, dos meus oito contos favoritos, vou falar sobre quarto.

O primeiro foi o conto de Sankta Anastasia, padroeira dos enfermos. Esse conto fala sobre uma garota, Anastasia, que não sabia o que fazer quando seu pai adoeceu gravemente. Um dia, rezou aos deuses e esses disseram para tirar um pouco do sangue dela e dar para o pai beber. Assim, ela descobriu que o seu sangue tinha propriedades curativas e começou a doar sangue para ajudar o enfermos da cidade.

O segundo foi o conto de Sankt Nikolai, sim, o Nikolai Lantskov lá de "Sol e Tormenta". O conto vai contar sobre a infância e juventude de Nikolai até ele se tornar o personagem que ele é na trilogia principal.

O terceiro foi o conto de Sankt Emery, um homem considerado covarde por toda a vila onde morava. Um dia, ratos invadiram o silo de centeio e ele entrou no silo, que era bastante fundo, para espantá-los. Ele espantou os ratos mais não conseguiu subir de volta, ele foi, assim, considerado um herói.

E por último o conto de Sankta Alina da Dobra, a protagonista da trilogia principal. O conto é sobre um grupo de órfãos, os quais moravam em um orfanato onde a dona vendia as crianças que passavam muito tempo sem conseguirem ser adotados. No dia que os órfãos fugirem, logo ficou escuro e eles rezaram à Sankta Alina para iluminar a noite e abençoá-los na jornada.

Vale muito a pena a leitura para conhecer mais sobre o folclore do Grishaverso. Recomendo principalmente para os fãs da trilogia Grisha que procuram "algo a mais". Não vai decepcionar! :)
Vitória 24/11/2022minha estante
Tem so um conto pro Nikolai?????? AMEI

Bruna 13/06/2022

Realmente pensei que teria um pouco mais de profundidade nas histórias dos santos. Esperava encontrar a história de origem deles e nisso pescar conexões com os grishas e a Pequena Ciência. Mas o livro só tem algumas histórias básicas, algumas delas nem é sobre o santo em questão mas de alguém que acreditou ou orou ao santo. Gostaria que ao menos tivesse um desenvolvimento melhor e contasse como cada um acabou virando santo aos olhos das pessoas, assim como a Alina se tornou.
Cabral 10/07/2022minha estante
Sim, pensei que teria isso!!

Jaqueline @icontextualize 03/11/2021

Você gosta da Trilogia Grisha?
As vidas dos santos é um livro mágico do Grishaverso, que contém a história dos santos que permeiam o a cultura do universo extraordinário criado por Bardugo. Ele veio das mãos de Alina Starkov direto para as nossas. Nele, vamos encontrar contos sobre cada santo e os milagres que faziam durante a sua jornada. É literalmente imersivo e extremamente mágico!

Quando eu vi que a @planetaminotauro ia lançar eu não pensei duas vezes sobre querer. Apesar de gostar muito da trilogia, ela não foi extremamente perfeita pra mim. Mas eu fiquei apaixonada na mitologia criada pela autora. Bardugo tem um dom nato para desenvolver cenários e saber que teria a chance de conhecer um pouco mais dos santos me deixou entusiasmada demais e a experiência não poderia ter sido melhor.

O livro está a coisa mais linda do mundo. Edição em capa dura, folhas de revista, uma diagramação confortável e ilustrações a cada início de conto que são exclusivas para cada história, ou seja, você não vai achar em outro lugar.

Se você é fã do Grishaverso, você não pode deixar de ler esse livro.

site: https://www.instagram.com/icontextualize

Filipe.Alves 06/11/2021

Caro e não sei se valeu a pena.
Descrição
Resenha da Editora
Embarque em uma viagem para o Grishaverso, de Leigh Bardugo, com essa réplica ilustrada de As vidas dos santos! Embarque em uma viagem para o Grishaverso com essa réplica ilustrada de As vidas dos santos, o Istorii Sankt'ya, que já foi mencionado diversas vezes nos livros da série. Das mãos de Alina Starkov para as suas, As vidas dos santos é um livro mágico do Grishaverso, que contém a história dos santos que permeiam o a cultura do universo extraordinário criado por Bardugo. Esses contos incluem os milagres e martírios de Santos mais conhecidos como Sankta Lizabeta das Rosas e Sankt Ilya Acorrentado, até as histórias obscuras de Sankta Ursula, Sankta Maradi e o Santo sem Estrelas. Como foi visto na série original da Netflix Sombra e Ossos, esta coleção inclui ilustrações exuberantes feitas exclusivamente para cada uma das histórias.

camila del rio 16/02/2024

? as vidas dos santos
gostei bastante desse livro. uma leitura curta, imersiva no universo de Leigh Bardugo e esteticamente agrável, com suas ilustrações bonitas e capa dura semelhante àquela retratada na adaptação dos livros (a série Shadow & Bone, RIP). gostaria que os contos fossem maiores, ou que mais informações houvessem sido adicionadas a respeito dos santos, mas fiquei satisfeita apesar disso.

melnoliteraverso 08/11/2021

Avaliação: ?As Vidas dos Santos?
Avaliação geral:

- O livro me prendeu?: ?????
- Ambientação: X
- Organização: ?????
- Final: X
- Geral: ?????

Vale a pena ler?: Simm
Resenha Resumida: Amei o livro de imersão no Grishaverso demais! A edição está linda e muito bem feita. A única coisa que me fez não dar 5 estrelas total foi o preço que ficou meio salgadinho

- Tiktok: @melibooktok
- Instagram: @melibooktok
- Twitter: @melibooktt

Ana 10/11/2021

Eu odiei a primeira trilogia desse universo, mas um livro que é apenas trabalha a mitologia desse mundo foi algo que me interessou, e esse livro é perfeito, eu leria sobre todos os Santos que existem nesse mundo Grisha sem ao menos me cansar.
É um ótimo livro, e com certeza os últimos três vão ser sempre os mais especiais.
Diferente do resto, esse livro é bom.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 11/11/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
As Vidas dos Santos é um livro que é sempre citado na trilogia Grisha. Agora em uma edição oficial, esse livro traz a história de alguns santos.

Apesar de boa parte dos santos serem de Ravka, gostei que a Bardugo inseriu também santidades dos outros lugares que fazem parte do seu Grishaverso. Em um pouco mais de 100 páginas, a Bardugo explora a vida e milagres dos santos mais famosos.

Como toda história de santo, sabemos que nem tudo são flores. Temos algumas histórias com finais felizes; outras nem tanto. As ilustrações no início de cada conto é um adendo maravilhoso na experiência.

Os contos são curtos e em uma sentada você lê. Há alguns bem engraçados até sua conclusão, como do Sankt Lukin, Sankt Dimitri e Sankt Gerasim. Os meus favoritos foram do Sankt Juris, Sankt Ilya e Sankta Magda.

Infelizmente alguns contos não me agradaram tanto, como o da Sankta Alina e o Santo Sem Estrelas. O primeiro eu achei bem fraco, se comparado com a trajetória da personagem. Já o segundo, eu nem quero comentar a forçada de barra. Eu finalizei ele com essa cara

As Vidas dos Santos não é uma leitura obrigatória mas é interessante para saber um pouco mais sobre um livro tão importante dentro da história.

site: https://www.instagram.com/p/CWHBD9BLxEM/

voandocomlivros 21/11/2021

✨"AS ROSAS SE LEMBRAM, MESMO QUE OS SÁBIOS ESCOLHAM ESQUECER."

"As Vidas dos Santos" reune 28 contos da mitologia fantástica do Grishaverso. Esse livro é uma réplica de "As Vidas dos Santos", Istorii Sankt'ya, que é mencionado algumas vezes na trilogia Grisha.

Se você acompanhou as aventuras de Alina em "Sombra e Ossos", vai ter aquele sentimento nostálgico ao revisitar Ravka e relembrar mártires e santos familiares como Santa Lizabeta das Rosas e Santo Ilya das Correntes.

A leitura em si, é super rápida, todos os relatos fantasiosos são curtinhos e acompanhados de um toque macabro. A maioria das histórias são tristes e obscuras, rendendo algumas cenas terríveis, mas necessária para a formação desses Santos.

✨"TALVEZ ALGUMAS PESSOAS SEJAM DESTINADAS UMAS ÀS OUTRAS E TENHAM A SORTE DE RECONHECER ISSO QUANDO FINALMENTE SE ENCONTRAM."

A edição da Planeta Minotauro está espetacular. Cada conto é representado por uma ilustração magnífica. A capa, as letras e o todo o acabamento gráfico estão lindíssimos e passam a impressão de um aspecto antigo, fazendo com que o leitor tenha a sensação que está, realmente, com o mesmo exemplar que passeou pelas mãos da Sankta Alina, Conjuradora do Sol.

✨Se você é fã do universo Grisha, não pode deixar de conhecer esse livro. Ele está magnífico!

site: https://www.voandocomlivros.com/post/as-vidas-dos-santos-resenha

Queria Estar Lendo 23/11/2021

Resenha: As Vidas dos Santos
As Vidas dos Santos é um dos muitos títulos da Leigh Bardugo expandindo seu universo Grisha e, como todos até agora, perfeito em toda a sua concepção.

As Vidas dos Santos segue a mesma fórmula de The Language of Thorns, dando espaço para as histórias de santos famosos da cultura Grisha. Figuras que passaram por grandes provações e, com a magia e a benção dela, realizaram grandes feitos.

Tais feitos renderam para cada uma das figuras suas respectivas lendas; algumas trouxeram glória e alegrias para seus realizadores. Mas a grande maioria rendeu sinas terríveis e, por isso, tais personagens se tornaram Santos.

Assim como a gente vê no fanatismo que a Alina enfrenta ao mostrar seus poderes Conjuradora do Sol, aqui temos relatos fantasiosos, mas macabros sobre os destinos de outras tantas figuras responsáveis por feitos chamados de "milagres" - e caçados como tais.

O livro em si é muito rápido, entregando uma leitura dinâmica com pequenos contos sobre cada Santo e Santa que passou por todas as terras. Dois em especial, que aparecem lá no fim do livro, são conhecidos e consequenciais ao final da Trilogia Grisha, o que tornou impossível não vibrar e surtar lendo suas histórias.

A edição é uma das mais bonitas que já tive a alegria de ter na estante, com um acabamento em couro sintético que faz parecer aqueles livros antigos de histórias fantásticas. Os entalhes dourados e a tipografia também contribuem para tornar essa obra uma que poderia facilmente ter saído do universo Grisha.

Cada relato sobre os Santos também vem acompanhado de ilustrações riquíssimas feitas por Daniel J. Zollinger.

No mais, As Vidas dos Santos foi um "oi, senti saudade" pras histórias da Leigh Bardugo, enquanto me preparo para a chegada de Rule of Wolves e o adeus temporário a toda história iniciada com a Alina e sua conjuração do sol.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/01/resenha-lives-of-saints-leigh-bardugo.html

Michaely1 07/12/2021

Dentro das capelas grishas
Esse livro realmente incorpora a temática religiosa e traz personagens todos seguindo o padrão de devotos e amáveis.
Confesso que eu queria algo melhor para a Sankta Alina, mas ainda é melhor do que nada.
Também amei o santo sem estrelas.
Cada conto melhor do que o outro.