As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

Victor.Marques 20/03/2023

Apenas um livro extra
Um livro que só acrescenta algumas histórias para quem gosta do universo Grisha, pra mim gostei mesmo foi de umas 4 histórias no máximo. N tenho muito oq dizer

Favisi0 24/03/2023

5/5
Ler esse livro me fez entender melhor a questão da espada na série e entender de onde veio isso afinal (pq na minha cabeça não tinha isso kkk).

As ilustrações são belíssimas. Todas as histórias são muito boas, escritas de uma maneira que realmente parece que aconteceu, sabe? Todos os livros são assim, mas quando se trata de uma religião, especialmente da maneira que ela colocou, poderia facilmente ser tido como uma religião real, sabe?

O penúltimo santo me deixou meio chocada, sinceramente. Meu favorito foi o Nikolai, um fofo ?.

Dainara.Coelho 25/03/2023

Livro bom pra ler. Saber as histórias dos santos é muito bom. Você entende muita coisa e reforça a mitologia do universo Grisha. Ele com certeza deve aer lido por quem curtiu trilogia e as duas duologias.

Resielly 26/03/2023

Lindo
A vida dos Santos apresenta-se como um complemento do universo grisha criado por Leigh Bardugo, a maneira como a autora cria uma história de origem pra cada santo mesmo alguns que não são citados nos livros nos faz perceber a dedicação e criatividade que ela põe em seus trabalhos.

eu_vieiramanda 31/03/2023

Alguns são histórias de como pessoas se tornaram Santos, outros de pessoas que receberam bênçãos dos Santos e por conta disso se ferraram.

Emilly176 01/05/2024

Amei
Gostei muito ?
Uma coisa que eu percebi, é que quando as pessoas precisam, elas chamam os Santos para resolver até que elas se aborrecem deles, por causa da ignorância delas arrumam um pretexto "eles estão praticando mágia proibida", aí acabam matando os Santos e se lascando no final.
De 28 Santos no livro, só três Santos sobreviveram, porque fugiram do alcance das pessoas.

katesamos 23/04/2023

Lindo
Esse livro é perfeito, lindo, cheio de detalhes. As histórias são muito boas e é possível entender melhor os santos falados nos outros livros. Todos os santos tem vidas horríveis e ninguém acredita neles, quando morrem passam a rezar por eles

LetAcia550 03/05/2023

Evolução do Grishaverso
O grishaverso é muito querido pra mim e ver que a Leigh Bardugo tá expandindo e mostrando as histórias de dentro do próprio universo é maravilhoso.

A vida dos é um livro que vai contar as histórias do santos grishas e seu respectivos mártires. É muito interessante as histórias serem contadas do jeito que ficaram conhecidas pelo povo, porque a própria Leigh conta nos livros dela que as coisas nem sempre aconteceram do jeito que ficaram populares como a história de Sankt Ilya.

Os contos dos santos no geral mostram como eles se tornaram santos e que a maioria deles morreu depois de fazer coisas para ajudar as pessoas. Só não vê a crítica dos contos quem não quer.

Aldemir2 07/05/2023

Porque errar uma vez não é o bastante
Já li muita fantasia jovem quando era mais novo, mas depois de um tempo larguei um pouco esse gênero por não funcionar mais comigo. E eis então que eu decido ler a Trilogia Grisha, três livros que já estavam na minha lista de quero ler há muito tempo e que eram o meu único impedimento para assistir a série da Netflix. Complicado.

Cheia de altos e baixos, clichês que tornam os livros extremamente previsíveis, triângulos amorosos que me fizeram questionar se valia mesmo a pena continuar lendo aquela trilogia e questões extremamente mal aprofundadas, essa foi uma trilogia difícil de engolir, mas teve seus momentos bons. Não foi uma coisa que funcionou pra mim talvez porque eu já tô cansado demais de ler os plots que Bardugo usa repetidas vezes, mas não dá pra negar que há problemas com os personagens (especialmente a protagonista) e com o andamento da narrativa em diversos pontos. A resenha completa da trilogia, junto com os dois livros companions, você pode conferir no blog, link abaixo.

❧ Trilogia Grisha (publicado originalmente entre 2012 e 2014)
❧ Leigh Bardugo
❧ 288, 352 e 336 páginas
❧ Editora Planeta pelo selo Minotauro
❧ Tradução de Eric Novello
❧ Média: ★★★★

site: https://lendocomogilmore.blogspot.com/2023/05/trilogia-grisha-leigh-bardugo-porque.html

Davi 07/05/2023

Se fosse pelos santos eu daria duas estrelas, porque a maioria deles são meia boca, mas pelo menos os desenhos deles ficaram interessantes.

Andreza 10/05/2023

...
Bom, nos apresenta a vida dos santos do mundo Grisha. Porém, poderia ser mais profundo, com mais detalhes.

Pédemeia 12/05/2023

As vidas dos Santos kkkk
Vou começar dizendo que os desenhos do Daniel J. Zollinger são muito bonitos.
Adorei todos os contos, alguns mais do outros, mas até os meio chatinhos são totalmente legíveis. Acho o título meio tendencioso, a maioria dos Santos se f3rr0u a vida toda pra ter uma morte horrível e ser santificado kkkkk, sinceramente se eu morresse e tivesse "poderes" iria me divertir atazanando a vida de quem me matou sem remorso ( quem leu o livro vai entender o meu momento John Wick kkk). É o primeiro livro do Grishaverso que eu li, não acho que tenha prejudicado o meu entendimento das histórias, mas talvez eu possa ter perdido alguns pequenos detalhes.

starsvhs 07/06/2023

Primeiro preciso dizer que as ilustrações desse livro são MUITO lindas, eu ficava um tempo admirando antes de ler sobre cada santo.
É um livro curto e rápido de ler, eu amo o grishaverso e adorei saber mais sobre os santos, que é um assunto que eu já acho muito interessante tanto na ficção quanto na vida real.

juciele.dutra 23/06/2023

Foi interessante ver esse outro aspecto da história dos santos
E eu gostei de ler pois pude expandir o conhecimento do universo
Recomendo a leitura

Xandy 27/06/2023

Toda série deveria ter um livro desses. As Vidas dos Santos basicamente é uma espécie de bíblia do universo Grisha. Aqui somos apresentadas a diversas histórias de diversos santos presentes na obra, alguns deles que são bem conhecidos pelos fãs. É uma leitura rápida, descontraída e muito interessante.