As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

Luciana1005 17/03/2022

Como se fossem contos extras do Grishaverso. É bom, o livro é curto, a capa e as ilustrações são bonitas.

Thais.S 16/03/2022

As Vidas dos Santos
Desde que eu li a trilogia Grisha e o livro dos Santos foi mencionado, a minha curiosidade para saber o que estava escrito neste pequeno livro foi enorme, eu esperava que a própria trilogia nos informasse mais a respeito das histórias presentes neste livro, mas tivemos apenas algumas informações sobre ele, e quando eu soube que a Editora Planeta do Brasil iria lançar ele no Brasil eu fiquei super animada.

Eu gostei bastante de ter esse livro em mãos e conseguir acompanhar a vida e a morte desses santos que foram mencionados na série original, mas sinceramente eu não esperava que as mortes dessas pessoas que vieram a se tornar santos fossem ser tão brutais e horríveis. Esses santos apesar de se doarem para salvar a vida da população, muitos deles eram injustiçados e acabavam morrendo pelas mãos da própria população que eles ajudavam... apedrejados, envenenados, abandonados em florestas para morrer, eram usados para resolver problemas e depois descartados.....mas apesar de tudo eles no fim acabaram se transformando em santos e eram padroeiros de muitas profissões e pessoas desamparadas. É horrível se vc parar bem para pensar, porque precisou a pessoa morrer para ser venerada, mas quando era viva e queria ajudar as pessoas os apedrejavam, os amaldiçoavam...

Enfim, este livro contém pequenos contos da vida e da morte de muitos santos presentes no decorrer das histórias do mundo grisha, da autora
Leigh Bardugo, não apenas na trilogia grisha, como também na duologia Six of Crows, que também se passa neste mesmo mundo. Falando neles, eu achei bem legal que teve uma história explicando como a corte do gelo foi construída pelo arquiteto Sankt Egmond, e como ele fez para que seus muros não pudessem ser tomados por nenhum exército, mas ele não contava com o perspicácia de Kaz Brekker e sua turma kkkkkkk.

No livro também encontramos ilustrações no começo de cada conto, que eu achei maravilhosa, principalmente para conseguir visualizar toda a situação, mas tem umas imagens bem perturbadoras de como foram as mortes desses santos....mas elas ficaram muito bem feitas, muito bem feitas mesmo.....então eu recomendo vc ler se vc assim como eu se interessou em saber o que tinha no tal livrinho que a Alina recebe do Apparat....

Rschunke 09/03/2022

Gostei
Foi uma leitura interessante, ler mais sobre os tantos santos que são falados nos livros, os santos da Inej, e a própria Alina em si, ver ela ser santificada quando já conheço a história dela a fundo foi muito legal. A Leigh muito provavelmente se baseou ou se inspirou em histórias de santos reais, mas foi realmente muito bom de se ler.

Clara :) 23/02/2022

As vidas dos Santos
Li muito mais para ter lido todos do universo, do que por curiosidade e é basicamente oq esse livro é. Ele não tem muito história e é exclusivamente para quem é fã do universo grisha. Até os capítulos são pequenos??? (não podia deixar de comentar isso)
A influência que a religião tem nas pessoas, o medo do diferente e a ingratidão são ótimos temas tratados no livro e mostrados nas histórias. Amei um quote que irei deixar no final. No mais, é mais um livro estético e para fãs, tendo ilustrações muito lindas e um ótimo acabamento.

?Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas páginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos.?

Vitorin 29/10/2021

É?
Foi bom mas eu esperava mais? É legal saber mais sobre os santos e o jeito que eles se tornaram santos mas ao mesmo tempo algumas histórias são muito fracas, eu esperava mais, tem santos tão sem graça kk.
Mas num geral é bom, tudo do grishaverso é bom amo muito

@caixas_e_livros 20/02/2022

Autora:

??As Rosas se lembram, mesmo que os sábios escolham esquecer.?

As vidas dos Santos é uma réplica perfeita e ilustrada do livro que a Alina usa durante sua jornada na Trilogia Grisha. Ela usa para estudar e tentar entender os mistérios dos seus poderes e das histórias de milagres do passado. É como se tivesse saído direto das mãos dela para as minhas.

Ele só enriquece ainda mais esse universo criado pela Leigh Bardugo, nele vamos conhecer mais sobre as histórias e origens dos Santos que o permeiam o Grishaverso.

??Se a história tivesse acabado aqui, Lizabeta teria se tornado uma heroína, ganharia uma estátua na praça do vilarejo, e sob a estátua os sábios se reuniriam todos os dias para se lembrar da própria covardia e encherem-se de humildade à sombra de uma jovem.?
(Pág 41)

São 28 contos curtinhos mas muito ricos em informação, você consegue visualizar muito bem o que a Leigh tenta passar, e para deixar os contos ainda mais ricos, cada um conta com sua própria ilustração, uma mais linda que a outra.

??Você pode escolher a fé ou pode escolher o medo, mas apenas um lhe trará o que deseja.?
(Pág 70)

Caroline 17/02/2022

É bonzinho. Não é aquela coisa UAU, mas também não é NOSSA, QUE HORRÍVEL.
Tem umas histórias bem legais, umas que a pessoa olha e faz "Pooooxaa", são contos dos tais santos do Grishaverso e só mais umas curiosidadezinhas sobre esse universo enorme e icônico que a Leigh criou

AventureiroLiterário 17/02/2022

Item de colecionador para fãs do Grishaverso
Não tem muito o que falar a respeito desse livro. Trata-se de uma representação do livro que a protagonista da saga Sombra e Ossos recebe e descreve as histórias dos Santos que fazem parte desse universo.

A leitura é rápida e bem curtinha, as artes dos Santos são muito bonitas e o acabando do livro e suas páginas estão impecáveis.

Não é um material obrigatório para quem está apenas passando pela saga, mas indispensável para quem quer colecionar e saber cada detalhe desse mundo de fantasia.

Os mitos dos Santos não trazem nenhuma grande revelação ou conteúdo que expanda a trilogia original. Porém, recomendo você não ler ele enquanto não tiver acabado os 3 originais, pois alguns Santos podem conter mínimos spoilers.

@biaentreleituras 15/02/2022

Cadê os fãs do Grishaverso para surtarem com essa lindeza de livro? As Vidas dos Santos é uma obra de qualidade incomparável e além de nos trazer contos que falam sobre alguns santos do universo criado por Leigh Bardugo também possui ilustrações belíssimas que deixam o livro ainda mais encantador. É simplesmente imperdível!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

izzystorm 13/02/2022

Resenha #16 - 2022
Conhecemos a história de 28 santos do grishaverso com ilustrações maravilhosas, uma diagramação linda, histórias que misturam algo bem lúdico daquelas histórias com uma moral no final com algo mais sombrio e real; acho que passou completamente a dimensão do universo que a Leigh Bardugo criou e fiquei com muita vontade de ler os outros livros sobre o Grishaverso.

Minhas histórias favoritas: sankta lizabeta e sankt vladimir; sankt nikolai; o santo do livro foi o melhor final possível para o livro < 3

Feh (@library.of.the.witch) 31/01/2022

Interessante poder ler a história dos santos que são citados nos livros do universo grisha. Além do livro ser muito bonito.

clareiou 30/01/2022

Santo do Livro.
"Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas páginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos."

Joanna27 23/01/2022

Um belíssimo complemento para a coleção
O livro é lindo, com todo o detalhe de diagramação e artes, além de explorar algo que aparece tanto no Grishaverso e vemos como algo mais passageiro.