As Vidas dos Santos

As Vidas dos Santos Leigh Bardugo

Resenhas - AS VIDAS DOS SANTOS

Clara :) 23/02/2022

As vidas dos Santos
Li muito mais para ter lido todos do universo, do que por curiosidade e é basicamente oq esse livro é. Ele não tem muito história e é exclusivamente para quem é fã do universo grisha. Até os capítulos são pequenos??? (não podia deixar de comentar isso)
A influência que a religião tem nas pessoas, o medo do diferente e a ingratidão são ótimos temas tratados no livro e mostrados nas histórias. Amei um quote que irei deixar no final. No mais, é mais um livro estético e para fãs, tendo ilustrações muito lindas e um ótimo acabamento.

?Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas páginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos.?

sasa 21/02/2022

Leigh Bardugo é brilhante!
"As Vidas dos Santos" vem como uma imersão dentro do Grishaverse de forma avassaladora e perfeita. Ele é o famoso Istorii Sankt'ya, que acompanha Alina por toda sua história dentro de Ravka.

Em 136 páginas, ele consegue ser perfeito com seus contos, suas ilustrações e, com isso, dá espaço para as histórias de santos famosos da cultura Grisha. Dentro de suas histórias, é possível conhecer os santos e suas grandes provações, com a magia e a benção de cada um, realizando grandes conquistas e feitos para a população de Ravka.

Podemos vangloriar algumas glórias e alegrias junto com os contos ali apresentados, além de situações complicadas e terríveis, fazendo com que cada personagem se tornaram Santo.

Acompanhamos Alina em uma trilogia e vimos que o fanatismo das pessoas de Ravka pela Conjuradora do Sol é gigante e em "As Vidas dos Santos" provamos um pouco da religião dos Ravkanos com relatos fantasiosos, mas - ao mesmo tempo - macabros sobre os destinos de outros santos que executaram diversos "milagres" - e, que foram caçados também.

Achei o livro bem rápido e deu uma leitura bem dinâmica e participativa em cada conto sobre cada Santo/Santa. Inclusive nos dois últimos, que me deixaram arrepiada e de cabelo em pé, dando mais força e sentido para o final da Trilogia Grisha.

OU SEJA, ESSA FÃ DE GRISHAVERSE PIROU DEMAIS, SIM!!!!!

Essa edição é linda, sério. Perfeita. E eu amo poder desfrutar do mundo de Grishaverse sempre que possível. Os entalhes dourados e a tipografia também contribuem para tornar o Istorii Sankt'ya real (da forma que é descrito no livro

@caixas_e_livros 20/02/2022

Autora:

??As Rosas se lembram, mesmo que os sábios escolham esquecer.?

As vidas dos Santos é uma réplica perfeita e ilustrada do livro que a Alina usa durante sua jornada na Trilogia Grisha. Ela usa para estudar e tentar entender os mistérios dos seus poderes e das histórias de milagres do passado. É como se tivesse saído direto das mãos dela para as minhas.

Ele só enriquece ainda mais esse universo criado pela Leigh Bardugo, nele vamos conhecer mais sobre as histórias e origens dos Santos que o permeiam o Grishaverso.

??Se a história tivesse acabado aqui, Lizabeta teria se tornado uma heroína, ganharia uma estátua na praça do vilarejo, e sob a estátua os sábios se reuniriam todos os dias para se lembrar da própria covardia e encherem-se de humildade à sombra de uma jovem.?
(Pág 41)

São 28 contos curtinhos mas muito ricos em informação, você consegue visualizar muito bem o que a Leigh tenta passar, e para deixar os contos ainda mais ricos, cada um conta com sua própria ilustração, uma mais linda que a outra.

??Você pode escolher a fé ou pode escolher o medo, mas apenas um lhe trará o que deseja.?
(Pág 70)

Caroline 17/02/2022

É bonzinho. Não é aquela coisa UAU, mas também não é NOSSA, QUE HORRÍVEL.
Tem umas histórias bem legais, umas que a pessoa olha e faz "Pooooxaa", são contos dos tais santos do Grishaverso e só mais umas curiosidadezinhas sobre esse universo enorme e icônico que a Leigh criou

AventureiroLiterário 17/02/2022

Item de colecionador para fãs do Grishaverso
Não tem muito o que falar a respeito desse livro. Trata-se de uma representação do livro que a protagonista da saga Sombra e Ossos recebe e descreve as histórias dos Santos que fazem parte desse universo.

A leitura é rápida e bem curtinha, as artes dos Santos são muito bonitas e o acabando do livro e suas páginas estão impecáveis.

Não é um material obrigatório para quem está apenas passando pela saga, mas indispensável para quem quer colecionar e saber cada detalhe desse mundo de fantasia.

Os mitos dos Santos não trazem nenhuma grande revelação ou conteúdo que expanda a trilogia original. Porém, recomendo você não ler ele enquanto não tiver acabado os 3 originais, pois alguns Santos podem conter mínimos spoilers.

@biaentreleituras 15/02/2022

Cadê os fãs do Grishaverso para surtarem com essa lindeza de livro? As Vidas dos Santos é uma obra de qualidade incomparável e além de nos trazer contos que falam sobre alguns santos do universo criado por Leigh Bardugo também possui ilustrações belíssimas que deixam o livro ainda mais encantador. É simplesmente imperdível!

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

izzystorm 13/02/2022

Resenha #16 - 2022
Conhecemos a história de 28 santos do grishaverso com ilustrações maravilhosas, uma diagramação linda, histórias que misturam algo bem lúdico daquelas histórias com uma moral no final com algo mais sombrio e real; acho que passou completamente a dimensão do universo que a Leigh Bardugo criou e fiquei com muita vontade de ler os outros livros sobre o Grishaverso.

Minhas histórias favoritas: sankta lizabeta e sankt vladimir; sankt nikolai; o santo do livro foi o melhor final possível para o livro < 3

Vitorin 29/10/2021

É?
Foi bom mas eu esperava mais? É legal saber mais sobre os santos e o jeito que eles se tornaram santos mas ao mesmo tempo algumas histórias são muito fracas, eu esperava mais, tem santos tão sem graça kk.
Mas num geral é bom, tudo do grishaverso é bom amo muito

Feh (@library.of.the.witch) 31/01/2022

Interessante poder ler a história dos santos que são citados nos livros do universo grisha. Além do livro ser muito bonito.

clareiou 30/01/2022

Santo do Livro.
"Lembro-me apenas de como caí nos livros para nunca mais sair de suas páginas, e como nunca estive verdadeiramente desperto até começar a sonhar com outros mundos."

Joanna27 23/01/2022

Um belíssimo complemento para a coleção
O livro é lindo, com todo o detalhe de diagramação e artes, além de explorar algo que aparece tanto no Grishaverso e vemos como algo mais passageiro.

Mah 06/01/2022

Recomendo pra quem é fã do universo grisha
Esse é um livro complementar, mais para colecionadores da série grisha. Eu sinceramente amei entender o significado de cada santo.

Bella 06/01/2022

Entre no Grishaverso
Esse livro é uma obra de arte dos Santos, é uma ótima escolha para quem é fã do mundo que foi criado por Leigh Bardugo.
Eles traz diversos santos, uns com a história trágica de origem, outros com seus milagres que ajudaram os outros.
Fora que a Planeta Minotauro arrasou nessa edição linda que eles trouxeram.

larissaxneves 02/01/2022

Lindo e com histórias maravilhosas.
Como eu amo o universo Grisha. Sou apaixonada!
Achei genial a Leigh Bardugo ter criado um livro com as histórias de todos os santos do universo. Inclusive, esse livro (As Vidas dos Santos) foi entregue para a Alina. Pelo Aparat, aliás. Acho isso tudo uma sacada de mestre. A autora ter escrito um livro que a protagonista lia para descobrir mais sobre os próprios poderes. É confuso, mas bom demais!

Gostei de ler a história do Morozova mais detalhada (apesar de já saber, porque a Baghra conta para a Alina durante a trilogia Grisha). Gostei também de saber sobre o santo que construiu a Corte do Gelo em Fjerda (aparece em Six of Crows), da história da órfã que fazia preces à Alina e do garoto que foi salvo de ser espancado pelo tio quando o Darkling expandiu a dobra. Eu adoro saber todas essas referências dos livros anteriores do universo! Fico bestinha lendo essas coisas ?

Sem mais, esse livro é lindo. As ilustrações, os milagres feitos pelos santos e todos os de mais detalhes. Valeu a pena a leitura e ter o livro físico.

Até o momento, completei minha coleção do universo Grisha. Só falta dona editora lançar a duologia do Nikolai. Será que vem aí? ???

Carol 02/01/2022

Muito bom para fãs do universo Grisha
Sempre achei muito interessante o conceito do livro dentro do livro. A Vida dos Santos é uma obra muito relevante na trilogia original e agora temos a chance de conferir essa versão atualizada com alguns acréscimos importantes.

O livro é muito bonito. Com capa dura, design detalhado, papel couchê e ilustrações para cada Sankt.

Mas é uma das obras que só vai fazer sentido para quem leu e gostou desse universo.