Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Carol 29/12/2021

Sobre ele?
Uma história infantil, porém que ensina muito para os adultos a pensarem um pouco mais sobre algumas coisas da vida!!

The 30/12/2021

Melhor clima de Natal
Que história linda e gostosa! Confesso que receava sobre ele, dois pontos, as questões que sabemos da autora, e um direcionamento muito infantil que não prendesse. Mas, grata foi a surpresa e grande o encantamento com esse livro, que além de uma edição perfeita, é na medida exata pra entrar no melhor clima Natalino, rir, se divertir, emocionar, e com muita leveza aprender lições valiosas pra todos os tempos, mas que ganham ainda mais destaque durante o Natal, um tempo de compreensão, perdão e redescoberta. Esse é um livro que mistura o melhor dos filmes que nos encantam, trazendo a magia dos brinquedos e a relação com eles, num mundo que mistura realidade e fantasia fazendo com que pontos de discussão importantes, como princípios, por exemplo, venham a mente de forma lúdica. As ilustrações impecáveis completam a experiência

site: https://www.instagram.com/p/CX1y7DhrOdU/?utm_source=ig_web_copy_link

Ana Letícia 17/10/2023

Fofura
Uma leitura muito fofa sobre As Coisas. Achei a ideia sensacional e propago que a autora foi Hermione Granger :)

Amanda 01/01/2022

J.K. Rowling merece todo o seu sucesso
Que livro mais incrível, senhoras e senhores!!! 5 estrelas fácil!
Se tornou meu favorito de 2021, J.K é uma autora fantástica e merece todo o sucesso que tem,?pois escreve como ninguém. Ela literalmente me fez imergir no mundo de Jack e o Porquinho de Natal,?confesso que as ilustrações para cada capítulo também ajudou, pois além de imaginar cada detalhe narrado, ainda conseguia imaginar. Achei incrível como ela soube descrever cada detalhe. Nunca tinha lido nada da autora e amei muuuuuito.
Um livro leve, fluido e de fácil entendimento. Achei triste o começo, chorei e no final também chorei de emoção. O livro conseguiu despertar em mim grandes emoções e achei mega fofo.
Sempre tive cuidado com as minhas coisas, mas depois desse livro acho q terei bem mais hahaha. Não quero que eles sejam pegos pelo Perdedor?
Pra mim esse livro não teve nenhum defeitos, pelo contrário,?ele é PERFEITO. Recomendo muito a leitura e você vai ficar com o coração quentinho

blackymoon 24/12/2022

meu coração está aquecido!
uma das leituras mais fofas e aconchegantes do ano, peguei sem muita expectativa e acabei adorando.
a história é toda linda e tem uma mensagem muito bonita para crianças sobre como lidar com a perda.
tb achei que algumas coisas foram convenientes demais para os personagens, mas até dá para entender o motivo, nada que estrague.
por favor, leiam!

Karoll 11/10/2022

Livro interessante, bem estruturado e escrito, possui imagens com muitos detalhes. Ótima opção para sair da ressaca literária, msm sendo um livro infantil eu gostei.

Rafa 31/12/2022

Fofo de mais
Muito lindo, livro super cativante, os personagens são incríveis e o sentido da história é maravilhoso. Livro infantil sobre amor, sentimentos e perdas. Muito bom !!!

Pollyanna Reis 02/01/2023

Jack e o Porquinho de Natal
Nessa obra maravilhosa e mágica, vamos acompanhar a história de um menino chamado Jack, e seu porquinho de pelúcia cor-de-rosa que o acompanha nos bons e maus momentos.

Bem na véspera de Natal O Poto, como Jack o chama se perde, e sua família o substitui por um novo porquinho de Natal. ?

Mas as coisas não funcionam assim, O Poto não é apenas um urso de pelúcia para Jack, ele é seu amigo, aquele que compreende todos os seus sentimentos e que esteve presente em todos os momentos da sua vida.

Jack não está disposto a abrir mão do seu melhor amigo, então ele embarca numa aventura repleta de magia e perigos para reencontrar o porquinho cor-de-rosa.

?? O tanto que eu amei essa história não está escrito. Jack é uma criança fofa, divertida e muito apaixonante. Fácil de amar!

A história me surpreendeu e me fez refletir pra caramba. Nunca mais vou olhar para meus pertences do mesmo jeito ?? *só lendo para entender.

Me emocionei em vários momentos e me apeguei aos personagens. O Coelhinho Azul foi um personagem que mexeu demais com a criança que ainda vive em mim. ?

Jack e o Porquinho de Natal é um livro feito para crianças e adultos, pois traz grandes reflexões e ensinamentos. Fiquei muito apaixonada!

O clima natalino deixa o coração da gente quentinho e as ilustrações deixa o leitor ainda mais conectado com a história.

Edição belíssima!

Ludmila.Mattos 29/12/2022

Caiu um cisco, ou melhor, dois ciscos no meu olho!
Desafio DLL22
Tema: com animal protagonista
Existem autoras que a gente se torna tão fã, que qualquer livro que elas lancem queremos ler. E quem não é fã de Harry Potter? Re-lendo a série esse ano, os livros foram diversos tema do desafio que já está no fim.
Esse livro eu poderia ter colocado em tema como: Lido pela capa! Ou como autora preferida!
Sim, senhoras e senhores, eu amo J.K. Rowling, amo a série HP e logo quis ler esse livro! E com um detalhe, fiquei na vontade o ano inteiro só para ler ele na época mais fofa do ano: Natal!
E eu amei, amei o livro (um amei em duplicidade para mostrar como eu realmente amei o livro)!
Jack e o Porquinho de Natal, é um livro para infanto-juvenil, bem diferente de Harry Potter.
Entramos aqui no mundo da magia do Natal.
Jack é um garoto de 08 anos que como todas as crianças têm seu brinquedo preferido, no caso dele: OP, um porquinho de pelúcia, que ele tem desde pequeno.
OP é o bichinho que Jack leva para todos os lugares, que dorme abraçado nele e que passou por todos os dilemas, problemas e momentos felizes ao seu lado. Sempre foi seu parceiro, e nas horas mais difíceis, era quem entendia Jack.
Aconteceu de um belo dia, a filha do seu padrasto jogou o porquinho fora. Por pirraça, por prazer de afrontar Jack, sabendo que os dois são inseparáveis.
O menino ficou transtornado e nem mesmo quando ganhou de presente um outro porquinho de Holly, como pedido de desculpa, sentiu alguma satisfação. OP era insubstituível, seu cheiro, sua cor desbotada não era iguais ao novo porquinho.
Aí vem o grande barato do livro, onde a magia do natal entra para nos encantar, sim nos encantar e nos fazer chorar ao longo do desenrolar da história.
Na noite de Natal , o novo porquinho ganha vida e chama Jack para ir atras de seu porquinho para poder recuperá-lo. Como? Indo para a Terra das Coisas Perdidas.
Eu realmente chorei. As vezes nos apegamos a coisas sem deixar espaço para outras novas chegarem e nos preencher também. Me lembro de quando eu era pequena, e tinha umas bonecas que eram as minhas preferidas, e eu só as queria. Me lembro de todas as vezes que tive que me desfazer de algo que eu gostava, ou por perder ou porque a funcionalidade não tinha mais. E tive uma grande lição neste livro que encanta.
Meu objetivo agora? Dar ele de presente para meus pequenos!!!
Super recomendo!

Zetha 15/12/2023

Então, é NATAL!
Que livro LINDO, fofo, quente, cativante e mágico!!!
O espírito do Natal viveeee.
Comecei a leitura sem esperar mt coisa por ser tratar de um livro infantil, e MDS.... Qntas lições eu não tirei disso...

A leitura é super cativante, J.K sabe msm dar atenção ao simples detalhes, a contrução dos personagens, das cidades, e as lições q ficam ao fim do livro...todas as mensagens. É impossível não se sentir abraçado pelo Natal, um ótimo livro pra ler nessa época do ano.

Jack e o porquinho de natal, é Aquele livro q eu teria gosto de ler pra um filho a noite.

kroth 31/01/2022

APAIXONANTE
fiquei totalmente envolvida nas aventuras do Jack, e todo o enredo da criação do mundo das coisas perdidas foi fantástico

OtAvio30 28/02/2023

Jack e o porquinho de natal:
O amor de uma criança pelo seu brinquedo.
Eu sei, não é natal, (kkkk) mas quem nunca leu um livro ou assistiu um filme de natal fora de época? (Kkk)
Esse livro é ótimo para incentivar crianças a ler. Sobre a autora, é a minha primeira vez lendo alguma produção dela, particularmente eu gostei, e a história é encantadora, a escrita é bem simples e fácil de entender.
Temos um novo mundo apresentado na narrativa, e de cara ele é bem explorado, como funciona, suas regras...
Além de também ter algumas lições muito lindas.

Leia.o.livro! 06/02/2023

Ótimo
Um menino e seu porquinho de natal vão recuperar um brinquedo perdido na terra das coisas perdidas.
Muita aventura, muita correria pois isso somente é possível na noite de natal.
Um mundo imaginário fantástico e cheio de mensagens onde nós fazem repensar tudo o que perdemos na vida.
Vale muito a pena ler!
Para crianças de 7 a 13 anos.
Leia o livro!

Paty 22/03/2022

Noite de Natal
Um mundo imaginario criado com mts detalhes que nos prende do começo ao fim!
A história de um menino que perde seu brinquedo favorito e encara uma super aventura num mundo desconhecido para salva-lo.