Jack e o Porquinho de Natal

Jack e o Porquinho de Natal J.K. Rowling

Resenhas - Jack e o porquinho de Natal

Ludmila.Mattos 29/12/2022

Caiu um cisco, ou melhor, dois ciscos no meu olho!
Desafio DLL22
Tema: com animal protagonista
Existem autoras que a gente se torna tão fã, que qualquer livro que elas lancem queremos ler. E quem não é fã de Harry Potter? Re-lendo a série esse ano, os livros foram diversos tema do desafio que já está no fim.
Esse livro eu poderia ter colocado em tema como: Lido pela capa! Ou como autora preferida!
Sim, senhoras e senhores, eu amo J.K. Rowling, amo a série HP e logo quis ler esse livro! E com um detalhe, fiquei na vontade o ano inteiro só para ler ele na época mais fofa do ano: Natal!
E eu amei, amei o livro (um amei em duplicidade para mostrar como eu realmente amei o livro)!
Jack e o Porquinho de Natal, é um livro para infanto-juvenil, bem diferente de Harry Potter.
Entramos aqui no mundo da magia do Natal.
Jack é um garoto de 08 anos que como todas as crianças têm seu brinquedo preferido, no caso dele: OP, um porquinho de pelúcia, que ele tem desde pequeno.
OP é o bichinho que Jack leva para todos os lugares, que dorme abraçado nele e que passou por todos os dilemas, problemas e momentos felizes ao seu lado. Sempre foi seu parceiro, e nas horas mais difíceis, era quem entendia Jack.
Aconteceu de um belo dia, a filha do seu padrasto jogou o porquinho fora. Por pirraça, por prazer de afrontar Jack, sabendo que os dois são inseparáveis.
O menino ficou transtornado e nem mesmo quando ganhou de presente um outro porquinho de Holly, como pedido de desculpa, sentiu alguma satisfação. OP era insubstituível, seu cheiro, sua cor desbotada não era iguais ao novo porquinho.
Aí vem o grande barato do livro, onde a magia do natal entra para nos encantar, sim nos encantar e nos fazer chorar ao longo do desenrolar da história.
Na noite de Natal , o novo porquinho ganha vida e chama Jack para ir atras de seu porquinho para poder recuperá-lo. Como? Indo para a Terra das Coisas Perdidas.
Eu realmente chorei. As vezes nos apegamos a coisas sem deixar espaço para outras novas chegarem e nos preencher também. Me lembro de quando eu era pequena, e tinha umas bonecas que eram as minhas preferidas, e eu só as queria. Me lembro de todas as vezes que tive que me desfazer de algo que eu gostava, ou por perder ou porque a funcionalidade não tinha mais. E tive uma grande lição neste livro que encanta.
Meu objetivo agora? Dar ele de presente para meus pequenos!!!
Super recomendo!

CarinaBeatriz 17/02/2024

Fantasia Gostosa
É um livro infanto-juvenil de leitura deliciosa! Uma fantasia gostosa, cheia de clímax e reviravoltas, na proporção em que o público-alvo aguenta. Além disso, eu achei um livro cheio de bons ensinamentos para as crianças. Dá para conversar muito com os pequenos sobre desperdício, consumismo, afeto, apego, sobre pensar no próximo.

Não digo, com isso, que seja uma leitura ruim para os adultos. Pelo contrário. Li com gosto, com interesse, esperando para ver o que viria a seguir. J.K Rowling conseguiu isso com Harry Potter, e não seria diferente com Jack e o Porquinho de Natal, embora seja uma fantasia com muito menos detalhes do que a primeira.

Vale o investimento. Vale cada segundo de leitura. Vale o entretenimento para pequenos e grandes!

Carolline 13/08/2022

É mais ou menos
Eu comprei o livro, mesmo sabendo que era infantil. Mas eu fiquei com vontade de ler. Só que eu não achei tão legal assim, já vi livros infantis mais divertidos. Claro que também não é uma história chata, só acho que poderia ser melhor.

Maria021 30/09/2022

Que D.E.L.I.C.A.D.E.Z.A !

? Antes de viajar queria ler um livro rápido e mais simples, bom... consegui o que queria

? Apesar de ser uma história de Natal só consegui adquirir ele agora e não ia esperar até lá né. Depois de ler O Ickabog e me surpreender bastante estava com boas expectativas para esse livro e não me decepcionei

? É uma história fofa sobre um menino em busca da constância em sua vida, o quanto ele se apega a única coisa que lembra sua vida antiga e projeta nesse brinquedo, ele tenta ao máximo aceitar essas mudanças para uma criança de 7/8 anos. Mostra o quanto as crianças também sofrem com problemas familiares e o quanto isso afeta seu modo de agir e pensar

? É uma história rápida sem muitas reviravoltas e as ilustrações são muito lindas e dão um toque único no livro, é um dos livros mais lindo da minha estante

Karoll 11/10/2022

Livro interessante, bem estruturado e escrito, possui imagens com muitos detalhes. Ótima opção para sair da ressaca literária, msm sendo um livro infantil eu gostei.

Leticia.Santos 31/12/2022

Apesar se ser um livro infantil, eu me envolvi com os personagens e gostei bastante a leitura. Eu tava um pouco desconfiada das intenções do Porquinho de Natal, mas eu terminei me emocionando com ele. A história passa uma mensagem linda e acho que é um livro que pode ser apreciado tanto por crianças quanto por adultos. Além disso, as ilustrações do livro são perfeitas. É uma edição tão linda que vale a pena ter na estante.

Nivia13 27/12/2021

Jack e o Porquinho de Natal foi a minha leitura de natal. É uma leitura leve, fluida, os capítulos são bem curtinhos e logo você se envolve.
O livro conta a história de Jack, um menino que tem como melhor amigo um porquinho de pelúcia chamado O Poto. Jack passa por muitas mudanças durante sua infância, uma delas a separação dos pais e durante toda a sua adaptação a vida nova ele acaba perdendo O Poto. Ele ganha então um "substituto", o Porquinho de Natal e juntos eles vão viver muitas aventuras! É uma história sobre amizade, amor, perdão e muito, muito mais. Vale muito a pena!
Gente, é minha primeira resenha (?) tentei ser direta para não dar spoilers.

Katie 31/12/2021

J.K. Rowling cria um novo mundo, onde as coisas que são perdidas vão parar. É uma bela história que mostra o valor da amizade e emociona bastante.

Mi 01/01/2022

O valor das coisas
Aparentemente, apenas uma história infantil, mas de lições grandiosas sobre amor, poder, ambição e esperança.
Jack tem um porquinho de pelúcia que ama muito e é seu companheiro de todas as horas. Um certo dia sua meia irmã o joga pela janela do carro em movimento para deixá-lo triste. Infelizmente seu avô não o encontra e então, na véspera de natal conhecida também como a noite dos milagres, ele sai numa missão para tentar encontrar seu amigo OP. Uma aventura e tanto? vale a pena acompanhar.

23/06/2022

J.K maravilhosa
Jack e o Porquinho de Natal foi o primeiro livro que li da autora, confesso que esperava bastante do livro, mas com certeza superou todas as minhas expectativas.
Jack e o Porquinho de Natal, entram em uma aventura para salvar OP, o brinquedo favorito do menino, uma missão envolvendo coisas perdidas e muita fantasia, o livro só não é cinco estrelas pelo começo, pois demorou um pouco pra fantasia chegar a história, mas valeu a pena cada hora gasta lendo esse livro. Amei.

livros do jose 12/07/2022

Fofinho
Resenha: JACK E O PORQUINHO DE NATAL

?Jack é uma criança que ama seu porquinho. Como ele não sabia falar o nome ?porco? passou a chamá-lo de ?Poto?. Ele vivia ao lado do seu poto. Para onde ia, levava o porquinho junto. Ele amava seu cheiro, seu carinho. Ele e seus pais viajavam e Jack leva o Poto. Um dia, sua mãe e seu pai se separaram. Jack teve refúgio ao lado do Poto.

?A mãe de Jack resolve morar com seus pais em outro lugar e Jack vai à nova escola e conhece Holly, uma menina de outro ano. Eles fazem uma grande amizade. Certo dia, a mãe de Jack apresenta um novo namorado e sua filha. O que Jack não imaginava era que a filha do seu novo padrasto era a Holly. Jack e Holly não se dão mais bem, porque Holly não queria que seu pai se casasse. Um dia, Holly estava tão brava que jogou o Poto pela porta do carro enquanto estava na estrada e Jack ficou muito abalado.

?Para se redimir da grande tristeza de Jack, Holly decide comprar um porquinho idêntico ao Poto. Jack não aceita muito bem. Na véspera da noite do natal, Jack acorda com vozes no quarto. Quando ele olha, o porquinho de natal está falando. O porquinho de Natal convida Jack a ir à cidade das coisas perdidas. Ele disse que Poto está lá e corre perigo. Jack e o porquinho de natal então devem se perder para entrarem na cidade das coisas perdidas.

?Nesse lugar Jack encontra todas as coisas perdidas do mundo, como brinquedos, objetos, esperança, ódio, poder, manias das pessoas. Uma cidade incrível que deixa Jack de boca aberta. Cada objeto tem seu destino e Jack deve encontrar o Poto. Eles viverão grandes aventuras, e a maior é se livrar do temido ?perdedor? o monstro que come todos os objetos perdidos.

?Um livro fantástico, uma estória que te prende do início ao fim. J K sempre me encanta com suas palavras e a forma de nos encantar através das palavras e da magia. Eu amo essa mulher. Um dos livros mais incríveis lidos do ano.

@editorarocco
Avaliação 5 ?

#bookstagram #livros #leia #lovebooks #jk #jkrowling #booksbooksbooks #life #merrychristmas

Fabiula 14/07/2022

Uma linda história de natal para se ler para crianças, cheia de simbolismos.

A história te faz voltar no tempo e ser criança novamente.

Texto bem diferente das outras histórias da autora .

Vale a pena ler.

Gian 24/10/2022

Aquele tipo de livro bem clichê e bem juvenil.
Mas uma coisa posso afirmar...que livro lindo é muito fofo! As ilustrações que são apresentadas no livro são sensacionais, uma mais linda que a outra!
Um livro com muita aventura que nos ensina muito sobre coragem, amizade e companheirismo. A força de vontade do personagem, o seu carisma, nos contagia e nos prende cada vez mais na história!
Vale a leitura de cada página!

Gláucia 17/11/2022

Um livro infantil com uma história bem fofa.
A busca de Jack pelo seu porquinho de pelúcia favorito, mostra a determinação de uma criança em recuperar algo que ama, apesar dos obstáculos no caminho.
Independente da idade, várias lições podem ser aprendidas com a história, além da determinação já mencionada, a coragem, a esperança e, principalmente, reconhecer que às vezes precisamos deixar algumas coisas velhas irem para que novas possam surgir.