A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

isaroses 11/09/2024

"Snow cai como neve, sempre por cima de tudo"
Acompanhar o nascimento desse vilão que é
o Snow aos poucos foi incrível, passamos o
ivro inteiro nos questionando se ele é alguém
que foi corrompido pelo ódio ou já nasceu
sendo essa pessoa desprezível, ver a maldade
se expressando cada vez mais dentro dele
ao longo da história é fenomenal, a forma
como esse personagem vai evoluindo e nos
mostrando sua verdadeira face é sem dúvidas
de tirar o fôlego, além disso temos a Lucy Gray
que também é uma personagem fantástica,
que mesmo apagada da história nunca será
esquecida totalmente, o distrito 12 sempre terá
um pouquinho de Lucy Gray Baird em sua história
nos mais mínimos detalhes, a forma como ela
também está implicitamente envolvida na guerra
que séculos depois viria a derrubar a Capital e
consequentemente o Snow faz minha cabeça
explodir, ver ela ser o tormento da vida dele desde
o momento em que conheceu ela até o dia de sua
morte me traz uma sensação de ciclo fechado
Com certeza ver os livros de jogos vorazes e este
daqui se conectando nos pequenos detalhes é
algo incrivelmente satisfatório

Kah_Moon 10/09/2024

Perfeição
Esse livro é perfeito, na verdade todas a saga é incrível, a autora introduz de uma forma que nós apaixonamos sem perceber, e quando vamos ver estamos obcecados.

kailê 10/09/2024

Muito bem escrito
É muito divertido ver nos pequenos detalhes da narração que desde o início, o Coriolanus tem um caráter duvidoso, agindo contra os próprios pensamentos para manipular a situação ao seu favor. Gostei que teve mais romance que na adaptação cinematográfica, dá mais emoção para a história. Muuuito bom, super recomendo ler tanto antes qnt depois da trilogia principal.

Gabriela5019 09/09/2024

Puro como a neve.
Experiência incrível de acompanhar a trajetória de Coriolanus Snow se tornando o tirano que vemos nos livros de Katniss. Apesar de não ser muito evidente no início, snow sempre teve sua ideologia sobre o papel da capital em panem e sua sede por poder, mas existe um contraste muito grande entre o Coryo do início do livro e o Coriolanus louco como o pai no final. O romance entre ele e Lucy Gray é envolvente e intenso, fazendo vidrar o leitor nos momentos dos dois. Só não gostei que o livro enrola muito em alguns momento, podendo ter aprofundado outros, tornando a leitura demorada e cansativa em alguns momentos

yas :) 08/09/2024

Suzanne collins é genial
falar de jogos vorazes é olhar pro nosso mundo por uma perspectiva mais fantasiosa e ousada, ou seja, é maravilhoso.
suzanne collins, mais uma vez, faz um trabalho espetacular em construção de cenário, personagem e paralelos, te deixa pensando por horas nos mínimos detalhes.
acredito que a escrita da autora amadureça juntamente ao público alvo da obra, já que o contexto pós guerra nos traz pra uma visão muito mais madura, cruel e BRUTAL da distopia.
coriolanus snow é, segundo o Twitter, e eu não podia concordar mais, uma p4ss1v0na metida, pra mim isso vem muito dos pensamentos dele, que são muito 8 ou 80, uma hora ele está sendo doido sobre a natureza humana e na outra sendo doido sobre a namoradinha dele, oq eu imagino ser uma ótima representação de um psicopata adolescente.
ainda que tenha pensamentos de twiteiro, não existe margem na leitura pra passar pano para o snow, e há, muito forte ao longo do livro essa discussão sobre a natureza humana, nascemos bons? nascemos ruins? oq fazemos com isso? e se estabelece então que o personagem sempre teve margem para ser uma boa pessoa, mas escolheu não ser, snow sempre se priorizou, sempre se achou melhor que os outros e isso é essencial para que não haja uma distorção do personagem, isso também é muito bem estabelecido com a narração em 3° pessoa, que coloca o personagem mais distante e faz vc perceber ao longo da leitura, que a visão dele não é confiável.
e é claro, lucy gray, que personagem fantástica e apaixonante, a história dela é muito delicada, porq ela é muito destemida e forte, e ainda sim, doce e gentil, tenta até o final, continuar com suas crenças, e me dói muito pensar que a memória dela, como ser humano, foi destruída das pessoas, que os habitantes do distrito 12 não falam sobre o ícone que essa mulher foi.
os debates desse livro vão muito além disso, eu poderia, não ironicamente, ficar falando sobre esse livro por meses, mas encerro com um pensamento sobre a frase mais marcante desse livro e trilogia como um todo.
"o show só acaba quando o tordo canta"
oq é engraçado, porque a katniss aprende por meio pai dela a música árvore forca e cerca de 60 anos depois, a exata canção que a lucy gray canta para o snow, se torna o hino da revolução pra derrubar o governo que ele sustenta, LUCY GRAY TE AMO.

Mafe1989 08/09/2024

Um protagonista cruel, porém marcante.
Seus embates mentais sobre glória e prestígio conflitando com valores éticos e morais é muito interessante de se acompanhar. apesar de cruel, o ambicioso snow cumpriu com o ditado de sua família: caiu por cima de todos como a neve.

Kamis 08/09/2024

Não é ruim, mas é muito extenso. Não senti a morte dos personagens e foi difícil ler um personagem cujo os atos são em alguns momentos deploráveis.

Lara m 07/09/2024

Acho que essa escritora nunca vai errar quando o assunto é jogos vorazes, eu amo todo o universo e esse livro é incrível.
Ele é pesado em algumas partes, principalmente na 1 e na 2, e te faz ter tantas emoções e muito bom.
Leiam!

Lucas 07/09/2024minha estante
Já eu gostei da ideia da morte de Sejanus.

Ana Scobell ð©· 07/09/2024minha estante
QUE?!?! ?

gabrrelaa 07/09/2024

Snow caindo por cima de tudo e todos
Demorei 2 meses para conseguir concluir essa leitura. As vezes enrolo pra ler livros que estou gostando tanto que não quero que ele acabe, mas infelizmente não foi o caso desse. Gosto de dizer que esse livro tem 3 momentos: O Snow estudante; O Snow mentor dos jogos e o Snow pacificador. Esses dois primeiros, foi um sacrifício pra eu ler, não consegui me conectar com os personagens e nem achar interessante os acontecimentos. Quando o Snow vira pacificador, pra mim, o livro todo acontece. Eu li essa última parte em dois dias e gostei bastante porque senti as emoções que espero lendo a saga: adrenalina, briga, morte, intrigas, política, traição etc. Acho que me decepcionei com o livro como um todo porque esperava muito animada encontrar esses fatores durante os jogos em si, mas poxa, eles não tinham tecnologia pra transmitir um jogos vorazes digno e a gente passa toda essa parte sem entender o que ta acontecendo la dentro, e eu achei isso um saco. Outra coisa que é boba mas queria comentar é que me irritei demais com o fato da escrita sempre falar o nome e sobrenome dos personagens kkkkk ai gente isso pra mim empobrecia os diálogos e dificultou eu yer conexão com eles. Minhas amigas dizem que dos filmes, a adaptação desse livro é a melhor, e eu não vejo a hora de assistirrr, to muito animada de verdade.

Mateus.Silva 06/09/2024

A Cantiga dos pássaros e das serpentes
O livro é bom, gosto da forma que o Snow não é simplesmente pintado como um mocinho que foi corrompido pela maldade. Desde o começo ele tem seus pensamentos cabulosos. Só não me apeguei tanto aos personagens quanto na triologia original. Ainda achei melhor que o primeiro livro though.