A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

larissa4444 03/06/2024

Lucy devia ter conseguido matar
Li este livro em meio à uma ressaca literária que criei há anos e que ainda estou, inclusive li muito rápido. É sútil o início da maldade do Coriolanus e mais sútil como Lucy notou, na verdade eu mesma não notei. Se eu já não soubesse o que ele fez no futuro, não saberia por este livro.

A história me prendeu do início ao fim, o que é raro, já que não consigo me focar em nada. Eu gostei muito da construção e do desenrolar do livro, penso nisso constantemente. Susanne Collins foi genial nessa ideia e suas críticas são ainda mais geniais.

Fe Miranda 03/06/2024

O CARA É BIRUTA
É um livro bem diferente se comparado à trilogia do jogos vorazes porém ainda mantendo a essência da autora e da energia desse universo. É um livro não obrigatório parar o entendimento da trilogia original mas que agrega e muito a história entendendo mais do que se passou para a formação pessoal do jovem show. Recomendo bastante apesar de um livro mais parado no início é bem recompensador

LEIA ANTES DE VER O FILME

Dré 03/06/2024

Demorei mais de um ano porquê eu não queria terminar. Gostei de cada capítulo e de como a história foi construída, vale a pena e a história é muito boa. Coriolanus sempre foi um vilão, e ele não é vitimizado nem busca por redenção. Suas opções e escolhas são bem claras neste livro.

anna louise 02/06/2024

Fique no lado bom, sempre no lado bom.
Fique no lado bom da vida.
Vai nos ajudar todos os dias, vai iluminar
o caminho
Se sempre ficarmos no lado bom da vida.
Isso aí, se ficarmos no lado bom da vida.

Diego Hag 02/06/2024

Podemos dividir essa história em 3 momentos: antes dos jogos, durante os jogos e depois dos jogos.

ANTES: mesmo sabendo o que Coriolanus vai se transformar, ainda é fácil torcer pelo personagem, apesar de toda a prepotência que ele carrega. Saber que ele nunca nunca nutriu amizade verdadeira por ninguém além de sua família e seu nome.

DURANTE: aqui já é mais fácil simpatizar pelo protagonista. O romance dele com a tributo, os dilemas de sua amizade com Sejanus e a real ambição que o consome.

DEPOIS: Aqui o livro perde um pouco o brilho a ponto de ficar desinteressante, tanto que o final é corrido deixa pontas soltas, em especial sobre o que aconteceu com Lucy Gray.

Resumidamente, é uma leitura boa. Amei acompanhar a história em terceira pessoa, seria insuportável ler se tudo fosse contado em primeira pessoa, pq Coriolanus possui uma personalidade controversa e tóxica.

Ana Júlia 02/06/2024

Snow cai como a neve...
Ja tinha assistido o filme antes de ler o livro, mas certamente o livro é mil vezes melhor.
Ver a sede de poder do Snow, entrar na cabeça dele para ver o ponto de vista sobre sua própria história, não estava preparada para o quanto ia gostar desse livro.

Marcela262 02/06/2024

Comecei a leitura com dois pés atras? Sim
Cuspi pra cima e caiu na testa? Tambem
Surpreendente mente bom uma jornada incrivel a historia do Snow

Livia1615 02/06/2024

Primeiro me deu medo e depois esperança
Quando eu ouvi falar eu pensei "NÃO!" mas então li e gritei "SIM!" achei que fosse cair no clichê tóxico de humanizar e justificar demais o vilão mas no fim eu esqueci que estava lendo algo na suzaninha e essa mulher melhor que a grande maioria dos autores justos sabe exatamente o que faz

victor 01/06/2024

Snow cai como a neve...
Que prequel maravilhoso, personagens cativantes e humanos são oq não faltam
lucy gray é uma artista e é lindo como a msc faz parte de sua vida
snow é simplesmente um personagem incrível e uma pessoa horrível, os pensamentos egoístas e ambiciosos fazem parte dele e o snow da triologia de jogos vorazes fica muito mais interessante dps desse livro
suzzane collins vc é artista dms

Trizz02 01/06/2024

MDSSS
EU ABSOLUTAMENTE AMO ESSE LIVRO
O final é demais, o início te deixa muito curiosa e o meio é uma história mais que cativante e que te convida a continuar lendo!!!
Os personagens???
LEIA

BetaDias 30/05/2024

Gostei
Gostei bastante desse livro, mas pra quem está acostumado com Jogos Vorazes onde o desenrolar da história se dá quase todo na arena, vai estranhar o começo dele já que a história na arena é apressada e curta.
Mas depois você entende o pq disso e a história não deixa a desejar. Eu pelo menos gostei bastante.
Eu gostei muito da construção do personagem, deu pra acompanhar toda a sua evolução e entender através da leitura a mente dele. As vezes a história ficava um pouco cansativa mas nada que desse vontade de largar a leitura. É um livro que eu indicaria com certeza.

giovnnxs 30/05/2024

Marquei que li, mas faltou 60 pags para acabarKKKK
Amei demais o livro, comecei a ler depois de assistir o filme e fiquei muito feliz que o livro era ainda melhor do que a adaptação.

Começamos com a narrativa incrível do Snow, que não só faz com que o leitor sinta sua confusão, sua ambição e o faz SE ENVOLVER. Eu odeio o snow e me vi rindo de seus pensamentos, suas críticas e particularmente foi ótimo ter ele como narrador não confiável, você consegue ver que ele não se acha ruim, pois a todo momento Snow acha que faz o certo ao seguir o que acredita.

Algo que me pegou muito durante o livro foi a descrição dos jogos e a vida que as pessoas levaram, se na época da Katniss já tava aquela merda, na época da Lucy Gray era PIOR AINDA.

Lucy Gray muito diva maravilhosa cativante, fiquei triste que no filme ela não tem esse charme todo.

Última coisa: só não falo do final por que não li até o finalKKKKK mas é tudo culpa da ressaca literária

m.dalri 29/05/2024

But I'm in the trees, I'm in the breeze
My footsteps on the ground
You'll see my face in every place
But you can't catch me now
Through wading grass, the months will pass
You'll feel it all around
I'm here, I'm there, I'm everywhere
But you can't catch me now
No, you can't catch me now