Os Restos Mortais

Os Restos Mortais Fernando Sabino

Resenhas - Os Restos Mortais

Victor Vale 25/11/2010

Uma rede de acontecimentos possíveis isoladamente, mas que juntos gera um mistério sobre a morte de um desconhecido que muda de prisma com a revelação de quem ele realmente é.
Um texto fascinante de como a realidade pode ser moldada de acordo com as informações que obtivemos e de que uma situação bizarra nos leva a conhecer melhor e valorizar quem nos cerca.

Dalba 10/06/2010

Opinião
É uma narrativa curta,que dá para ler bem rapidinho, menos de duas horas como escreveu o colega. Como caractarística de textos de Fernando Sabino, a lingauagem é bem simples, em tom informal, e por isso mesmo, fácil de ser lido por qualquer pessoa. Claro que o humor e o mistério estão presentes aqui, o que torna a obra mais prazerosa ainda. Gostei, porque li algo diferente de Sabino, além do seu famoso romance "encontro marcado". Acho mesmo que ele é melhor escritor de contos e crônicas, do que de romance. Não é atoa que muitos dizem que ele é um mestre em crônicas.

Sudan 30/05/2009

Os Restos Mortais
Para tomar conta da casa durante sua viagem, o pai faz questão de trazer um humilde empregado de seu sítio. O filho não gosta da idéia e, aliás, acha o tal do empregado muito esquisito. Mas isso é apenas o começo de um sinistro pesadelo. Mal o pai parte, o empregado morre misteriosamente.
E enterrar os restos mortais se revela mais difícil do que qualquer um pode imaginar. Em Os Restos Mortais, Fernando Sabino consegue unir mistério, humor, emoção e lirismo, numa narrativa envolvente pela simplicidade da linguagem e pela força dramática de um desfecho surpreendente.