O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Stefany* 13/01/2024

Encanto de dois gumes
O Encanto dos Corvos, é uma fantasia de um livro só. (Agradecemos por isso!)

É uma estória sobre mortais e fadas, e como toda boa estória de fadas, que não se trata de um conto infantil, traz a verdade a tona:
As fadas são más, caprichosas, velhas, muito velhas e realmente adoram atormentar os pobres, tolos e indefesos mortais.

No entanto, Isobel sabe bem sobre isso, e sabe bem lidar com as fadas que frequentemente aparecem em sua cidade. Principalmente aquelas fadas que vem atrás do Ofício.

O Ofício é o dom que algum mortal possui ao fazer algum trabalho manual, seja cozinhar, costurar, forjar ou pintar -que é o dom de Isobel-.

Mas como eu disse, Isobel conhece bem as fadas, e não se deixa enganar facilmente. Porém, um belo príncipe aparece e aí tudo começa a mudar...e seu dom acaba por a levar à inúmeras aventuras e perigos nas terras das fadas.

A escrita é fluida e envolvente, há um romance proibido, um rei malvado, aventura e surpresas em cada canto.

Ficar atento é essencial, tanto para o leitor quanto para Isobel.

estantedagi 14/12/2023

Um livro encantador
??????

?Fantasia com romance no universo féerico

Semelhanças: Universo ACOTAR e 'Príncipe Cruel' e 'O Feitiço dos Espinhos'.

É um livro encantador.

Me senti presa a história desde os primeiros capítulos, não sendo difícil entender o universo e seus personagens, mesmo por que existem muitas referências de universos já conhecidos.

Me lembrou muuuito ACOTAR em alguns momentos, misturado ao mundo féerico de 'Príncipe Cruel' e uma vibe mais dark de 'O Feitiço dos Espinhos', da própria Margaret Rogerson.

Gosto da escrita da Margaret, pois ela remete muito a livros de romance e fantasia queridinhos mas possuem um toque perfeito de gore suave e uma aesthetic mais dark mas não escura, se é que isso faz sentido kkk... sei lá, me senti numa tarde de outono lendo esse livro.

Foi a combinação das coisas que mais gosto:

? enemies to lovers muito gostoso de acompanhar - bem vibes "don't touch her"

? mundo féerico com pitadas de novidades

? diálogos e cenas divertidos e engraçados - o livro me tirou risadas bem profundas em diversos momentos

? personagens principais marcantes e apaixonantes (passo quantos panos forem necessários)

? protagonista com habilidade única que só ela tem

? ação, sangue e luta (hehe)

Mesmo sendo a combinação de vários elementos que eu aaaamo, senti a narração bem confusa e bagunçada em alguns momentos - do tipo "entendi nada, vou pular" e pulava mesmo e não fazia muita diferença no fim.

Acredito que seja minha única reclamação do livro todo - a narrativa um pouco confusa e repetitiva em determinados pontos, mas ainda assim não tirou a magia e o brilho do livro, e o fato de que NÃO TEM CONTINUAÇÃO!!!!!!!

No geral gostei muuuito desse livro, recomendo e já estou com saudade de Isobel e Rook.
Lele_18 14/12/2023minha estante
Ameii a resenha!! ?

Ronan 16/07/2022

Acredito que ele possa até ser um 4.5 ⭐

Eu gostei muito, muito mesmo da leitura desse livro, a escrita me pegou completamente, amei demais a ambientação e os personagens, que personagens incríveis que a autora conseguiu construir, adorei o desenvolvimento da história, ela só acabou me perdendo um pouco no desfecho, acho que o final do livro foi fraco, mas mesmo assim valeu demais essa leitura.
Estou ansioso para ler mais coisas dessa autora!

Giovanna Araujo 31/10/2023

Uma das maiores decepções desse ano, definitivamente. A autora não se esforça pra construir o universo do livro para que as coisas façam sentido pra gente, as informações simplesmente são jogadas e as guerras só chegam ao nosso conhecimento pelo nome. Além disso, os personagens são todos rasos, não há nenhum momento na história toda que possibilite que o leitor conheça os personagens e crie uma conexão com eles, tudo acontece da forma mais rápida possível - pelo amor de Deus, em menos de cem páginas a protagonista diz estar apaixonada por um personagem que ela mal conhecia e com quem, pelas cenas que o leitor via, mal conversava. Esse modo rápido de escrita que culmina na falta de conexão do leitor com a história em geral - universo e personagens - faz com que as escolhas criativas da autora pareçam exageradas e até entediantes. Os dois personagens principais com suas juras de amor e os "grandes plot-twists" da trama me fizeram genuinamente rir ou sentir que eles estavam sendo exagerados demais porque a autora não me deu nada, NADA, com o que trabalhar pra gerar em mim esses sentimentos de choque ou fofura, ou sei lá o que ela queria que eu sentisse naqueles momentos. Uma coisa que me irritou também foi a facilidade com que os problemas se resolviam; em um momento uma guerra estava acontecendo (e é explicado para o leitor pouco ou nada sobre a guerra), cinco páginas depois, de alguma forma, os personagens ficavam sabendo que não era mais um problema para eles e para o reino. Ou quando eles tomavam uma decisão para fazer (ou não fazer) algo e depois do mais absolutamente nada mudavam de ideia. Foi uma experiência de leitura muito frustrante.
navi 01/11/2023minha estante
meu deus eu tava tão animada pra ler esse que tristeza

Fran ð¤ 26/12/2023

Esperava mais
Começou me chamando atenção. Terminou de uma forma extremamente maçante. Para um príncipe Outonal o Roock é bem fraco. Mesmo ele tendo fugido e ganhado muitas batalhas. Aliás, achei que veria mais da corte outonal. Achei que ele levaria ela para sua corte. Um pouco de outono não faz mal a ngm não é mesmo?
A Isobel é uma personagem muito forte e acho tão legal a forma como ela ama seu ofício. Acho que a história não vale todo o hape que tem, e se tornou bem arrastada. Existem detalhes que poderiam ser abordados de outras formas. Enfim, poderia falar muitas coisas sobre esse livro. Mas aqui vai minha consideração final: Livro mediano. Não é ruim, mas também não é considerado bom.

@caixas_e_livros 06/07/2023

Adorei
O Encanto dos Corvos

Margaret Rogerson traz em O encanto dos Corvos uma nova face das fadas, do mecanismo de Reinos Feericos e sua relação com os humanos, fazendo com que tudo que é apresentado seja intrigante e nos dê vontade de saber mais e mais sobre a história.

Os cenários são tão encantadores quanto assustadores, os personagens são muito interessantes e a escrita é maravilhosa, trazendo momentos cômicos e melancólicos na mesma medida.

????No entanto, se tinha aprendido qualquer coisa entre as fadas, era a não confiar nas aparências.?

Adorei a exploração de mundo da história, a cada passo que os protagonistas davam um perigo diferente espreitava a cada esquina, fazendo com que a leitura fluísse muito rápido, em vários momentos me senti desbravando pelos olhos de Isobel.

Isobel é uma personagem totalmente decidida, extremamente pé no chão e de uma força interna invejável, se tornando uma das mocinhas que mais gostei de acompanhar nesse ano. Rook também me cativou muito, sua ingenuidade perante aos modos humanos é muito fofa e cômica.

????Eu era mais forte do que minhas emoções. Se vivesse mil vidas, em nenhuma delas eu destruiria minha vida por amor, nem a de outrem.?

Para uma fantasia em volume único achei que a história entregou tudo o que prometeu, gostei muito da jornada até o fim, mas senti que precisava de um pouquinho mais para um fim mais satisfatório para alguns personagens.

????Você é como uma rosa viva entre flores de cera.?

Recomendo para todos que amam uma boa fantasia cheia de ação, com um romance proibido e personagens muito interessante.

Nota:4,5??
Págs:344

Hailuj 26/06/2022

Quem não ama um clichê com fadinhas crueis? ???
O livro é tão incrível quanto a capa, um clichê que se passa em um livro de fantasia. Tem uma leve semelhança com Acortar, mas não aborda muito profundamente as questões de reinos e funcionamento.
Conhecemos Isobel, uma humana que vive entre as fadas, um povo que não é conhecido por ser gentil e adora pregar peças. Ele é uma pintora condecorada entre as fadas, e um dia se vê de frente com o príncipe do outono, tendo que pintar um quadro seu, mas com um deslize tudo sai do controle e sua vida muda drasticamente.
O livro te prende muito por ser leve e fluido, não dá pra largar ele, tudo é interessante. Mas o jeito leve e cômico da história me surpreendeu, amei o jeito que o romance entre eles se desenvolve e as características super diferentes e estranhas das fadas que deixam o livro único.
Nesse livro fadas são cruéis, elas não sentem empatia, tristeza, alegria ou amor. Pelo menos é oque achamos até conhecer Rook, e perceber que nem toda fada é má, mas sim, a maioria de fato é.
Ele não tem um desenvolvimento muito afundo em poderes, vilões ou grandes acontecimentos. Acho que nesse quesito é meio falho, pois esperava um grande vilão, com uma trama cheia de detalhes, mas recebi algo mais rápido e deslanchado.
Não me entendam mau, é um livro ótimo, com risadas garantidas e um romance incrível, que nos deixa com um gostinho de quero mais.

readbym 05/06/2022

ótima leitura!
eu adorei esse livro!!! amei os personagens, adorei o romance e AMEI o universo que a autora criou, mas senti que podia ter sido um livro melhor desenvolvido e que valesse a pena ter um pouco mais de páginas. o conflito surgiu faltando 5/6 capítulos pro livro acabar e foi resolvido em 2, o que me chateou um pouco. a autora desenvolveu muito bem os feéricos que tiveram participação na história, como o rook, o gadfly e a lark, mas esqueceu de desenvolver o mais importante, o vilão.

é um livro muito gostoso de ler e que te prende, mas poderia ter sido melhor!

caherondale 05/03/2023

Fraco
Não vale o preço pelo qual é vendido (em média R$50-R$70). A história é bem fraca, o mundo é pouco explorado e o romance mal desenvolvido.
A narrativa se arrasta em vários momentos, muitas descrições de cenário e confrontos sem propósito. Tinha muita expectativa por esse livro e me decepcionei. De bonito só a capa.

Bia 17/11/2022

Que livro maravilhoso. Não consegui desgrudar desse livro nem um segundo. A história é linda e prende o leitor de maneira incrível.

Mat 09/03/2023

O livro começa bom mas se perde pelo caminho, tem uma proposta interessante mas mal elaborada, tem personagens bacanas mas que foram mal aproveitados, e acima de tudo tem um mundo fantástico mas muito muito mal desenvolvido, algumas tramas e tudo referente a esse mundo ficou sem muita explicação, pra mim particularmente toda a parte da briga entre as cortes, o rei do amieiro, a caça bravia e até o maldito berrante não fez nem um sentido, acabei o livro por puro ódio e acho que não absorvi nem 30% de tudo oque li

Lucelia16 22/06/2023

Surpresa agradável
Confesso que li ainda no começo do mês e sou meio esquecida com o que leio, mas recapitulando... Foi uma boa leitura, a escrita é agradável, a ambientação é muito interessante, os feéricos e seus hábitos bem diferentes dos humanos.

O começo me deixou bem curiosa e isso foi até a metade, aos 50% a enredo foi ficando menos interessante e com bastante enrolação e aí chega o desfecho. Bom, o desfecho foi bem simples mesmo, esperava um pouco mais, algumas ações do Rook não fizeram muito sentido.

Mas no geral foi um romance bem gostosinho de ler. Gostei muito da Isobel, ela é corajosa e tem um bom senso de responsabilidade, ela e o Rook combinam. Outra coisa que me cativou foi o jeito como a autora descreveu a Isobel pintando, sempre habilidosa e cuidadosa.

Enfim, pra alguém que não lia fantasia há uns tempos, no geral eu gostei.

Sara 06/01/2023

capenga (desculpa autora)
Os personagens tinham tudo para serem incríveis e o enredo é interessante, mas precisaria ser um livro maior, talvez por volta de seiscentas páginas, para conseguir destrincha-lo e aprofundar os detalhes (tipo, é uma guerra, mas acabou que não me apaixonei nem pelos "mocinhos" e nem pelos "vilões" pq não os conheci!!! e tudo que era tão temido se mostrou tão bobo logo na primeira oportunidade! que graça isso tem?).

É um livro "legalzinho", meio bobo. Não é que seja um livro ruim, não é, mas acho que poderia ser melhor desenvolvido. Aconselho para ler de forma desprensiosa, o famoso "para ler em um sábado chuvoso" (mentira, não vale a pena ler).

Fairy 14/05/2023

Casal fofinho
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????