O Encanto dos Corvos

O Encanto dos Corvos Margaret Rogerson

Resenhas - O Encanto dos Corvos

Hailuj 26/06/2022

Quem não ama um clichê com fadinhas crueis? ???
O livro é tão incrível quanto a capa, um clichê que se passa em um livro de fantasia. Tem uma leve semelhança com Acortar, mas não aborda muito profundamente as questões de reinos e funcionamento.
Conhecemos Isobel, uma humana que vive entre as fadas, um povo que não é conhecido por ser gentil e adora pregar peças. Ele é uma pintora condecorada entre as fadas, e um dia se vê de frente com o príncipe do outono, tendo que pintar um quadro seu, mas com um deslize tudo sai do controle e sua vida muda drasticamente.
O livro te prende muito por ser leve e fluido, não dá pra largar ele, tudo é interessante. Mas o jeito leve e cômico da história me surpreendeu, amei o jeito que o romance entre eles se desenvolve e as características super diferentes e estranhas das fadas que deixam o livro único.
Nesse livro fadas são cruéis, elas não sentem empatia, tristeza, alegria ou amor. Pelo menos é oque achamos até conhecer Rook, e perceber que nem toda fada é má, mas sim, a maioria de fato é.
Ele não tem um desenvolvimento muito afundo em poderes, vilões ou grandes acontecimentos. Acho que nesse quesito é meio falho, pois esperava um grande vilão, com uma trama cheia de detalhes, mas recebi algo mais rápido e deslanchado.
Não me entendam mau, é um livro ótimo, com risadas garantidas e um romance incrível, que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Sabrina758 29/04/2024

Um pouco aquém das minhas expectativas...
"Meu estúdio cheirava a óleo de linhaça e alfazema-brava, e uma mancha de amarelo de estanho brilhava na tela..."
Não consegui me conectar com os personagens nem com o universo criado. Mas as partes mais descritivas ajudam a invocar o cenário. Não é ruim, mas também não gostei tanto assim.
Ohara0 29/04/2024minha estante
É bom? Eu estava pensando em ler esse

Sabrina758 29/04/2024minha estante
Um pouco aquém das minhas expectativas...

Juliana Ximenes 04/07/2023

Uma história com feericos diferente
Eu não sabia que era uma história que tratava da mitologia dos feericos quando comprei o livro (que é lindissimo)
Achei q leitura tranquila, leve e interessante? O sistema de magia é bem diferente e intrigante, me deixou refletindo sobre por algum tempo
É um livro único, com uma história fofa que vale conhecer

Maddu Bookstan 31/03/2023

2,6 de estrelas
Mais uma vez tentei gostar de um livro dessa autora... Deu ruim...
Aqui temos a história de Isobel, uma pintora que faz retratos de feericos. Um dia ela faz o retrato de Rook, o príncipe do outono, mas fica encrencada quando pinta uma emoção no rosto dele.
Assim como "feitiço dos espinhos", esse livro me decepcionou, ouso dizer que foi ainda pior que o primeiro, pois aqui é impossível até de se apaixonar pelas personagens de tão rasos que são.
A estrutura é mal feita, as problemáticas sai bobas e a resolução de tudo é muito rápida, coisa de 1-2 dias.
A resenha é curta pois o livro é desinteressante.

Yasmim668 23/03/2022

Gente...
Que livro ruim, sério!!!! Fui seca nesse livro depois de ler "O feitiço dos espinhos" é foi só ladeira abaixo. Não sei nem por onde começar... não entendi quase nada sobre o universo fantástico e tive que me esforçar bastante pra entender algo, mas relevei porque vi comentários de que o foco do livro era o romance. GENTE, MAS QUE ROMANCE????? Não teve construção nenhuma mano, simplesmente eles decidiram que estavam apaixonados. WTF??? AI TO MUITO CHATEADA! O final até que foi legalzinho sabe, mas eu arrastei a leitura com a barriga. Foi uma tortura conseguir força de vontade pra terminar esse livro.
Bianca2006 17/05/2022minha estante
Comei a ler agora, e não tô entendendo nadaaaaa, ela não explica direito as coisas do mundo, joga tudo no ar, tô perdida, sobre essa caça bravia, que surge do nada, e não explica o que é

Mariah223 23/02/2023

Ai não gostei, mas isso é pq to acostumada com series de fantasias ne e livro unico tem q acontecer as coisas mais rapido msm mas ai parece q td fica meio supérfluo ne sla

Sthe 01/05/2023

Que livro morno!
Personagens sem graça, história sem graça, vilões fracos.
O mundo feérico é legal, mas a história eu não entendi?? Tipo, não acontece nada dms, nada impactante.
Recomendo apenas pra quem tem uns 12 anos.

matty0 18/02/2024

Nossa que lixo
Tive esperanças de fazer uma boa leitura no começo, mas as perdi na metade. A narrativa é ok, fluída, as descrições são bonitas e a protagonista é legalzinha, não é sonsa como a maioria, e é até um pouco engraçada, o que me fez simpatizar com ela logo cedo. Rook, no entanto, se mostrou interessante nas primeiras páginas, só para depois se transformar num objeto sem personalidade para servir como "o personagem do sexo masculino bonito e par romântico da trama". O desenvolvimento é corrido e raso, tudo apressado para culminar em beijos, desejo sexual e muita excitação. Não que seja algo hot nem nada, mas a autora realmente não se importa em desenvolver uma história para ter de fato uma coisa relevante acontecendo, fica óbvio que tudo é mecanizado para o momento em que os mocinhos flertam.

essa "história" é um monte de nada, não acontece nada, não tem história, na verdade. Se parece com longas descrições de um dia cotidiano ou algo assim, absolutamente morna. Rook passou de apático à detestável, que carinha chato! e o romance...que romance? não existe uma gota de desenvolvimento em nenhum aspecto. O "poço verde" que foi inserido na "história" pra ter uma certa relevância (o que não é o caso) nem sequer é DESCRITO,
eles chegam lá, e tem dois parágrafos tipo "olhe isso aqui é o poço"
cadê
a
droga
da
descrição

o vilão e o final são uma das coisas mais patéticas que já vi, uma grande (e chata) pataquada

juro, eu tenho que parar de ler livros jovens, tenho que parar de ler livros ruins. Não sei o que acontece, mas é tão frustrante esses autores que se dizem autores não entregarem literalmente o básico

e sim, claro que ela é órfã

Ana Becegato 19/12/2021

???
como eu queria ter AMADO esse livro, mas não foi galera? (e o meu bolso chora, pq ele foi caro)
o livro é confuso, não entendi muitas coisas da fantasia, pensei que as lacunas iam ser preenchidas no final, mas que final fraco foi esse? o livro em si eu achei bastante fraco, o romance é muito fraco também, o plot é muito fraco (eu até ri na hora)
enfim, o livro não me prendeu em nada, muitos acontecimentos foram muito rápido, principalmente do envolvimento dos personagens que pra mim foi muito sem sentido e sem química. única coisa boa é a escrita e o fato da personagem principal pintar.
Bia 22/12/2021minha estante
Exatamenteee!
É lindo ver pela visão de uma pintura o mundo, achei bem bonito
Mas de resto...
Quem está dando 5 estrelas deve ter ganhado da editora o livro... (só choro pelo gasto)

Jaine S Lima 23/04/2023

O encanto das gêmeas
Eu cheguei facilmente a conclusão de que o livro é bom, confortável até. Ele não oferece grande enigmas ou surpresas, mas é gostoso de ler com uma escrita bem feita. Confesso que adorei as gêmeas, adoraria ler algumas aventuras delas!

Natália 22/07/2022

No reino das fadas
Se você gosta de contos de fadas no estilo Disney, esse livro é pra você! Eu já adianto que eu adorei!

Nessa história, temos Isobel e Rook como protagonistas, ela uma pintora humana, ele um príncipe do reino das fadas. Eles são carismáticos e divertidos de acompanhar, ela um pouco sarcástica, e ele sempre meio perdido em relação ao sarcasmo dela!! A história é super envolvente, prendendo do começo ao fim, com uma trama que se entrelaça muito bem para pequenos plot twists!

As fadas são um povo que se utiliza de magia para praticamente tudo, desde mover pequenos objetos, até criar "máscaras" para aparências "perfeitas" que escondem a real e nem tão agradável aos seus olhos. Mas elas são seres considerados frios, pois não tem emoções como os humanos, e também não entendem sarcasmo ou trocadilhos. Ou era o que se pensava até certas coisas se revelarem e virarem uma bola de neve, coisas que não vou entrar em detalhes para não dar spoilers! ?

Os humanos tem suas habilidades conhecidas como ofício, algo fascinante para as fadas, já que elas mesmas que não são capazes de reproduzi-los, pois algo em sua magia os impede. Isso faz com que muitas delas tenham enorme interesse nos ofícios dos humanos, e os consomem oferecendo como pagamento, feitiços.

Isobel é uma exímia pintora e, considerada a melhor do ofício, tem diversos clientes do povo das fadas. O que ela não esperava era que um de seus clientes fossem ninguém menos que um príncipe do reino das fadas: Rook. Ele é príncipe, mas não exatamente por sangue, e está lutando por seu posto. Ele tem que calcular todos os seus movimentos, caso contrário areisca perder sua coroa. A interação de ambos é super interessante de acompanhar, mas algumas coisas dão um pouco errado e Rook decide raptar Isobel e levá-la ao seu reino. Boa parte da história é protagonizada apenas pelos dois, e vemos a interação entre eles ir mudando para algo mais ao longo dessa jornada. Levando em consideração que qualquer envolvimento afetuoso entre fadas e humanos é proibido, podem imaginar o tamanho do problema que estão se envolvendo né? Rook acaba descobrindo muitas coisas dos humanos que não sabia, e Isobel que muito do que se diz sobre as fadas nem sempre é verdade, ou não totalmente verdade pelo menos para algumas delas.

Eles chegam ao reino da primavera e podemos ver mais sobre o povo das fadas, como funciona sua magia e que, apesar de tudo ser lindo e mágico a primeira vista, as aparências podem enganar e muito. Posso dizer que essa foi a parte mais interessante da história que, é cheia de momentos contos de fadas, mas també de momentos de tensão!

Ai vocês me perguntam: e o vilão da história? O negócio é que meio que não temos um vilão propriamente dito. É um negócio meio confuso, já que o que poderia ser chamado de vilão seriam os próprios sentimentos que eles tem um pelo outro, o que acaba fazendo com que praticamente todas as fadas se virem contra eles. Eles até tem alguns poucos aliados, mas acaba se tornando meio que uma balhada, onde estão apenas eles de um lado, e muitos, MUITOS problemas do outro.

Temos uma história cheia de aventuras, lutas e reviravoltas inesperadas que deixam a gente com os nervos a for da pele e com o coração na mão! Adorei o livro e esse é um volume único, mas adoraria que tivesse uma continuação!

Mel 04/05/2022

sem sentido
O livro tinha tudo para ser ótimo, o começo foi maravilhoso, literalmente, tanto que nem tava entendendo o pq de tantas críticas, mas lá pela metade parece que a autora quis escrever correndo, pulando muitos detalhes.
O romance não teve sentido, eles não tiveram UMA conversa direito UMA, e já falaram q se amaram, ai gnt eu gosto de conversas que mostram os personagens verdadeiros, que mostram o interior da pessoa, gosto de tensão entre os personagens, a autora até tentou criar mas não conseguiu, como eu disse parecia q ela escreveu na pressa e pulou e comeu um monte de parte legal.

Maria6538 20/09/2022

Lindo lindo
Primeiramente, quero elogiar a escrita da autora, que de início devo confessar que a grande quantidade de detalhes fez com que eu me perdesse bastante, mas com o decorrer da leitura consegui me acostumar e aproveitar mais a história.
Aprecio o desenvolvimento dos personagens, a protagonista tinha personalidade e eu, particularmente, me identifiquei bastante com ela quando se trata da profissão artista. Além do relacionamento da artista e seu par romântico, um strangers to lovers to enemies to lovers, Rook sendo uma criança mimada e Isobel tendo que regulá-lo. O desenvolvimento foi interessante, diferente do começo que tava muito "flores" e me fez perder a esperança de que aconteceria um romance construtivo.
Demorei pra identificar o real objetivo do livro, porém a escritora deixou meio previsível o que aconteceria após chegarem na corte da primavera ? pelo menos pra mim ? mas apesar disso foi a partir daí que eu fiquei mais motivada em continuar lendo. Inclusive devo admitir que não esperava pelo plot final, mas ao mesmo tempo não foi nada que me chocou muito.
É isso, leiam o livro ?

Mayra.LobAo 14/04/2023

Fantasia com um humor ácido: perfeição
O que mais amei na narrativa foi o senso de humor, não tem como não adorar a Isobel e a arrogância charmosa do Rook, sem contar as gêmeas adoráveis May e March e a Emma maravilhosa.
Um livro super gostoso de ler, que prende bastante! Amei!