As Cores que Perdemos

As Cores que Perdemos K. M. Mendes

Resenhas - As Cores que Perdemos

Maah Torres 08/12/2021

Que confusão???
Começou com um livro bom. Comecei a ler por causa de um vídeo no TikTok que contava que ele cortou o cabelo igual o Zayn da one direction pq ela gostava.

Começou bem legal mas se perdeu no caminho com tramas desnecessárias e confusas. Cada hora aparecia um drama novo chato e enrolado. Me decepcionou muito.

A escrita é boa mas é um livro maçante e cansativo
raquel.szszsz 11/12/2021minha estante
amiga tô perdida até agora

Izabela 06/12/2021

EU TÔ APAIXONADA
eu me apaixonei perdidamente por esse casal!!!! viciei no livro, li em menos de 24h, eu AMEI as referências a One Direction porque eu sou muito muito directioner até hoje kkkkkkk amei a construção e a reconstrução do casal, a forma em que eles conseguiram sair do caos que foi essa juventude deles. Gostei bastante das formas em que as doenças foram abordadas, cada uma com a sua particularidade

crf_jss 03/12/2021

Incrível!
Meu último livro da minha meta de leitura desse ano e não poderia ter sido melhor. Um dos únicos livros que eu li até agora que REALMENTE mereceu as cinco estrelas(se pudesse teria dado mais). Ainda sem palavras para descrever o quão incrível foi a minha experiência com esse livro. Me
prendeu desde a primeira frase e aqui estou eu, emocionada depois de ler a última.

Anaaaa6 01/12/2021

ele é bom e gostosinho de ler só não tem um Q a mais pra ser +4 ?? gostei muito das cotações de Carlos Sagan e me deu muita vontade de saber mais sobre o cosmos. foi bom tbm pq escrevi um bilhete pra menina que eu tô paquerando com esse livro pelo menos ele me serviu de alguma coisa #faleitoleve #expocisoes

Luadslima 30/11/2021

Friends to loves to enemies e depois um monte de confusão
Callie e Landon são aquele casal de amigos que todo mundo faz apostas pra saber QUANDO o romance finalmente vai estourar
Ninguém duvida que os dois são apaixonados um pelo outro
Mas agora, ambos com 23 anos, se reencontram em uma situação nada agradável e precisam lidar com o passado nem tão distante, porém que ainda os machuca

Giulia 29/11/2021

Quando comecei a leitura, achei que seria um romance mais bonitinho e engraçado, mas ao longo das páginas se tornou um romance cheio de drama. Além de que não sou muito fã de livros que vão intercalando o passado com o presente! Não amei, mas valeu a leitura! A autora tem uma boa escrita!!

Vitória 24/11/2021

Foi outro livro que me surpreendi, pq eu estava esperando um coisa totalmente diferente. Ele é bom e fica caminhando entre o passado e o presente, o que ajuda a entender como tudo aconteceu. Eu indico, mas é bom ver os gatilhos antes.

Bruna 24/11/2021

Na vida, nós perdemos pessoas, perdemos amores, perdemos a vontade de viver, de existir. Na vida, nós perdemos aos poucos as nossas cores com os baques e tapas que recebemos simplesmente por estarmos vivos. Nós perdemos as cores quando alguém diz que não somos capazes, que não vamos conseguir, que não somos o suficiente. Mas somos, sim. Não podemos aceitar que roubem nossas cores. Não podemos aceitar ver a vida em preto e branco. O presente é aqui e agora.

Dinha 20/11/2021

Amor
Gostei do livro,o casal sofreram muito,mais no fim tiveram seu final feliz,quando e pra ser,nada separa e nada o impede,pode aparecer barreiras,mais o fim e certo
O livros nos traz grande aprendizado

Cerqueira 20/11/2021

Cosmos!
Esse livro surgiu do nada pra mim, através de uma indicação do tiktok como tantos outros. Eu esperava várias coisas dele, mas me surpreendi de verdade com a escrita da autora e toda a história.

Landon e Callie são melhores amigos que após uma briga e anos separados, se reencontram e começam a morar juntos. Eu fiquei viciada em tentar descobrir o que aconteceu com esses dois ao mesmo tempo em que amava a química que eles tinham. Confesso que todos os plots me surpreenderam, não consegui imaginar metade das coisas que aconteceram com esses dois.

A história desses dois é feita de encontros e desencontros, e eu só consigo pensar que eles são realmente a definição de almas gêmeas - ou melhor, cosmos!

"O astrônomo Carl Sagan define o cosmos como sendo ?tudo o que já foi, tudo o que é e tudo que será?. Cosmos era o nosso ?para sempre?."

Eu amei como a autora intercalou passado (minhas partes favoritas) presente de uma forma tão envolvente, além de todas referências incríveis que ela utilizou no livro. Aliás, a escrita em si é incrível e eu favoritei diversas frases que vou guardar pra sempre comigo.

Eu realmente estou entorpecida com esse livro e com a vontade que ele deixou em meu coração de encontrar o meu próprio cosmos.

Fernanda M B 18/11/2021

Bem escrito
Gostei muita da escrita da autora, a história é bem interessante, as personagens. Só o desfecho, quando ela se recorda do que aconteceu no passado, que achei meio sem sentido.
Outra coisa que me incomoda, (mas é algo meu), é esse lance de alternar passado e presente, ainda na visão mocinha e mocinho. Me irrita um pouco.

FER 17/11/2021

Greta Oto ...
Esse livro primeiramente me chamou atenção pelo clichês que amooo: friends to lovers desde a infância e se apaixonam na adolescência,depois ocorre uma situação.. e se tornam enemies to lovers e depois de cinco anos vão morar no mesmo teto... AMEI DEMAIS !!!

Durante a leitura que alterna entre o antes e o agora é revelado o que aconteceu no passado do Landon Davis e da Callie Heart e achei bem construído pois os flashbacks da infância e da adolescência deles o agora ficou muito mais empolgante !!! Eu não conseguia parar de ler até descobrir o que tinha acontecido no passado e torcendo de mais pelo futuro deles.

Callie Heart e Landon Davis meu novo casal que fiquei completamente apaixonada procura resgatar as cores que perderam na fase mais conturbada e caótica das suas vidas e procuram construir um agora com maturidade e perdão e claro com muito amor !!!

A menção da borboleta "Greta Oto" achei incrível pois eu não conhecia e sou apaixonada por borboletas azuis agora essa entrou na minha lista tbm.

O livro está disponível no Kindle Unlimited e verificar possíveis gatilhos.

Quotes:

"Apesar de não reconhecer todas as cores, Landon sabia que tinha muitas cores no meu desenho. ?Sim, você é, e o mais brilhante?. Ele respondeu com uma risada. ?Você me ama, Callie Heart?? ?Você me ama, Landon Davis?? Não respondemos, era algo que sempre fazíamos, uma pergunta para uma pergunta que não precisava de resposta.

Mayara 11/11/2021

Me surpreendeu
Peguei esse livro despretensiosamente e gostei muito. A escrita da autora é fluida, a história nos envolve e eu que não gosto desse tipo de drama amei.