As Cores que Perdemos

As Cores que Perdemos K. M. Mendes

Resenhas - As Cores que Perdemos

Fernanda M B 18/11/2021

Bem escrito
Gostei muita da escrita da autora, a história é bem interessante, as personagens. Só o desfecho, quando ela se recorda do que aconteceu no passado, que achei meio sem sentido.
Outra coisa que me incomoda, (mas é algo meu), é esse lance de alternar passado e presente, ainda na visão mocinha e mocinho. Me irrita um pouco.

FER 17/11/2021

Greta Oto ...
Esse livro primeiramente me chamou atenção pelo clichês que amooo: friends to lovers desde a infância e se apaixonam na adolescência,depois ocorre uma situação.. e se tornam enemies to lovers e depois de cinco anos vão morar no mesmo teto... AMEI DEMAIS !!!

Durante a leitura que alterna entre o antes e o agora é revelado o que aconteceu no passado do Landon Davis e da Callie Heart e achei bem construído pois os flashbacks da infância e da adolescência deles o agora ficou muito mais empolgante !!! Eu não conseguia parar de ler até descobrir o que tinha acontecido no passado e torcendo de mais pelo futuro deles.

Callie Heart e Landon Davis meu novo casal que fiquei completamente apaixonada procura resgatar as cores que perderam na fase mais conturbada e caótica das suas vidas e procuram construir um agora com maturidade e perdão e claro com muito amor !!!

A menção da borboleta "Greta Oto" achei incrível pois eu não conhecia e sou apaixonada por borboletas azuis agora essa entrou na minha lista tbm.

O livro está disponível no Kindle Unlimited e verificar possíveis gatilhos.

Quotes:
O astrônomo Carl Sagan define o cosmos como sendo ?tudo o que já foi, tudo o que é e tudo que será?. Cosmos era o nosso ?para sempre?

"Apesar de não reconhecer todas as cores, Landon sabia que tinha muitas cores no meu desenho. ?Sim, você é, e o mais brilhante?. Ele respondeu com uma risada. ?Você me ama, Callie Heart?? ?Você me ama, Landon Davis?? Não respondemos, era algo que sempre fazíamos, uma pergunta para uma pergunta que não precisava de resposta.

Mayara 11/11/2021

Me surpreendeu
Peguei esse livro despretensiosamente e gostei muito. A escrita da autora é fluida, a história nos envolve e eu que não gosto desse tipo de drama amei.

Ana 11/11/2021

Linda história!
Nossa amei a história, os capítulos divididos entre o tempo passado e presente deixaram a história muito interessante. Romance lindo. Recomendo muito!

Ari | @tededicolivros 07/11/2021

Callie e Landon, suas cores me inspiram!
Imagina você conhecer o seu amor na infância, mas negar esse sentimento por medo de não ser correspondida ou perder a amizade. Foi isso que aconteceu com a Callie e Landon.

Você quer um livro intenso? Então, você encontrou! Com toda certeza, esse foi o casal mais intenso que já li da autora e mesmo com tanto desencontros, o amor venceu, mesmo eles perdendo as cores, o sentimento sempre se fez forte e esteve presente, mesmo na ausência.

Me sinto destruída e feliz, foi uma leitura que me fez repensar várias coisas, aprendi muito com cada personagem, mas a Callie foi a que mais me ensinou, em como ver a vida, ia atrás mesmo com medo.

Landon, que vontade de colocar no potinho, meu cristalzinho! Gostei tanto dele na versão criança quanto na versão adulta, mesmo lutando contra o que sentia, ele nunca esqueceu o seu grande amor.

As cores que perdemos, é um romance que te prende e você se vê torcendo pelo casal, ansiando a próxima página para saber quando eles ficaram juntos e pode ter certeza que as lágrimas vão vir em algum momento, você vai se identificar com algum personagem e vai desejar ver as cores desse amor, assim como aconteceu comigo!

Bruna3810 05/11/2021

Surpreendente do começo ao fim
Amei esse casal, o livro, a escrita da autora que eu ainda não conhecia... Para quem ama bad boys quebrados que são bem mais que a casca "grossa" mostra, este livro é ideal. Tem uma paixão avassaladora, segredos do passado e muitas reviravoltas. Amei cada página! Fiquei viciada! Recomendo demaaaaaaais

Malucas Por Romances 02/11/2021

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

A resenha de hoje é de mais uma lançamento da autora K.M. Mendes. As Cores que Perdemos foi um livro que me marcou de diversas formas, uma leitura que além de ser gostosa de se ler também trás uma mensagem linda.

"Eu perdi meu coração em uma colisão tão forte com o dele que sabia que não poderia amar de novo."

As Cores que Perdemos vai contar a história de Callie e Landon. Os dois se conhecem desde pequenos, e com a amizade entre eles acaba também crescendo um grande amor, tão grande que pode acabar explodindo.

O livro vai começar com Callie já adulta depois de levar uma volta do seu namorado, ela procura Landon que ela jurou nunca mais ver. Sem ter para onde ir Callie pede ajuda de seu antigo amigo e para quem ela entregou seu coração e nunca buscou. Agora os ex-amigos vão conviver no mesmo teto e vai ser difícil relembrar um passado tão doloroso para os dois.

"A dor do primeiro coração partido é tão intensa que provavelmente a esquecemos na vida adulta, afinal, quem poderia suportar essa lembrança?"

No começo da história a autora leva de uma forma divertida e leve. Ri demais com Callie, mas isso era a autora preparando o leitor para as bombas que estavam por vim ,já deixo aqui o meu alerta!

O livro alterna entra passado e presente e o leitor a cada página vai ficar curioso para saber o que aconteceu para separar Landon e Callie.

Landon é um mocinho bem cadelinha de Callie na adolescia e tá com pé atrás com Callie. Amei Landon e ele tem razão em tudo, não sei se aturaria Callie se fosse ele rsrs.

Gostei desse livro que a escrita da autora tá muito mais dinâmica, as reviravoltas vão dar a emoção que vai fazer o leitor não largar a leitura e as partes eróticas só vem para complementar a mais essa linda história.

Ao final não teve como não me emocionar descobrindo tudo o que rolou com o casal e também com outro acontecimento que não vou contar para não dar spoiler. Um caso real que acontece com mais gente que a gente imagina e também bem pessoal para mim, então não pude deixar de sentir as últimas páginas e favoritar o livro.

"O que tínhamos era permanente como tatuagem e nenhum dos dois tinha coragem para tentar apagar."

As Cores que Perdemos além de ser um romance fácil de se ler tem uma mensagem linda de não perder a nossa essência, não perder as nossas cores. Nem tudo é preto e branco, e sim as cores está aí dentro, pode demorar a aparecer, mas com certeza se olhar bem no fundo você vai encontrar. Livro mais que recomendando para quem gosta de romance entre melhores amigos.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2021/10/resenha-as-cores-que-perdemos-k-m-mendes.html#axzz7B6zQp01E

Laís 01/11/2021

Nota 1000/10
Um dos melhores livros que li esse ano, fiquei tão envolvida com os personagens e a história que não conseguia/não queria parar de ler. Vale super a pena, amo essa construção de narrativa entre passado e presente! Esse livro tem meu coração.

Thata 01/11/2021

O livro foi bom, apesar de eu achar meio cansativo em algumas partes, me prendeh bastante e me fez refletir. Além de ter uns quotes perfeitos.

Loh 03/11/2021minha estante
Amiga o casal principal não teve um final decente?

Castro 22/11/2021minha estante
amg o principal teve sim, mas o mason e a violet não, espero que tenha um livro deles

Mariliaanjos 28/10/2021

AS CORES QUE PERDEMOS
Vamos começar essa resenha informando quê, esse livro é NACIONAL e que merece todo o reconhecimento. Esse é o meu quarto contato com a autora, e gosto muito da forma como ela trabalha.

Nesse livro vamos viajar do passado ao presente, todo capítulo vem com o "ANTES" que nos dá uma introdução do que foi ou do que será dito, e logo após vem o "AGORA". Os personagens são bem construídos e as descrições bem feitas. A autora quis testar meu coração nas últimas páginas, quase tive um ataque, mas sobrevivi plena e com o coração palpitando. Os livros da autora são todos bem longos, o que pode ser um pouco cansativo para um romance.

ThaisaScarpa 28/10/2021

Eu gostei da história, me prendeu bastante, eu estava ansiosa para descobrir os segredos dos dois, mas não consegui deixar de lado a imprudência da Callie e do Landon, tudo bem, eles eram adolescentes, mas adolescência não é desculpa para crime nem para fazer o que bem entende. O motivo pelo qual Landon entrou pra gangue foi bizarro, pq aceitou um pacotinho de droga de graça para a Callie ser expulsa da escola, e a partir de então se enfiou no meio do crime e não conseguia mais sair, oi? Achei forçado.
A Callie é extremamente impulsiva e exagerada, e não é uma característica da juventude pois até o final da história ela manteve o mesmo padrão, nenhum dos dois foi a voz da razão e o resultado foi um amontoado de desgraças.
Os pais da Callie também são bizarros, as atitudes deles só incentivaram a menina a fazer mais e mais coisas erradas e omitir tudo. Eu achei uma leitura boa pois me manteve muito entretida e não consegui parar de ler, mas também passei muita raiva.

Ana 26/10/2021

Diferente
Esse é um livro pra quem gosta de romances friends to lovers. Mas também é um romance pra quem curte estilo cão e gato. E achei genial a autora trabalhar esses dois lados.

Em geral é um livro bem arrebatador. A autora, em geral, desenvolve bem a história e chega com tudo no clímax. Mas em alguns momentos parece que as coisas correm demais, não sei bem.

Os personagens são demais. Adorei a Callie e amei o Landon. A historia deles é linda. De muito amor e sacrifício. E sobre como as coisas as vezes não funcionam em um certo momento, mas eventualmente as coisas caminham na direção certa.

Em geral, gostei bastante e recomendo.

Camila 26/10/2021

Gostei muito. Foi um livro que conseguiu me surpreender em muitos aspectos. Achei incrível como todo o significado das cores foi trabalhada durante o enredo e como isso representa tão bem a personalidade dos personagens. Acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento deles durante a história foi bem legal e eu não esperava por todas as revelações do livro. Muito bom! Leiam!

thaismag 21/10/2021

Que livro!!
Essa autora só tem crescido no meu conceito!!
Amei a leitura? tem tudo que eu adoro: amor de infância, passado/presente, história forte e marcante, bom plot, romance quente, me emocionou?
Adorei conhecer Callie e Landon.
Super indico essa leitura!