Pra vida toda valer a pena viver

Pra vida toda valer a pena viver Ana Claudia Quintana Arantes

Resenhas - Pra vida toda valer a pena viver

Rosangela Max 12/12/2022

Esperava um pouco mais de profundidade.
?O morrer pode ficar para amanhã, mas o viver, é melhor que seja hoje.?

Não tenho problema nenhum quanto ao envelhecer no sentido físico. Meu receio é ver os anos passarem em vão e isso me assombrar mais para frente.
Dito isso, estava à espera de um conteúdo que oferecesse um certo tipo de elucidação em relação a perspectiva incerta da velhice. Mas aqui senti mais preocupação do que qualquer contra coisa, pois a autora aborda pontos críticos que estão muito em evidência.
Isso por vários motivos, dentre eles o fato de vivermos em um país em que despreza e desrespeita os mais velhos. Não oferecendo condições para que eles cheguem até a velhice com dignidade. E isso é amedrontador.
É lógico que nada disso é da responsabilidade da autora, mas contava com a sabedoria e a experiência dela para apresentar um conteúdo que fosse mais significativo, a exemplo do que elas fez nos livros anteriores. Mas tudo isso tem a ver com o que eu esperava receber com esta leitura (a tal malfadada expectativa).
No geral, achei bom, mas não tanto quanto os outros livros dela.
Recomendo a leitura.
Raquel.Cardoso 21/02/2024minha estante
Eu também le

Estou vendo seu comentário e procuro um nessa mesma proposta que você esperava... você por acaso encontrou algum?

Lu Daldegan 21/01/2022

Fazer valer o viver a vida
Mais um livro incrível da Ana Cláudia Arantes. Sobre a vida e a morte, sempre com muita sensibilidade, leveza e dignidade. Provoca ótimas reflexões e só aumenta a vontade de fazer valer a vida que vivemos.
Juliana 19/08/2022minha estante
Desculpe minha enginorancia mais como faço para pular a página pois quero muito ler este livro e sou nova no app

Ísis 31/12/2021

Difícil encontrar livros que falem sobre a morte de uma forma tão delicada e envolvente. Nesse livro, a autora não traz apenas sobre a morte, mas reflexões sobre formas de ter uma vida vivida com sentido. Me ganhou demais essa leitura!

Vinha 15/01/2023

Manual para a vida que vale a pena viver
Termino esse livro com a sensação de ter evoluído 50 anos em 3 dias. São tantas reflexões e ensinamentos, tanto aprendizado que eu com certeza levaria anos pra desenvolver mas que agora carregarei comigo pra vida toda.
Corinne 15/01/2023minha estante
Fiquei com vontade de ler.

Vinha 15/01/2023minha estante
Vale muito a pena ??

Bianca 15/01/2023minha estante
Essa resenha me comprou

Corinne 15/01/2023minha estante
A mim tb..kkk

Simony. 11/10/2022

Temos várias reflexões em todas as áreas da vida, e que funciona como um manual para quem está envelhecendo. Ensinamentos que sabemos na teoria, mas q é sempre bom ouvir e aplicar na prática.

João Paulo 25/05/2022

Uma livro que ensina, encanta e emociona. Segundo livro que leio da autora e me emociono, choro e amadureço como ser humano mais ainda. Sua escrita é simples, sensível e humana. A autora traz assuntos que muitas pessoas ainda preferem não falar a respeito, mas com toda sua experiência e humanidade ela consegue quebrar esses medos e receios. É um livro que todos deveriam ler.

vanessa.pivotto 17/03/2024

Um livro essencial
Pra quem quer ter uma boa vida e uma "boa morte".

Dividido em capítulos que trazem dicas simples porém muito assertivas para melhorar nossa qualidade de vida e assim viver mais e melhor, este livro é um norte, um alento e um aconchego para nossos olhos e corações.

Tem tantas frases profundas, lindas e reflexivas que vale a pena se demorar alguns segundos antes de ler tudo de uma só vez.

Uma leitura necessária para todos os adultos, nos chamando a assumir as responsabilidades sobre o rumo das nossas vidas!

carolmc_ 15/11/2021

Excelente
Devorei numa lida só. Assim como os outros dois livros a autora, ela fala com muita sensibilidade e clareza sobre a morte, assunto que muitos não gostam de falar sobre, o que torna muito difícil de lidar quando esse dia chega pra alguém que amamos.
Carolina2809 27/11/2021minha estante
Já quero ler!

Heloisa.Agibert 24/12/2021minha estante
Uma lição de vida e morte para por em prática. Superar as dificuldades, tristezas, luto e viver o hoje com leveza , felicidade dentro do possível. Uma leitura linda de se ler!

Carolina2809 22/01/2022minha estante
Heloísa, estou na metade e amando ?

Diuliane.Thais 17/07/2022

É estranho ler e falar da morte, mas a autora consegue fazer isso de uma maneira muito leve. Com certeza traz reflexões importantes.
isabel_fmelo 17/07/2022minha estante
Quero muuito ler

Laryssa.Lins 25/12/2023

Pequeno manual para envelhecer com alegria
?O morrer pode ficar pra amanhã, mas o viver, é melhor que seja hoje.?

Dos 3 livros da autora, esse é o que menos gostei. Achei que até a metade do livro ela traz sim conselhos de como se preparar para uma velhice mais alegre e com qualidade de vida, porém a partir da metade, ela apenas repete o que falou no primeiro livro e elenca um monte de histórias que lembram muito (quase iguais) as do segundo livro.

Mas uma coisa muito interessante que ficou gravada na minha cabeça foi: se prepare para a velhice. Ela com toda certeza chegará e a melhor opção será está pronto para isso.

No geral é um livro bom, mas não chega nem perto dos dois primeiros.

Leonardo 02/02/2022

Um livro necessário
A autora aborda o tema do envelhecer e morrer de uma forma linda, direta, construtiva, contando histórias muito tocantes sobre a experiência dela nesses assuntos. A escrita é fácil de acompanhar e prazerosa, levando a reflexões importantes.

Barbara Martins 20/04/2024

Você vai precisar desse livro um dia
A autora desse livro é uma médica especialista em cuidados paliativos, então, sob o contexto da pandemia, ela nos traz alguns pontos interessantes.
1 - Como viver a vida plenamente
2 - Como suportar o luto
3 - Como cultivar relações com as pessoas hoje
O livro é dividido em capítulos curtos e tem poucas páginas, ideal para ler em momentos de fragilidade, pois ele traz consolo e ideias positivas. Me senti abraçada lendo esse livro, mesmo tendo chorado, era disso que eu precisava. Recomendo muito! Vou adquirir a versão impressa para emprestar aos amigos.

Thais.Carvalho 28/12/2022

Como o título do livro já diz, aborda a importância de viver e aproveitar cada momento, bom oi ruim que certamente enfrentamos e enfrentaremos. Também fala da importância de nos prepararmos para a velhice, que só não chegará se morrermos antes. Fala sobre a beleza de uma vida bem vivida.

Samuel 24/01/2022

Não é um livro de conselhos, mas sim de ensinamentos de vida
Esse é o primeiro livro de Ana Claudia Quintana que leio. Recomendação da minha dentista após uma conversa bem profunda sobre a perda da minha mãe e da perda do pai dela..

Coincidentemente logo depois me deparei com esse livro em uma livraria. Já tinha em casa o livro A Morte é um dia que vale a pena viver e ainda não tinha lido (e ainda não li). Sem saber o motivo, comprei e resolvi ler.

E terminando agora vem a grande questão, por que não li antes? O livro apresenta ensinamentos que quando vocêer parecem simples, mas são de um impacto e profundidade que muitas vezes você tem que parar e refletir no impacto que lhe traz no momento atual.

O segundo livro já está na lista desse ano. Recomendo a leitura não só pelo futuro, que será nossa velhice (seguindo o fluxo natural dos fatos), mas também para nosso presente e com a conexão com os que não compartilham fisicamente conosco.

Há sim, e deixem alguns lenços próximos. Talvez precisem durante a leitura.

Ana 07/08/2022

A escrita da Dr Ana Claudia é linda e cirúrgica, diversas vezes precisei parar o livro para ler melhor a absorver o conteúdo.
Recomendo a todos