Um Tom Mais Escuro de Magia

Resenhas - Um Tom Mais Escuro De Magia

Paloma.Lohane 27/03/2022

As Travars
Eu amei tanto aaaaaa.
Confesso que amo a escrita da autora, e que provavelmente não sou capaz de dar menos de 4 estrelas pra um livro dela (cadelinha sim!).

Achei tudo muito bem construído. Apaixonada em todos os personagens.

Dei 4,5 estrelas ao invés de 5 por dois motivos:

O primeiro foi totalmente minha culpa... demorei muito pra ler pq estava alternando com outros livros, se eu tivesse focado apenas nele, teria me conectado mais ainda. E por isso, fiquei confusa em algumas partes.

E o segundo é que eu acho que os próximos livros serão muuuito promissores. Estou reservando as 5 estrelas pra um deles.

LEIAM!

Sthinky0 23/12/2023

Um Tom Mais Escuro De Magia
Muito bommm, universo muito bem construído e sistema de magia interessante. Os personagens são incríveis, tem quem não goste da Lila mas eu gostei SKKSKAKAKAKAKJ.

Kayxzzz 23/05/2024

Confuso, mas promissor
O universo dessa saga é bem confuso no início, eu não estava entendendo direito e só segui o fluxo da história. O livro é bem chatinho no começo, justamente pq está introduzindo o universo, os personagens, e de início vc n compreende de imediato, chegando na metade do livro, a trama começa a despertar uma certa animação? A ideia das Londres com determinada cor é bem interessante. Foi legal acompanhar toda a aventura do kell e da Lila na tentativa de salvar os mundos, e descobrir mais sobre a magia presente nesse universo.

Senti que foi um livro ok, um livro q cumpriu com a introdução para um universo, porém foi mt fraco ao mesmo tempo? Não sei se essa é a palavra certa, muitos acontecimentos óbvios que acabaram diminuindo a expectativa? N sei. Os acontecimentos na reta final do livro foram oks gostei de como ocorreu, e de como finalizou também, amei conhecer os personagens, quero muito conhecer melhor o holland, e ver como o kell e a Lila estão no segundo livro.

V.E SCHWAB tem uma escrita muito boa, por mais que inicialmente a história esteja chata, ela consegue fazer com que o leitor permaneça na história, para descobrir o que vai acontecer. espero que nos livros seguintes eu me surpreenda mais.

Vivs | vivsbookshelf 30/12/2021

Uau! Que história mais envolvente, já quero ver mais
Confesso que no começo fiquei bem confusa com o tanto de informação que a autora vai incluindo no início da história. Mas tudo faz sentido conforme o desenvolvimento da trama.

Rapidamente me apaguei aos personagens, são extremamente cativantes, com suas próprias histórias e segredos que aos poucos vamos conhecendo. Já quero saber mais sobre o Holland.

Viajei demais na escrita da V. E Schwab, fiquei imaginando esse universo mágico e já querendo ler a continuação. Foi um ótimo desfecho para um livro, mas sabemos que tem mais, então ela deixou alguns ganchos para que possam ser desenvolvidos nos outros livros.

meurys.sccp 29/07/2023

Uma ótima leitura, me adaptei facilmente à escrita da autora, amei os personagens e o enredo, por mais que em algumas partes tenha sido meio cansativo, acredito que isso se deva ao meu momento atual e não à narrativa. A autora descreveu um universo fantástico completamente diferente do que tenho visto nos livros. Adorei!

EmillyLuna 21/05/2023

Eu amo muito, matei a saudade e protejo mais que antes ???
EU AMO MUITO ELES, NÃO TEM CONDIÇÕES, QUE SAUDADE QUE EU TAVA. CADÊ QUE NUNCA CONSEGUI CONJURAR UMA PORTA E DESCOBRIR QUE SOU ANTARI????? ???

Tons de Magia foi a trilogia que virou a chavezinha pra mim no gênero fantasia, depois dela nunca mais parei. Precisavaa reler tanto para relembrar esse universo tão especial para mim quanto para poder engatar com Threads of Power que tá cada vez mais pertinho de chegar.

Não vou dizer muita coisa, tenho uma resenha enooorme da outra vez ainda. Sou casada com o Rhy, Lila e Kell. Calla é uma princesinha. Maxim e Emira nem digo nada, ainda vou me estressar muito. Astrid e Athos, sempre fico feliz quando lembro do fim, beijos. Tieren nosso bom velhinho. Holland... ai ai, Holland. Acho que, mesmo relendo, só vou ter uma opinião sobre Arnes quando ler The Steel Prince.

Mood: na esperança do filme. Daria uma sessão da tarde muito gostosinha.

?? AS ANASAE ?? AS HASARI ??

Julia Barrow 03/11/2023

"Prefiro morrer em uma aventura do que viver fazendo nada"
Tô com preguiça de escrever uma resenha enorme, então só vou destacar que o enredo é bom e que os personagens são maravilhosos. Em contrapartida, os diálogos são horríveis. Sério. Parece discurso de advogado ou algo assim, é extremamente formal. Mas enfim, com certeza vou terminar a trilogia.

minorelli 06/08/2023

Gostei muito da leitura. Recomendo a todos. Agora vou só terminar essa frase para dar os 100 caracteres e liberarem o livro para contar no desafio.

JulioCReis 03/01/2022

Um tom mais escuro
Demorei um pouco para engatar na leitura, e no final me diverti bastante. Ansioso para a continuação.

Gus 25/03/2022

Amor desde a primeira página
Que saborzinho delicioso quando eu pego uma fantasia que me deixa extremamente viciado sem querer largar. Aqui me deparei com personagens com personalidades distintas, super carismáticos, um sistema de magia/mundos original e interessante, vilões e ameaças reais e muita ação. Senti que a autora não enrolou no desenvolvimento da história e estou super curioso para saber qual o enredo das continuações. Veio ai demais

atlasmeu 01/01/2022

as travars [ viajar ]
"Vitari. A palavra para magia. Refere-se
à sua existência e à sua criação."
simplesmente P-E-R-F-E-I-T-O.
leitura leve, e agradável(apesar de no começo eu precisar voltar algumas páginas para compreender o que havia sido mencionado, esse livro foi realmente uma experiência nova)
assim, o desenvolvimento dos personagens não foi tãããão bom, algumas questões sobre o passado dos protagonistas não foram abordadadas, mas que muito provavelmente, serão apresentadas no segundo livro.
ambos os protagonistas são extremamentes fortes e independentes, características que chamam totalmente a minha atenção!!!!!!!!!
enfim, muito bom.
Estou apaixonada pela escrita da autora, o livro não me decepcionou nem por um segundo, entrei com as expectativas bem altas e a história atingiu além! Super recomendo!!!

booksluv_ 04/12/2022

Maravilhoso!
Eu amei, todo o sistema de magia, a forma que o mundo é construído, os personagens, em especial a Lila. O desenvolvimento de todos os personagens, sem exceção, é incrível, sinto que muita coisa ainda vai ser desenvolvida sobre os outros que não apareceram muito no primeiro, mas isso é algo que ainda vou ler.
O livro tem seus dramas, mas nunca abandona o humor e isso é incrível, o final é bem fechado e não encontrei ganchos pra um segundo livro, mas vamos ver né.

Leticia 30/10/2022

"A pureza sem equilíbrio é a sua própria maldição."
Esperava coisas boas e, me deram coisas maravilhosas!

Já de cara eu amei esse universo, as descrições das londres, a ambientação toda, sensacional. A escrita é muito fluída e rápida, apesar das mais de 400 páginas, uma delícia de ler. E o que eu posso falar da magia? É uma coisa diferente, a autora passou a magia como uma espécie de força da natureza, dando vivacidade a ela e eu amei demais isso. O livro é brilhante, aventura e suspense do começo ao fim. As londres são muito bem construídas e muito envolventes. Adorei a construção da história e dos pequenos plots, de cara eu achei o final do livro meio fácil(?) Mas pensando um pouco mais, foi de acordo com a história e foi necessário para os próximos volumes, que já estou ansiosa demais pra ler!

Kell é personagem que me intrigou desde oinicio, e eu amei isso. Tem algo no passado dele, que o intriga também e que faça com que ele não se sinta completamente parte da família que o acolheu como um filho. Passado esse que eu quero muito ver no próximo volume. E com isso eu senti que ele vê no contrabando um meio de gritar pela sua liberdade. Eu amei o desenvolvimento dele e suas nuances.

Lila, que personagem sensacional. Ela passou por diversas coisas no seu passado, muitos perrengues e ainda muitos mistérios, mas em nenhum momento se fez de vítima ou coitadinha. Adorei o fato de que em vários momentos ela tomava a frente do perigo pra controlar a situação. Eu sinto que ainda faltam muitas coisas a serem esclarecidas sobre ela nos próximos volumes, mas ja amo a Lila.

Sobre os personagens secundários, temos o Rhy que não está nem ai em ser o próximo rei da Londres vermelha, mas falou em se divertir é com ele mesmo. Temos o Holland, que ainda não tenho uma opinião formada, ele não fez nada de bom mais tem alguma coisa nele.... alguns outros personagens também bastante interessantes.

O final me agradou até porque os problemas são levados para os próximos volumes e fico no aguardo do desenvolvimento maior dos personagens, principalmente da Delilah, que me fascinou aqui! Amei amei esse universo:))

sah_bornelli 23/03/2022

Fantasia sem ser cansativo
Todo mundo sabe que uma das grandes falhas dos livros de fantasia é o começo ser sempre muito confuso e cansativo de ler. Não senti nada disso com esse livro, apesar de o universo e os mundos criados terem suas complexidades nós vamos aprendendo sobre eles de uma forma muito orgânica, quase sem perceber.

Os personagens são MUITO bem construídos. Me apaixonei pelo Kell assim que ele apareceu e a Lila foi crescendo em mim até eu amar os dois igualmente. A dinâmica entre eles é PERFEITA, uma mistura de xingamentos e provocações mas com um laço incrível. A química deles é INSANA.

O enredo desse livro acontece tão naturalmente que quando eu vi já estava acabando. As ações e consequências são bem claras e em nenhum momento eu senti dúvidas nas motivações dos personagens.

Mal posso esperar para ler os próximos livros e conhecer mais a fundo os outros personagens (principalmente o Rhy) que me deixaram muito intrigada.