Mort sur le Nilo

Mort sur le Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

gabby 04/06/2024

Morte no Nilo
Mais uma vez fui surpreendida por Agatha Christie. Eu amei esse livro, foi uma leitura muitíssimo fluída que eu devorei em todos os momentos que conseguia e tinha oportunidade de levar meu livrinho kkk

No começo senti tudo meio confuso e os personagens nao faziam muito sentido (porém vão fazer completo sentido), quando fui tendo uma certa profundidade na leitura e me senti envolvida foi perfeitoo!!! Me senti assistindo uma novelaaa kk imaginava cada cena

Em conclusão geral eu recomendo dmss esse livro, foi uma leitura divertida e foi muito interessante os pontos se conectando no final!! vale cada página amgs

Dri 03/06/2024

"Morte no Nilo" surgiu na minha tbr de junho sem muito planejamento, bem no impulso mesmo, mas posso adiantar a vocês: valeu super a pena!

Nessa trama, vamos acompanhar um crime cheio de desdobramentos, apresentando as peças do jogo já nas primeiras páginas. São personagens diversos, cada um com uma motivação, mesmo que a princípio a gente não consiga identificar.

Mas Hercule Poirot, o nosso perspicaz detetive, vai nos levar a um desfecho detalhado e super interessante do assassinato cometido a bordo do Karnak, às margens do rio Nilo. A vítima da vez? A abastada e persuasiva Linnet Ridgeway, "a garota que tem tudo", "o efeito combinado do dinheiro e do charme."

Os personagens do livro são extremamente bem construídos e cada minúcia é levada em conta para a resolução do caso. Linnet Ridgeway é uma peça chave, seu temperamento e personalidade nos serve um prato de possibilidades, e observar como a influência financeira da qual tanto se orgulha acaba sendo o seu fim é um ponto marcante da narrativa.

A maneira como a Agatha envolve o leitor, nos convidando a criar teorias (e recalcular rotas quando necessário) é digno de reconhecimento, afinal, não é atoa que é considerada a Rainha do crime. Ela nos entrega alguns bons plots, que só aumentam nossa vontade de completar esse grande quebra-cabeça.

Apesar de ter acertado o culpado, a resolução escancarada por Hercule Poirot + a cena final compensam demais, por isso, recomendo muito a leitura ?

Julia 03/06/2024

Interessante
Quando tudo começa na talaricagem você fica na curiosidade de entender porque aquilo tá acontecendo, te levando em um loop de situações e como não se pode confiar em ninguém.

@bibliotecadadi 02/06/2024

Mais um livro que eu tiro o chapéu para a diva Agatha!
Até o crim&e acontecer a história estava bem morna e cansativa, mas depois ficou super interessante.
Eu amo a forma de pensar do Poirot, ele leva em conta tb a questão psicológica dos suspeitos, checa tudo nas entrelinhas, assim como Sherlock faz, e com isso monta a teia sem que o culpado(a) saiba, pronto para pegá-lo(a) de jeito.
Primeira vez em anos que acerto quem foi, que estava entre meus 3 suspeitos, mas não foi nada óbvio, tentei fugir do comum para acertar.
Uma história sem pontas soltas, que só a rainha do crim& sabe fazer.

Halomenha 30/05/2024

Leitura interessante
Não foi minha leitura preferida da Agatha, mas de forma alguma deixou a desejar. Instigante e com um final, digamos, peculiar. 10/10.

Gabe_crlv 30/05/2024

Ótimo livro
A construção dos personagens é extremamente bem feita, como de praxe da autora pelo menos no outro dela que li(expresso oriente), a trama não me cansou nenhum pouco apesar de algumas partes terem sido lentas mas vi como necessárias pro desenvolvimento da trama e é do estilo da autora ser assim. Amei que descobri o final +- em 60% do livro por puro instinto e por vozes da minha cabeça!!

@cicerootavio 29/05/2024

História com muitos personagens e muitos plots, apesar disso a leitura é muito rápida, final não óbvio, mas consegui desvendar o assassino.

Alicia147 27/05/2024

Esplêndido
Umas das melhores leituras que já fiz, o livro tem um enredo f*oda e um desenvolvimento ótimo, tudo conta um pequeno detalhe, 10 minutinhos, um pano, tudo..

Beatriz3345 26/05/2024

PERFEITOOO
Comprei o livro em um Box da Aghata e com certeza é o melhor do Box e o melhor da autora mds q livro incrível!!,!

A história começa com fatos contando sobre os passageiros e sobre a assassinada, isso torna a história um pouco entediante no começo mas dos ela começa a melhorar.

o assassinato acontece mais pro meio do livro e vc acha que sabe quem foi mas no final vc não sabe de nada a história te prende demais e eu fiquei até de madrugada lendo pra terminar pq quem precisa do sono? Eu só precisava de respostas!

Vc lê o livro desconfiando de tudo e todos e eu nunca vi uma personagem principal tão CHATA (no caso a Linnet) vc chega nas últimas páginas tendo certeza de quem é o assassino até que acontece uma mínima coisa que muda totalmente o rumo da história e isso é incrível.

Eu terminei o livro me achando um ser totalmente desprovido de inteligência comparada ao Poirot (esse querido)

(A leitura já é um pouco antiga (lá pra março desse ano) mas eu estou fazendo a resenha do Box pra poder contar na minha meta de leitura)

SO LEIAM NA MORAL

Mayane.Ribeiro 24/05/2024

Melhor romance policial da Ágatha que li até agora. A história bem escrita, seus personagens marcantes e o cenário peculiar intercalado entre mar e terra faz do romance um acervo de riqueza de detalhes e emoção.

arroz 24/05/2024

Previsível
Gosto muito da escrita da Agatha Christ, ela premde o leitor. achei o desfecho muito previsível ja no meio do livro eu desconfiei. nessa edição mais antiga, houve varias frases extre racistas, oq me desanimou com o livro

giovanabortoti 24/05/2024

Esse livro é incrível! Amo a escrita da Agatha Christie, esse foi o segundo livro que li dela, e estou virando fã. É uma história muito bem desenvolvida, os fatos são sempre bem explicados, e adoro o M. Poirot. Já estou ansiosa pela minha próxima leitura escrita por ela!