Mort sur le Nilo

Mort sur le Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Bia.xlz 15/05/2024

"Você está enganada. Eles não contavam com Hercule Poirot!"
Que história incrível! Meu segundo livro da Agatha Christie e a cara hora melhorava mais. Assisti o filme e a história do livro é de fato bem melhor, mas vale a pena os dois! Cheguei perto de descobrir, mas não 100%, Hercule Poirot é simplesmente genial! Acho q é meu favorito da autora, fiquei impactada.

Luana 12/05/2024

Inacreditável
Esse livro é simplesmente incrível, adoro a escrita de Agatha Christie, sua mente brilhante para escrever e relatar fatos são impressionante. No começo do livro já são relatados vários fatos, mas não te dá nenhuma pista sobre quem é o assassino, confesso que fiquei um pouco triste por saber quem era, gostaria de um final diferente, mas mesmo assim me deixou de queixo caído e no final fiquei satisfeita com o resultado. Recomendo mil vezes
Agatha Christie é simplesmente incrível.

natcalderini 11/05/2024

Muito bom!
Mais uma história com Hercule Poirot, aqui uma moça super rica é assassinada durante um passeio pelo Nilo. Poirot juntamente com outro detetive ( não tem o Hastings nesse) se unem para desvendar o crime e conhecer cada passageiro que estava no barco.
Levei um tempo para associar cada personagem pois são muitos porém me diverti em conhecer a história de cada um e tentar desvendar o crime ( falhei de novo ?).

Muito legal também de ver que Agatha colocou alguns elementos dos casos escritos anteriormente, como "Assassinato no Expresso do Oriente " e "Morte na Mesopotâmia"

Beca 10/05/2024

Gostei do enredo e fiquei bem envolvida com a leitura, pois queria saber a resolução do mistério. Pela primeira vez, meus dois neurônios quase conseguiram adivinhar quais eram os assassinos.

Kiara D. 10/05/2024

Não é o melhor da Agatha Christie, mas não deixa de ser uma obra excelente! Estou animada para ver a adaptação cinematográfica deste clássico. Embora demore um pouco para ficar envolvente, a ambientação no Egito é magnificamente descrita, adicionando uma camada de exotismo à trama. O final, me lembrou um pouco "Romeu e Julieta". Poirot brilha como protagonista e detetive, e Agatha Christie mais uma vez demonstra seu dom para o mistério. Apesar de o assassino ser um tanto previsível (talvez porque esteja pegando o jeito da autora!), a leitura permanece interessante. A trama se desenrola como uma novela mexicana...

Possui novos plots surgindo a todo momento. Embora no início a quantidade de personagens possa ser confusa, logo se torna evidente que cada um está profundamente envolvido na trama, tornando a história ainda mais intrigante.
DaaviK 10/05/2024minha estante
bela resenha minha princesa, resenha tão bem escrita quanto o livro

Kiara D. 10/05/2024minha estante
muito obrigada, meu gatinho.

AnaLuisa 11/05/2024minha estante
Amei!!

Kiara D. 11/05/2024minha estante
obrigada naluzinha!!!! Você vai gostar quando voltar.

Aninha.Laureano 09/05/2024

Excelente
Se eu soubesse dessas diferenças com o filme, teria lido o livro primeiro. Várias coisas que me incomodaram no filme me conquistaram agora. E meus sentimentos referente a Jaqueline são completamente diferentes. Incrível.

rayssabrenndadl 04/05/2024

E haja morte no Nilo!
É um livro muito bom, foi o primeiro que li da autora. Porém, ele demora muito pra ficar envolvente. O início da história é bem raso e desinteressante, de modo que todos os personagens parecem superfluos e entediantes. Também não achei caprichosa em ambientação, o que me fez ficar perdida em diversos momentos e me deixou com dificuldade de prender a atenção. Entretanto, quando os crimes começam a acontecer, a história finalmente fica empolgante, prende a atenção e atiça a curiosidade. Ela termina com um envolvimento bem diferente do que começa. É surpreendente. Recomendo.

Leticia Brambilla 02/05/2024

Morte no Nilo retrata uma história de amor que não teve um final feliz. Uma história de disputa por dinheiro e o coração de um belo rapaz. O desenrolar da história te prende e faz criar diversas especulações. O que mais me chamou a atenção na história, foi sem dúvida os detalhes descritos nas cenas de cada crime, sinceramente não esperava esse desfecho. Ágatha Christie sem dúvida possuía o dom para o mistério.

Clara 02/05/2024

Legal
É um bom livro, com um mistério bem descrito e com o enredo e motivo claros. Mas não é O Livro sabe. Eu gostei do desfecho e quem foi o assassino mas não foi uma super leitura interessante.

Wellington86 02/05/2024

Incrível
Não se tem muito o que comentar, apenas que é mais um grande clássico da rainha do crime. Agatha Christie com a sua grande imaginação e talento.

Esse foi o meu 4 livro da autora, e com certeza vou buscar outros, pois ela nunca decepciona.

Memel 02/05/2024

Mais uma boa aventura de Hercule Poirot
Mais um assassinato desvendado por Hercule Poirot. Já estou pegando o jeito e dessa vez acertei o assassino ?

Amanda3913 02/05/2024

A Gata Triste sendo maravilhosa de novo, amoooo.
O livro tem um começo bem descritivo, que nos faz conhecer os vários personagens, para que quando a morte realmente acontece o leitor já tenha suas suspeitas e pessoas pra defender.

Yasmin 01/05/2024

Clássicos devem ser lidos
Me falaram que esse aqui era o melhor de Ágatha Christie e segui a recomendação, eu não amo livros desse gênero, apesar de me esforçar bastante pra gostar pois acho tudo. Gostei da leitura, bem rápida e fluida, o cenário mais óbvio e claro possível foi realmente o que aconteceu kkk

Isa Godoi 01/05/2024

Melhor livro da autora que eu li até hoje, achei muito divertido de ler, tem informações novas toda hora e sempre tem muita coisa acontecendo, quero muito assistir a adaptação