A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

henrique 21/01/2024

"A vida é inútil. Um pouco de amor, um pouco de ódio, e depois bom dia. A vida é breve. Um pouco de esperança, um pouco de sonho, e depois boa noite."
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e eu já posso dizer que amei. A leitura é ótima e o detetive é muito icônico, muitas vezes tive vontade de me referir a outras pessoas com "monsieur" ou aprender francês apenas para pensar alto. Porém, eu achei a história um pouco previsível, já tinha percebido quem havia cometido o crime no começo da leitura, então não me impressionei com as interrogações dos suspeitos mas foi muito divertido acompanhar a história.

Clara3550 21/01/2024

Simplesmente incrível. Virou o meu livro preferido. Consegui imaginar quem era o culpado quando o personagem morreu, talvez estivesse óbvio, mas me senti orgulhosa. Único problema era que tinha muitos personagens, as vezes me perdia. Mas a história em si foi muito boa, principalmente do meio pro fim. Hércules Poirot simplesmente meu personagem preferido de todos. Enfim, livro incrível, a Agatha arrasou. Como ela mesmo disse "parece que os personagens estão vivos".

Alex de Sá 20/01/2024

Não tem como um livro dessa mulher ser ruim! Kkkk

Uma trama bem resolutiva, personagens bem construídos e história bem instigante. Pra quem gosta de trama de suspense que se resolve nas últimas páginas, esse é livro.. amei do começo ao fim.

Maria17256 20/01/2024

Maravilhoso
Nunca li um livro tão rápido na minha vida. Incrível!

Morte no nilo conta a história de um assassinato realizado de forma fria em um cruzeiro atravessando o rio nilo, no Egito. O livro conta tudo desde o começo, quem são os personagens (inclusive, nem sabemos quem será assassinado no começo do livro, embora tenhamos nossas suspeitas), a história de cada um e o mais impressionante: todo mundo tem um motivo para cometer um assassinato. É uma leitura cativante que prende você em tentar descobrir o que aconteceu, junto com os próprios detetives do caso! A gente pensa em conjunto com a investigação, muuuito bom!

Confesso que no último terço do livro, tive a suspeita e acertei em cheio quem era o assassino, mas não sabia como isso tinha sido feito. Claro, hercule poirot desvendou o mistério, tornando tudo mais claro!

Depois dessa leitura, desejo muito outros livros da Agatha Christie, com muita animação!

MaAra32 20/01/2024

Não tem como descrever a sensação de ler este livro pela primeira vez, quando o assassinato ocorre você começa a querer juntar os fatos e descobrir a solução antes do Poirot, mas falha miseravelmente kkkk

Obs.: os pares românticos acertei todos ??

mafê 20/01/2024

Muito bom, fiquei bem curiosa e fiz mil teorias, uma delas tava certa pq o plot do assassinato é o mesmo pensamento de noite sem fim, mas mesmo assim bom envolvente e gostei dos crimes não terem sido cometidos só por uma pessoa, muito bem pensado, enfim poirot>>>>>>>>mis marple

Tortuguita'sbooks 20/01/2024

Quem matou a riquinha mimada?
Morte no Nilo vai contar a história da morte de Linnet Ridgeway, uma jovem bela e rica que consegue tudo o que quer. Ela esta em lua de mel num cruzeiro no Egito após roubar o noivo de sua melhor amiga. Ela é encontrada morta com um tiro na cabeça e vários são os suspeitos possíveis. O assassino só não contava com Hercule Poirot para desvendar tudo isso.
Simplesmente um livro sensacional, que te leva a pensar sobre quem seria o culpado, e mesmo assim você não consegue acertar. Muito bem escrito e narrado, realmente um dos meus favoritos. Primeiro de muitos da Agatha Christie

icejoullg 20/01/2024

Uma história muito bem escrita
Morte no Nilo definitivamente trás uma trama muito bem escrita, com várias controversas que fazem a mente do leitor desconfiar de todos os personagens ao mesmo tempo. Assim como os outros que já li da autora, é uma história que se desenrola muito levemente, e não deixa uma sensação de peso á quem lê. Talvez tê-lo lido após "Assassinato no Expresso do Oriente" e "Um Corpo na Biblioteca", tenha afetado um pouco minha experiência, por esse ser o primeiro de muitas pessoas, mas ainda assim consegui aproveitar bastante a leitura.
Não gostaria de levar isso em consideração, por ser uma crítica direta á autora, mas no livro vi como e nenhum antes, muitos comentários infelizes inseridos nas falas dos personagens contendo preconceitos, o que tristemente temos que ignorar para conseguir desfrutar da obra 100%
Mas definitivamente é uma grande obra, um enredo interessantíssimo e cheio de detalhes, um grande prazer se dá ao ler o livro.

Siliprandi 20/01/2024

Um livro intrigante e cheio de emoções, confesso que por boa parte do livro eu não tive pena da morta mas depois de descobrir a trama eu fiquei com um pouquinho

Maria19407 20/01/2024

Primeiro contato com a Agatha.
a mente dessa mulher pra escrita é surreal, às vezes tinha que voltar os parágrafos pra entender todo o esquema que ela montava.
só achei que os assassinos eram previsíveis.

Julia5255 19/01/2024

Gosto de como os personagens têm suas personalidades bem definidas e da forma como a investigação foi sendo levada. Também achei bem legal a vítima estar viva no começo da história para que o leitor possa ver as interações dela com as outras pessoas da história.
Fiquei confusa, desconfiei de praticamente todos os personagens e mesmo assim me surpreendi com o final!

cmoiframboise 19/01/2024

Fui ludibriada
Foram tantas reviravoltas surpreendentes que culminaram num desfecho insanamente interessante, chocante, pertubador.

do texto, fico apenas com as palavras de Hercule Poirot:

Un peu de rêve,
Et puis bonsoir."

Maria 19/01/2024

Genial e caótico
Acontece TANTA coisa nesse livro, se comparado aos outros da Agatha Cristie que já li. São tantos tipos de crime ocorrendo: roubo, morte, chantagem... O puro caos basicamente, isso sendo o Poirot o único que percebeu, claro.
Me arrependi de ter visto o filme antes de ler, já estava esperando o plot, então senti falta daquele choque do desfecho final.

Amanda3913 19/01/2024

Adorei! Primeiro livro da Agatha que leio e me surpreendeu bastante.
No início a história segue um curso normal, apresentando os personagens, algumas pistas e os principais suspeitos. Depois vão acontecendo novas coisas que vão fazendo você se dispersar da ideia original. Também há outros criminosos no navio o que acaba dificultando ainda mais o caso.
E o final é realmente surpreendente.
Enfim, muito divertido para quem gosta de romance policial.