A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Maria.Eduarda 15/03/2024

Morte No Nilo
Uma leitura bem justa, entrando como uma das minhas favoritas da autora. Da primeira vez que li, achei o desenvolvimento arrastado, mas tive uma diferente percepção dessa vez. A narrativa me envolveu, o plot não me surpreendeu tanto mas me prendeu e me fez criar diversas teorias durante toda história, enfim, um ótimo e rápido mistério.

arthurjuan4 14/03/2024

Morte no Nilo (Impressões)
Quando estava próximo da metade do livro, notei que o crime demorou mais do que o normal para ser consumado. Porém, não encaro isso como um defeito da obra, muito menos algo que tornasse a leitura cansativa. Esse elemento agregou (e muito) na atmosfera de suspense construída. Ao decorrer da história, a autora coloca vários elementos que nos fazem questionar quem será a vítima (e também o assassino), de uma forma que nunca para de entreter e surpreender o leitor. Há sempre algo para descobrir, um detalhe antes não notado, uma atitude questionável de um personagem, um diálogo ambíguo, etc. Me vejo completamente apaixonado pelas histórias de Agatha Christie.

Sa 14/03/2024

Adivinhei o plot desse!!! Eu gostei da leitura mas não é um dos meus favoritos, apesar de ser um dos mais famosos.

Alves204 13/03/2024

A partir de certo ponto, é uma leitura bem envolvente e que te deixa curioso e querendo saber mais e mais sobre o que aconteceu. Em geral é um livro divertido.

Victor108 12/03/2024

Meu favorito
Amei, meu favorito da Agatha até o momento ...............................,...............................

Eluani1 11/03/2024

Morte no Nilo
Pra mim, o inicio foi chato, demorei muito mais que o habitual para engatar na leitura, porém, quando peguei o ritmo, simplesmente não consegui largar, fiquei madrugada adentro lendo, e quando terminei esse, já comecei o próximo da nossa rainha do crime. É a minha primeira experiência com a Aghata, óbvio que como leitora já tinha escutado e mutio falar da nossa grandiosa rainha do crime, mas por ela ser bem antiga eu tinha medo de não me adptar muito com a escrita (levando em consideração minha experiência não tão boa com clássicos pela época em que as histórias se passaram), mas eu estava totalmente enganada, a escrita dela é fluída e fácil, contudo ainda existem algumas complicações sobre os pensamentos coletivos da época, mas nada que torne a leitura ruim. Achei bem inteligente a forma como ela encerrou e gostei bastante, seguirei lendo outros titulos da autora.

Andressa1048 10/03/2024

Esperava mais :(
Não é um livro ruim, mas achei muito demorado até acontecer os assassinatos e quando aconteceu, foi um seguido do outro e eu simplesmente não conseguia descobrir quem era os assassinatos, não sei se eu tava meio desligada ou não conseguia encaixar crime x assassinos. inclusive quando falaram da jackie e do simon eu fiquei só???? não faz sentido.
enfim, um bom livro, mas não conseguiu me prender muito? vou procurar um próximo da agatha pq todo mundo fala tão bem e eu não engrenei bem :(

thebrighteststar 10/03/2024

Morte no Nilo
Eu demorei pra engatar na leitura deste livro, mas quando o fiz, fiquei completamente imersa nesse universo. Adorei a ambientação, a construção, o desenvolvimento, etc.
É a primeira vez que tenho contato com as obras de Agatha Christie, e eu amei. Não é o tipo de livro de mistério previsível, (o tipo que odeio) e faz questão de te enganar até a última página.
A única coisa coisa que me incomodou foram alguns termos que envelheceram mal, mas compreendo que é um livro de uma época em que alguns pensamentos eram diferentes.
Tirando isso, não tenho nada a reclamar, eu amo o Hercule Poirot.

Obs: Minha mãe, quando adolescente, também era fã da Agatha Christie.

heloise 10/03/2024

Aconteceu de novo
Não é a primeira vez que sou engana por Agatha Christie. Não é a toa que ela é rainha do crime. Mulher genial que maneira simples envolve é te ilude.

Rose 09/03/2024

Um livro incrível envolvendo e que mistério bom, é o que dizem deveria se chamar mortes no Nilo. Certamente um dos melhores livros da Agatha Christie. E que plot meus amigos.

Roberta.Delci 08/03/2024

Primeiro livro da Agatha Christie que eu leio e estou simplesmente apaixonada!
Importante mencionar que é necessário prestar muita atenção durante a leitura, visto que são muitos os personagens.
Sobre a história, achei simplesmente incrível!!! Todos os personagens minuciosamente abordados e o final totalmente surpreendente. Amei! ??

Gabriel.Sansigolo 08/03/2024

Minha primeira experiência com Agatha Christie
Desde quando eu comecei a ler Arthur Conan Doyle eu sempre ouvi que deveria dar uma chance a Agatha Christie. Quando eu assisti a adaptação de Assassinato no Expresso Oriente eu novamente senti que deveria dar uma chance a Agatha Christie. Quando comecei a ler Morte no Nilo rapidamente eu percebi que era exatamente o que eu queria. Agatha Christie de forma primorosa constrói uma narrativa de mistério, de longo o ponto favorito na obra são os personagens. Todos extremamente vivos, com suas respectivas personalidades e características. O Morte no Nilo é uma novela de mistério excelente.