A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

clarinhafg 17/02/2024

Morte no Nilo - Agatha Christie
Eu li esse livro muito devagar, fiquei uns 20 dias nele e isso meio que nunca acontece nas minhas leituras, pq eu tendo a ler rápido. Mass, na vdd eu não li devagar porque o livro não prende e sim pq eu esquecia de ler e quando pegava o livro ficava super empolgada e não conseguia parar, mas isso era quase sempre antes de ir dormirkkk ent eu era obrigada a parar pelo horáriokkk Eu nunca li Agatha Christie antes, mas morte no nilo me deu mt vontade de ler outros, a escrita dela é sensacional, os personagens são super complexos e interessantes, tudo nesse livro te deixa super animado e me fez me sentir jogando detetive tentando descobrir quem cometeu o crime. É cheio de plot twist, vc desconfia do mundo inteiro ao longo do livro e no final ainda acaba diferente do que vc imaginou. Uma leitura sensacional, recomendo absurdamente pra todo mundo. É do tipo de livro que quando você pega pra ler em questão de 5 minutos já leu 20 páginas de tão animada que vc ficou! Queria ter lido mais rápido já que minha frequência foi meio falha, mas tô mt feliz que eu terminei, muito muito muito bom esse livrokk Agatha Christie muito genia

garrido79 17/02/2024

Narrativa policial maravilhosa mas com final lomgo
Nesta obra de Agatha Christie ela trabalha muito bem com a contextualização até a ocorrência do crime e a dificuldade em enxergar quem o comete, embora na contextualização já seja possível sabê-lo... A destreza da aurora aqui é em toda hora confundir o leitor para outras possibilidades e cada hora achar que está errado...
Adorei a forma que ela aborda tudo, mas achei o final meio extenso, no entanto não atrapalha a qualidade da obra...

sarah 15/02/2024

Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro, o primeiro que eu li da Agatha foi "o natal de Poirot" e eu fiquei apaixonada pela escrita dela. Com esse aqui, achei que o ritmo foi meio lento e o final muito rápido. Este foi narrado pelo Poirot, já o outro por outro narrador... Acho que vou ter que ler outro dela pra saber se não gostei desse ou o outro que é muito bom ? No geral, foi uma leitura boa, mas um bom normal, nada demais.

Lana 15/02/2024

Morte no Nilo
Eu juro que não esperava que esse livro fosse ser tão bom, e não só foi, quanto superou todas as minhas expectativas.
Eu nunca me canso de elogiar os livros da Agatha, do quanto são fáceis de ler, divertidos, bem escritos, e nunca vou me causar, esse livro, é Claro não foi diferente.

O livro entregou tudo possível, drama, comédia, tristeza, morte (muitas), criminosos (muitos), romance, e claro, uma ótima experiência.
Vi gente falando que o plot foi previsível, pra mim não foi, mas talvez eu só seja lerda mesmo kskskksksks, mas independente disso, eu indicaria o livro mesmo assim, pq é maravilhoso de se ler.
Amei o quanto o livro pode dividir opiniões, o quanto mostra e explora o psicológico dos personagens, e principalmente o quanto o amor e romance estão presente nele, o que ele causa, é tipos diferentes dele.
No fim do livro uma personagem fala que "o amor pode ser algo assustador" oq é totalmente verdade e fala muito sobre esse livro, mas não consegui deixar de pensar numa frase que li num dos livros dela (o meu favorito), e no quanto essa frase representa bemm mais esse livro.
"Hercule Poirot um dia me ensinou de um modo muito dramático que o romance pode ser um subproduto do crime".

Wan.ky 14/02/2024

Mais uma obra-prima!!
Essa já é minha sexta leitura da autora e, como sempre, me surpreendi mais uma vez com outra obra dela! Morte no Nilo apresenta todos os elementos de um bom romance policial: personagens interessantes e questionáveis, um local improvável, um plot twist de tirar o fôlego e um detetive carismático para te guiar durante a história! Se você gosta desse gênero, com certeza esse livro é leitura obrigatória pra você

Mari Sarmento 14/02/2024

Intrigante
Que plot foi este, a construção deste livro é simplesmente genial, quando você pensa que é uma pessoa, acontece uma coisa revirando toda a história. O assassinato demora bastante pra acontecer, mas vai trazendo uma ótima narrativa.
Vale muito a pena simplicidade leia

Igor 13/02/2024

"- Desista do passado! Volte-se para o futuro! O que está feito está feito. A amargura não mudará o que já aconteceu."

Pablitoz 13/02/2024

Rainha do mistério?
A "Rainha do Mistério" também poderia ser chamada de rainha do racismo e gordofobia? O livro definitivamente é datado, os elementos de mistério são o ponto forte, te deixa pensando sobre os suspeitos mas os finais nunca são de quebrar a cabeça. A fórmula funciona pra manter o leitor preso até o fim, mas poderia ser bem melhor.

mariyczk 13/02/2024

Que livro incrível
Primeiro livro que eu li da Agatha, simplesmente AMEI, a escrita é super fluída e a história mega bem desenvolvida, os personagens são perfeitamente introduzidos no começo do livro, fazendo vc entender a personalidade de cada um, e ao longo do livro, vc vai tentando desvendar junto com o detetive, e confesso que não esperava o desfecho, agora entendi a fama da autora.

Gislayllson 13/02/2024

Maravilhoso e surpreendente
Morte no Nilo simplesmente revela o que a Agatha Christie, a madame do crime, é: maravilhoso e surpreendente. A história nos pega do começo ao fim e chega a um final de tirar o fôlego. Este foi o terceiro livro dela que li e não vejo a hora do próximo. Recomendo demais.

Carol 12/02/2024

Realmente merece o título de rainha do crime
Pensa num livro que me fez sentir burra??
Primeiro que você acha que é o só um fato que precisa ser investigado, mas na verdade são várias coisas que acontecem e todas ligadas, é eita atrás de eita.

Eu criei minha teoria, tinha um suspeito mas aconteceu tantas reviravoltas que eu ficava mudando rsrs fiquei tentando juntar as peças, acompanhar o raciocínio do Poirot mas foi impossível.

Foi um crime tão incrível e ao mesmo tempo tão na cara quem era o culpado que eu fiquei me sentindo a pessoa mais burra do mundo, estava lá na minha cara o tempo todo e eu não descobri. A Agatha colocou o assassino na minha cara e eu não percebi, que raivaaaa.

Enfim, esse é tranquilamente o meu segundo livro favorito dela, é brilhante como o crime foi realizado e como tudo se encaixou. Eu li os últimos capítulos com o queixo caído.
E aquele final???? Meu Deus o livro surpreende até a última linha.

Recomendo demaaais!!

Ceci128 12/02/2024

Choque
Certamente eu não gostei da leitura, eu me perdia constantemente nos diálogos e nas cenas que é demora pras coisas acontecerem, mas tirando isso é puro choque juro que choque esse final

shay 12/02/2024

A Dama do Crime
Como não ama-la? Como não idolatrar sua histórias. Sua forma de escrever? Seu suspense? Uma escritora que continua acima e bem acima de seu tempo.

percy'sfriend 11/02/2024

Somente agatha christie.
Passei quase 1 dia pensando no que falar desse livro, mas não achei palavras, simplesmente incrível, o final é daquele tipo que você tem que parar de ler a cada momento pra entender o que está se passando, e o enredo fantástico. E por falar em final, que final! Suspeitava um pouco, mas a riqueza de detalhes descritos é de deixar maluco! Primeiro livro que li da agatha, e espero ler muito mais!

karol4yne 09/02/2024

Decepcionante, cheio de preconceito e racismo
Comecei extremamente empolgada pra leitura desse livro e me frustrei horrores, começando com o fato de que a autora é extremamente racista e preconceituosa, diversas vezes fala de negros e outros raças de forma asquerosa.
a leitura é bem cansativa inicialmente, com muitos personagens, a morte da linnet só acontece na metade da história (+- pág 150) e é só aqui que começa a ficar mais interessante.
sobre o assassino, achei um plot clichê (não que seja ruim) e me surpreendi no final (realmente n esperava que * assasin* fosse fazer aquilo).
no fim, ainda dei 2 estrelas pelo final mesmo. senti muita raiva lendo todo o preconceito e entediada quase o livro todo, só finalizei a leitura por já ter ido longe demais e preferi
finalizar.