A Morte no Nilo

A Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Eyshilinha 29/03/2024

Morte no nilo
Que livro, que história, que tiro, Agatha não erra nunca. A história te prende do início ao fim, te instiga, te desperta curiosidade, simplesmente FENOMENAL! A tranquilidade de um cruzeiro pelo Nilo, acaba quando o corpo de linnet doyle, uma bela jovem milionária é descoberto em sua cabine, porém para o azar do assassino, Hercule Poirot está no navio também. Ele precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato e cada passageiro é um suspeito, pois todos tinham motivos para ver linnet morta.

Valen_Ptt_934 28/03/2024

Hdhdiebekebejjehehe
Nshsuevejrhfbrkrjenrbr ebbrbrffasfdstgdfhhb. Bgffgtrrdfvhtfewffgyhgfd4ftreushwheheurveghrgrrgfhduysgwcwgwh

bru241 28/03/2024

Agatha Christie é a rainha do suspense mesmo, claramente a pioneira em fazer um história com personagens que deixa você em dúvida. Apesar de eu ter acertado os dois plots, ela sabe fazer um história coerente que deixa o leitor fissurado na leitura. Um clássico do suspense, ?a morte no nilo? mostra a essência da Agatha.

JAlia 28/03/2024

Minha nossa
Dei 4 estrelas pq só consegui engatar na leitura mais pro final, porém QUE LIVRO, não ficou nenhuma ponta solta e todos os detalhes foram esclarecidos de uma forma que eu não tinha imaginado (tirando o assassinato, se vc parar pra pensar desde o começo vc já desconfia), logo 4 estrelas pq hercule poirot é incrível e a agatha arrasa, oq pegou foi o fato de que esse não é o meu tipo preferido de leitura

Gabriela Zucco 27/03/2024

Não é o melhor da autora
Confesso que tive dificuldade com o início do livro, pois achei bem massante.

Contudo, gostei muito do desenrolar e do plot..Fiquei muito supresa.

A obra só reitera o porquê ela e a rainha dos suspenses.
ronaldsilvadev 30/03/2024minha estante
A parti que qual capítulo você acha que ficou melhor ?

Paulinha 24/03/2024

Amei!!!!
Amei!!!! Em certos instantes, eu poderia afirmar com convicção quem era o responsável pelo crime, mas estava totalmente equivocada. O final foi surpreendente!!!

JAlia 24/03/2024

O que importa é o futuro, não o passado...
UAU! Eu simplesmente amo acompanhar o desenrolar dos mistério com o Hercule Poirot. É a minha segunda leitura da autora e eu estou maravilhada com a escrita e em como ela nos prende a história.
Desde o início eu suspeitei do que poderia ter acontecido com Linnet Doyle, o que ao final da história se mostrou uma teoria real.
E quanto ao ladrão? Eu tinham certeza que seria ele quando foram citadas outras situações parecidas, principalmente o transporte de livros sem que a alfândega interferisse.
Os outros homicídios para cobrirem as reais intenções no assassinato de Linnet trouxeram ainda mais mistério para a história.
Incrível como o amor pode ser tão corrosivo, Jacqueline deu a vida por esse amor. Ela foi contra toda noção de certo ou errado para manter esse amor vivo e seguro.
E dessa vez nem podemos dizer que Poirot foi o único a frustrar os planos, a empregada de Linnet foi a primeira curva errada no que teria sido um crime perfeito. Mas a inteligência de Poirot é sempre inquestionável.

Maria.Oliveira 24/03/2024

?Ama demais, essa pequena?
É o segundo livro que leio de Ágatha Christie, do início até a metade senti a história muito arrastada, apresentando todos personagens mas entendi que foi um fato realmente preciso pro enredo. Todos personagens apresentados eram suspeitos e a partir metade do livro foi aí que me prendeu de um jeito maravilhoso! Realmente a autora faz jus ao título de Rainha do crime.
A morte no Nilo trás uma história de amor, sobretudo uma história onde amor pode chegar a um grau de insanidade fora do controle.
?- O amor chega a assustar.
- E por isso que as grandes histórias de romances são tragédias.?
E o detetive Hércule Poirot sempre atento, é incrível como a autora consegue encaixar uma fala, ou detalhe que sempre levam a uma das conclusões do Poirot. ?- Mas então como soube?
- Porque sou Hercule Poirot. Não preciso que me contem.?
Preciso falar dos demais personagens também, as migalhas dos romances a parte cativaram bastante também. É um livro realmente muito bom, evolve personagens misteriosos, inveja, política, na dose certa que te prende muito na leitura. O final por mais que seja o que já era de se esperar, até levar a ele você se surpreende, são muitas suspeitas de assassino e ainda com motivações plausíveis, então durante a leitura me peguei várias vezes criando minhas próprias teorias, e ainda tem um plot do final que eu não esperava, mas os sinais estavam ali. Uma história muito envolvente cheia de mistérios, gostei bastante!

Patoaquipatola 24/03/2024

Romeu e Julieta vibes
No começo eu não tava gostando muito pq não gosto desse formato de apresentar os personagens antes pra só depois começar de fato a história, e o crime ter demorado pra acontecer me incomodou um pouco. Porém o desenvolvimento te prende bem, apesar de no final ficar meio enrolado. Eu acertei metade do crime e eu gostei bastante do desfecho, porém queria q a Jackie tivesse se dado bem no final

Gabriellemeschini 24/03/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie
Amei o estilo de escrita da autora, e talvez tenha mesmo amado esse gênero literário. Achei o livro muito instigante, li em poucos dias pq realmente prende a gente.. Já estou com outro dela aqui pra ler ?

João Paulo 23/03/2024

Não gostei
Um daqueles livros fracos da Christie, na minha opinião... Não me marcou, e há diversos outros livros melhores da Rainha do Crime!

michelyvogel 23/03/2024

Pobre menina rica
Esse livro é demais! Mais uma releitura para o trabalho, mas que não ficou maçante em nenhum momento. As coisas não são o que parecem, mas claro que Poirot está acima delas. Uma viagem luxuosa, personagens misteriosos, amores, inveja, dinheiro, orgulho e política se misturam na medida certa.
Agora, tenho certeza que nos demais livros Poirot sempre reclama de viagens de navio. Contudo, no Nilo ele parece superar seu mal estar ?

Lorrayne104 23/03/2024

Babado atrás de babado
Esse é o primeiro livro que eu leio da Agatha Christie e posso dizer com toda certeza que ela é uma das melhores escritoras possíveis!!!
O livro te prende do início ao fim, e a cada página você pensa em alguma pessoa diferente com o/a assassino/a.
Por mais que eu já desconfiasse de quem foi, o plot no final é perfeito. Recomendo muito muito muito!!
- "O amor pode ser algo assustador."
- "É por isso que a maioria das grandes histórias de amor são tragédias."