Morte no Nilo

Morte no Nilo Agatha Christie...

Resenhas - A Morte no Nilo

Arthur1313 15/01/2024

Ótimo suspense
Excelente para quem deseja iniciar no suspense, um pouco clichê e previsível, nada mais a dizer. Porém tenho um grande carinho por esse por ser um dos meus iniciais no suspense/mistério.

monteirobiaaa 15/01/2024

Segundo livro que leio dela e gostei mas não amei. O enredo é bom mas eu só consegui me apegar com a história da metade pro final (que é onde realmente acontece as coisas).
?em relação ao plot, desconfiei de uma pessoa, da outra não. a agatha soube articular. quem matou pode até ser previsível, mas COMO aconteceu acho que nem quem é do fbi saberia rsrsrsrs
em relação ao detetive (o famosao dela, poirot sla escrever) achei a coisa mais PREVISÍVEL ele ta no barco e etc? gostei do final, especialmente da última página

leotatim_ 14/01/2024

Morte no Nilo
Acho que pra mim esse é o livro mais divertido da Agatha Christie. Embora detalhado de mais e a morte só acontecer depois de 100 páginas, ainda é leve e interessante. Como os outros não tem muitas pistas do real assassino e motivação, no entanto consegui acertar as duas coisas.

Daniel1402 14/01/2024

Por mais óbvio que seja o caso, ainda é magnífico
Morte no Nilo foi um livro muito bom do início ao fim, a escrita da Agatha mais uma vez foi super fluída e bem desenvolvida, pudemos conhecer os personagens e se familiarizar com eles, tanto que criei uma certa empatia pela maioria e a solução me chocou bastante, mas para um bom observador será bastante óbvio quem é culpado pela morte, entretanto o jeito que as coisas aconteceram de forma magnífica, fica surreal durante a explicação do Poiret, enfim super recomendo a leitura e sempre me recordarei da lição que ele passa, sendo que o amor é bonito, mas a obsessão é catastrófica.

Nascimento 14/01/2024

O amor pode ser uma tragédia muito assustadora!
Que livro meus amigos, e que autora!! Vc fica envolvido com a história desde o início.

Algumas vezes desconfiei dos assassinos, mas sempre dúvida, pois a história faz isso com vc! Livro incrível, adorei a personagem Jaqueline, uma mulher corajosa, forte e inteligente, mas que deixou o amor falar mais alto.

Anne.Valente 14/01/2024

"Quando o sol brilha, não conseguimos ver a lua."
Que livro top!!! Outro grande da Rainha do Crime!! A cada segundo desconfiava de alguém kkkk. Um dos meus favoritos dela!Recomendo demais!!!

Naykelry 14/01/2024

Une qui aime et un qui se laisse aimer
Agatha Christie é simplismente genial, eu NUNCA teria pensado nesse plano mirabolante.
Uma tripulação, uma jovem endinheirada, 1 criminoso (será?) e, claro, Hercule Poirot. O que podia dar errado?
Linnet e Simon acabaram de se casar e, em sua lua de mel, o casamento vai por água abaixo, pois Linnet, tão linda e amada por todos, é brutalmente assassinada a sangue frio. Mas por qual motivo? Amor? Ganância? Chantagem? Poder?
Agatha Christie é conhecida por criar reviravoltas impressionantes em cada um de seus romances, neste não foi diferente. Um assassinato que, no início, parece ser feito sem pensar, por impulso, pode acarretar em diversas descobertas, principalmente as mais desagradáveis.
As pessoas costumam pensar que QUEM matou é a parte difícil, mas não. Se quer realmente ser um gênio como Hercule Poirot você deve se perguntar COMO e POR QUÊ para chegar na conclusão final com provas e, com sorte, testemunhas.
Para adivinhar é necessário pensar fora da caixa e ir além do que qualquer um fala. "Nessas horas aprendi que a melhor opção é não confiar em ninguém", pois TODOS mentem, e até a verdade tem um pingo de enganação, omissão ou enrolação/hesitação.
Com esse livro, percebi que posso ser facilmente manipulada por alguém minimamente inteligente e que preciso parar de procurar saber apenas quem é, mas também entender o cenário e criar minha própria versão da história para, no final, ser surpreendida novamente, porque, claro, acredito que minhas suposições nunca chegariam aos pés da rainha do crime.
NandoGarça 14/01/2024minha estante
Ok, agr estou curioso. Nunca li Agatha, mas agr me sinto na necessidade de ler urgentemente.

Maria993 13/01/2024

Perfeito
Você começa o livro tendo certeza de quem é o assassino, no meio você muda de ideia porque todo mundo pode ser o assassino e no final você entende que você é fácil de ser manipulada e fica uns 5min em choque com tamanha esperteza dos personagens

Annacvo 12/01/2024

Que aventura louca...
Sou apaixonada por romance criminal e ter o contato com a rainha desse tipo de literatura é uma honra.
Li e me apaixonei. Escrita fluída, história intrigante, personagens otimamente desenvolvidos...
Eu suspeitei de ambos, mas com o decorrer da história fui me desapegando da ideia. Quando vi, fazia total sentido.
Que história, que aventura.
É por livros assim que nos fazem viajar, esquecer o mundo e lembrar do porque amamos ler.

Luna75 12/01/2024

Os mistérios da Agatha Christie são muito bons! Esse livro meu avô me emprestou pq eu já tinha gostado de outro da mesma escritora e esse me encantou ? (Os melhores são com o detetive Hercule Poirot)

Dre_viviii 12/01/2024

Qual é a sua Mr Poirot?
É um bom livro. Mas quando ouvimos falar de Agatha imaginamos algo extraordinário não?, Até os 70% do livro eu estava intrigada em como eu colocava pesos iguais para cada personagem no assassinato, em 80% isso muda, afinal ela não poderia escolher o personagem óbvio para fazer o maior dramalhão famoso de todos os tempos? ELA PÔDE! não era isso que eu esperava, ou pelo menos torcia para que não fosse, apesar disso precisamos olhar como isso poderia ter soado melhor na época escrita ! Falando em época, um difícil trabalho se desvencilhar dos comentários racista da autora em sua obra, ao ponto só de pensar, "GRAÇAS A DEUS ESSA 🤬 #$%!& JÁ ESTÁ A SETE PALMOS DO CHÃO", o diabo quando não vem manda o secretário, sobre Poirot tenho críticas a imagem do personagem que se distorce constantemente, um detetive irônico, com um ótimo senso de humor, e extremamente realista, ao mesmo tempo adora se intrometer em relacionamento alheio? E adora pagar de cúpido no meio de um cenário de crime? Um homem que adora ser o centro das atenções como mesmo citado no final, ainda assim sente necessidade de deixar o caso de estender por pura trivialidade? Não vou entender nunca, talvez darei novas oportunidades de tentativa, mas com certeza não será agora.

Yass 11/01/2024

Morte no Nilo ??
Agatha christie novamente conseguiu me fazer de burra e tá tudo bem!
Em geral achei um livro bom mas acho que eu estava com expectativas altas demais. Achei o livro bem construído e desenvolvido assim como todas as obras que ja li da autora, mas fiquei novamente perdida com os nomes dos personagens, se eu prestasse mais atenção teria acertado o plot, ja desconfiava de uma pessoa em específico.

Beatriz3345 10/01/2024

demorei pra descobrir o final e achei bem construído, mas ainda não acho que seja o melhor de investigação.

Eduarda1880 10/01/2024

Gostei bastante e me senti burra lendo isso ?
Não me prendi taaanto assim, por ser tratar de um texto um pouco cansativos e afins. Mas, né, clássico kkkkkkkkk. No mais o enredo é muito bom. Me amarro em mistérios. Indico