Por que gritamos Elisama Santos
Elisama Santos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Marcianeysa 22/11/2023

Um livro necessário aos pais que desejam educar seus filhos de forma diferente da educação nos dada por nossos pais.
A autora escreve muito bem e convida o leitor a analisar seus sentimentos, a fim de cuidar dos filhos de uma forma mais generosa.

Carina143 04/11/2023

Não é somente para pais
Embora a autora venha com a proposta de direcionar o livro para pais e melhorar suas relações com os filhos, eu vejo esse livro como uma leitura muito válida para qualquer pessoa. Pra que a gente humanize nossos próprios pais, que a gente entenda mais sobre nossa infância, pra que a gente se lembre sobre as relações e suas importâncias e singularidades.
??

Izabela154 04/11/2023

Leitura necessária
Elisama é uma luz nessas águas turvas da parentalidade. Já li o primeiro livro dela e como sempre, duas palavras trazem uma enorme reflexão e também nos ensina a nos perdoar como pessoas para podermos evoluir como pais.

Jéss 15/10/2023

Por que gritamos
Esse é o terceiro livro de Elisama Santos que tenho a oportunidade de ler e sempre me trazem ótimas reflexões e aprendizagens, para além de conteúdo voltada a maternidade/paternidade, ela fala sobre a vida, acerca das nossas emoções, da infância, dos traumas e de como tudo isso interfere em nossa forma de educar nossos filhos. É um livro sobre autoconhecimento e apresenta diversos questionamentos que nos conduzem a pensar sobre nossas ações e a vida de modo geral.

Lucimara 02/10/2023

Necessário para pais e mães
"Porque aprender a abraçar a nós mesmos nos deixa mais dispostos a abraçar os nossos filhos. Cuidar dos nossos sentimentos nos torna mais capazes de cuidar dos deles.?

Só essa frase já poderia resumir o livro, mas é bem mais que isso.
Não é só sobre grito, mas sobre a criança que vem à tona quando estamos no processo de educação dos nossos filhos. A consciência de quem somos é uma das chaves para sermos melhores pais, inteiros e saudáveis.

KellyDannielle 02/09/2023

Não só pais...
Todas as pessoas dessa sociedade deveriam ler esse livro e quem sabe até fazer terapia! Devemos curar nossos traumas para parar de adoecer a convivência com o próximo!

Tice 19/08/2023

Por que gritamos
Uma publicação interessante acerca da
maneira como criamos ou nos relacionamos com nossos filhos. No posto de pais, somos, diariamente, pegos na condição de quem cuida da sua prole sem levar em consideração os parâmetros essências estabelecidos no diálogo: a fala e a escuta. É comum vermos pais apropriados de autoridade e sem nenhum requisito de escuta ativa com seus filhos. Precisamos diminuir nosso volume, desfazer nossos gritos e validar a fala das crianças e adolescentes. Considero isso importante e Elisama Santos trata isso no livro com a mesma simplicidade com a qual preparamos nosso café no final da tarde.

Ana 28/07/2023

Essa leitura valeu muito a pena, principalmente para entender que não somos os únicos e não estamos sozinhos nessa aventura que é a educação de uma criança.

Deusaalvess 09/06/2023

Por que gritamos
Esse livro é quase que um abraço ?
Se você quer melhorar suas relação com seus filhos e com você mesma , leia este livro.
Você vai ver que não está sozinha ..
E cm certeza está fazendo o seu melhor.

Cristina.Perin 26/05/2023

Um livro para dar de presente para qualquer pessoa!
Sou mãe, mas indicaria esse livro para todas as pessoas. Ele fala sobre feridas da infância, reconhecimento das nossas necessidades e tantos tópicos voltados para o autoconhecimento. É uma leitura leve e acolhedora, mas nem por isso deixa de jogar algumas verdades em nossa cara.
Gritamos por vários motivos, mas com certeza não é por aquele que achamos. É mais profundo. Vale muito a leitura.

Lia 30/03/2023

"Porque nasceu guardando em si a razão sutil, fugidia e importante de ser um humano, não uma cadeira.
Mas a possibilidade de ser diferente não significa que a realidade esteja equivocada em ser como é.
Por mais difícil que pareça, por mais injusto que pareça, a sua felicidade é responsabilidade sua.
Tudo que ede equilíbrio pede movimentação, atenção, coragem. Faz parte da vida.
Esquecemos que um ponto de vista é apenas a vista do ponto onde estamos."
...
Gostei muito da escrita simples e direta da aurora. Gostaria que muita gente que conheço lesse esse livro, mas como aprendi com a aurora, não posso fazer os outros se comportarem da forma que quero. O importante é seguir tentando ser cada dia melhor com o que se tem. E fazer terapia.

ni¡ 24/03/2023

Uma bagunça importante.
As ideias e assuntos não são muito bem divididos, mas os temas abordados durante todo o livro são muito interessantes. As histórias e casos reais contados pela autora deixa tudo muito mais divertido. É tudo muito intenso, porém torna-se confortavél, pela escrita da Elisama.

Gostei da escrita, interativa e dinâmica, me senti íntima e acolhida pela autora.
Achei um saco as divisões dos capítulos e dos sub-capítulos: fiquei bem confusa; houve muitos momentos que fugia completamente da análise que estava sendo feita para contar um caso que poderia ser contado ao fim da ideia ou usado para iniciar a abordagem.
Gostei da autora ter retomado assuntos importantes algumas vezes, não ficou parecendo muito repetitivo, mas acabou deixando o livro mais confuso e massante no fim.

Andrezza Cristina 17/03/2023

Algumas reflexões sobre as nossas dores
Elisama compartilha suas próprias dores, ajudando a derrubar a ilusão da vida perfeita. Faz com que os leitores se identifiquem com as situações abordadas, e possam exercer a autocompaixão e sobretudo, evitar a armadilha da idealização dos relacionamentos.

Van Jales 10/03/2023

Pq gritamos?
Lendo o livro percebi muitas coisas para mudar mim, aceitar em mim, como também pensar no passado dos meus pais, e em minha mãe não ter ouvido um Eu Te Amo de ninguém, somente dos filhos e do meu pai... Pesado e triste nossos ciclos e caminhos de problemas sentimentais...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6