Por que gritamos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Thalyta 03/03/2023

Autoconhecimentos e Educação Parental
Livro com à linguagem fácil e cotidiana e uma reflexão importante sobre como nosso grito está mais relacionado com nosso cansaço e desamparo do que com as ações de nossos filhos e outras pessoas.
Muito Interessante a simplicidade da escritora e em muitas vezes retrata a própria realidade no livro. Fiquei chocada como a autora coloca sua vulnerabilidades a tona e com isso, enriquece tanto a leitura, pois é o nosso cotidiano, nu e cru.

Carol.Negreiros 01/03/2023

Necessário
Esse é o segundo livro da Elisama que leio, e mais uma vez fiquei encantada. O livro é maravilhoso. Essa autora tem uma linguagem bem direta, objetiva e acessível. Coloca pra pensar, repensar, resignificar. O tipo de leitura que acrescenta e que acredito que todos deveriam ler, porque fala, antes de tudo, da nossa relação com a gente mesmo e com nossa história, num tom bem acolhedor. Um acordo de paz com o passado pra construir um presente diferente e um futuro ainda mais.

Thais.Ataides 26/02/2023

"Entender o que está atrás do grito dói. Não entender também. Em um a dor cura, em outro apenas inflama. O que vamos escolher?"

Valerio.Assolari 12/01/2023

Que livro maravilhoso!
Gente, que livro maravilhoso! Esse é um livro que recomendo à qualquer pessoa, tendo filhos ou não. Apesar dele ter sido escrito para pais e mães ele serve para qualquer pessoa, pois ele fala para nós, seres humanos que possuímos história, somos falíveis e buscamos sempre melhorar.
Esse é um livro cheio de empatia e que nos orienta a olhar pra dentro de nós mesmos.

Maria 23/11/2022

Mais uma vez impressionada com a escrita dessa mulher maravilhosa! Só consigo dizer obrigada? obrigada? e obrigada!

Lu Labella 03/10/2022

Um guia pra tentar entender sua criança interior que provavelmente foi criada de uma forma tradicional com gritos, obediência e muitos nãos. De forma a não repetir o mesmo com seus próprios filhos.

Mc Brendinha Carvalhão 30/09/2022

É sobre respeito com o outro e com si próprio
Descobri esse livro através de um episódio do podcast Afetos (recomendo muitíssimo inclusive tanto o excelente episódio como o podcast como todo) e isso me fez ler ouvindo a voz de Elisama como se ela estivesse do meu lado narrando, alguns pontos ela comentou no episódio, então acabei relembrando enquanto lia. O livro é simples, fácil de ler e entender, mas não significa que não pode ser um pouco doído, já que toca em pontos que podem ser bastantes sensíveis. Recomendo a leitura, que nos leva a vários reflexões não apenas a respeito da educação de nossas crianças, mas também sobre nossos relacionamentos com nossos pais, familiares, estranhos até, assim como com a gente mesmo.

Valeria 29/09/2022

Esse livro é aquele que todo mundo devia ler e reler, como filhos e como pais. Liberta a gente de tantas coisas que acreditamos e simplesmente não é verdade. Um livro que apesar de ter uma leitura fluída, não consegui ler de uma vez porque é preciso parar pra absorver o impacto do que se está lendo, porque altera o modo de pensar

Cris609 17/05/2022

Não sei qual foi o maior motivo que me levou a ler esse livro. Pode ter sido o impulso pela calorosa indicação da minha amiga. Pode ter sido a vontade de ler um livro de leve. Pode ter sido preguiça - por ter pegado um dos livros mais fininhos da minha prateleira. Pode ter sido curiosidade apenas, pois não tenho filhos e, assim, o livro não me seria útil. No entanto, o que descobri foi um mundo inteiro dentro de mim.

Para começar a autora é super referenciada. Não é qualquer pessoa que escreve. Elisama Santos é psicanalista, educadora parental e consultora em comunicação consciente. Além disso, tem a humildade própria daqueles tem certeza do que escreve: tenta viver o que prega e não esconde suas fraquezas e fracassos em colocar em prática sua linha de pensamento. É um ser humano escrevendo para outro ser humano.

O processo de educação dos filhos, segundo ela, passa pela "cura" do educador. Por isso, o livro serve não somente aos pais, mas à qualquer pessoa que queira se desenvolver como adulto capaz, independentemente de ter filhos ou não. A leitura é fluida e leve. Está cheio de exemplos reais de dificuldades pelas quais todos passamos. Vale muito a pena. Leiam.

Lu Salles 04/05/2022

Uma leitura super reflexiva, que nos leva a vários questionamentos não apenas com a educação dos filhos, mas também uma leitura interior sobre nosso eu e a questão da nossa própria educação. Super recomendo.

Gizelle 03/05/2022

Indispensável para Pais
A responsabilidade dos pais é de criar os filhos com amor e respeito.
Evoluindo da forma como foram criados.

Jubs 19/04/2022

Didática e Coerente
Segundo livro que leio da Elisama e pela segunda vez venho bater palmas para essa mulher.

Elisama fala de um assunto tão complexo como ajudar um ser humano a se desenvolver, mas de uma forma simples, leve e direta.

No processo de educar uma criança, nos temos que nos educar antes de tudo. E assim, ela nos ensina por autoridade, exemplos e dicas praticas para lidar com as adversidades que esse processo nos apresenta.

Dhayane 04/04/2022

Leitura obrigatória
Queria que minha família (mãe, pai, irmãs e marido) lessem esse livro e se permitissem a olha pá a suas trajetórias, dores e cargas.
Elisama contextualiza como foi e é vista a infância, como muitos de nós fomos educados, o que causou e o que pode causar se negligenciarmos esses fatos.
Tem que ler de coração aberto.

AdrielleSantos 30/03/2022

perfeito
primeiramente, esse livro é perfeito!
o quanto ele mexeu comigo não dá pra descrever. me evocou lembranças e sentimentos inexplicáveis.
não me recordo de já ter chorado com um livro antes, mas esse me fez chorar.

você que não tem filho, pode pensar que o livro não tenha nada a te dizer. mas engana-se profundamente. esse livro vai falar com a sua criança interior. vai te fazer entender o que há por trás de certas atitudes e pensamentos que tem hoje, a importância de se acolher e entender suas dores... enfim, apenas leia e se surpreenda.
Luara 04/04/2022minha estante
Simm!!! Concordo plenamente, sem tirar nem pôr! Esse livro é extremamente necessário!!! Pra TODOS! É uma terapia em forma de livro, fala com seu passado, abraça seu interior e te traz pra um presente mais 'presente', se é que me entende! ?

Elisama é uma escritora incrível. Achei que ia ser só eu que ia chorar com ele.. kkkk.
Agora me sinto mais normal ????

? Ótimo ler sua opinião sobre ele.

Cat 04/04/2022minha estante
Fiquei curiosa pra ler, já entrou na lista :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6