Por que gritamos

Elisama Santos

Resenhas - Por que gritamos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

VinAcius49 24/10/2021

Seja o adulto que sua criança interior precisa
Que livro incrível, conheci ele por uma indicação de um podcast que ouço e desde então o título ficou ecoando em minha mente.
Muito bem construído, o livro te propõe reflexões profundas e que por vezes estão isoladas e negligenciadas em nossa mente por conta da dinâmica do 'tempo moderno' em que vivemos.
Durante esses dias de leitura fiquei muito provocado para observar minhas reações e as raízes das manifestações emocionais que tenho no cotidiano. O livro é super realista nas abordagens que trás. Sempre nos lembrando da importância da nossa autonomia e compromisso com nós mesmo para que então tenhamos com o mundo e as pessoas a nossa volta. Além disso, me despertou autocompaixão e também empatia para com os meus pais. Refleti bastante e agora entendo a importância de humanizar a existência deles para além das minhas idealizações do que é ou não certo na educação de uma criança.
Humanizar eles é na mesma medida me humanizar também...
Sei que é um processo longo e singular. A viva no seu contexto não é nem um pouco linear e talvez seja essa a preciosidade do viver, sendo filho, pai, mãe ou indivíduo consciente. Super recomendo a leitura!

Carlos Jorge 22/09/2021

Livro maravilhoso
Elisama Santos nos mostra porque tanto gritamos com nossos filhos, de onde vem a nossa a raiva e como reverter esse quadro.
Uma excelente leitura, não apenas para pais e mães, mas para todo ser humano.

Palominha 03/09/2021

Me tocou profundamente
O livro tem linguagem simples e divertida e vai direto ao ponto. Me esclareceu muita coisa sobre como fazemos um emaranhado com as nossas dores e despejamos nos outros. Não precisa ser pai ou mãe para aproveitar o livro.

adjalina.menezes 28/08/2021

Fazendo as pazes consigo
Depois de ler o primeiro livro de Elisama, Educação Não Violenta, é inevitável não querer saber mais o que ela tem a dizer. Vale muito a pena a leitura...
Apesar de estar catalogado como livro sobre parentalidade e educação dos filhos, esse livro vai mais fundo no autoconhecimento e é a síntese do que ela defende na sua primeira obra de sucesso: para educar é preciso se conhecer.
A forma de escrever da autora torna a leitura uma conversa empática, e você bem que gostaria de conversar pessoalmente com Elisama.
Embora eu entenda perfeitamente o título do livro, acredito que não ficou bem relacionado com o foco central.

monyarareeis 05/08/2021

Reflexivo
Carregamos muitas bagagens emocionais, e muitas vezes não sabemos lidar com essas
Situações? vai passando o tempo, vão se acumulando e é descarregado em quem não tem culpa. Que livro! Aquele que deve ser lido, indicado.

Elisana 08/07/2021

Leitura necessária
Não tenho filho, mas o título desse livro me intrigou de tal maneira que tive que ler. É uma leitura dolorosa em alguns pontos, pois aborda muitos dos nossos comportamento vergonhosos que escondemos em nosso íntimo. A autora nos traz muitas reflexões sobre como a criação dos filhos é enviesada
pelos nossos próprios traumas, é necessário um autoconhecimento para nós tornamos pessoas melhores conosco e com nossos entes. Não há uma culpabilização, há reflexão, autocuidado. Indico a leitura.

Cah 05/07/2021

Autoconhecimento
Não tem como não dá 5 estrelas para esse livro, leitura boa, agradável, acho que todo mundo deveria ler mesmo quem não tem filhos porque não fala só da relação como pais, mas também como filhos. Autoconhecimento é tudo para que todas as nossas relações deem certo.
Lilla 08/10/2021minha estante
Não consigo abrir pra ler,como fasso

Cah 08/10/2021minha estante
Não é possível ler no Skoob. Aqui é apenas uma rede social.

Bia Amancio 16/06/2021

Vale a pena a leitura já!
Porque gritamos é uma obra feita para você, para mim e para qualquer pessoa que cuida e já foi cuidada. Ela nos convida para viver a realidade e desmistificar o "instinto" que é amar. Nos faz perceber que precisamos falar sobre nossos sentimentos agora e não podemos mais ignorar o fato de que não sabemos como lidar com eles. E que a frustração do mundo vem de você, de mim e de cada um que não vive a consciência do deixar-se ser. Vale a pena a leitura já!

site: @_biaarod

Dalila60 27/05/2021

Leitura necessária
Ótimo livro! Leitura fácil, dinâmica e que provoca muitas reflexões sobre nossa relação com o outro e nós mesmos.
Um abraço e um chacoalhão ao mesmo tempo.

júlia 18/04/2021

todo mundo deveria ler.
um dos melhores livros que já li na vida. comprei com desconfiança pois achava que iria focar especialmente na criação de filhos, e como não sou mãe nem pretendo ser, imaginei que tiraria pouco proveito. mas posso dizer com tranquilidade que foi o melhor livro de autodesenvolvimento que já li. ele nos abraça e disciplina, nos faz olhar pra dentro, pro passado e pra onde realmente importa. nos ajuda a ver a dor e as nossas falhas além da superfície. a abordagem psicanalítica é sem igual, não promete receita milagrosa nem mágica. apenas nos mostra de um jeito muito profundo e tocante que todas as respostas estão do lado de dentro.

Bruna Rosa 08/04/2021

Didático e sensível
Amei essa leitura.
Não tenho filhos, mas hoje tenho um enteado de 6 anos e me importo muito com a forma como me relaciono com ele e sei que como madrasta também ocupo uma posição importante na formação e na educação dele.

Ter acesso as informações e sugestões que Elisama traz no livro sem dúvida nenhuma vai me ajudar demais na dinâmica com ele.

Mas eu fui ler o livro mesmo pq queria aprender sobre comunicação não violenta, não tinha gostado do livro do Marshall e alguém me indicou Elisama.

Que surpresa boa, porque ela não fala especificamente sobre isso. Faz todo um percurso nos pontos da nossa a história que se refletem na forma como nos relacionamos hoje.

Me emocionei bastante na parte que fala sobre a nossa relação com os nossos pais e a nossa infância.

Recomendo demais a leitura não só para quem convive com crianças. Principalmente pra quem já faz um acompanhamento psicológico, esse livro pode auxiliar demais no percurso de autoconhecimento e reforma íntima de qualquer um.

Day 02/03/2021

Esse livro ofereceu um encontro comigo mesma. Uma leitura que exige reflexão, abertura para olhar para as feridas escondidas que nem sabíamos que existiam. Além disso, trás ferramentas para lidar com essas feridas e ajudar-nos a não cometer os mesmos erros com os filhos (para quem tem) e até mesmo nas nossas outras relações.
Elisama nos presenteia com esse livro que todo ser humano deveria ler. ??

Carol 27/10/2020

Mais do que educar: se autoconhecer!
Eu ainda estou buscando as palavras corretas pra elogiar essa obra prima da Elisama. Um livro que superou totalmente minhas expectativas. Foi uma terapia, um ombro amigo e, acima de tudo, um grande professor! Obrigada Elisama por esse presente em forma de palavras tão certeiras e de metáforas encantadoras!

Baconzitas 30/08/2020

Foi bom, mas doeu
Os livros da Elisama sempre me fazem voltar no tempo em memórias da infância, além de repensar atitudes e comportamentos que tenho no presente.

Por isso, não é uma leitura "fácil" e rápida. Se ler sem pensar, nem sei se vale a pena.

A dificuldade é recompensada ao final, com bastante aprendizado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6