O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Isaac 09/04/2022

Aqui o terror psicológico É entretenimento
Alguns contos abordam temas bastante parecidos e que até a estrutura era bem similar, o que tornou um ritmo meio chato pra continuar, porém alguns como O assassinato da rua morgue, A queda da casa de Usher ou O poço e o pêndulo que prenderam minha atenção numa temática que vão além do aspecto fúnebre das obras, discutindo sobre relações humanas em momentos das mais sombrias das emoções, metáforas sobre as opressões políticas, entre outros.
Juliana3145 11/04/2022minha estante
Título marcante

annacsfraccaro 11/01/2024

Mestre do horror
Eu já tinha tido contado com o Poe na escola, mas foi algo muito superficial, sempre tive curiosidade de ler as histórias dele, então eu finalmente li.
Tem contos que são muito mais interessantes que outros, tem contos que são bem chatinhos, mas é interrompido para se aventurar em outros estilos literários.

Gabriel.Smash 12/07/2022

Esse livro me surpreendeu
Primeiramente sobre os primeiros contos, pra mim o que mais se destaca foi o poço e o pêndulo, achei muito angustiante e ao mesmo tempo interessante a leitura. Já sobre o peoma o corvo preciso ser sincero que não sou muito chegado a peomas mas esse foi o primeiro que de fato eu gostei, achei ele simplesmente incrível.

Malu.Moreno 23/07/2022

Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, o enredo do livro é perfeito. Os poemas são bonitos e profundos, faz o leito ficar imerso no texto, sem dúvidas um dos melhores contos que já li. ?

Bella 13/09/2022

Eu amei!
Eu nunca tinha lido nada do Poe, e gostei bastante dessas traduções dele, é um livro bem curtinhos, com alguns de seus contos e todos são se arrepiar!
Escrita leve, de época, livro fluído, fonte boa e contos curtos .
10/10

Sandro.Menoncin 03/02/2023

O Corvo e Outras Histórias
É o meu segundo contato com alguns contos desse grande autor, inclusive dois contos dessa coletânea eu já tinha lido, mas em nada atrapalhou minha experiência com esse livro, tendo um conto melhor que o outro, começando com o incrível Gato Preto (como eu amo muito esses bichinhos eu achei muito satisfatório o final do personagem), outros contos que me prenderam muito foi O Poço e o Pêndulo e o Enterro Prematuro aonde a tensão te prende e faz querer chegar logo ao final para saber os seus respectivos desfechos e finalizamos com o famoso poema O Corvo mesmo não sendo muito fã desse tipo de escrita o poema me prendeu e me mostrou o porquê de ser a obra mais conhecida do autor, enfim é uma leitura muito rápida e satisfatória para os fãs do terror que eu recomendo muito.
Carol 04/02/2023minha estante
Adorei amor, também quero lerrrr ????

Little.Mouse 29/10/2023

A morte e a morte
Nota 4 no geral pro livro todo.
Mas os contos que eu mais gostei e achei que foram os mais de Horror e terror gótico, foram:
O gato preto
O poço e o pêndulo
Mas no geral gostei bastante dos contos macabros dele, que sempre tem a morte como eixo temático,tirando os Assassinatos da rua Monroe, que achei muito arrastado, foi o que menos gostei.

MasQueTau 31/03/2024

Adorei!
Adorei os contos de Edgar Allan Poe, ele escreve com maestria. Todos os contos têm uma aura sombria e misteriosa.
Alguns contos não me interessaram tanto, mas adorei outros como ?A Máscara da Morte Vermelha?, e o próprio poema ?O Corvo?, são obras-primas.

Poe nos mostra como a mente humana é que capaz tudo, de nos enlouquecer e até mesmo de nos libertar.

Rose 06/08/2023

Moroso, mas bom
Nunca fui muito de ler terror, prefiro os filmes do que os livros do gênero, mas Poe é um autor que sempre quis ler, e como um amigo falou tão bem deste livro, pensei, por que não?

O livro trás uma série de contos, e devo dizer que é incrível como o autor os construiu.

Dá para sentir aquele medo dos personagens, aquele suspense para o que virá.

É verdade que não foi um livro que devorei, li muito devagar e aos poucos. Sempre intercalando outros livros no meio.

Muitos contos tem uma leitura morosa, e o fato de terror em si não ser meu forte, também contribuiu para a demora da leitura.

Mas não há como negar que Poe sabe fazer um terror psicológico e dos bons.

O cara consegue transformar um poema (O Corvo) em algo sinistro!

Não vou entrar em muitos detalhes sobre os contos, até porque correria o risco de tirar a emoção de cada leitura.

Os meus preferidos foram O Poço e o Pêndulo, Morella e O Coração Delator.

O livro é formado pelos contos:
? O GATO PRETO
? MORELLA
? O ENTERRO PREMATURO
? OS ASSASSINATOS DA RUA MORGUE
? O CORVO

Para quem gosta do gênero, Poe é um autor que deve ser lido em algum momento.

Sobre este livro, tirando as partes morosas, gostei da leitura em si.

205 07/05/2023

Um dos melhores livros de terror e contos que já li , aborda muitos assuntos e em alguns dos contos os assuntos se assimilam, é bem interessante os assuntos que são abordados em decorrer dos contos.

Ana 10/09/2023

Alguns contos achei muito bacana, mas a maioria eu me perdi e tive que ler várias vezes, por isso demorei tanto a terminar e o último e mais esperado, "O corvo", eu não entendi nada, e descobri que definitivamente não gosto de poemas. Pode ser que eu seja só lerda mesmo ou precise de um índice de inteligência a mais que eu ainda não tenho para entender.

Lucas1429 04/05/2023

Foi uma ótima experiência
Meu primeiro contato com Edgar Allan Poe foi como eu esperava, que no mínimo tinha algo sobre mistérios e o desconhecido, dito e feito, os contos que mais me chamaram a atenção foram:

O gato preto
A máscara da morte vermelha
Os assassinatos da rua morgue
E é claro o principal "O corvo"

Foi uma ótima experiência porém, gostei muito de ler sobre o gato preto e os assassinatos da rua morgue que tinham muito mistério envolvido.

Cafeína 16/11/2022

Primeiro contato com o incrível poe
Ó céus, como esse homem escreve bem! Não só na estética belíssima, mas como ele cosegue conduzir a história e criar suspense.
Os contos são bem distintos em si, a gente vê variar facetas da contrução do terror, sem que se deixe levar para o lado sobrenatural da coisa, desde algo mais explícito à pura atmosfera, todos com uma pegada psicológica, o que em muito me agradou. Também ajuda a manter o ritmo que os narradores de cada conto dêem um impressão particular a cada um; hora mais cômico, hora trágico, hora até épico. Como qualquer ontologia ele sofre com alguns baixos, que não chegam a ser baixos em si, apenas algumas histórias mais aquém, mas, pessoalmente, não houve alguma que não tenha deixado uma sensação minima de "uhmm, interessante".
Baita livro, estou louco para consumir mais coisa do autor. Agora, citando alguns pontos altos em particular:

Interro prematuro - atacou minha claustrofobia

A máscara rubra da morte(ou algo próximo disso) - adorei a premissa, a narração é ótima e que final!

A queda da casa de urshe - vai te emergir na vibe (me lembrou bastante a atmosfera de família decadente de hereditário (sou meio suspeito a falar, sendo meu filme de terror favorito))

Os meus favoritos; os assassinos da rua morgue - que narrativa perfeita! Toda a investigação do dupan, o clima e a condução do Poe são perfeitos! Apesar de tudo, não me agradou tanto o final...
Gato preto - um choque incial... Seguido de uns outros 3. Uma história sobre culpa mais do que sobre qualquer outra coisa.

maarcia 25/12/2023

Cada conto mais mirabolante que o outro. Nunca tinha lido nada do Poe e comecei por esse com os contos mais clássicos e me surpreendi. A escrita é muito fluida, muito intrigante e quando você vê já leu facilmente vinte páginas. Eu tinha um certo medo de ter coisa muito explícita mas não teve e eu achei isso ainda mais sensacional porque dá medo mas não precisa recorrer a cenas trash.
saturn_838 25/12/2023minha estante
Uma pergunta! Para quem não é muito acostumada com clássicos, mas apaixonada por contos, Edgar Allan Poe é bom para começar a ler literatura clássica?

maarcia 30/12/2023minha estante
Aí, acho que sim. Achei a leitura bem fácil de entender, nada muito elaborado

saturn_838 30/12/2023minha estante
entendii

alencgustavo 08/06/2022

Livro indispensável
Sempre ouvi todo mundo falar sobre os livros de Poe. Imaginava uma linguagem bem rebuscada e contos sem graça. Contudo, quando li o conto do "O Gato Preto", mudei completamente minha opinião. São contos bem construídos, com descrições que fazem você entrar na mente do narrador e sentir as sensações de horror. Para quem gosta de literatura clássica, é indispensável. Tendo em vista q autores como Arthur Conan, Agatha Chistie e Lovecraft se inspiraram nos textos de Edgar Alan Poe, já é motivo suficiente para ter curiosidade sobre os contos do mesmo.