Confinada

Confinada Triscila Oliveira

Resenhas - Confinada

Elide.Serra 31/12/2022

Perfeição em forma de HQ
Já acompanhava a escrita magnífica pelo Instagram.
Tal qual foi minha surpresa ao me deparar com essa preciosidade impressa.
HQ mais que necessária.

Apresentando o lado não visto de tantas pessoas durante a pandemia.

Camila.Oliveira 02/03/2022

Dedo na feridaa
Livro terminam crítica social impressionante! Vale a pena ler e ver a hopocrisia social. Os quadrinhos são tão bem desenhados! Amei

Amanda 31/12/2023

Sensacional
Em um país tão desigual é de se esperar que a pandemia seja vivida de mais de uma maneira....
Talvez o que surpreenda seja a hipocrisia e descaso com a vida do outro.A alienação voluntária...
Recorte real (ainda que inacreditável) da podemia do COVID.

samanta 18/02/2022

Incrível e marcante
As ilustrações são lindas e retratam o dia a dia de uma diarista que acaba ficando confinada com uma influencer digital. No meio disso, é mostrada a forma como tratam as empregadas e o preconceito que todos ao redor evidentemente tem quanto à cor da pele destas. É um material bem forte e absurdamente real. Nota 5!

Mari Gominho 26/11/2021

HQ realidade!
Uma história em quadrinhos sobre relações sociais, preconceito, "meritocracia" e muito, muito trabalho! Adorei as tirinhas lançadas no instagram, acompanhei desde o início e não resisti a ter a obra completa em casa. Acredito que ensina de forma clara e como um "tapa na cara" a forma como a elite enxerga a periferia e as dificuldades enfrentadas pela classe mais pobre para conseguir ter o mínimo. Os traços do artista são muito bons, o enredo é bem entrelaçado e conseguimos enxergar uma Fran e uma Ju à nossa volta, com certeza!

Karine 02/12/2021

Um tapa na cara da sociedade
Mas assim, aquele tapa necessário, um tapa que diz: REAGE! Que te faz acordar pra deprimente realidade do Brasil. Acompanhei a evolução dos quadrinhos no Instagram ainda na série Os Santos e depois quando a Triscila e o Leandro começaram a série Confinada, e não pude deixar de comprar o exemplar pra mim quando foi anunciado a publicação impressa, e não me arrependo nem por um minuto.
Confinada é um leitura fácil, em forma de quadrinhos e tirinhas, mas que mexe com você de forma profunda, te faz pensar sobre muita coisa.
Ficou pra mim o questionamento: Eu faço pelo menos o mínimo pra lutar contra essa realidade do Brasil?

Anna Paula 04/12/2021

Retrato do seu tempo
Acompanhei a história no instagram e não pude deixar de participar da campanha do catarse para que esse livro existisse fisicamente como uma prova fiel da sociedade que vivemos e das profundas marcas dessa pandemia. Não sei como será o futuro, mas quero esse livro aqui para não esquecer desse momento da história, para poder lembrar quem vier depois de miqm (filhos ou não) de como foi tudo isso.
Uma crítica social excelente, obra prima em quadrinhos.

lulucianapr 12/11/2022

Confinada
o livro é perfeito!!! super fácil de ler por ser em quadrinhos e a leitura foi super rápida. A história é um grande tapa na cara. Ju você me conquistou logo no início

Tuyl 07/07/2023

Livraço! Apesar de datado pela pandemia, é daqueles que podem, e devem, ser lidos em qualquer momento.

Paloma 30/12/2021

Já acompanhava os quadrinhos pelo Instagram, quando lançaram a campanha no catarse não pensei duas vezes, é uma história extremamente necessária, um tapa na nossa cara! Leiam!

Nathi 27/03/2023

(4/5)
Um retrato da nossa sociedade. A leitura foi rápida, o roteiro é muito bem elaborado e pra quem conhece as histórias postadas no Instagram dos autores esse livro vira a cereja do bolo.

Ju Anjo 18/05/2022

Diretamente do Instagram pra prateleira
Confinada é o tipo de história que você pode ler de uma vez só, mas tem que parar e respirar fundo toda a vez. Acompanhei no Instagram quando começou e me deixa muito contente ter essa obra física pra sempre na estante, aguardando pra ser lida novamente daqui uns anos, relembrar desse tempo macabro e esperar ansiosamente por uma evolução, mesmo que pequena. Confinada saiu diretamente das telas pequenas pra ocupar esse grande espaço de importância nos quadrinhos. E vale a pena reler quantas vezes forem necessárias.

Emily.Flausino 16/06/2022

Aula sobre a Pandemia no Brasil.
Quando me perguntarem no futuro como foi a pandemia do coronavirus no Brasil eu vou dar este livro para lerem.
Durante este período muita coisa aconteceu e não pode ser ignorada, ?Confinada? conseguiu resumir muito bem várias situações e ocorrências que tiveram, e colocar a vista a vivência do rico e do pobre é essencial pra começar entender o que foi e este país.

MelQuezado 24/12/2021

Cinco estrelas pq queria dar DEZ. NOSSA!!! Que arte incrível, que cores. Sério, a Ju é tudo. Comecei e terminei o hq morrendo de abuso da Fran. É muito hipocrisia na vida mesmo... Vejo todo dia...

Lucas.Marques 10/03/2023

Do instagram pro impresso
Lembro que acompanhei as tirinhas pelo Instagram do Leandro na pandemia e amava, ficava ansioso pelos desfechos e pelas reviravoltas! Uma delícia ler isso em livro e ainda mais, fazendo a ponte com ?Os Santos?.