Confinada

Confinada Triscila Oliveira

Resenhas - Confinada

Samu 17/12/2023

Um mix de emoções sobre a pandemia
Simplesmente não esperava a profundidade que essa HQ trouxe, uma mistura de formas de passar as mensagens, que transitam de um quadrinho normal a prints de postagens, comentários, stories e até mesmo stills de vídeos de personalidades com falas que ocorreram durante a pandemia

É tudo muito real e bem escrito, além de muito bem pensado, pois podemos facilmente identificar diversas pessoas que presenciamos tendo aquelas mesmas atitudes durante a pandemia

Ao mesmo tempo que tudo retratado parece distante, também parece extremamente próximo de nós (e realmente, nem faz tanto tempo), mas ainda assim me trouxe muitas lembranças de como o negacionismo, e acima de tudo o egoísmo, apenas agravou toda situação

Tati 28/12/2023

Um registro cruelmente verdadeiro da pandemia Brasileira
Esse livro é uma captura única da pandemia de COVID-19 no Brasil.
Mostra o abismo social e racial que nos encontramos nesse país, os quais muitos se negam a ver, de forma explícita.
Ele me traz diversos sentimentos tristes e frustrações, é como se eu revivesse todo esse absurdo enquanto meus olhos passavam pelas tirinhas.
Ao mesmo tempo, durante a pandemia essas tirinhas eram como um abraço. Eu parecia ouvida e abraçada em cada tirinha.
É um lindo registro que tenho certeza que ficará histórico.
Foi uma honra imensa pegar esse livro em mãos e tê-lo assinado na hora por Leandro e Triscila (em verdade eu quase chorei na mesa deles de tanta emoção hahah)

Emily.Flausino 16/06/2022

Aula sobre a Pandemia no Brasil.
Quando me perguntarem no futuro como foi a pandemia do coronavirus no Brasil eu vou dar este livro para lerem.
Durante este período muita coisa aconteceu e não pode ser ignorada, ?Confinada? conseguiu resumir muito bem várias situações e ocorrências que tiveram, e colocar a vista a vivência do rico e do pobre é essencial pra começar entender o que foi e este país.

Ju Anjo 18/05/2022

Diretamente do Instagram pra prateleira
Confinada é o tipo de história que você pode ler de uma vez só, mas tem que parar e respirar fundo toda a vez. Acompanhei no Instagram quando começou e me deixa muito contente ter essa obra física pra sempre na estante, aguardando pra ser lida novamente daqui uns anos, relembrar desse tempo macabro e esperar ansiosamente por uma evolução, mesmo que pequena. Confinada saiu diretamente das telas pequenas pra ocupar esse grande espaço de importância nos quadrinhos. E vale a pena reler quantas vezes forem necessárias.

lucianazaca 25/03/2022

Marco de uma época
"Confinada" é uma obra maravilhosa, cheia de referências contemporâneas, um verdadeiro marco de uma época (2020/21, pandemia de covid-19) que poderá ser usado pra estudos futuros, como uma fotografia do período. A história choca pelo seu realismo, mas acho que no final nos dá um tanto de esperança.
Eu só fiquei muito curiosa para saber um pouco mais sobre o fim de alguns personagens. Espero que os autores continuem desenvolvendo na tirinha semanal de Os Santos. Sou fã deles.

Ellen358 19/03/2022

Não tem como ficar plena lendo essa HQ, é tanto ódio, tristeza e indignação. A desigualdade grita demais, principalmente pra quem vive essa realidade, não poderia ser mais real.
Enfim, Triscila e Leandro fizeram um trabalho incrível.

Patrick 14/11/2023

É uma baita crítica ao que acontece a muitos brasileiros de pele escura, uma realidade cruel que acontece ainda a inúmeras famílias.

Denny 24/11/2021

Fantástico
A crítica cortante sobre nossa sociedade supérflua e vazia contada através desses quadrinhos é extremamente necessária para que possamos enxergar o abismo que separa as classes no Brasil. Li super rápido!

Janaina.CrisAstomo 20/02/2022

Um livro extremamente atual
Amo HQs. Adoro que uma parte da história, as descrições dos personagens e locais em que a história se passa, as roupas etc, estejam em desenhos na minha frente. E o enredo da história se passa sem mais delongas. Um livro incrível, atual. Descreve todo esse ano de 2020 e 2021, como a negação da Covid, empregadas morando com as patroas, gente que nega a doença dando festas em casa, desigualdade social, racismo etc. Um livro muito atual.

João 25/12/2023

Um retrato fiel da nossa sociedade
Em um Brasil de desigualdades, de Fran's e de Ju's, de patroas e empregadas, de ricos e de pobres, Confinada è um retrato fiel da sociedade que a gente vive.

as desigualdades foram intensificadas pela pandemia, num Brasil sob o comando de um doente, onde a renda diminuiu drasticamente, com o fantasma da fome e do vírus da Covid assombrando os mais pobres.

o que eu mais gostei, além de todas as situações que a Ju se impõe, com certeza é o surgimento da esperança de dias melhores, com a Ju sendo influencer, junto de tantos outros criadores negros.

destaque para a esperança surgindo com o Lula na TV. ?

eu amei ler esse livro lindo e super real com o senhor terror da OMS, mas meu namorado lindo e perfeito, te amo!!!
Samu 25/12/2023minha estante
Senti uma indireta, hein? ? Eu te amo pra sempre, e ler qualquer livrinho abraçado com você se torna mais especial

Lucas.Marques 10/03/2023

Do instagram pro impresso
Lembro que acompanhei as tirinhas pelo Instagram do Leandro na pandemia e amava, ficava ansioso pelos desfechos e pelas reviravoltas! Uma delícia ler isso em livro e ainda mais, fazendo a ponte com ?Os Santos?.

Nicole 06/01/2022

Um dos tapas na cara mais legais que eu já tomei. Acompanhei a história no Instagram e quando vi a versão física eu sabia que precisava comprar e ter na estante para eternizar essa história.

Morais18 11/04/2023

Consciência social em belos traços
Acompanhei essa história nos quadrinhos lançados pelo Instagram, durante a pandemia e fiquei muito orgulhoso quando pude compra-lo ano passado.
A crítica social de Leandro e Triscila é maravilhosa. A profundidade dos personagens, os enredos... Tudo perfeito!

MelQuezado 24/12/2021

Cinco estrelas pq queria dar DEZ. NOSSA!!! Que arte incrível, que cores. Sério, a Ju é tudo. Comecei e terminei o hq morrendo de abuso da Fran. É muito hipocrisia na vida mesmo... Vejo todo dia...

juliapassos14 13/12/2023

Acompanhei Confinada durante a pandemia, nas redes sociais de Leandro e Triscila. Ganhar os quadrinhos para poder reviver toda essa história, foi uma emoção imensa!
A história... as representações nos desenhos... pensar o timing de tudo que ocorria no Brasil na época e conseguia ser retratado de forma tão fiel nos quadrinhos. Se indignar. Rir. Chorar. Tudo em meio a poucas páginas. Um retrato tão fiel do Brasil.

Sou uma grande fã do livro e o recomendarei para todos que puder.