O Palácio de Papel

Camila.Mendonca 19/01/2024minha estante
????

Bella 18/12/2021

Ameeiii,
Um livro que me prendeu do início ao fim, me fez ficar surpresa, feliz, triste e chorar.
Os temas De convivência com mãe, divórcio, estupro e amores da vida abordados de uma forma incrível.
E o que mais me fez ver é que nem sempre terminamos com o amor de nossa vida, e tudo bem.
Roberta 18/01/2022minha estante
Oi amg, queria ler ele mas tenho medo por falarem que ele é muito pesado. Sobre a p#dofilia, é gráfico? Ou só mencionado?

Bella 20/01/2022minha estante
Relato umas partes de abuso, de pedófila sim, mas não é algo que vai no livro todo não, menciona em uns dois ou três capítulos, depois a história segue. Vale a pena

Roberta 20/01/2022minha estante
Muito obrigadaaaaa, vou ler sim.

Jordana.Engler 19/11/2021

Gostei muuuuito do enredo, como a história é contada, passado e presente. Narrativa super necessária, sobre um vida feita de escolhas, e a dúvida se essas escolhas foram boas ou ruins. O final deixou um pouquinho a desejar, mas no geral foi uma leitura que me prendeu bastante, logo, foi uma boa leitura!

Hugo430 20/02/2022

Uma Narrativa diferente, uma linguagem despojada. Uma história adulta com dilemas morais que nos envolve.

Simone MK 11/02/2022

Excelente drama familiar. O livro possui um bom ritmo e um enredo bem envolvente. Por ter capítulos curtos, a leitura é rápida e fluida. Apesar de se passar num único dia, há alternância entre o passado e presente da vida da protagonista Elle (Eleanor Bishop). A construção dos personagens foi feita de forma primorosa, todos críveis, profundos, cheios de nuances e imperfeições.

É um livro de memórias. Sobre escolhas e arrependimentos. Sobre relações familiares complexas e disfuncionais, amor, dor, traumas, perdas, segredos, mentiras, casamento, parentalidade. É um livro pesado, com muitos gatilhos, mas ainda assim apaixonante, com uma escrita poderosa e bela.

Ana Lara 24/11/2021

Protagonista insuportável
O PALÁCIO DE PAPEL
Autora: Miranda Cowley Heller
Intrínsecos Novembro @intrinseca
3,5 ?

Elle tem 50 anos é casada com Peter, tem três filhos e parece ser feliz com sua vida.
Até que em umas férias no lago, no Palácio de Papel construído por seu avô, ela reencontra Jonas seu primeiro amor de infância e adolescência e acaba transando com ele enquanto Peter, Gina (esposa de Jonas), Wallace (mãe de Elle) e seus filhos estão na sala de jantar.
O ato vai desencadear em Elle uma série de lembranças desde seus seis anos de idade até os dias atuais passando por abusos físicos, as várias esposas do pai, os vários maridos da mãe, morte, estupro, alegrias, tristezas e acima de tudo a dúvida sobre quem e o quê ela verdadeiramente ama.

? Vamos lá: se o livro começasse com Elle contando sua história de vida eu poderia ter tido alguma empatia por ela mas começou com ela transando com seu melhor amigo do lado de fora da casa onde estava seu marido e a mulher do Jonas.

? Nada do que a protagonista passou ao longo da sua vida, na minha opinião, justifica o que ela fez com Peter e também com o Jonas.

? A sua explicação para não ter escolhido Jonas na juventude não me convenceu e achei que ela era do time ?não quero para mim mas não quero que mais ninguém tenha.?

? Acho que Elle teve uma crise de meia-idade e precisou consumar um desejo há muito encubdo fazendo tanto Peter quanto Jonas de bobos, magoando e mentindo para ambos e arrumando mais um pouco de culpa para sua vida.

? Não consegui entender os motivos dela. para não ficar com o Jonas desde o início, para trair o marido que era mega gente boa e para não ter dado uns bons tapas em Jack seu filho de 16 anos.

? A mãe e avó de Elle também tem suas histórias contadas no livro e servem para que todos fiquem atentos a uma triste constatação:

? Por diversas vezes em caso de abuso infantil o abusador está dentro da mesma casa que a criança.

GiSantos 21/01/2024

Uma ótima escrita, história fluida, bons personagens. Mas densa, intensa e com alguns gatilhos. Algumas pontas soltas, um bom livro.

Laura.Novelli 11/01/2022

Romance de estreia da autora, é um drama familiar, todo narrado pela protagonista Elleanor Bishop em um único dia. De início ela está numa casa de praia da família com o marido, os filhos, a mãe, e também um casal de amigos que eventualmente se encontram com eles. Na noite em questão, ocorre uma relação sexual entre ela e o melhor amigo de infância, às escondidas.

A partir desse momento, vamos acompanhar o passado desde a infância dela e o presente nessas 24 horas, onde entendemos como diversos acontecimentos na família culminaram no ponto inicial da trama.

Um romance muito interessante, porém pode ser difícil para algumas pessoas em determinados momentos. Aborda alguns temas pesados como abuso sexual infantil e câncer.

Ponto sempre positivo para a quantidade de livros clássicos citados por toda a obra, devido as influências da autora, que vem de uma família de escritores.

O livro daria uma ótima adaptação para filme. Tem enredo fluído e a autora consegue nos transportar com facilidade para os ambientes da casa de praia, o bosque e o lago que são presenças constantes na trama.
Eliza.Beth 12/01/2022minha estante
Adoreeeeiiii a resenha!!!!!?
Já quero mais vezes!

Laura.Novelli 13/01/2022minha estante
Esse ano me prometi tentar fazer as resenhas assim que leio os livros kkkkkkk vamos ver se vai dar certo! Você é uma das minhas maiores inspirações para escrever aqui no Skoob!! :)

Eliza.Beth 14/01/2022minha estante
Ahhhh que fofaaaa!!! ??

Ithyara 29/01/2022

Excelente romance de formação
Um amor platônico de infância pode realmente ser o amor da sua vida ou é só aquele desejo irracional do "e se?"

Elle e Jonas passaram juntos vários verões durante a infância, mas nunca chegaram a consolidar essa relação como algo amoroso e físico! O que os separa? O que os liga? Essas questões geram um enredo incrível com várias surpresas.

Surpresa é o ponto chave desse livro, ele começa devagar, gerando uma confusão pelo fato de alterar passado e presente de várias gerações da família da Elle, mas os segredos de cada geração, ou melhor, a vida deles é surpreendente!

Não é só uma história sobre um romance possível, porém complicado. É sobre a vida deles e de todos que os envolvem!

Indico! Excelente leitura para quem gosta de romance de formação.
Reichertrar 29/01/2022minha estante
Olha ela sabe até definir gênero literário agora kkkkkk

Reichertrar 29/01/2022minha estante
Caramba, 4.5 estrelas, chocada pq vc é mto criteriosa kkkkk

Ithyara 29/01/2022minha estante
Você me ensinou ??

Lari - @LitteraLari 16/12/2021

Um drama familiar, com uma protagonista egoísta muito difícil de gostar. Seus dramas internos torna a leitura cansativa e repetitiva.
A mudança constante entre os tempos da narrativa, torna a leitura confusa e completamente previsível.

iara 20/09/2023

Perdi as contas de quantas vezes fiquei revoltada com tudo que acontecia com a eleanor sabe? e não só com ela, mas a infância da mãe dela também me revoltou de uma forma, cara como que pode uma mulher não cuidar da outra????? me revoltou a história inteira, os homens do livro, todos eles com exceção do Jonas. E quando a Elle aparentemente tem um final feliz, não pude deixar de sentir uma alegria por ela.

Inaiara3 13/01/2024

O livro é lindíssimo ?. Demorei um pouquinho pra pegar o ritmo , mas depois, você não quer parar até saber tudo o que aconteceu?
Trata de muitas assuntos que você fica remoendo depois ? e o final ? ah o final ??

Vini 18/09/2022

O Palácio de Papel
Essa foi um leitura difícil pra mim. Além de envolver temas fortes que podem ser gatilhos para muitas pessoas, o ritmo da narrativa foi lento. Talvez pela forma bem descritiva da autora em narrar os eventos e o ambiente.
Enfim, apesar disso, é um bom livro. vale a leitura!

hiliandra.faggion 23/07/2022

Um livro "pesado", trata de negligência dos pais, abandono parental, agressão sexual... Muitos gatilhos.
Conhecemos Elle e voltamos no tempo onde conhecemos o desenrolar de sua vida... Suas escolhas.
Os abusos que sua mãe Wallace sofreu na infância, seu pai, o novo marido da sua mãe Leo e os seus filhos. Seu amigo de infância Jonas e sua esposa Gina. A irmã Anna. Seu marido Peter e seus três filhos.
O livro tem um final aberto e eu resolvi escolher o final que eu prefiro.

Ju Rocha 24/11/2021

Devo dizer que a leitura me deixou de coração quentinho, mesmo com toda a história pesada e tudo mais! É engraçado pensar em como envelhecemos e as escolhas que tomamos até lá